Maktub escrita por Raizze


Capítulo 13
Capitulo Doze




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557606/chapter/13

O beijo que Caroline deu em Enzo foi ela dizendo que tinha se decidido e que o melhor para si é ficar com o amor de sua vida. Ela que já viveu tantos amores, encontrou sua outra metade. Enzo fora feito para ela, assim como ela o completa. Caroline sempre acreditou no "yin-yang", ela sempre acreditou que tudo na vida era isso, lados opostos que se completavam para haver equilíbrio e paz na vida. Ela sempre acreditou que só há chance de alguém ser feliz se encontrar seu complemento, e ela agora havia encontrado o seu. Enzo era seu lado guerreiro e ela era o lado pacificador do vampiro. Eles eram perfeitos, um para o outro.
O destino os colocou no mesmo caminho e isso era um sopro de Deus. Isso bastava.
__ Qual o sentido da vida? - Damon, ainda enfraquecido perguntou numa voz falha sem ninguém em mente para responder-lhe.
Elena beijou cada centímetro do rosto de seu amado e depois o segurou bem, forçando-o a olhar em seus olhos castanhos e profundos. Ela deu o sorriso mais sincero e encantador que Damon já vira.
__ A felicidade.
__ Fugaz?
Elena deu um beijo nos lábios secos de Damon.
__ Não diga isso. Não mais. Agora seremos felizes, para sempre - Ela riu, ao terminar aquela frase clichê. Damon também sorriu, mas ele estava mais certo do que ela.
Bonnie estava sentada no chão frio e molhado do sangue da bruxa ao seu lado.
Alaric teve de matar a bruxa de uma forma horrível, mas eficiente. Depois dos vampiros que passaram a viver, ele não podia deixar que seres piores viessem. Bonnie não pôde e não quis fazer nada para impedir, ela sabia que Alaric estava certo, mas isso não a impediu de ficar triste e chorar a perda de mais alguém de sua "raça".
A dúvida de Damon quanto a felicidade dele e dos amigos era clara. Katherine estava de volta. Kol estava de volta. Kai, um bruxo poderoso que Bonnie e Damon tiveram o desprazer de conhecer no OtherSide também estava de volta. E uma outra garota que ninguém reconheceu, mas que podia muito bem ser mais uma ameaça ao grupo, também estava viva.
Será que eles, os Salvatore estavam condenados a serem torturados para sempre e levar desgraça a todos que conhecem? Damon estava péssimo depois daquela experiência dolorosa, mas ele também estava mais sábio, forte e... calculista.
Damon tem em mente que sua vida se resume à Elena e pra ele nada mais importa. Elena é sua felicidade e ele não pode deixar que tirem isso dele mais uma vez. Não importa quem ele tenha que matar pra ficar com Elena eternamente, ele matará quem se colocar no caminho. Agora, essa é sua infeliz meta para a vida.
Alaric, sentado em cima de uma caixa de som velha levantou-se e estendeu a mão para Bonnie. A bruxa pegou a mão dele e com um impulso se levantou. Ela afundou sua cabeça no peito do amigo e o abraçou com toda força que pôde. Era bom o contato com alguém real e vivo.
__ O clima de amor está no ar, mas acho melhor irmos agora. - os amigos olharam para ele - E além do mais, não quero lidar com Klaus hoje. Nunca mais, aliás.
Elena correu para Alaric e tomou Bonnie de seus braços, as amigas se abraçaram. Elena estava feliz pela bruxa estar de volta, mas ainda não tinha conseguido falar com ela, teve que passar todos aqueles longos minutos ao lado de seu amor. Claro que Bonnie não se importou tanto, ela entendia, mas agora com Elena ali abraçando-a, ela se sentiu bem melhor.
Caroline entrelaçou seus dedos finos e longos na mão quente de Enzo.
__ Você tem razão. Vamos voltar para casa; lar doce lar - Damon disse, fitando a escuridão do sangue no chão de madeira da cabana.
__ Não podemos deixa-la aqui - Bonnie disse, referindo-se à Jessica.
__ Bonnie, ela está morta - Caroline disse, como se não fosse óbvio, fazendo parecer que Bonnie era uma completa sem noção burra e cega.
__ Eu sei, Caroline. Mas se fosse um amigo nosso você deixaria o corpo dele para apodrecer aqui?
___ Eu sinceramente não vejo a diferença de apodrecer aqui ou embaixo da terra - Enzo ponderou.
___ Tá, mas ela não é nossa amiga, nem sua. Você nem a conheceu.
___ Caroline, ela deu a vida dela pra salvar a minha e a de Damon! Será que você é incapaz de perceber isso?! Vamos fazer algo humano pelo menos uma vez ta certo?! Mas se você não quiser, pode ir embora, eu faço. E você também pode ir, Enzo. Você não é útil em nada mesmo. - Bonnie esbravejou. Ter ficado tanto tempo presa no OtherSide a deixou estressada e nervosa. Tudo era motivo para choro ou raiva. Seu psicológico estava uma bagunça só.
__ Olha só bruxinha, eu sou mais útil que você, já que sou eu quem deu a solução para resolvermos isso de trazer você de volta, enquanto você não usou sua magia pra nada, nem pra nos dar uma pista, um recadinho sequer.
___ Não fale assim comigo seu...
__ Ei! - Caroline se pôs na frente dela - Não fale assim com ele, você! O Enzo tem razão, - Enzo sorria debochadamente para Bonnie enquanto Care falava com ela - ele te ajudou mais que qualquer um de nós.

