Coração de Vidro escrita por Karina A de Souza


Capítulo 8
Não É Um Coração de Verdade


Notas iniciais do capítulo

Oi,gente,por favor,entrem no grupo do face,o link está nas notas da história ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557245/chapter/8

Podia ouvir os seguranças enfeitiçados atrás de mim.Eles eram rápidos,e eu não sabia pra onde ir.Acabei sendo encurralada e levada até a sala do diretor,onde Loki parecia ser capaz de soltar lazers pelos olhos.Coisa que eu não duvidava que ele fazia.
Mandy estava sentada na frente da mesa,não parecendo preocupada com nada,mas isso mudou quando ela me viu ser jogada pra dentro.Me sentei ao lado da garota,tremendo.
–Vocês duas são terríveis.-Loki disse,completamente irado.Cara,o que aconteceu?
–Olha quem fala.-Mandy provocou,rindo.Loki parou na nossa frente,dando um soco na mesa,que rachou.Arregalei os olhos,mas a garota ao meu lado não parecia surpresa,nem assustada.Só ela,então,porque eu queria sair dali o mais rápido possível,e inteira,de preferência.-O que te irritou tanto,oh deus da trapaça?
–Vocês desligaram aquilo.-E apontou para o aparelhinho que Martina havia desligado. Agora o aparelho estava todo quebrado.Quem será que fez isso? Ah,espera,Loki,claro.-E,além disso,senhorita Dhenings,você tem escondido algo muito importante.
–Tipo...?-Perguntei,minha voz saiu incrivelmente baixa.
–Seu pai te deixou uma caixa.Onde ela está?
Caixa? Que cai...ah,é mesmo.Meu pai havia me deixado uma caixa.Ela estava escondida no baú de roupas.Nunca sequer toquei nela.Ordens do meu pai.Claro que Loki não podia saber dela.Mas então,como sabia?
–Por que não a entrega para mim,Avery?
–Porque não é sua.-Consegui dizer.Mandy sorriu.
–O que tem na caixa?
–Eu...não faço ideia.-Verdade,não podia imaginar o que tinha lá dentro.
–Então vamos abri-la e descobrir.
–Que? Não.Nós não vamos.-Loki deu a volta na mesa e me levantou,puxando-me pelo braço.Era um aperto incrível.
–Larga ela!-Mandy gritou,tentando empurrar o deus.Loki apenas acertou-a com as costas da mão,mas isso fez a garota voar para o lado oposto da sala.De susto,eu gritei.Mandy nem se mexia.
–Você a matou!
–Nem perto disso,infelizmente.-Loki disse,então saímos da sala,comigo sendo arrastada. Chegamos no meu quarto.As outras ¨Especiais¨ estavam ali.Foram expulsas aos gritos. Porém,uma garota ficou.Ela se virou para nós,sorrindo e segurando algo.A caixa que meu pai havia me dado.
–Lally? O que...?
–Incrível como mentes humanas são facilmente dominadas.
Me empurrou,não com tanta força.Eu fiquei no chão,enquanto ele avançava até Lally e pegava a caixa das mãos dela. Minha amiga (ou ex,vai saber?) apenas ficou lá,parada, sorrindo como se nada estivesse acontecendo.
Loki tentou abrir a caixa,mas não conseguiu.Isso me acalmou.Apenas algo abriria a caixa, a chave que eu carregava no meu colar,sabia disso,mas o deus não.Força não o ajudaria com o objeto.Tudo nos fazia crer que o Coração de Vidro estava ali.
Caramba,esse tempo todo...ele esteve comigo e eu não sabia? Uau.
–Como se abre isso?-Loki murmurou,olhando a caixa como se fosse um ser que ele não conhecia.
–Meu senhor,futuro rei de Midgard,talvez a chave ajude.-Lally disse.Espera,ela o chamou de que?
–Que chave?
–A que Avery tem no pescoço.-Loki olhou pra mim,eu olhei para o colar.A chave dourada parecia brilhar.
–Entregue-a,Dhenings.
–Apenas morta.-Avisei.Me virei pra porta e corri.Infelizmente,aquela droga não abria.
–Pode ser de um jeito fácil,e que você não se machuque.-Até agora eu ia ser a primeira a morrer quando ele conseguisse o Coração de Vidro!
