Coração de Vidro escrita por Karina A de Souza


Capítulo 17
Está Na Hora


Notas iniciais do capítulo

Hora da treta...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557245/chapter/17

Fury pediu para falar a sós com os outros Vingadores,então eu saí da sala dele,sem questionar.Encontrei Mandy no corredor.
–Hey,soube do que está acontecendo?-Perguntou,agitada.-Estamos em guerra e...ei,você está bem?
–Entrei pros Vingadores.
–O que?! Uau,parabéns.
–Parabéns? Sabe o que significa?
–Sei.Você vai...lutar contra Loki e...pode não sair viva.É,mas você vai se sair bem.
–Eu não sei...
–Ah,vai ser difícil,claro.Mas...você tem bons professores.E,é a Garota de Vidro.-Alguns agentes passaram por nós,correndo.Olhei para Mandy,como se ela pudesse ter a resposta.Ela apenas deu de ombros,e começou a me puxar com ela,seguindo os agentes.
Saímos da base,encontrando muitos agentes chocados e assustados.Seguimos o olhar deles.Eu devo ter prendido a respiração em algum momento,e Mandy xingou baixinho. Loki estava ali,sobre a mira de várias armas.
–Não é ele.-Eu disse.-É...um clone,sei lá.-Ele não seria tão burro.O resto dos Vingadores apareceu,assim como Nick Fury.
–A guerra se aproxima,humanos.-Loki disse,passando os olhos por nós,sem parar.-Nada pode impedi-la.
–Nós temos uma equipe de resposta.-Fury disse.-Caso tenha se esquecido do que houve da última vez.
–Nem que se juntem com todos os humanos,podem me vencer dessa vez.Nem mesmo que Avery se junte ao que chamam de ¨Vingadores¨.-Ele olhou pra mim.-E ela já fez isso.
Irritado,Thor lançou o martelo.O clone de Loki desapareceu.Fury mandou os agentes procuraram em volta,porque o deus da trapaça podia estar por ali.Eu sabia que ele não seria facilmente pego.
Thor era forte.Loki era esperto.
***
Garota de Vidro.Todos começaram a me chamar assim,nos dias seguintes.Até Fury.Tony era o único que me chamava de Vidradinha.Quando questionei sobre o novo apelido,me explicaram que era tipo...um segundo nome.Como Viúva Negra,Gavião Arqueiro,Homem de Ferro,Capitão América...
Me fizeram treinar muito.A guerra contra Loki se aproximava.Eu tive alguns sonhos,mas com a gentil Frigga.Contei para Thor que estava sonhando com a mãe dele.
–Ouça bem o que ela diz.-O deus disse,sério.-Ela vê o futuro.
–Ela está me dizendo que algo está chegando.Só pode ser a batalha contra Loki.
–Tem razão.
Eu sabia que teria mesmo que lutar,e isso não era bom.Eu não estava pronta,não de verdade.Queria apenas me esconder,como meu pai fez.Mas eu havia feito uma promessa.Havia aceitado entrar pro grupo.
A Vingadora mais atrapalhada.Eu era inútil! Tony tinha a armadura;Steve era um super soldado;Bruce tinha...o Outro Cara,Hulk;Natasha e Clint eram...tipo,os poderosos! Os dois eram muito,muito fodas.E eu? O que eu fazia?
–Avery,já dissemos mais de um milhão de vezes,-Tony disse,quando eu comentei de novo sobre o fator ¨Vingadora Inútil¨.-você vira vidro.Um vidro blindado.Nada do que conhecemos consegue destruir isso.E você é útil,de verdade.
–Está falando sério? Não está me zoando?
–Não.
–Uau.Esse momento ficará para a posterioridade.
–Eu sei.
Passávamos muito tempo na S.H.I.E.L.D.,Fury estava armando planos.A batalha ainda não havia começado oficialmente.Haviam ataques aqui e ali,e quando alguns de nós iam investigar,não havia mais nada.
Eu nunca ia nessas pequenas...missões.Fury não me queria nisso.Estava evitando sequestros e ferimentos graves.Me queria ¨inteira e viva¨ para a grande batalha.
Naquela noite,Nath apareceu na sala de treinamento,onde eu estava,com uma caixa grande em mãos.
–O que tem aí?-Perguntei,preocupada.
–Uma coisa pra você.
–Que...coisa?
–Não faça essa cara.É coisa boa.
Dei de ombros e a segui até meu quarto.Ela deixou a caixa na minha cama e se afastou. Com um pouco de medo,eu a abri,encontando um uniforme como o dela e de Mandy.
