Coração de Vidro escrita por Karina A de Souza


Capítulo 21
Babá de Asgardiano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557245/chapter/21

Thor e eu fomos deixados na Torre Stark,que parecia incrivelmente escura e silenciosa. Dei alguns passos pra frente,preocupada.Thor não falava nada.

—Hã...JARVIS?-Chamei.-Pode ascender as luzes?

—Sim,senhorita Dhenings.-O ambiente se iluminou,eu olhei em volta,chocada.

—O que...significa isso?

—Feliz aniversário,Vidradinha!-Tony gritou.Coloquei a mão no peito.

—Caraca,gente! Vocês me assustaram!-Todos riram.-Isso não se faz!

—Desculpe,Avery.-Thor pediu,olhei pra ele,de braços cruzados.

—Você me pega.Me deixou preocupada.

—Eles pediram.Posso te abraçar?-Dei de ombros,o deus sorriu e me puxou para um abraço,quase me esmagando.

—Ai,calma,calma.-O empurrei.-Você é um pouco fortinho,sabe.

Depois disso,foi a vez dos outros,que não me esmagaram por acidente,como Thor fez (também,olha o tamanho da criatura).Lally estava ali também,e Mandy,o que me deixou feliz.Quando estava prestes a agradecer,Tony pediu atenção de todos.

—Pirralha de Vidro,temos uma...surpresa pra você.Fora os muitos presentes que Pepper comprou,e que me deixaram com um desfalque grande nos meus trilhões de dólares,nós temos uma grande surpresa,que não custou nada.

—E...o que seria?

—Isso.-A porta do elevador abriu,revelando meu pai.-Tchãnan! John Dhenings!

—Papai.-Corri para abraçá-lo.Diferente de antes,ele parecia descansado e limpo.Era como voltar no tempo,antes de ser deixada no internato.-Você está bem?

—Sim.-Ele respondeu.-Estou muito bem.

—Não sabe como me preocupei.Que bom que está bem.-Limpei algumas lágrimas que teimaram em sair.-Obrigada por trazerem ele.Achei que a S.H.I.E.L.D. levaria você de novo,pai.

—Demos um jeitinho.-Natasha disse.

—Fury foi convencido por um grupo de esquisitões,-Mandy disse,sorrindo.-e uma mini agente armada.

—Sem esquecer de uma adolescente birrenta!-Lally exclamou.-Ou ele deixava o tio vir,ou estaria encrencado.

—Hora do bolo!-Pepper avisou,empurrando uma mesinha com rodas até o meio da sala. Três andares,azul e branco,com várias velas pequenas (depois eu contei,eram dezessete) em cima.-Não se esqueça do pedido.

—Se quiser pedir um namorado pra mim e pra Mandy...-As duas sorriram.Revirei os olhos.

—Hum...-Murmurei.-Eu...-Me aproximei do bolo.”Só quero que Loki desista de seus planos malígnos”.Soprei as velas.-Espero que funcione.

—Agora corte o bolo.-Potts disse,me entregando uma faca.

—O primeiro pedaço vai para...o homem mais lindo da Terra...

—Eu!-Tony exclamou.

—...meu pai.-Ri,revirando os olhos.-O segundo pedaço...para minha mãe adotiva.Pepper.

—Isso não é justo.Eu te abriguei na minha casa.

—Shh,quietinho,Stark.O terceiro pedaço,para minha primeira amiga:Allysia.-Entreguei o pratinho pra ela.-O quarto,para Mandy,minha segunda amiga.

—Obrigada.-Ela murmurou.

—E eu?-Tony perguntou.

—Espera,Stark.-Pedi.-Quinto pedaço...hum...para um cara tranquilo.Bruce.

—Tranquilo?

—Tony.Cala a boca.-Todos riram,menos ele.-Sexto pedaço,meu professor de luta:Steve.

—Olha o clima!

—Cala a boca.Sétimo pedaço,Thor,antes que ele avance no bolo.-O deus riu e começou a comer na hora.-Oitavo pedaço,Clint.Pois ele me ajudou a mirar melhor.Nono pedaço, querida Natasha.-Fiz um sinal para Lally,que começou a cantar:

—A dona aranha subiu pela parede,veio a chuva forte...

—Agora,para Jane Foster,minha amiga de última hora.-Ela sorriu e agradeceu baixinho.-E então,Tony Stark.Que nem merecia por ser chato.Mas é um gênio.

