Busca pela sobrevivência escrita por Divergentesemideusa Herondale


Capítulo 4
Acontecimentos


Notas iniciais do capítulo

Capítulo curtinho, mas essencial para a história!

Desculpem qualquer erro :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557388/chapter/4

Uma decisão difícil que irá mudar a minha vida, será que eu conto? Ou será que é melhor não contar para protegê-los?

O que devo escolher? Será que eu suportarei o peso de minha consciência e o jeito que Jace passou a me olhar? Eu não sei, e, sinceramente, estou em um conflito interno, ainda mais depois de todos nós termos sido separados e escoltados por pessoas armadas do MEDO.

Enfim, eu fui, depois de escoltada, trancada em um local totalmente branco: pia, paredes, cadeira, vaso sanitário, colchão, lençóis... tudo branco! Tenho certeza que se eu ficasse ali muito tempo e não soubesse que sou imune ao lume, teria imaginado que peguei essa doença e enlouquecido.

Será que depois de tudo, neste mundo ainda existem sanatórios? Aqueles lugares estranhos onde as pessoas internavam os loucos. Bem, se existem eu definitivamente deveria passar um tempo em algum depois da minha estadia naquele lugar branco.

Percebi que isso deveria ser um teste e eu teria que me mostrar forte, caso contrário não conquistaria a confiança deles. Decidi ficar em outra coisa e contei um dia passar, só a base de água. Depois dois dias e a mesma coisa, até que durante a noite (pelo que tudo indica) me deram uma comida estranha: uma mistura de arroz, salada e legumes. E, apesar da desconfiança eu comi devido a fome avassaladora que estava sentindo.

 Conforme as minhas contas se passou uma semana e eu não conseguia dormir mais do alguns minutos, devido a preocupação  quanto a minha família e ao peso da decisão a qual tinha que tomar. Enfim, resolvi me render ao sono e dar um descanso ao meu corpo...

A luz do quarto se apagou. Seria esse um sinal de que era noite e precisava descansar ou será que eles estavam fazendo isso para ver como eu reagia? Achei estranho porque eles não fizeram isso os outros dias.

Relevei esses pensamentos e fui dormir. Naquela noite tive um pesadelo. O pior pesadelo que poderia ter...

Jace me olhava com reprovação e ao meu redor nossos amigos também me olhavam da mesma maneira. Quando me aproximei vi Jace, Lucky, Mark e Any em cima de um corpo e, quando parei para analisar, percebi que era o corpo do homem que mais me ajudou, que descobriu que eu era imune, que me salvou. Era o corpo do Will.

Acordei aos berros, gritando tudo o que vinha na minha mente:

"Nãooo!"

"Desculpe!"

"Não era esta intenção!"

"Perdoe-me!"

"Eu te ..."

Deixei a ultima frase incompleta,  porque eu não estava sozinah. Perto de mim havia alguém, numa janela que eu nem havia percebido. Ele abriu a porta do "quarto" e fez sinais para que o seguisse.

Quem era ele? O que ele queria comigo? Por que me libertou daquele pesadelo branco?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será que era ele? O que será que irá acontecer com a Emma? Qual decisão ela irá tomar: contar aos amigos ou fingir uma traição?

Gostaram? Não gostaram? Comentem, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Busca pela sobrevivência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.