–Agora virei agente da S.H.I.E.L.D.?-Perguntei,tirando-o pra fora da caixa.
–Não achei nada mais adequado pra você.
–Ah...obrigada.
–Vista-o.
–Tá legal.-Achei melhor não contrariar.Peguei o uniforme e rumei para o banheiro, depressa.Apenas vesti a roupa dada pela ruiva,e saí,sem ver como ficou.-E aí?
–Ficou ótimo.-Abri a porta do guarda roupa,dando de cara com o espelho de corpo inteiro.Eu parecia Mandy.Natasha se aproximou,amarrando meu cabelo.-É assim que você vai estar,quando acontecer.
–Não sei se...vou conseguir.Não estou pronta.
–Avery,você treinou pra isso.O Coração de Vidro te preparou.Nós confiamos em você.
–Obrigada.Pelo...voto de confiança.Só...não sei se eu mereço.
–Merece,Garota de Vidro.
***
Naquela manhã,JARVIS acordou todo mundo cinco horas da manhã,dizendo que éramos solicitados na S.H.I.E.L.D. imediatamente.Me levantei,vestindo o uniforme e encontrando os outros no corredor.Thor foi o mais difícil de se acordar.Depois que Tony jogou um balde de água gelada no deus,ele acordou.
A base da S.H.I.E.L.D. parecia um inferno.Estavam todos agitados,o que nos deu uma ideia do que estava rolando.Havia algo errado,bem errado.
–Então,por que esse rolo todo?-Tony exigiu,cruzando os braços.Fury olhou para cada um de nós.
–Senhores...hora da batalha.-Uma tela apareceu do nada,com imagens ao vivo do que estava acontecendo.Eu fui a única a me afastar,de olhos arregalados.Estava acontecendo mesmo.
–Avery?-Bruce chamou,colocando a mão no meu ombro.-Você está bem?
–Não sei.-Sussurrei.-Não quero morrer.
–Não vamos morrer.-Olhei pra ele,que me deu um sorriso gentil.-Vamos ficar bem.
–Talvez seja um bom momento pro Hulk testar minhas resistencia.-Ele riu.
–Talvez.
–O que estamos enfrentando?-Natasha perguntou,os olhos presos na tela.
–Alienígenas que nunca vimos antes.-Fury respondeu.-E humanos.
–Humanos?
–Inimigos da S.H.I.E.L.D.-Bruce apertou a ponte do nariz.-Vocês precisam ir.-Tony foi o primeiro a sair,sendo seguido pelo resto de nós.
–Eu vou na frente.-Ele disse.-Natasha,Clint e Bruce vão juntos.Avery,você vai com Thor e Steve.Nos encontramos na festa.-E sumiu.
–Ainda me pergunto onde ele vê festa.-Romanoff murmurou,suspirando.
Nos dividimos,entrando nos jatos.Eu não conseguia me lembrar de como se respirava.Loki estava lá.Ele queria nos matar.Ele queria me matar.Era pessoal.E não menos perigoso do que antes.
Nós chegamos por um lado.Eu segui Thor e Steve pra fora do jato,tremendo.O deus apertava o cabo do Mjolnir com força,olhando para a destruição a nossa volta.
–Nós...vamos...morrer.-Murmurei,em pânico.-Não posso fazer isso.Não posso.
–Avery.-Steve chamou,segurando meus ombros.-Se concentre.Você pode lidar com isso.
–Não.Eu não posso.Isso não...é pra mim.Quero ir pra casa.
–Não é um bom momento pra voltar atrás.Lembre-se que estamos com você.-Respirei fundo.
–Tudo bem.Tudo bem.
–É um bom momento para se transformar.-Me afastei dele,fechando os olhos e virando de vidro.
–Ok,acho que agora sim.Pronta.
Entramos no caos.Eu comecei a atirar vidro em qualquer coisa que nos atacava,rasgando gargantas,furando olhos e outras coisas ruins.Empalava os aliens e humanos que atiravam contra nós.Era horrível,mas necessário.
Um carro parou perto de nós.Eu me virei,pronta pra atacar,e então Mandy saiu de dentro do carro,puxando duas Glocks e olhando pra cima.
–Uau,demais.-Murmurou,sorrindo.-Hey,e aí? Vim pra festa.
–Festa? Que festa?-Riu.
–Dei uma de Tony agora.
–Seu pai sabe que está aqui?-Alguém atirou na nossa direção,fiz um escudo de vidro.
–Não.Mas logo ele descobre.
Mandy era de grande ajuda.Ela era rápida,e os tiros da ¨Equipe do Mal¨ não chegavam nem perto dela.Eu tentava ajudá-la,com escudos,mas não conseguia me concentrar em atacar e defende-la.Era complicado.