—E milionário,playboy,filantropo...-Ele começou.

—Idiota.

***

—Tudo bem,querida?-Meu pai perguntou,sentando ao meu lado,na sacada da Torre.Os outros estavam conversando na sala.Já tinha anoitecido.

—Estou apenas pensando.-Encostei a cabeça no ombro dele.-Por que nunca me procurou, pai?

—Eu estava com medo,Avery.Sou um covarde.Você precisava de mim,mas eu não estava lá por você.

—É comum ter medo.Eu tive medo.E tudo está bem,Loki não me machucou,e eu ainda tenho o Coração de Vidro.

—Eu vi o que fez em batalha.Fury me mostrou filmagens.Tenho orgulho de você.Não correu pra se esconder,como eu.

—Não te culpo.Por vários momentos eu quis parar me esconder.

—Você é corajosa,como sua mãe.E fez amigos.-Olhou pra dentro,por cima do ombro.-São boas pessoas,pude perceber.

—Eu vou embora com você,agora?

—Nesse momento não.Eu tenho contas a acertar com a S.H.I.E.L.D.

—Eles vão te prender?

—Não.Fury quer que eu trabalhe pra eles.

—E você vai? Depois de tudo?

—Eu já trabalhei na S.H.I.E.L.D.,antes de você nascer.

—Jura?

—Sim.E conheci a sua mãe lá.-Sorri.

—Você podia falar mais dela.-Ele olhou pra baixo.-Mas só se quiser.Sei que...é doloroso.E difícil.-Fechei os olhos,querendo chorar.Eu nunca pude conhecer minha mãe.E sequer havia visto fotos dela.

—Acho que ainda não estou pronto.

—Tudo bem,não tem problema.Não tem.Você vai ficar aqui?

—Não.Eu ainda nem sei onde vou ficar.

—Vou te visitar.Prometo.-Ele sorriu.

—E eu vou cobrar,ein,mocinha.

—John.-Steve chamou.-Fury quer que você vá agora.Natasha e eu vamos levá-lo.

—Já estou indo.-Olhou pra mim.-Preciso ir,querida.

—Me mande notícias.-Pedi,levantando com ele.-Tudo bem?

—Claro.Eu te amo.-Me abraçou.

—Também te amo,pai.Não suma de novo.

—Não vou.-Partiu com Nath e Steve,então voltei pra sala,com os outros.

—Thor...Loki está preso?

—Até voltarmos,sim.-Ele respondeu.

—Voltarmos?

—É,você deve voltar comigo.-Suspirei.

—Virei babá de Asgardiano.Maravilha.

—Gostei da roupa,aliás.-Mandy zombou.Sorri.

—Esqueci de trocar.Made in Asgard.

—Então os deuses te acolheram?-Tony perguntou.

—Parece que sim.

—Antes de ir,não esqueça de ver os presentes.-Pepper pediu.-Por favor.

—Vamos mostrar.-Lally disse,animada.-Vem com a gente.-Ela e Mandy me puxaram até meu quarto.A cama estava lotada de presentes.

—Não acredito.-Murmurei.-É muita coisa.

—Alguns são meus.Os embrulhados com papel rosa.A  maioria são de Pepper,e tem uns da Mandy.

—Incluindo isso.-A agente disse,pegando um e me entregando.Era um livro.-Técnicas de Defesa.Precisa saber umas coisinhas ainda.

—Obrigada,meninas.-Agradeci.-Não precisava.

—Você está tipo assim,tão linda!-Lally exclamou,me fazendo girar no lugar.-Tipo aquelas princesas.Uma princesa de Asgard,né Mandy?-A outra deu ombros.-Muito linda.Tem mesmo que ir?

—Parece que sim.Enquanto Thor e eu estivermos em Asgard,Loki fica livre.Não faço ideia de como Frigga fez isso,mas...bem,sei lá.

—Eu vou pra São Francisco amanhã.Ainda não tenho data de retorno.

—Vou sentir sua falta.

—E eu vou para Las Vegas.-Mandy disse.-Também não sei quando volto.

—Las Vegas? Vai se meter em cassinos,é?-Rimos.

—Não.Tem um centro de treinamento no deserto.Estou indo pra lá.

—Mais treinada que você? Acho que só a Nath.