Bonnie abriu a boca pra gritar alguma coisa, mas Damon gritou primeiro.:

__ Calem a boca! Vamos logo embora desse lixo. Se a Bonnie quer ficar, que fique. Eu vou embora com meu amigo e a garota dele - Damon pousou a mão no ombro de Enzo enquanto falava. Depois saiu da cabana, seguido por Enzo e Caroline.

A tensão ficou ali naquele cômodo. Elena não sabia o que fazer direito, mas não suportava ficar mais um segundo longe do Damon. Ela deu um beijo na testa da amiga e saiu atrás dos outros amigos e do namorado.
Alaric olhou para Bonnie e disse:
__ Esse definitivamente não é o Damon que eu conheço.
__ Pois então você nunca o conheceu, porque esse é exatamente o Damon que eu conheci há quatro anos atrás. O Damon de verdade.
Alaric estreitou os olhos e mordeu o lábio inferior de raiva.
__ Vamos, vou te ajudar com isso.
Eles pegaram um lençol amarelado que estava jogado num canto qualquer e enrolaram o corpo de Jessica. Alaric ergueu a bruxa morta sob o ombro e a levou para o lado de fora. Bonnie fez um feitiço rápido e o corpo sem vida da bruxa começou a pegar fogo. Enquanto as chamas transformavam o corpo em cinzas, Bonnie desmanchou-se em lagrimas e Alaric a abraçou.
Quando o corpo virou cinzas, um vento forte começou a balançar as folhagens das arvores e a grama, também levando as cinzas da bruxa para cima, e cada vez mais alto até desaparecer da vista de Bonnie e Alaric.
Uma forte chuva começou a cair sem aviso. Seria Deus levando uma alma boa para o céu?

Alaric e Bonn foram até o centro da cidade e pegaram um táxi até Mystic Falls, até a casa dos Salvatore, que é onde o restante do grupo já estava. Durante as poucas horas de viagem eles enfim chegaram.