Saí correndo,pra longe dos outros,tentando reter energia o suficiente de mim mesma. Hora de ser a ¨Magneto dos Vidros¨.
–Cuidado!-Gritei.
Os vidros dos prédios e carros se desprenderam de seus lugares,virando farpas e formando um tornado.Subiram,rasgando cada criatura voadora e cada agente malígno que estava por perto.
Mandy sorriu,fazendo um gesto positivo.Thor disse alguma coisa pra ela,e se aproximou, girando Mjolnir.Os dois foram pra cima,então os perdi de vista.Steve lutava com um dos aliens (sério,alguém me diz o nome dessas coisas!).
Continuei soltando cacos de vidro e tudo mais o que tinha.Levei uns vinte tiros,mas nenhum deles podia me machucar naquela forma.Eu era blindada.Talvez eles não soubessem disso.
Em momento algum eu vi Loki.No fone,Stark fazia comentários idiotas,e dizia que as coisas pareciam fáceis.Isso até prédios começarem a explodir,inclusive,um que estava perto de Steve e eu.Fiz um abrigo de vidro acima de nós,enquanto prédio voava em várias direções.
–Agora posso entrar em pânico,Capitão?-Perguntei.
–Mantenha-se firme.
Nos afastamos.Tiros passavam por mim,alguns iam na direção de Steve,mas eu os parava com o vidro,ou até com o próprio corpo.Defender e atacar,apenas isso.Saí do chão, poucos metros,e atirei vidro pra baixo.Três humanos e um alien foram atingidos,caíram mortos.
–Avery?-Voltei ao chão.
–Mandy? Onde se meteu?
–Estou com Thor,alguns quarteirões antes.Como as coisas estão por aí?-Alguma coisa atingiu minhas costas.Acertei o desgraçado com uma bola de vidro do tamanho de uma bola de basquete.
–Difíceis.Um prédio quase matou Steve e eu.
–Meu Deus! Proteja meu Capitão,por favor.-Revirei os olhos.
–Engraçadinha.Ele pode estar ouvindo,sabia?
–Merda,esqueci disso.-Olhei por cima do ombro,Steve parecia concentrado na luta com dois aliens.Acertei os dois,recebendo um olhar de agradecimento.-Fui.
¨Avery Dhenings.A Garota de Vidro¨.Olhei em volta.Loki.Era a voz dele.Mas...espera,na minha cabeça.¨Está indo muito bem¨.
–Onde você está?-Perguntei,parando de atirar estacas de vidro.-Loki?
¨Se eu fosse você,focaria na luta¨
Me virei,alguma coisa enorme vinha na minha direção. Eu nem tive tempo de pensar,apenas fechei os olhos e gritei.A coisa parou.Abri os olhos.O escudo de Steve havia bloqueado o ataque.
–Avery!
–Steve?-Murmurei,voltando a forma humana.-Eu preciso encontrar...
Minha voz morreu.Alguma coisa tinha me acertado.Olhei pra baixo devagar,como se o tempo estivesse em câmera lenta.Sangue.Eu havia levado um tiro.Dei um passo pra frente e tombei no chão.Merda.Loki tinha me distraído.
–Avery?-O Capitão chamou.
–Loki.Eu preciso encontrar...Loki.
–Você não precisa dele.Precisa de um hospital.
–Se alguém...vai...acabar com...ele...sou...-Respirei fundo.Era doloroso.-sou eu.
Alguns tiros foram disparados na nossa direção.Fiz uma barreira alta de vidro à nossa volta.
Uma barreira que explodiu assim que a inconsciencia me puxou.
***
Virei pro lado.Quem tinha me levado pro hospital? Me sentei num pulo,sentindo dor onde a bala havia me acertado.Eu tinha que ir.Podia ver o som da batalha do lado de fora.
–Não,não,senhorita!-Alguém repreendeu.Era uma médica,baixa,loira.-Você levou um tiro.
–Eu preciso ir lá pra fora,agora.-Me levantei.
–Mas...
Um tiro.A médica caiu no chão,morta.Haviam dois homens na porta.Estacadas de vidro os empalaram.Nunca souberam o que havia os atingido.Me arrastei pra trás da cama, respirando fundo.
Só queria ir embora,fingir que nada estaca acontecendo.Mas não podia.Eu havia me comprometido com os Vingadores,com a Terra...precisava ir.Lutar.Me tornei de vidro.A dor havia ido embora,mas quando eu voltasse ao normal,a dor estaria ali de novo.
