Busca pela sobrevivência escrita por Divergentesemideusa Herondale


Capítulo 5
Apresentações


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!!
Desculpem qualquer erro ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557388/chapter/5

Pov. Emma

Nem pensei duas vezes, eu estava encostada na parede e me levantei assim que vi a porta aberta. Ainda mais devido a curiosidade de descobrir quem era o meu “salvador”.

Sou super curiosa, então, não pensaria duas vezes ao sair dali na primeira chance, não queria ficar dentro daquele lugar sem saber o que havia ali fora, e ainda mais: quais pessoas, se é que havia alguma, estavam ali. Além disso, esse “salvador” me devia explicações.

********************************************

Pov. Jason

Não acredito que estou aqui, fazendo isso, me arriscando por alguém que nem conheço e que nem sei se merece. Deve haver algo a mais nela, porque se não houvesse meu pai não teria falado dela e dos outros cinco.

Preciso saber mais sobres eles, sobre ela. Preciso descobrir se realmente há mais pessoas como eu: pessoas imunes.

Enquanto pensava nisso percebi que a garota saiu de lá e me olhava como se eu devesse esclarecer algo. Resolvi apenas sorrir, para mostrar que estava tudo bem, mas não sei se funcionou pois ela logo me perguntou:

— Qual o seu nome? Por que motivo me “libertou”? De onde veio, tipo de onde saiu e veio me “salvar”?

— Sou Jason, prazer. Porque eu quis, na verdade nem eu sei direito o motivo. Não posso responder a última pergunta ainda...- respondi prontamente.

Percebi que ela estava confusa então perguntei:

—  No que você tá pensando? Está com medo?

— Com medo?- ela riu- Não estou com medo...- tentou disfarçar, mas deu para perceber isso claramente.

— Está sim , de quem?

— Do medo!

—  Isso passa, acredite, sei como é ...-parei um pouco vendo que a expressão no rosto dela ficou mais confusa ainda, mas logo continuei- Só me siga!

—  Nem te conheço e você nem sabe o meu nome, Jason!

— Você sabe o meu nome, então já é um começo e, sim, sei seu nome, Emma.

— Como?

—  Meu pai me contou.- respondi casualmente

— Como seu pai sabe meu nome? - ela perguntou com receio.

— Ele trabalha para o medo e sabe tudo sobre você e os outros cinco... bom... grande parte das coisas ao menos. Depois eu te explico com mais calma, só me siga se não iremos nos ferrar! Eu conheço este lugar, e conheço as pessoas daqui também e acredite, você não quer conhecer algumas delas. Vamos!

********************************************

Pov . Emma

Caramba, quem era aquele cara? E o que era aquele sorriso? O que seu pai tinha haver comigo ou com os outros cinco? Até que ponto ele se envolveu com o medo?

Resolvi segui-lo, pois ele me salvou e segundo o que me disse dever saber sobre os outros, sobre como estão os meus amigos. Além disso, preciso descobrir mais coisas.

É claro que ainda tenho que escolher aquela “resposta”, para acabar de vez com as minhas dúvidas. Mas, por enquanto, tive uma ideia e estou pensando em concretizá-la...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram? Querem me deixar feliz e me dar um presente de natal? Se sim é só comentar :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Busca pela sobrevivência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.