Heart Melting Ice (De volta a Ativa) escrita por Jace Jane


Capítulo 14
Capítulo 14 - Em Fuga


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo postado e o próximo já ta sendo escrito. Tenham uma boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557658/chapter/14

Mesmo depois da partida de Freya continuou encarando o reflexo do vidro. Estava pensativa, agora sabia como Loki tinha ido parar na base da S.H.I.E.L.D e o porque, mas não fazia ideia de como ajuda-lo, o que a deixava agoniada, Freya estava se sacrificando para que Loki se tornasse alguém melhor e ela não fazia ideia do que fazer.

Deu um longo suspiro e deu as costas para seu reflexo, ficar ali parada não ia adiantar nada. Um bip começou a soar do relógio do seu pulso, franziu a testa, fazia um bom tempo que não recebia uma ligação. Apertou o botão e uma voz assustada começou a falar do outro lado da linha.

Aqui é a agente 18, alguém na escuta?— seus olhos se arregalaram ao reconhecer a dona da voz.

— Aqui é a agente Thompson, informe sua localização – pediu, seu coração estava a mil.

Eu não sei onde estou— respondeu a agente – É uma cidade antiga, esta atualmente abandonada. Estou dentro de um castelo em ruínas.

— Tentarei localiza-la – informou, tentava parecer calma para a agente, mas por dentro parecia uma bomba preste a estourar – J.A.R.V.I.S pode rastrear a ligação?

— Estou tentando localiza-la nesse momento – informou o computador

— Obrigada J.A.R.V.I.S – agradeceu.

Adoraria que conseguisse mais rápido, acho que não estou sozinha como pensei.

Não fique em lugar aberto – falou

Eu entendo de estratégia também Thompson— disse 18, irritada.

Revirou os olhos com a resposta da agente.

— A ligação foi rastreada, agente Thompson – informou J.A.R.V.I. S

— De onde ela vem? – perguntou ansiosa.

— De todos os lugares – respondeu J.A.R.V.I. S

— Maravilha – suspirou Cassandra – 18 quanto tempo você esta aí? – perguntou em quanto saía do quarto em busca da Ramanoff.

— Cinco minutos? – arriscou – Preciso desligar – encerrou a ligação.

Cassandra foi para a sala atrás da agente, mas não havia ninguém, estranhou a ausência dos vingadores, foi para o único lugar que um deles poderia estar, e encontrou Banner no laboratório do Stark.

— Senhor Banner? – chamou do outro lado do vidro

— Thompson – exclamou surpreso, saiu da mesa e abriu a porta para a agente.

— Não vi nenhum dos outros vingadores lá em cima – disse – Sabe onde esta todos? – perguntou

— Tony saiu e não disse para onde, Natasha voltou para a S.H.I.E.L.D – pensou um pouco e disse – Clint foi junto com a Natasha e o Thor voltou a Asgard para informar a Odin sobre o Loki – respondeu.

— Obrigada, vou voltar lá pra cima – subiu as escadas correndo, as palavras de Freya voltaram a sua mente. Tinha que tirar Loki dali, não podia desperdiçar a chance que Freya lhe deu. Ela podia odiar Loki, mas se houvesse uma chance de ele conseguir um pingo de humanidade ela o ajudaria.

Começou a bater na porta ferozmente, Loki abriu a porta com uma cara irritada.

— Se quiser quebrar a porta, continue – disse o Jotun.

— Se arrume, vamos dar uma volta – deu um sorriso forçado para tentar passar calma, mas só o deixou desconfiado. – Tente usar algo que não chame atenção – deu as costas e foi para o seu quarto trocar de roupa, um vestido não era ideal e não tinha bolsos, ela precisava de bolsos.    

