Busca pela sobrevivência escrita por Divergentesemideusa Herondale


Capítulo 14
Acontecimentos...


Notas iniciais do capítulo

Olha só quem veio postar? É me desculpem mas acho que depois deste capitulo sumirei por um tempo maior ainda, minhas provas irão começar logo logo e meu tempo irá diminuir...

Como estão? Desculpem qualquer erro e comentários são bem vindos!

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557388/chapter/14

Pov. Emma.

_Eu queria dizer que não sabia de nada, mas que não confio na Alicia.

_Emma , você não precisa falar assim, afinal ela é sua mãe ...- disse Jason

_Eu preciso sim!Eu não gosto dela entendeu? Ela não se importa comigo, ela me deixou!- disse com incredulidade. Recuperei o autocontrole e continuei- Ela faz parte da organização que mais fez mal para a Terra e para a humanidade, ela coordena isso aqui -fiz um gesto abrangendo todo o espaço onde nos encontrávamos- ela não tem minha confiança!Ela mudou...Faço questão de que acabemos com o medo, pois ele já está ruindo mesmo e que criemos o mudar, que salvemos a todos incluindo ela, e não venham me dizer que isso é birra ou implicância de filha abandonada que não é, só não confio nesta mulher!Mas como prometi a mim mesma que salvaria todos sem exceção lhe darei uma segunda chance.

Após me tocar o que eu fiz eu disse:

_Me perdoem, estou me retirando!

E fui me levantando, ninguém me seguiu, ótimo assim teria como organizar meus pensamentos. Estava na hora de ficar sozinha. Está na hora de bolar planos para acabar com o medo!

___________________________________________

Pov. Jason

Não queria ter dito aquilo, afinal depois ela se “revoltou” e me jogou na cara a verdade, tomei um “tapa” não fisicamente, mas as suas palavras me acordaram. Ela estava certa.

_Acho que Emma está certa, a mãe dela não é lá muito confiável, mas merece uma segunda chance, o medo está ruindo, temos que salvar a todos e criar o mudar se queremos realmente mudar algo...

_Todos merecem uma segunda chance incluindo a Alicia- disse minha mãe.

_Concordo , mas me diga a sua opinião sobre isso... já que você conhece ela e a Emma.

_Ela não é to confiável, gosta de jogos então acho que dirigindo o medo ela conseguiu tudo o que quer, ela vê isso tudo como um jogo onde manipula as pessoas escolhendo aliados e rivais, e descartando os que não são necessários se é que me entende, ela vê esse tal projeto como uma forma de se entreter, mas tendo um propósito disfarçado conseguir uma cura, que eu acredito não existir...Eu estive poucas vezes com Alicia, mas o que percebi foi isso e ela não é uma pessoa confiável pois ela tem medo de que se machuque contando as coisas a alguém...

_Alicia é tão desprezível assim?- perguntou meu pai.

_Não sei agora, mas antes ela era a metade disso, só que parecia que ela sabia que ia ficar assim e por isso deixou a Emma conosco e veio para o medo. Acredito que ela tenha mudado e infelizmente para pior. - Jace comentou.

_Podemos dar uma segunda chance a ela? Mesmo assim, ou acha que se dermos essa chance podemos nos arrepender?

_Todos merecem uma segunda chance. Sua mãe mesmo já falou isso... -falou ele.

Minha mãe sempre foi ótima em saber se alguém estava mentindo ou escondendo algo. Eu troquei um olhar com ela e ela logo entendeu foi como se tivesse dito “ você acha que ele está falando a verdade ou escondendo algo?” só que sem palavras...

_Jace, não iremos contar para ninguém, somos confiáveis estamos juntos nessa, o que está escondendo?

_ Bem, acho que isso é mais um jogo para ela descobrir onde eu e Emma estamos e nos “pegar de volta”, sinceramente acho que ela nos quer como parte do seu experimento, e que fingir que acha que seu grupo está perdido, que não tem volta a não ser criar outro é uma isca, pois ela sabe como a filha e eu fomos criados, querendo acabar com o medo.

_Uma dama sabe a hora de largar o jogo,mas sempre, ou na maioria das vezes tem cartas na manga, sendo usadas somente em situações de perigo, na verdade nem precisa ser uma dama, só saber jogar como ela sabe.- disse meu pai.

_Exatamente. –disse Jace- Alicia não irá largar seu jogo agora, pois sabe que não é a hora, ela vai saber esperar, fingir que perdeu e aceitou para depois acabar voltando com tudo e largando uma das suas cartas.

_Creio que seja melhor chamarmos a Emma e montarmos um plano, pois chegou a tão esperada hora: Vingaremos os seus amigos, vingaremos as pessoas que morreram pelo medo ou por suas ações, vingaremos todos e tudo. Que o jogo comece!

_Temos cartas que ela não desconfia. Pois ela acha que apenas um irá jogar com ela e que este um entregará a Em, mas para termos a vitória jogaremos juntos, unidos. - disse Jace.

_Unidos venceremos, como diz o ditado. - disse minha mãe.

_Só falta uma pessoa aqui, e eu irei chamá-la, vocês esperam?- perguntei

Todos assentiram. Apenas Jace falou:

_Boa sorte!

E então fui eu em direção ao meu quarto. Queria pedir perdão, consolar ela,mas eu sabia que ela não precisava disso. E então abri a porta...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?O que acharam? Gostaram? Odiaram?

Comentários são bem vindos! Comentem, por favor!

Até o próximo ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Busca pela sobrevivência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.