Just Dance - Swan Lake escrita por MariJones


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oieeee! Mais uma fic que eu estou postando para vocês! capítulo feito especialmente para a lau,Gih,Mary,Rita,Kami e Carol. espero que gostem! Bjsss

E gente...tem umas palavras (relacionadas á ballet) que ao invés de eu colocar o nome correto (em francês) eu coloquei como se pronuncia em português para facilitar...é isso! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557668/chapter/1

"Ensaio amanhã ás 8:30 em ponto" estava escrito no quadro de avisos no corredor principal.

Sou Emma Swan, a mais nova 1ª bailarina de OW escola de Ballet, estamos apresentando "O lago dos cisnes" esse ano. Na minha opinião o ballet mais lindo de todos!

-Tchau Emma até amanhã!

-Tchau Graham!-mandei um beijinho e fui em direção ao meu carro.

Graham é meu "partner" ele é o "principe" e eu a "Odette" mas se eu passar no teste, serei a "Odile" também! Fazer o papel dos dois cisnes, tanto o negro quanto o branco sempre foi meu sonho. Por isso vou fazer de tudo para conseguir o papel!

Diriji até meu apartamento não muito longe da OW, dei boa noite para o porteiro e logo subi.

Entrei, fechei a porta, coloquei a cafeteira para funcionar e fui trocar de roupa. Eram umas 21:00, então eu resolvi me aprofundar mais na minha "personagem". Peguei o café já pronto, o notebook e fui para a cama "estudar".

Pesquisei algumas bailarinas que ficaram famosas por arrasarem nesses papéis, vi alguns videos, ouvi as mesmas musicas em arranjos diferentes,prestei bem atenção nas contagens e decorei alguns detalhes importantes.

Depois disso tudo já eram 23:15 então resolvi desligar o computador e dormir, afinal, o primeiro ensaio começa cedo amanhã!

----------------------------------------

(Dia seguinte)

Acordo com o despertador tocando ás 7:00.

Me levanto devagar. Vou para o banho e, mais uma vez, o chuveiro quase não funciona e eu tenho que tomar um banho com muita pouca água e GE-LA-DO!

Depois de quase virar uma estatua de gelo, finalmente saí do banho, enrolada em 3 toalhas para não morrer de frio.

Peguei minha bolsa que está sempre pronta, minha meia-calça, o colan e a saia. Coloquei a roupa, a saia é bem curtinha mas "estou cercada de gays e mulheres então...não me julguem"

Com a chave do carro numa mão e o celular na outra...fui para a OW.

(Na OW)

Entrei pelo portão da frente e encontrei Graham chegando também.

-Bom dia!-disse para Graham, que havia chegado primeiro.

-Bom dia! Acordou bem para o seu "grande 1º dia"?!-ele sorriu.

Tecnicamente, Graham não é gay, mas ele não fica nem com mulheres nem com homens. Ele é meio sozinho (do ponto de vista amoroso).

Começamos a andar em direção a sala.

-Claro!-disse.

-Chegou cedo ein! O ensáio só começa 8:30 lembra?-ele riu.

Olhei rapidamente o relógio e vi que ainda eram 7:45.

-Meu Deus...estava tão anciosa que nem percebi que cheguei antes.

Nós rimos e entramos na sala que no momento, estava vazia.

-Quer alongar?-perguntei.

Ele assentiu.

Fomos para a barra e começamos a fazer alguns passos aleatórios para "aquecer".

-Você soube que a Maysa vai fazer os testes para as princesas do 3º ato hoje?!-ele disse com animação.

Maysa é a diretora da escola, e consequentemente a do espetáculo. É uma senhora (bem "inteira" para a idade) muito elegante, engraçada e ótima professora...mas sabe ser muito severa quando começam a errar bobagens!

-Não! Eu não sabia! Que legal!-sorri.-Você acha que elas vão fazer o teste?!-perguntei.

-Elas?! Claro! Você acha mesmo que elas perderiam a chance de ver do palco você arrasando!-ele disse.

-Mas o teste para Odile é só no meio do ano, depois dos festivais!

Ele sorriu.

-Você vai passar...eu sei que vai!-sorri com o elogio.

Continuamos alongando...

Conversa vai, conversa vem e já faltavam 15 minutos para começar a aula/ensaio. (fazemos uma aula rápida e depois ensaiamos)

-Já aqui?!-disse Lau entrando na sala com seu colan verde-água e saia branca.

-Fiquei meio anciosa...-ri e a abracei.

-É melhor colocarmos a ponta (sapatilha de ponta) logo! Porque, aquecer de meia-ponta (sapatilha que não é de ponta) não adianta por completo!-disse ela.

-É...-concordei.

Colocamos nossas sapatilhas (Eu e Lau) e ficamos conversando. Enquanto esperavamos as outras meninas, chegaram mais umas 7 alunas que eu não sou muito amiga mas não tenho nada contra.