Colocou uma blusa preta por cima da jaqueta, uma calça jeans era essencial, calçou um sapato que desse para correr caso precisasse. Pegou uma mala que estava debaixo da cama e a abriu, viu suas pistolas e sorriu, colocou uma na cintura e ajeitou a outra na canela, pegou dois comunicadores, um para ela e o outro para o Loki, para sempre estarem em contato, fora que poderia rastreá-lo caso precisa-se. Pegou seu batom favorito e colocou no bolço da jaqueta. Havia mais apetrechos que não daria para guardar em sua jaqueta, colocou alguns em uma pequena bolça e saiu do quarto. Loki a esperava em sua porta, quando o viu ficou de boca aberta, ele usava uma blusa social branca, com um colete verde escuro e um sobretudo preto, com uma calça da mesma cor. Os cabelos estavam penteados para trás como o de costume.

— Nada mal – elogiou em alto, Loki deu um pequeno sorriso.

***

Pegaram o elevador para irem até a garagem de Tony Stark, a agente olhou admirada para os carros estacionados, era um mais lindo que o outro, seus modelos eram os mais novos no mercado.

— Stark sabe como tirar onda – comentou em quanto se dirigia para o Audi R8 preto. Abriu a porta do carro e sorriu, a chave estava na ignição. – Venha Loki. – o jotun olhou para a midigardiana desconfiado e foi para o outro lado do carro e fez o mesmo que a agente.

Saíram da garagem e Cassandra começou a dirigir para um destino desconhecido para o Jotun.

— Para onde estamos indo? – perguntou Loki

— Preciso ver uma amiga – respondeu naturalmente, sem desviar a atenção da rua.

— Me vigiando para onde precisar ir – comentou Loki, irritado.

Cassandra revirou os olhos, a desconfiança do Loki era irritante. Talvez ela devesse contar tudo para Loki para conseguir um pouco de sua confiança, mas seria arriscado, o efeito poderia ser oposto. Precisava tomar uma decisão.

— Sua atitude é irritante Loki, estou te tirando da torre Stark porque eu não posso deixa-lo lá – começou, sua face era contida, precisava manter a calma – Thor foi avisar a Odin de sua presença e obviamente ele voltará para leva-lo de volta a Asgard. – Loki a olhou surpreso.

— Por que esta me ajudando? – sua curiosidade era notável.

— Freya apareceu para mim e me contou tudo e eu decidi ajuda-la com isso, então o manterei longe de qualquer asgardiano em quanto o objetivo de Freya não for realizado – respondeu Cassandra.

— Qual é o objetivo de Freya? – perguntou curioso, mas não demonstrando. Desde o momento que chegou a Midgard pensava nisso, o que faria uma Valquíria se arriscar tanto?

— Ela acha que você possa ter um pingo de humanidade dentro de você, que você possa ter piedade por uma criatura inferior – os olhos de Loki estavam arregalados pelo tamanho de sua surpresa, apertava seus lábios fortemente, lutando contra o impulso de rir, mas não aguentou por muito tempo.

— Freya perdeu o juízo, isso nunca irá acontecer – disse parando de rir, mas com uma cara debochada.

— Você tem certeza? – perguntou Cassandra, tinha estacionado o carro perto de uma van, que estava dentro de um beco – O que você sentiu quando eu entrei na sua frente recebendo o soco de Thor? – sorriu de lado com a expressão do Jotun, a sua resposta estava estampada no rosto dele – Foi o que eu pensei – pegou a chave e abriu a porta – Espere no carro, ela irá reconhecê-lo se o vir.

Foi até a van e bateu na porta, esperou alguns segundo até ela se abrir e aparecer uma morena.

— Olá Skye – sorriu ao ver a antiga amiga

— Cassy! – exclamou Skye, contente. Abraçou a amiga que quase ficou sem apoio pelo abraço apertado – Por onde você andou? Tenho tanta coisa para te contar.

— Adoraria poder conversar e saber tudo, mas não vim aqui para uma conversa social – respondeu, a amiga perdeu a animação no mesmo instante, ficando seria.

— O que precisa? – perguntou Skye.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e não deixem de comentar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart Melting Ice (De volta a Ativa)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.