Levantei e saí do quarto.Não haviam ninguém nos corredores.Talvez porque houvesse uma guerra do lado de fora.
Encontrei poucos inimigos no caminho.Com raiva,ia os acertando sem pensar.Quando eu encontrasse Loki...ah,sem dúvida Hulk seria mais piedoso com o deus da trapaça.
Saí pra fora do hospital,bem no meio do caos.Acertei os aliens e humanos que estavam por ali.Onde Loki arrumou tantos? Corri pra rua,tentando me orientar.Tinha esquecido de pegar o fone.Ia voltar para pegá-lo,quando passos chamaram a minha atenção.
–A Garota de Vidro.-Me virei.
–Loki.Finalmente.Me poupou tempo.Estava indo atrás de você.
–Suponho que não seria para me entregar o Coração de Vidro.
–Isso aí.Pode ficar com ele...quando eu morrer.-Ele riu,debochado,e ergueu o cetro.
Alguma coisa me atingiu,me fazendo voar pra trás e cair no chão,dolorida.Voltei ao normal,apenas para ver o estrago,estava sangrando.Quando o vidro cobriu meu corpo, eu podia ver rachaduras pelo tronco.
–Então vai me matar?-Perguntei,sentando com dificuldade.Parece que o pessoal de Asgard consegue me machucar.
–O que esperava?
–Que fosse mais compreensivo.-Me acertou de novo,nem preciso dizer que doeu,e que mais rachaduras apareceram.Ele ia me fazer espatifar,como um copo de vidro atirado no chão com força.Voltei a forma humana.O vestido branco do hospital estava sujo de sangue.
–Compreensão? Como podia esperar isso?
–Eu era a criança que acreditava em contos de fadas.
–Sinto muito estragar seus sonhos tolos.
–Dane-se.-Eu precisava pensar.Não era forte,então tinha que usar o cérebro.Não podia permanecer na forma de vidro.-Tudo bem,eu me rendo.-Fiz gesto de rendição.-Eu...o Coração é todo seu.-Manti os olhos no chão,para que Loki não pudesse ver a mentira neles.
–O que te fez mudar de ideia?
–Esses...seres e...homens...vão me matar de forma lenta e dolorosa.Você será rápido,não é?
–Mais rápido impossível.-Começou a se aproximar.Permaneci abaixada.
–Então seja piedoso e o faça.Não quero morrer de outro jeito.-Ele estava na minha frente agora.Levantei.-Você...me deixa fazer um último pedido?
–O que quer? Liberdade para a Terra?
–Já sei que não dará.O que eu quero é muito simples.
–Então peça.-Olhei pra ele.Se sobreviver,vou ser a garota mais burra quando se trata de planos de distração.
–Me beije.Só isso.-Loki riu mais uma vez.-Vai negar o desejo de uma garota semi-morta?
–Não.Quem sou eu para fazer isso?-Quase revirei os olhos.O deus deu mais um passo para frente,descendo os lábios nos meus.
Ok,era um plano para traí-lo,mas eu não posso negar que aproveitei o beijo.Estava com medo de ter o Coração de Vidro arrancado do meu peito,sem aviso,mas esqueci disso por alguns segundos.Segurei o pescoço de Loki com um dos braços,e com o outro,fiz uma estaca de vidro,a enfiando no tronco do deus.
–O que...
–Sinto muito.-Sussurrei.-Mas isso foi extremamente necessário.
–Carona,Avery?-Tony perguntou,pousando atrás de mim.Loki estava de olhos arregalados e paralisado.Eu havia o surpreendido.
Fui com Tony,reprimindo lágrimas traídoras.Loki não morreria,morreria? Tony me deixou com Clint,que estava no topo de um prédio.
–Você está sangrando.-Gavião comentou,sem parar de atirar flechas.Virei de vidro novamente.
–Eu sei.
–Você está com o fone?
–Não.Está no hospital.Por que? Informações?
–Seu pai foi tirado da S.H.I.E.L.D.
–O que?
–Parece que Loki o tirou de lá.
–Eu...vou...matá-lo.
–Avery...
Andei até a borda do prédio e me joguei pra baixo.Eram muitos andares,e não havia energia na cidade,ou seja,sem elevador.Caí lá embaixo,com um baque alto,mal senti.Loki ia pagar caro.Se não estivesse morto,eu o faria.
Comecei a correr,ia ter que dar outro jeito.Como ser mais rápida?
–Asas.-Sussurrei,me lembrando.Respirei fundo.Asas de vidro se formaram atrás das minhas costas,se alongando.Tomei impulso,estava voando.