–Não acredito em você.É o deus da trapaça.Você não é confiável.-Loki riu.
–Aprendeu bem.Agora me entregue a chave.
–Não.-Como uma cobra se aproximando da vítima,Loki se aproximou,eu tentei me afastar dele,mas o deus foi mais rápido,arrancando a chave de mim,junto com a corrente frágil que a sustentava.
Lally segurava a caixa,pacientemente.Loki a abriu.Fechei os olhos,mas uma exclamação de confusão me fez os abri-los.Na caixa...não havia nada.Exatamente nada.Uma projeção apareceu,saindo do objeto.Quase ri quando vi o que era.
SE ESPERAVA O CORAÇÃO DE VIDRO...VOCÊ É MAIS TOLO DO QUE IMAGINEI.
ASS:JOHN DHENINGS
Loki se virou pra mim,como se eu tivesse culpa.Como raios eu ia saber de tudo aquilo? Lally parecia desapontada,como se fazer Loki encontrar o maldito Coração de Vidro fosse seu único objetivo na vida.
Quando eu ia dizer que não sabia de nada,tudo veio abaixo.Realmente,veio mesmo.A parede onde eu estava foi derrubada.Gritei quando caí no chão,um pouco longe.Olhei pra cima e gritei de novo.
Gente...era o Hulk?!
Pisquei algumas vezes...era ele mesmo! Lally e Loki não estavam mais ali.Mesmo assim,a coisa verde deu uma volta na área,procurando-os.Então olhou pra mim.Eu bem que podia levantar e correr,mas digamos que eu quase fui atropelada pelo cara verde ali.
–Hã...eu...não tenho nada com isso,Hulk.-Ele socou o chão.Eu gritei mais uma vez.
–Ok,ok,você já assustou a garota,pronto.-Olhei por cima do ombro.Gente,invasão de Vingadores,olha só.
–Homem...de...Ferro? Eu morri?-Coloquei as mãos na cabeça.-Estou morta,só pode.
–Ih,ela é louca,olha só.Você é Avery Dhenings?
–Arrã.-Todo mundo estava atrás de mim,é? Acho que preciso mudar de nome.-Eu...não fiz nada.Não sei de nada.Eu...não fiz exatamente nada.
–Ninguém está te culpando.-Olhei para o Hulk,parado bem ali,como se fosse normal.Não era normal!
–Ele pode sair daqui agora?
–Tchau,Verdão.-O Hulk deu algo próximo a um dar de ombros e saiu,fazendo sua própria porta.Mais paredes quebradas.
–É muita informação pra um dia só.-Murmurei,então desmaiei.
***
Acordei,louca para contar a Lally sobre o sonho bizarro que eu tive,mas então percebi que não estava no colégio.Tinha algo bem esquisito rolando.E eu nem fazia ideia de que.
–Não foi um sonho.-Sussurrei,confusa.-Estamos salvas...acabou.
–Eu não diria ¨acabou¨.-Gritei,me sentando.Disque Vingadores?
–Onde raios eu estou?
–Uma enfermaria.Sabe o que é isso?
–Tony.-Alguém repreendeu.Quase desmaiei de novo.Aquele loirinho bonitinho ali é o Capitão América? Uau.Já posso morrer.-Como se sente?
–Isso aqui é uma fic?-Perguntei.-Entrei em uma história de garotinhas que são fixadas em vocês?-Todos mudaram suas expressões de ¨nada¨ para ¨confusão¨.Eles deviam me achar louca.Mas talvez eu estivesse mesmo louca.Porque a equipe toda estava ali,tipo,do nada.Menos Thor.É,Mandy não ia conseguir um autógrafo dele tão rápido.-Alguém pode me dizer o que está acontecendo,pelo amor de Deus?!
–Todas as garotas foram resgatadas.-Um cara disse,parecia bem concentrado.Olhei bem pra ele,não me lembrando quem era.Espera...gente,esse é o Hulk? Nossa,ele fica mais legal quando não é verde.Me lembrei de não parecer apavorada perto dele,nem irrita-lo.-Porém,Loki fugiu,levando uma delas.
–Lally.Minha amiga.
–Isso.E sabemos que tudo isso aconteceu,porque Loki quer uma coisa.