Então só comprimentei.

-Oi...-e dei um leve sorriso.

Minutos depois chegam Gih e Rita. Gih com o colan rosa e a saia florida e Rita com o colan Azul e saia preta.

-Oi gente!-elas disseram.

-Oi!-dissemos.

Elas iam falar alguma coisa quando foram interrompidas pela Kami, que chegou logo atrás abraçando as duas. Colan azul como a Rita, mas com a saia azul da mesma cor que seu colan.

-Eaí!?-ela disse enquanto se separava de Rita e Gih.

Conversamos um pouco enquanto elas colocavam suas sapatilhas e então a Maysa chegou! Com seu típico chale em volta do pescoço.

-Bom dia gente!-ela comprimentou.

-Bom dia Maysa!-dissemos em coro.

-Então gente...vamos começar?-ela disse simpática, como sempre fica no início dos ensáios.

-Aham.-algumas de nós disseram e outras só assentiram com a cabeça.

A musica começa a tocar e ela começa a mostrar o passo.

Então entra Mary, atrasada...com seu colan preto de sempre e saia vermelha.

-Desculpa o atraso Maysa!-ela vai em direção á barra.

-Não tem problema! Mas põe logo a sapatilha para não atrasar a aula!-ela disse gentilmente.

Ela mostrou o 1º passo, 2º passo...e assim ela foi dando a aula normalmente.

Quando acabou a aula e ia começar o ensáio entra carol, com sua jaqueta vermelha e sua câmera.

-Eaí gente!?-ela chega com seu bom humor de sempre.

-Eaí carol?!-respondi.

Ela sorriu.

-Eaí Graham?!-ela sorriu diferente.

Ele ficou envergonhado mas sorriu.

-O ensaio vai começa agora! Chegou na hora certa...-disse Maysa.

-Ok!-ela foi para o canto da sala.

-Vamos começar com o que?!-Maysa pergunta.

-Pode ser o Catre gente?-perguntei.-Vcs já sabem a coreografia não é?

-Aham!-responderam a Lau, uma menina chamada Lily, outra chamada Flávia e outra chamada Ana.

Então nós nos preparamos e a Maysa solta a música.

Conseguimos executar os passos corretamente mas nos atrapalhamos um pouco com os padechás!

Quando a música acabou nós nos separamos, respiramos fundo e fomos ouvir os conselhos da Maysa.

-Olha,eu achei ótimo vocês já saberem a coreografia, mas ainda tem que melhorar a contagem e a tremedeira...vocês tem que controlar um pouco mais os braço...-e ela continuou dando seus conselhos.

Todas assentimos e fomos beber água!

-Pode ser você agora Graham?-perguntou-O solo!-ela pediu.

-Ok.-ele foi.

A musica começa e ele também.

Ela faz perfeitamente as piruetas e os saltos!

No fim ele consegue dar 4 piruetas! Recebendo um "opaaa!" da Maysa e um "Uhuul!" meu e da Carol que tirava fotos do ensaio.

E então ele termina numa 4ª perfeita. (4ª = uma posição de pés)

-Desse jeito você só vai precisar ensaiar para não esquecer a coreografia!-Maysa disse sorrindo orgulhosa.

Ele também sorriu e agradeceu.

(...)

Quando o ensaio acabou, eu, Graham, Lau, Kami, Gih, Carol, Rita e Mary saimos todos juntos da OW e decidimos sair para se divertir, afinal, era sexta-feira!

Resolvemos ir ao Rabbit Hole, um bar perto daqui.

-Bom, somos 8, então...Mary,Gih e Kami vão com no carro da Rita. E, eu, Graham, Carol e Lau vamos no meu carro...pode ser?-perguntei.

-Claro!-(Lau,Rita e Mary)

-Aham!-(Kami,Gih e Carol)

Graham assentiu sem falar nada.

-Então vamos!-sorri e levei "meus passageiros" até o carro.

(...)

Na rua do Rabbit Hole, descemos do carro e fomos caminhando até o bar.

-Eu adoro o Rabbit Hole!-disse Mary animada.

-Porque?-perguntaram as meninas.

-Vocês já repararam com só tem homem gato lá?!-ela disse arrancando algumas risadas.

-A Mary tem toda a razão!-disse Lau.

-Com certeza!-concluiu Rita.

-Iiiiih! Já to vendo que vocês não querem só se divertir com os amigos...-disse Gih rindo.

Elas riram.

Kami só ria assim como eu.

Estavamos atravessando a rua para chegar ao Rabbit Hole quando escuto um: "Beeeeeep" e gritos.

-O que foi isso!!!-grito olhando para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM! Quero saber a opinião de vocês!desculpem se tiver algum erro de português. bjss!