Pousei no prédio mais alto,olhando pra baixo.Podia ver Thor lançando raios;Tony acertando aliens;Natasha chutando uns agentes do mal;Hulk esmagando quem visse pela frente.Só não vi Mandy e Steve.
–Você só pode desejar a morte,Avery.-Loki disse,atrás de mim.Me virei,nem tentando imaginar como ele apareceu ali do nada.
–Por que? Por que tentei matá-lo? Ainda não viu nada.Onde está meu pai?
–Preciso dele.Para me dar respostas sobre o Coração de Vidro.
–Você não vai tê-lo.Prefiro morrer do que entregá-lo pra você.
–Não faça desejos,Avery.
–Desgraçado.-Atirei farpas de vidro maiores que um tablet nele,irritada.Loki tentou revidar,mas eu simplesmente dei um mergulho no vazio,me jogando do prédio,de costas.
Estava com as asas,então pousei suavamente no chão.As lágrimas vieram.Eram pelo meu pai,por Lally,por gostar de Loki.Eu estava com medo.Confusa.Só queria ir embora.
Talvez eu tivesse desistido naquele momento,mas eu ouvi alguém gritar.Mandy.Dei a volta no prédio,encontrando a garota sentada no chão,com a perna sangrando.Acertei o desgraçado que havia atirado nela e me aproximei.
–Tudo bem?
–Sim.-Murmurou.-Tudo ótimo.Eu...só levei um tiro de nada.
–Mandy,você precisa sair daqui agora.-Voltei a forma humana,rasgando uma parte do vestido para enrolar na perna dela.
–Você está sangrando também.O que fez isso em você?
–Loki.Parece que a magia dele consegue passar pelo vidro.-Amarrei o pedaço de pano.
–Ai.Valeu.
–Não vou conseguir carregar você até o...-Passos altos,Mandy e eu olhamos ao mesmo tempo,vendo Hulk se aproximar.-Oou.
–Continue em forma...humana,Avery.
–Tá.-Hulk parou na nossa frente,olhando pra gente com atenção.
–Ajuda?-Perguntou,a voz longe de ser a de Bruce.
–Não precisa,vamos ficar bem.Sério.
–Estão sangrando.
–Eu sei,mas...olha,Steve está vindo.-Apontei,o Capitão se aproximou com cuidado.-Pode ir.Esmague esses filhos da mãe.-O verdão deu um rugido assustador,e saiu correndo, destruindo o que via pelo caminho.-A cidade vai ter sérios prejuízos.
–É.-Mandy murmurou.-Vai.
–Sem dúvida.
–O que houve com vocês?-Steve perguntou.Eu voltei a forma de vidro.
–Mandy levou um tiro.Temos que tirá-la daqui.
–Você também se machucou?
–Vou aguentar enquanto ficar nessa forma.-Levantei.-Vamos,não podemos ficar aqui.
Steve pegou Mandy no colo e correu.Eu fui atrás dos dois,dando cobertura.Estávamos na frente do hospital,quando eu caí de joelhos no chão,o vidro continuava rachando.O Capitão parou.
–Avery!
–Continua!-Gritei,fazendo uma barreira enorme que protegia o caminho todo.-Eu já vou indo!-Hesitou.-Vai!
Ele acabou correndo,com Mandy quase desmaiando pela perda de sangue.A barreira explodiu,o que me fez cair de cara no chão.Voltei a forma humana,sem conseguir segurar a forma de vidro.
Olhei pra cima,quase sem ver.Se andasse mais um pouco,conseguiria chegar ao hospital semi destruído,porém,qualquer movimento era doloroso.
Algo verde e grande apareceu na minha linha de visão.Hulk.
–Você voltou.-Murmurei.Algo passou atrás dele,mas rápido demais,eu não conseguia ver direito.
–Hospital.
–É.Hospital.-Com as mãos enormes,ele me tirou do chão,com cuidado.-Hulk?
–Bruce.-Corrigiu,começando a andar.
Eu desmaiei antes de chegarmos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo... Os Vingadores (e Mandy) vão tirar umas férias... Só que... Bem...
"-O que está aprontando?-Ele perguntou.-Você parece estar fazendo algo.
—Estou apenas bancando a deusa do amor.
—Freya? Por que?
—Ai,Thor,você definitivamente não é o deus mais inteligente.Vem cá que eu te explico..."
...
"-O que aconteceu?-Mandy perguntou.
—Eu a encontrei aqui,então ela desmaiou.E...e...ela está morta?
—Acho que não,ela está respirando,olha.
—Ela...
—Aqui.-Steve,disse,largando o escudo e pegando Lally no colo.Ela parecia apenas uma boneca de pano."
Até!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de Vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.