Coração de Vidro escrita por Karina A de Souza


Capítulo 6
Confronto


Notas iniciais do capítulo

Bom dia,pessoas! Muito obrigada pelos comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557245/chapter/6

–A água está fria.-Catherine disse,se abaixando perto da piscina,a água realmente parecia negra.-Espero que não precisamos entrar nela.
–Tudo bem,agora ouçam.-Mandy pediu.-Não podemos ligar as luzes,mas está meio claro aqui.Façam duplas.Parece que vai ficar comigo,Avery,vem cá.
–Boa sorte.
–Shh,Cath.Quero que repitam os movimentos que eu vou fazer aqui.E,Avery,prometo que vou pegar leve.
–Seria legal.-Murmurei.Ela sorriu.
–Ok,meninas,atenção.
Não sei quanto tempo passamos ali,mas pareceu uma eternidade.Eu olhava pela janela, achando que logo o sol apareceria no céu,mas nada dele.A noite foi longa.Nenhum segurança apareceu,e Mandy continuou dando ordens.
Lorena foi a única que não se saiu bem.Ela se recusou a fazer qualquer coisa,dizendo que não queria quebrar as unhas.Mandy a encarou mortalmente,então a garota abaixou a cabeça e obedeceu cada ordem.
Nós saímos dali,por sorte,sem sermos pegas,e entramos no quarto,assim que deitei na cama (sem trocar de roupa),o alarme que despertava todo mundo,tocou.Lentamente,nós nos levantamos e fizemos fila pra tomar banho.Eu fui a última,e quase dormi enquanto lavava o cabelo.
No café da manhã,Lally não entendeu nada quando eu caí de cara na mesa.Ela me deu um tapa no braço.
–Que?-Resmunguei,olhando pra ela.
–Você apagou por uns dois minutos.Está tudo bem?
–Hum,é?
–É.
–Estou com sono.-Aí eu dormi de novo.Lally ergueu minha cabeça.
–Se arruma.Parece que bebeu.
–Desculpa,mas o sono é grande.Nós ficamos treinando a noite toda.
–Ah,como foi?
–Difícil.Estou toda dolorida.-Olhei em volta,Lorena estava caída sobre a mesa.Parece que não sou a única.Mandy parecia bem disposta.-E pior,parece que essa noite vamos ter que ir de novo.
–Por que não fala com a Bonequinha da S.H.I.E.L.D.? Você não é a única que está com sono.
–Eu sei.Vou dormir a tarde toda.
Lally estava sentada ao lado da minha cama,estudando,eu devia estar fazendo o mesmo, mas caí por cima dos livros e ela não conseguiu me acordar.Mais tarde,eu descobri que todas as outras ¨Especiais¨ tinham dormido também.Menos Mandy.Ela entrou no quarto, agitada:
–Vocês estão animadas para o treino dessa noite?-Não teve respostas,apenas olhares feios na direção dela.-O que? Vocês não estão animadas?
–Ainda pergunta?-Lorena perguntou.-Estamos mortas.
–Percebo.Vocês realmente são frescas.
–Frescas?-Repeti.-A única coisa que fizemos a noite toda foi apanhar de você.
–A culpa não é minha se vocês são péssimas lutando! Essa noite temos outro treino.
–Nem pensar.-Marcie disse.-Precisamos de descansar.
–Mas...
–Nós vamos descansar mesmo.-Mandy revirou os olhos.
–Tudo bem,façam o que quiserem.-Um barulho estranho fez todas nós ficarmos quietas.
–O que é isso?-Perguntei.
–Oh,o comunicador.-Ela se abaixou e o pegou de baixo da cama.-Mandy falando.Oh, papai? Sim.Arrã.-Ela olhou pra mim.-Sério? Wou.Tudo bem,te amo,tchau.
–Ele deu notícias boas?
–Bem,a S.H.I.E.L.D. não tem o Coração de Vidro,então...não haverá troca.Os Vingadores nem chegaram perto daqui,mas,um agente esteve por perto,observando o local.
–O que prova o que Evelyn disse é verdade.-Lally disse.