–O Coração de Vidro.-Tony Stark bateu palmas.Todos o repreenderam com o olhar.Deus, Lally está com Loki! Droga.-Mas...ele não o tem.
–Sabemos disso.Porque o Coração de Vidro está com você.-Foi a minha vez de fazer cara de quem estava lidando com loucos.
–Eu? Eu estou com o Coração de Vidro? Foi isso o que Loki pensou,mas...foi provado que ele estava enganado.Achou que meu pai tinha o posto em uma caixa,e o entregado pra mim.
–Loki não sabe a localização dele,nós sabemos.
–E onde está?
–Com você.-Tony disse.
–Que?-Alguém deu os remédios desse cara? Alô,eu já não disse que não estava com aquela coisa.
–Na verdade,está em você.
–O que quer dizer...
–Seu coração é o Coração de Vidro.-Arregalei os olhos,o ar me escapou.-Não está em uma caixa,ou cofre.Está no seu peito.
–O...o q-que...
Olhei pro nada.Minha mente tentava assimilar aquilo,mas não era possível.Como? Por que? O precioso Coração de Vidro...em mim? No meu peito? Sendo meu coração? Não, era loucura.Era impossível,absurdo,irreal.
–Ela não está bem.-Reconheci a voz do Hulk,digo...Bruce.É esse o nome,não é? Acho que Mandy o disse em algum momento.Eu era muito desligada nessas coisas.Mas nesse momento,não importava.
"Seu coração é o Coração de Vidro.Não está em uma caixa,ou cofre.Está no seu peito". Não,meu pai nunca faria isso.Colocar algo que podia ser uma arma,em mim?
Podia ser perigoso,uma bomba,sei lá.Se Loki o queria,então era muito mais do que importante.Era destrutivo,letal.
"Os boatos são de que o Coração de Vidro é mais importante que as Joias do Infinito".
–Há alguns anos você sofreu um grave acidente.-Olhei pra cima.Viúva Negra.Natasha.- Houve uma explosão no laboratório do seu pai.Não havia como você ter sobrevivido, mas,sobreviveu.
–Isso não quer dizer nada.-Sussurrei.
–Você morreu.O Coração de Vidro a trouxe de volta.Está no seu peito agora.-Olhei para Tony,que coisa mais...familiar.
–Assim como ele tem essa...coisa...?
–Sim.
–Mas...mas não pode ser.Meu coração bate.
–Não temos certeza do que ele faz,mas por que não imitaria um coração de verdade?- Boa pergunta.Ponto pra ruiva assustadora.
–É muita informação.
–Sabemos disso.
–O que acontece comigo agora?
–Como sabemos,-Tony começou.-muitos querem o Coração de Vidro,inclusive a S.H.I.EL.D.,inimigos dela,e um certo...cara com capacete chifrudo.-Tentei não revirar os olhos.-Nós temos a missão de mantê-la viva,até algo ser feito.
–Vocês?-Olhei para cada um presente ali.-Como assim?
Podia ficar ainda mais estranho?
Por que é que eu fui perguntar? É claro que podia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem,é isso,Vingadores apareceram.
"-Está querendo dizer...-Comecei,lentamente.-que quer me abrir para tirar o Coração de Vidro e...fazer isso tudo com ele?
—Sim.Olha,você é esperta.Então,o que acha?
—Completamente absurdo! Você ficou maluco?"
...
"-Ah.E...não tem notícias da Lally?
—Allysia Finnt? Não,infelzmente,não há notícias dela.-Olhei pra janela.O que Loki faria com ela?-Mas tenho certeza de que ela ficará bem.
—Não seremos tão fantasiosos.-Natasha disse.-Há grandes chances de ela estar morta.- O QUE ELA DISSE?" > Natasha sempre sendo doce SQN
...
"-Eu aprendi a lidar com isso.E você,pode controlar o Coração de Vidro?
—Nem sei o que é ele.
—Viu? Isso não ia acontecer se me deixasse estudá-lo.
—Está falando em me abrir,não vou deixar você fazer nada.-Cadê a Pepper? Ruiva,me salva! Só ela conseguia fazer Tony parar de falar em me abrir."
Bjs e até terça que vem! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de Vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.