—Verdade.Mas eu preciso ir,mesmo.E Fury está doido pra se livrar de mim.Acho que ter feito uma festinha na base o irritou.

—Você ficou doida?-Deu de ombros.

—Ele não pode me expulsar.

—Mereço.

—Avery.-Pepper chamou,entrando no quarto.-Thor está esperando.Vocês estão indo.

—Tudo bem.

***

—Como sua mãe conseguiu livrar Loki de ir pra cela assim que colocou os pés em Asgard?

—Eu não consigo imaginar.-Thor respondeu,andando ao meu lado.Estávamos indo ver se Loki não havia aprontado nada na nossa ausência.Acabamos encontrando Sif e os outros, então eu continuei sozinha,deixando Thor conversar com eles.Bati na porta do quarto algumas vezes.

—Então,onde estavam?-Sif perguntou.Eu não tinha ido com a cara dela.

—Midgard.É aniversário de Avery,e meus amigos de lá fizeram uma festa.-Bati na porta de novo.Irritada,abri a porta.Loki não estava ali.

—Thor.-Chamei.-Loki não está aqui.

—Ele tem de estar aí.Não podia sair.-Ele entrou no quarto também,revirando cada canto.- Loki!

—Isso não é bom.

—Loki!

—Por que a gritaria,irmão?-O deus da trapaça perguntou,debochado.Thor avançou na direção dele,empurrando-o na parede,furioso.

—Acha que tem graça?

—Eu estava apenas procurando algo para ler.-Mostrou o livro que segurava.-Pode me soltar agora?-Thor se afastou.

—Você sabe que não pode sair sem Avery ou eu.

—Não preciso de babás.E vocês foram embora,achei que não voltariam mais.

—É aniversário de Avery,nossos amigos fizeram uma festa para ela.

—Comemorando o que? A proximidade da morte?

—Não,Loki.-Respondi.-Comemoramos o fato da vida.É isso o que comemoramos em nossos aniversários.Poderíamos estar mortos,já que certo deus louco tentou acabar com a Terra.

—Uma pena ele não ter conseguido,não é?-Ele nunca teria a ideia do quanto quis socá-lo e destruir aquele sorriso irônico da cara dele.Respirei fundo.-Talvez na próxima,os insetos sejam devidamente esmagados.

—Ah,seu...-Thor esticou o braço,me impedindo de ir na direção de Loki.

—Avery.-Frigga disse,entrando e sorrindo para todos os presentes,incluindo os amigos de Thor,que estavam do lado de fora do quarto.-Soube que é seu aniversário.-Estendeu uma pequena caixinha dourada na minha direção,a peguei.-É apenas...uma lembrança.

—Mas...nem precisava...

—Precisava,sim.-Abri a caixinha.Dentro,um colar delicado,com uma pedra verde, arredondada.Depois de alguns segundos olhando bem,eu pude perceber que era da cor dos olhos de Loki.Ele percebeu isso,pois ficou olhando do colar,para a mim,então pra mãe,repetidas vezes.

—Obrigada.

—Loki,dê os parabéns para Avery.Ela é nossa convidada.-Loki bufou e revirou os olhos.

—Parabéns,Inseto de Midgard.-Ele disse.

—Loki....

—Obrigada,Alien de Asgard.-Provoquei.

***

No dia seguinte,eu fui acordada cedo (ao que parecia) e quando fui tomar café,estava apenas Thor,perdido por ali ainda.Fui informada que estaria por conta própria,já que ele tinha que resolver certos assuntos com Odin,e Frigga estava ocupada.Então,uma das servas me levou até Loki,que tinha acabado de sair do próprio quarto.

Guardas estavam perto de nós,eles ficariam a uma distância considerável,perto o suficiente pra me ouvir gritar se fosse preciso (fiquei tentada em testar).Em silêncio,nós fomos até a biblioteca.

Loki pegou um livro e se jogou em um sofá grande,enquanto eu girava para ver todos os detalhes do local.

—Demais.-Murmurei.Fui passando de estante em estante,olhando os vários livros. Nenhum na minha língua.-Loki,tem algo em inglês?-Olhei pra ele,estava me ignorando.- Loki.-Suspirei,indo até ele e parando na sua frente.-Loki,estou falando com você.

—O que você quer?-Não tirou os olhos do livro.

—Tem alguma coisa na minha língua?