___ Estávamos esperando vocês.
___ Para que exatamente? - Bonnie indagou.
___ Temos que decidir nosso futuro agora - Elena começou a falar. - Isso não está dando mais certo de sermos os eternos amigos invencíveis. Estamos nos perdendo no meio do caminho e agora com Katherine de volta, é óbvio que mais cedo ou mais tarde ela fará alguma coisa contra mim e isso inclui quem estiver comigo, pois afinal, eu a matei. Não quero que alguém mais se machuque por minha causa, então...
__ Você quer saber se alguém quer ir embora?
Elena balançou os ombros e tombou a cabeça, suspirando. Não há nada que ela possa fazer e na verdade, ela ficará grata se suas melhores amigas forem embora. Ela não quer estragar a vida de alguém importante, não mais.
__ Bom, eu não tenho nada a ver com isso, mas vou apoiar Caroline. - Enzo disse, pegando Damon de surpresa.
Enzo era mais irmão para Damon do que Stefan nunca fora e será. Ele não queria ser abandonado por mais um irmão, não por esse "irmão" especificamente. Mas ele entendia e com muita dor e amor sabia que apoiar Enzo era a decisão certa.
Se você ama, liberte.
Caroline envolveu seus braços na cintura de Enzo e disse:
__ Elena, você sabe que eu lutaria ao seu lado para sempre, se meu sonho não fosse viver a minha vida. Eu sempre quis me casar, ter fi - ela parou aí, lembrando-se que fora condenada a nunca ter filhos por ser uma vampira. E Elena sabia que isso indiretamente era sua culpa, já que Katherine transformou Caroline em vampira para se vingar... - Bom, ter uma família. E agora eu encontrei uma família - Ela sorriu e deu de ombros, beijando Enzo no canto da boca. Caroline alinhou sua cabeça no queixo de Enzo e lançou a Elena um olhar que dizia: "Olha só pra mim, eu sou a garota mais sortuda e feliz desse mundo. Eu te amo, mas tenho que partir". E Elena como uma boa amiga a entendeu no olhar e sorriu, feliz de verdade, pela amiga.
Elena passou a mão pelos cabelos macios e os colocou de um lado. Depois olhou para Alaric.
__ A minha vida está aqui. Vocês são tudo o que eu tenho - Alaric olhou em volta, para todos ali na sala.
Damon caminhou até Alaric e deu-lhe um abraço.
__ Meu irmão, eu te amo - Ele deu um beijo no rosto do amigo e se afastou dando dois tapinhas no ombro dele.
Bonnie segurou as duas mãos de Elena e as balançou, como ela costumava a fazer quando eram crianças e Elena estava triste. Bonnie balançava as mãos de Elena até ela começar a rir, nunca souberam o porquê, mas Elena achava aquilo super engraçado.
Elena sorriu de tristeza e nostalgia dos tempos em que era apenas uma criança inocente com um futuro lindo e feliz pela frente ao lado de todas suas amigas e amigos. Quando tudo que a deixava preocupada e estressada era descobrir se Matt a amava de verdade e se eles viveriam felizes para sempre. Matt.. mais um que ela ela perdeu nessas batalhas. A vida que ela tem hoje não é a vida que sonhou ontem. Lastimável. Ou não.
___ Eu vou recomeçar. Uma faculdade... Sei lá. Eu sempre gostei do Arizona.
___ Eu te amo Bonnie, e quero que você saiba que fico feliz por qualquer que seja sua escolha. E digo mais, eu apoio você em tudo e pro que precisar você pode me chamar. Ainda seremos amigas, irmãs. Não sei como vai ser daqui pra frente, mas espero que sua vida seja melhor. Obrigada por tudo, minha irmã.
As duas se abraçaram, chorando.
Caroline foi até as amigas e as abraçou. Uma nova era estava começando pra cada uma delas.
Enzo foi até Alaric e o abraçou, depois, segurando nos ombros do amigo, disse:
___ Cara... - os dois deram uma risada - Orra, nossa... amizade? Ah, quer saber, eu não sei o que falar. Mas é isso aí... Se cuida - Enzo deu-lhe mais um abraço, dessa vez mais apertado, caloroso e sincero.
Depois ele caminhou até Damon. Os dois se abraçaram e uma lagrima escorreu dos olhos azuis de Damon.
__ Dessa vez você está me abandonando, cara - Damon disse.
__ Nunca. Você sabe, eu sempre volto.
Os dois se afastaram um pouco e sorriram um para o outro.
Enzo abriu os braços, apontando na direção de Alaric e Damon.
__ Vocês dois, cuidem um do outro. Quando eu voltar, e eu vou, não quero um arranhão em vocês. Logo vou voltar pra gente beber muito e falarmos do quanto as mulheres são mandonas, possessivas e complicadas.
As três amigas olharam para eles e riram, mas fingindo estar bravas.
__ Isso é, se o Rick conseguir me esquecer e se apaixonar por outra pessoa - Damon brincou.
Alaric deu um murro no braço do amigo, mas riu.
__ Vou arrumar uma garota tão boa que vocês vão chorar de inveja, caras.
Caroline e Elena bufaram e fizeram cara de brava pro Alaric.
__ Quero dizer, não vão chorar, chorar, chorar...
Damon e Enzo caíram na gargalhada.
Caroline foi até Enzo e lascou-lhe um beijo. Os dois deram as mãos e saíram da casa para não mais voltar, mas o que não sabem, é que vão voltar, por bem ou por mal.
Bonnie se despediu de Alaric e depois deu um leve abraço em Damon.

