Heart Melting Ice (De volta a Ativa) escrita por Jace Jane


Capítulo 15
Capítulo 15 - Em Busca de James Corsake


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta o capítulo prometido, em breve saberão o que aconteceu com a agente 18, ainda tem muita coisa para ser revelado.
Gostaria de saber se preferem que eu divida a fic em duas partes, assim tendo duas temporadas ou que continue aqui deixando a fic mais longa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557658/chapter/15

Com a Skye conseguiu abrir o antigo arquivo sobre a ultima missão da agente 18 e graças ao seu nível na S.H.I.E.L.D conseguiu pegar todas as informações. Analisou tudo com cuidado, tendo uma Skye curiosa ao seu lado.

— Como conseguiu aquele código? – perguntou Skye, desconfiada.

— Tenho meus contatos – respondeu Cassandra colocando uma mecha do seu cabelo atrás da orelha.

— Esta mentindo – afirmou Skye

Cassandra amaldiçoou Skye mentalmente por ser esperta demais.

— Meia verdade não é mentira – contornou Cassandra verificando o artigo pela ultima vez e entrando em uma busca em seguida.

— É omissão dos fatos! – exclamou Skye – Como membro da Maré Crescente você não deveria omitir informações importantes.

— O mundo não esta preparado para saber tudo, iriam à loucura – disse em resposta ao comentário da morena.

— Você fala como se guardasse muitos segredos – observou Skye seria

— Ninguém é um poço de sinceridade, Skye – disse Cassandra se voltando para a amiga com um sorriso triste – Até você guarda segredos.

***

Depois de conseguir o que precisava com a Skye, Cass voltou ao carro, olhou surpresa para o lado ao constatar que Loki não tinha fugido.

— Devo admitir que estou surpresa por ainda esta aqui – comentou Cassandra.

— Esperava que eu tivesse fugido – bufou Loki

— Ficou por que esta indefeso sem seus poderes – disse em quanto escolhia uma musica para tocar – Sejamos francos Loki.

This is an emergency

So are you listening?

And I can't pretend that I don't see this

(Emergency de Paramore)

A musica tocava em quanto Cassandra dirigia por Nova York, minutos se passaram até que estacionou o carro novamente. Passou por um grande portão de ferro com dois BB sendo estampados, atravessou o grande jardim onde podia se ver um pavão ao longe e parou em frente à mansão.

— Onde estamos? – perguntou o Jotun curioso

— Mansão dos Blackblue – respondeu pegando a bolça do banco de trás.

Procurava algo para disfarçar Loki, já que ele era a pessoa mais conhecida do país. Pegou a mascara e olhou para o Jotun com um olhar sugestivo.

— O que foi? – perguntou Loki franzindo a testa

— Isso é uma mascara, poderá ter qualquer rosto que imaginar, só precisa imaginar e piscar – explicou Cassandra – Vai precisar usar.

— Você só pode estar brincando! – reclamou Loki

— Ninguém mandou trazer um exercito alienígena e perder para os Vingadores! – sua voz alterou por um segundo – Agora não reclame por usar uma mascara que pode facilitar muito a sua vida aqui.

Mesmo não ficando satisfeito Loki aceitou usar a mascara, fez exatamente como foi instruído e conseguindo um novo rosto. Quando saíram do carro foram recebidos pelo mordomo da família.

— Olá senhor Smith – cumprimentou Cassandra – Esse é o meu parceiro Abel Vega, viemos ver o senhor Blackblue. – informou a agente.

— Informarei o senhor Blackblue de sua chegada, por favor entre – disse Smith mostrando o caminho.

Em quanto o mordomo ia buscar o chefe da casa Cassandra e Loki ficaram esperando na sala, sentados no sofá, Cass observava os quadros na parede, eram um conjunto de seis quadros, que formavam uma grande nebulosa.

— É lindo – disse sem folego

— Já vi quadros melhores – comentou Loki

— Fala isso porque foi feito por mãos humanas, mas se tirar seu preconceito por um minuto e apreciar a arte, vai ver o quão bonito ele é. – Loki não pode retrucar.

Não demorou para Jorell Blackblue aparecer, ele era um senhor na casa dos cinquenta anos, tinha cabelos grisalhos e usava uma roupa social que era mais caro que o carro de Cassandra. Quando avistou a agente um sorriso brotou em seus lábios.

— Agente Thompson – pegou a mão da agente e depositou um beijo nas costas de sua mão – O que devo tamanha honra? – perguntou, tinha um leve sotaque escocês.

— Vim cobrar o favor que me deve – informou – Mas não se preocupe é algo bem simples.

— O que precisar agente Thompson – disse o homem sem deixar de sorrir.

***

Conseguiu recursos que precisava com Jorell que incluía um numero limitado de armas, computadores de ultima geração e um jato particular. Estava rastreando o homem que viu por ultimo a Hope Gadael, conhecida como agente 18.

— De acordo com os arquivos no dia 24 de Setembro de 2014, Dr. James Corsake usou seu cartão de crédito em um hotel chamado Império na cidade de Nova York, onde foi visto pela ultima vez – levantou seus olhos da tela e encarou Loki, ele olhava o jato com um olhar estranho.

— É uma nave tão primitiva – comentou Loki

— É um jato, agora voltei para o seu assento! – disse irritada, não gostava de ser ignorada, principalmente por estar arriscando sua vida e seu trabalho por alguém que não valia a pena, começou a pensar se não deveria ter ignorado Freya e deixar Loki prestar conta com a justiça de Asgard – Estou usando um programa de reconhecimento facial para encontrar o Dr. Corsake, pode ser que não dê em nada, ele fugiu da 18 e ela era melhor agente do que eu.

— Quem é 18? – perguntou Loki, em nenhum momento Thompson tinha falado de alguém chamado 18.

— Eu esqueci de falar sobre isso – deu conta – Muita coisa na cabeça acabei esquecendo. Minha antiga parceira a agente 18 desapareceu há cinco anos em quanto estava em uma missão, hoje ela me contatou, disse que estava em uma antiga cidade que não possui nenhum morador e acredita que não esta sozinha. Curioso é que ela esta lá só há cinco minutos, mas na verdade se passou cinco anos, mas ela não sabe, preciso descobrir onde ela esta e resgata-la.

— Curioso, mas não é importante – disse Loki entediado.

Já estava cansada de Loki queria poder bater nele até suas mãos sangrarem e vê-lo pedir por misericórdia, mas infelizmente não poderia, por tanto só deu um suspiro cansado.

— Nos da S.H.I.E.L.D protegemos os nossos, isso pode não ser familiar para vocês de Asgard e não muito importante, mas aqui é diferente, agora sente-se na sua poltrona e espere até pousarmos! – tinha se alterado de uma forma que surpreendeu o Jotun e o fez se sentar no mesmo instante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, o próximo capítulo pode demorar a sair, mas valerá a pena a espera.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart Melting Ice (De volta a Ativa)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.