–É.
–Tudo bem,Mandy,-Comecei.-você é a líder aqui.Arme um plano que funcione,nós precisamos dar o fora.
–Acha que eu não estou tentando? Está difícil.Os seguranças tem atenção redobrada em nós.Tem que ser o plano dos planos.
–Você é inteligente.-Marcie disse.-Vai pensar em alguma coisa.
–Ah,eu vou.E não vai demorar muito.
***
Se antes que achava que Mandy não era boa das ideias,minha opinião continuava a mesma.Ela passou dias e dias arquitetando um plano de fuga.Lorena disse que ela ficou louca.Eu não duvidava.
Enquanto Mandy pirava,as coisas iam de ruins a pior.Lally estava morrendo de medo de Loki,já Blair...bem...ela estava ainda mais gamada em Loki.
Parecia cada vez menos possível fugir,o que era desanimador.
–Vamos se realistas,-Lorena começou,entrando no quarto.-vamos todas morrer!-Esperamos Mandy repreende-la,mas a garota estava sentada na cama,escrevendo em um caderno,freneticamente.
–Também acho que ela pirou.-Marcie comentou.-Sabe.
–Idem.-Murmurei.-Alguém sabe como vamos sair daqui?
–Se calarem a boca,vão saber logo.-Mandy avisou,sem olhar pra gente.
Ela era meio doidinha,mas legal,uma boa pessoa.Porém,como todo mundo,estava ficando desesperada para fugir,o que parecia impossível.A porta abriu,era um dos seguranças ¨possuídos¨.
–Avery Dhenings.-Chamou.
–Eu.
–O senhor Loki quer vê-la.
–O que ele quer com ela?-Mandy perguntou,levantando.
–Isso não é de seu interesse,senhorita Adans.
–Pois é sim.É de uma amiga minha que estamos falando.-Me surpreendi por ouvi-la me chamar de amiga,mas não achei ruim.Era verdade,afinal.
–Senhorita Dhenings.-Me levantei e fui até o segurança,Mandy me seguiu.-Senhorita Adans,você não foi chamada.Tenho ordens de usar força caso for necessário.
–Quero ver tentar.
–Mandy,não.-Pedi.-Por favor,eu vou.-Ela olhou pra mim.Com toda certeza querendo me chamar de maluca.-Sério.
–Tem certeza disso?
–Tenho.O que ele pode fazer afinal?
–Quer mesmo que eu fale?
–Senhorita Dhenings.-O segurança insistiu.Olhei uma última vez para Mandy,então segui o homem.
A sala do diretor continuava sendo do deus idiota.Assim que entrei,vi que aquele aparelhinho que Martina desligou,continuava desligado.Por isso Mandy ainda conseguia falar com o pai dela.
–Estou aqui.
–Eu vi,Dhenings.-Reprimindo um revirar de olhos,me sentei.
–Então,o que quer comigo,¨futuro rei da Terra¨?
–Onde.Está.O.Coração.De.Vidro?
–Voltamos pra esse drama de novo? Eu já disse que não sei.Mas não se esqueça,Loki,que se soubesse,não iria entregá-lo a você.
–Não é uma atitude inteligente.
–Quem foi que queria dominar o mundo com os Vingadores por perto mesmo?-Ri,ele deu um soco na mesa.Oou.Ah,quer saber? Vamos ser um pouco Mandy.-Foi muito idiota da parte,Loki.
–Dhenings...não sabe o que está fazendo.Nem dizendo.
–Eu sei que quero meu planeta livre.Liberdade não é uma mentira.Talvez seja de onde você vem,Alien do Espaço,mas aqui é diferente.
–Diferente? O que dizer desse planeta que só serve para ser dominado?
–Nós nos matamos,sim,há morte,destruição.Mas há coisas que compensam.Nossos verdadeiros heróis...
–Seus Vingadores?
–Não.Não apenas eles.Heróis que não tem poderes,heróis que não querem nada em troca.Seres altruístas.Você nos vê como insetos que machucam uns aos outros.Mas não é assim.Não é.
