Uma nova chance. escrita por Li Ruffo


Capítulo 1
O acidente


Notas iniciais do capítulo

Bom niñas, espero que gostem, besos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557216/chapter/1

2 meses depois do casamento...

Maria estava arrumando as malas, ela e Estevão iriam para Cancun, passar o Natal com a irmã de Maria, Victoria.

Maria: Amor, que horas saimos amanhã?

Estevão: Vamos as 7h pode ser?

M: Ótimo.

Assim que Maria termina de fazer as malas eles vão para a sala assistir TV.

Maria sentada, e Estevão deitado com a cabeça no colo dela.

M: (Fazendo carinho em seu marido) Está feliz amor?

E: Com você, sou o homem mais feliz do mundo, nunca achei que um site de relacionamento mudaria tanto a minha vida.

M: Nem eu, te amo tanto ♥

E: Eu também amor. (Beijo)

M: Vamos dormir, amanhã acordamos cedo.

E: Certo.

E assim eles vão dormir, no dia seguinte acordam, se arrumam, colocam as malas no carro e seguem rumo a Cancun.

No caminho vão trocando palavras carinhosas, nunca estiveram tão felizes, Maria tira o sinto, e da um beijo no rosto de Estevão, mas em questão de segundos um caminhão choca na traseira do carro deles, Maria é jogada pra fora do carro, quebrando o vidro da frente do carro com a cabeça devido ao impacto, causando fraturas graves na cabeça.

Estevão bate a cabeça no volante e fica apenas com ferimentos leves, logo chegam bombeiros, os levam para o hospital, Estevão é atendido, limpam o ferimento e fazem um curativo. Ele fica desesperado, aguardando notícias de sua esposa.

Os médicos revisam Maria, o caso dela é grave, tinha vários ferimentos por todo o rosto e atingio a uma parte sensível de ser cérebro, estava praticamente entre a vida e a morte.

Um médico aparece e Estevão logo pergunta por Maria.

E: E minha esposa? Como ela está?

Médico: Estamos fazendo o possível para que ela se recupere, não sabemos se irá sobreviver, estamos fazendo o possível.

E: Posso vê-la?

Médico: Não, mas pra você vou abrir uma exeção, e pouco tempo heim?

E: Pode deixar.

Médico: Ela está na terapia intensiva, vai ter quer entrar com uma roupa adequada.

Estevão entra no quarto, vê sua esposa desacordada, com ferimentos no rosto, os lábios roxos devido aos hematomas e respirava com ajuda de aparelhos, tinha vários tubos e manqueiras que entravam pelo nariz e pela boca. Não se conteve e chorou forte ao perceber que Maria estava irreconhecivel, não acredita que ali deitada naquela cama, estava sua Maria, a mulher mais perfeita que já havia conhecido, sempre sorrindo e deixando as pessoas ao seu redor alegres.

E: Maria, meu amor, não me deixe, lembra quando nos casamos? Era pra sempre, temos muito o que viver juntos meu amor, eu te amo, lute pela sua vida amor, lute por nós dois, pelo nosso futuro juntos, por todos os momentos que passamos até hoje, lute meu amor, lute...

Ele da um beijo em sua testa e sai do quarto, vai pra sala de espera... Assim decide ligar e avisar Victoria.

E: Alô, Victoria?

V: Oi Estevão! Que horas chegam?

E: Não vamos chegar ai Vicky (chorando)

V: Porque? O que aconteceu?

E: Um caminhão bateu na traseira do nosso carro, Maria está muito mal.

V: Meu Deus!

E: Não sei se ela vai sobreviver Vicky, estou desesperado, não sei o que fazer.

V: (chorando) Se acalme Estevão, vou pra capital agora, chego o mais rápido possível, qualquer coisa me avise por favor!

E: Pode deixar.

Assim que desligam o telefone o Médico de Maria chega.

Médico: Senhor San Roman?

E: Sim.

Médico: Sua esposa esta pior do que pensávamos.

E: Como assim?

Médico: Como lhe dice ela atingiu partes muito sensíveis de seu cérebro, sinto lhe informar, mas se sobreviver tem chance de perder parte de sua memória.

E: Mas tem tratamento pra isso não?

Médico: Apenas o tempo poderá ajudar, não tenho certeza de que irá recuperar ou perder a memória, só estou avisando para que se prepare se acontecer algo.

E: Mas ela vai sobreviver não é? Minha esposa vai voltar!

Médico: O caso dela é delicado, tem menos de 1% de chances de sobreviver, nesses casos apenas um milagre poderá salva-la.

E: Não... isso não pode estar acontecendo (chorando forte e gritando) POR QUE ELA? POR QUE A MINHA MARIA, POR QUÊ?

Médico: Acalme-se Senhor San Roman.

E: Como quer que eu fique calmo se minha esposa está morrendo?

Médico: Sinto muito (se retira)

Algumas horas passam...

Xx: Estevão!

E: Vicky (abraço)

V: Como ela está?

E: Com menos de 1% de chance... só um milagre poderá salva-la.

V: Quero vê-la.

Victoria vai até o quarto de Maria, ao ver sua irmã praticamente deformada chora muito, senta ao lado dela.

V: Minha irmã, minha irmãzinha, não me deixe, você é tudo que eu tenho, fica comigo. Preciso de você, te amo minha irmã.

E: (entrando) Maria (pega na mão dela) Meu amor, você tem que viver, te amo muito e não suportaria viver sem você, se está me ouvindo, aperta minha mão meu amor.

E assim aconteceu, Maria apertou a mão de Estevão, que acendeu aquela pontinha de esperança que Maria iria sobreviver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam, se paro ou continuo, não entendo muito de medicina mas estou tentando hehe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.