—Se tiver,eu não vou perder tempo procurando.

—Ah.Então lê alguma coisa pra mim.

—Vá irritar os guardas.

—Eu tenho que ficar com você.-Olhou pra mim,com uma sobrancelha erguida.-Quer dizer...tipo...ficar no mesmo ambiente.Então,procura alguma coisa pra mim.

—Por que não vai visitar Heimdall e aproveitar para voltar para Midgard?

—Não posso.Preciso ficar aqui e você sabe disso.-Suspirando,ele se levantou.

—Avery,dá para calar a boca?

—Não.E se não fizer o que estou dizendo,eu vou ficar falando,falando,falando e...-Irritado, ele me puxou pela cintura,eu fechei os olhos com medo de levar um tapa ou algo assim, mas o deus apenas me beijou.Ouvi o livro cair no chão.

Eu estava meio confusa.Loki odiava Midgardianos,e nós não éramos um exemplo de amigos,então...bem,aí vem minha confusão.Por que me beijaria se me odiava?

Se afastou de mim,pegou o livro e foi para o outro lado da biblioteca,sentando perto da janela,sem dizer nada.

—Idiota.-Murmurei,sem saber se aquilo era pra ele ou pra mim.

***

Os dias passaram.Mesmo que Asgard fosse um lugar legal,eu queria voltar pra casa. Visitar meu pai,ver como as coisas estavam.Eu era bem vinda por ali,nesse outro mundo completamente diferente,mas isso não me fazia mais querida pela maioria.Tipo,Odin,que não confiava em mim,pois eu tinha “uma arma que jamais deveria ter sido vista pelos mortais”.Yeah,ele disse isso.Várias vezes,na minha frente.

Logo,eu pude voltar pra casa.Thor,Loki e Frigga me acompanharam até a Bifrost,com poucas palavras trocadas por nós.O deus da trapaça não havia falado exatamente nada desde que anunciei que estava partindo.

—Você pode ficar mais tempo,sabe.-Thor disse.

—Eu sei,mas sinto falta da Terra.E meu pai está lá me esperando.

—Quando quiser voltar,me avise.

—Tudo bem.-O abracei,o deus quase me esmagou de novo.Loki apenas acenou com a cabeça quando fui me despedir,e eu fiz o mesmo.Sem contato físico.Me virei para Frigga, que sorriu,abrindo os braços.Ela era o que eu queria que minha mãe fosse se estivesse viva.Era adorável,gentil.

—Sei que sua mãe sente orgulho de você.-Ela sussurrou.Me afastei e olhei pra ela,confusa. Frigga apenas piscou.

—Obrigada.

A primeira coisa que eu fiz,quando cheguei na Torre Stark,foi pedir pra ver meu pai.Ele estava morando num apartamento minúsculo,um pouco longe da minha atual moradia.O fato de não haver um quarto extra significava que Fury (ele arrumou o apartamento) não queria que eu morasse com meu pai,ele queria que eu ficasse com sua equipe (na qual ele achava que mandava).

—É um bom lugar,pai.-Comentei,indo com ele até a cozinha.

—Passo pouco tempo aqui.Estou muito ocupado,sabe.

—Imagino que sim.

—Me disseram que estava em Asgard.

—Ah,é,eu passei um tempo lá.Desculpa não poder avisar.Lá não tem telefone.

Logo,o celular do meu pai tocou.Hill estava avisando que ele precisava voltar pra S.H.I.E.L.D.

Fui com meu pai,ia fazer a maior confusão possível e pressionar Fury,para que meu pai pudesse ter umas férias.Era meu pai,afinal de contas,eu queria passar um tempo com ele,oras!

Nos separamos,ele foi pro laboratório,e eu pra sala de Fury.Cheguei “chegando”,já gritando.

—Escuta aqui,diretor Fury,o senhor vai liberar meu pai uns tempos,entendeu? Ou eu não trabalho mais pra você!-Ele permaneceu sem expressão.-Fury,não me ignore!-Atirei uma bola de vidro nele.A imagem de Fury desapareceu.-Oh,meu Deus.É como um...clone de Loki...

—Avery,você não pode entrar sem permissão.-Hill disse,entrando na sala.Olhei pra ela.

—Maria,Fury não está aqui!

—É claro que...-Olhou em volta.-Diretor Fury?