Elena levou Bonnie até o colégio para que a amiga encontrasse Jeremy.

Ao ver Bonnie descendo do carro, Jeremy limpou a visão para ver se estava mesmo enxergando aquela cena. Bonnie sorriu e correu na direção dele. Ela deu um pulo para abraça-lo e os dois acabaram caindo no gramado do colégio. Eles rolaram de um lado pro outro, rindo do nada. Apenas aproveitando cada segundo de felicidade plena.

Jeremy sentou-se e puxou Bonnie para seus braços. Ele era um ano mais novo, mas era suficiente grande e forte para acharem que era no mínimo dois anos mais velho que ela. Aina mais por Bonn ter um rosto lindo e fofo de menininha.

__ Eu pensei que nunca mais ia sentir você nos meus braços!

__ Eu também, eu também, meu amor! - Bonnie disse e deu-lhe três beijos nos lábios sedentos de amor. - Mas agora estamos aqui, juntos!

__ Eu não vou te deixar nunca mais, Bonnie. Nunca.

Bonnie se afastou um pouco.

Elena sentou-se num banco embaixo de uma arvore antiga, esperando Bonnie voltar. Ela a levará para a rodoviária.

__ Temos que conversar sobre isso.

__ Conversar sobre o que?

__ Eu vou embora, Jer. Vou pro Arizona.

__ O que?! - Jeremy apoiou a mão no joelho e levantou-se num pulo. Bonnie também se levantou. - Como assim? Você acabou de voltar pra vida, e a nossa vida é junto!

Bonnie não sabia e não tinha o que falar. Jeremy estava certo, mas ela não podia ficar, não aguentava mais aquela vida. Ela só ansiava por paz e humanidade. Bobeiras de adolescentes, dramas de universitárias... A vida como deve ser.

Sem pensar muito, ela pediu:

__ Vem comigo.

Jeremy ficou em silêncio por uns segundos. Sua unica família, sua irmã, Elena, mora e provavelmente sempre ficará em Mystic Falls. Ele poderia deixa-la assim? Isso não era certo e certamente não é o que o pai de ambos desejaria se estivessem vivos.

Ele suspirou profundamente.

__ Pra onde você quiser.

Bonnie sorriu alegremente e jogou seus braços no pescoço de Jeremy. Ele se curvou um pouco para baixo e os dois se beijaram.

Ela sabia que aquilo era egoísta de sua parte, tirar Jeremy de Elena e vice-versa, mas ele também era tudo que ela tinha e uma parte dela sabia o que significava para ele.

Os dois foram até Elena.

__ Ei - Elena disse, levantando-se num salto. Ela colocou as mãos na cintura, esperando eles derramarem palavras sobre ela.

__ Eu vou com a Bonnie.

__ O que? - Elena olhou para Bonnie e riu, pensando ser uma brincadeira.

__ A Bonnie não tem nada a ver com isso. Eu decidi. Eu vou com ela da mesma forma que você iria se fosse o Damon.

Elena não tinha mais o que falar, aquilo acabou com qualquer contra que ela poderia impor. Ela inclinou-se e deu um longo abraço no irmão.

__ Cuida bem dele, certo? - Ela pediu para a amiga.

Bonnie sorriu de lado e abraçou a amiga mais uma vez. Depois entrou no carro junto com Jeremy. Elena entrou no banco do motorista e dirigiu até a mansão Lockwood para pegar as coisas de Jeremy e depois para a universidade local para pegar as coisas da amiga.

Quando pegaram as coisas de Bonnie, Elena deu a chave do carro na mão do irmão e disse:

__ Considere isso um presente! - Ela olhou os dois nos olhos e sorriu.

Elena abraçou o casal que mais ama nesse mundo. Sua melhor amiga e seu irmão.

__ Valeu!

Jeremy e Bonnie entraram no carro. Jeremy pisou no acelerador e começou o que seria uma viagem de sete horas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!