–Você diz isso,porque nunca saiu daqui.Que visão tem do mundo,presa nesse lugar?
–E que visão você tem da Terra,vindo de outro lugar? Vá ser rei lá,seu doido,não aqui. Não tem direito nenhum aqui.Se não percebeu,apenas seu irmão é bem vindo.Não você.
–Em Asgard,é a mesma coisa.
–Vou fingir que sinto sua pena,Alien.
–A Terra será minha,Avery.Por que não desiste? Não pode me convencer.
–E pra que? Para ter nosso ódio? Que humano vai gostar de um cara como você,que quer dominar? Sabe o que aconteceu com o último doido que queria esse tipo de poder? Ele era Hitler.Seu fim foi numa cova,meu amigo.
–Vocês,humanos,gostam de ser dominados.
–E você acha que pode nos dominar sozinho? Até onde as notícias disseram,você está sozinho,Loki.Alguém o tirou de...de...As...As...
–Asgard.
–Que seja.Alguém o ajudou a fugir de lá.Mas esse alguém irá ajuda-lo a dominar a Terra? Acho que não.
–Quem você pensa que é,mortal,falando desse jeito com seu futuro rei?-Ri.
–Rei? Você é apenas um tolo querendo mandar.Não sou a única que pensa assim.Os Vingadores vão chegar,e eles vão pegar você.Dessa vez,eles não vão ser bonzinhos.-Assim eu espero.
–Assim que tiver o Coração de Vidro em mãos,Avery,você será a primeira a morrer.
–Acontece,que você não sabe onde ele está.E eu tenho a impressão,Alien de Asgard,que você não vai tê-lo tão fácil.-Ele passou algum tempo em silêncio.No mínimo pensando em como me torturar.Talvez costurasse a minha boca.O pensamento me deu arrepios.- Por que me beijou?-A pergunta o pegou de surpresa.Mas segundos foram necessários para o deus se recompor.Eu também estava surpresa com o que tinha dito,mas ignorei. Era algo que ainda me incomodava.
–Porque,até onde sei,vocês não gostam de serem beijadas a força.Não se preocupe,não irá acontecer de novo.
–Muito obrigada pela consideração,Alien.-Putz,acho que dei um apelido pra ele.
–E você,mortal,por que fez o mesmo?
–Eu...-Eu estava tentando te distrair? Não,não.-eu estava bêbada.
–Como mente mal.Nem parece humana falando assim.
–Ser uma humana não é ruim.Pelo menos eu não sou uma doida de pedra que tem mania de grandeza.
–Esse seria Thor.-Dei de ombros.
–Não é ele que quer dominar a Terra.-Era tão estranho.Um queria nos proteger,o outro nos dominar.Que rolo é esse?-Sabe que tem uma porção de gente atrás de você,não sabe? Sozinho não vai chegar longe no seu ¨plano de dominação¨.
–Quase consegui uma vez,caso tenha esquecido.
–Mas você tinha aqueles bichos feios te ajudando.Agora...onde eles estão? Teve que enfeitiçar nossos seguranças.Acho que está sozinho,Loki.Não vai conseguir.
–Talvez você deva retornar aos seus aposentos,Avery,antes que se machuque.
–É uma boa ideia.-Me levantei,indo pra porta.Olhei por cima do ombro.-Pense no que eu disse,Alien de Asgard.
–Como quiser,Inseto de Midgard.-Revirei os olhos e saí.
Ah,como eu queria saber lutar como Mandy.Loki estaria ferrado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok,esse foi o capítulo de hoje.Quem ainda não entrou no grupo...favor entrar,ok?
"-Sim.E o Coração de Vidro.
—Que cara ganancioso! E isso tudo vai fazer o que,exatamente?
—Bem...nada demais,apenas fazê-lo controlar o universo.-Arregalei os olhos.Mandy tinha uma grande expressão de ironia."
...
"-É...diferente,curioso.Queria saber mais.Vamos começar com o planeta de Loki.Que é... As...As...
—Asgard.-Ela riu.
—Isso aí.Esse lugarzinho mesmo."
Até terça que vem!!! Bjs! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de Vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.