—Ele estava ali,então eu joguei uma bola de vidro nele,e ele desapareceu.-Ela deu a volta na mesa e pegou algo que eu não tinha visto.

—Imagem protegada.Sumiu assim que a acertou.

—Fury desapareceu?-Não consegui esconder um sorriso.-Não tive nada com isso,eu juro.- A agente revirou os olhos e saiu da sala,falando no comunicador.Fui atrás do meu pai, encontrando-o mexendo em uns aparelhos estranhos.-Sabe da novidade?

—Hã...não.-Ele respondeu,tirando os óculos e olhando pra mim.-Que novidade?

—Fury sumiu.-Agentes passaram correndo pelos corredores.-Eu acho que isso não é muito bom pra S.H.I.E.L.D.,é?

—Nem um pouco.-Hill abriu a porta.

—Oi.

—Você,Avery,comigo.-Ela chamou.Abracei meu pai e saí correndo atrás da agente,para alcançá-la.

—Então,o que aconteceu?

—O diretor Fury desapareceu,não sabemos como,ainda.A qualquer momento podemos sofrer um ataque.

—Wou.Isso é definitivamente ruim.

—Você vai ser retirada daqui agora.

—Vou pra onde?

—BTLV.

—Fala na minha língua,Hill,por favor.-Ela suspirou.

—Base de Treinamento em Las Vegas.O mesmo lugar onde a agente Adans foi enviada.

—Por que eu vou pra lá? Não sou uma agente.

—Estamos apenas tentando esconder você.Afinal,você pode ser o maior alvo.

—Correção:o Coração de Vidro.

—Tanto faz.Agora,vai.

—Nossa,gentileza mandou lembranças.-Murmurei.

—Dhenings.

—Desculpa.

***

Quando cheguei na base de Las Vegas (definitivamente,isso é impressionante),fui recebida por uma mulher que se identificou como agente Lewis e me pediu para segui-la. Tranquilamente,me instalou em um dos quartos e se retirou.

Eu escapei pelo corredor,querendo dar uma volta por ali.Assim que saí do quarto,alguém saiu do da frente.Assim que me viu,cruzou os braços.

—Olha só quem está aqui,uma celebridade.

—É bom te ver também,Mandy.-Brinquei.Ela sorriu e me abraçou.

—O que faz aqui?

—Fury sumiu,e Hill acha que vão sofrer um ataque,então me tiraram de perto.

—Fury sumiu? Vamos fazer festa!

—Mandy.

—Desculpe.Então te trouxeram pra cá,é? Vai treinar comigo nos próximos dias.

—Eu vou?

—Vai.Ah se vai.

—Estou ferrada.-Murmurei.

***

Apenas dois dias se passaram.Eu treinei feito louca,junto com outros agentes e com Mandy.Todo mundo ali sabia quem eu era,o que era muito,muito ruim,na minha opinião.

Naquela noite,eu estava acabada de tanto treinar,então simplesmente apaguei assim que coloquei a cabeça no travesseiro.Queria um sono tranquilo,pois no dia seguinte,seria acordada cedo novamente.

Algum tempinho depois,um som alto me fez acordar.Luzes vermelhas piscavam.Invasão. Me levantei,colocando o uniforme e saindo do quarto.Mandy tinha acabado de sair do dela.

—O que a gente faz?-Perguntei,as luzes continuavam piscando,como se fosse uma festa.

—A gente corre,Avery!

Ela se virou e correu,a segui.Segundos depois,tiros passaram raspando por nós.Mandy gritou,dizendo que eu não devia virar de vidro,tinha que me esconder,fingir que não era Avery Dhenings,e talvez ficasse bem.

Logo,mais de cinco homens encapuzados apareceram na nossa frente.Olhei para a garota ao meu lado,começamos a recuar.Atrás de nós,mais homens encapuzados.As armas apontadas para nós,o tempo todo.

—Mandy.-Sussurrei.-Pro chão,agora.-Nos jogamos no chão,cobrindo a cabeça.Os vidros perto de nós explodiram,assustando os homens.Puxei a agente pelo pulso,voltando a correr,aproveitando a distração.Alguns tiros ecoaram.

—Talvez você deva virar de vidro,talvez.

—Não sei.Se pudéssemos apenas nos...-Dois tiros.O mundo desacelerou.

Olhei pra Mandy,ela caiu no chão,sangrando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de Vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.