Paily: Winter and Pool escrita por tat maslays


Capítulo 4
À primeira vista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557109/chapter/4

Paige descia as arquibancadas e não pode evitar olhar quando a garota se apoiou para sair da piscina.

Ela apoiava os braços bem trabalhados na escada naquele momento, mas logo em seguida pode ver como em um salto ela deixou as pernas esguias e bronzeadas entrarem em contato no piso gelado. Como Paige também o fazia, apesar do frio.

Sem contar que a garota parecia saída de uma revista. Para ser mais exata, um catálogo. Como aqueles de equipamentos esportivos, mas especificamente na sessão em que se encontravam os acessórios para natação.

Essa sessão existia? Se não existisse, talvez alguém pudesse inventar só para colocar uma foto dela.

A garota era o perfeito estereótipo de nadadora, possuía ombros largos e bem definidos, no conjunto perfeito com aquelas pernas esguias e bem torneadas.

Os olhos de Paige inesperadamente se fixaram nos lábios cor púrpura dela que abriam um sorriso destinado a treinadora Fulton, aquele sorriso era feliz demais para significar algum desapontamento para a garota.

Para Paige com certeza era algo ruim porque não precisava ser muito esperta para entender que a garota já estava na equipe.

Paige se viu procurando motivos para odiá-la, como o quê a levara a usar algo como aquele maiô cor de rosa shocking.

Ninguém usava um maiô daquela cor, a não ser que quisesse chamar atenção. Pelo jeito era isso o que ela queria. Não que a garota precisasse de algo como aquilo para chamar a atenção de alguém, a beleza dela já o fazia. Ela era bonita.

Como ela era bonita. Pensar nisso não ajudava nem um pouco.

Por mais que aquela cor fosse chamativa, ao mesmo tempo não poderia pensar em outra mais perfeita para gerar aquele contraste com o tom da pele cor de caramelo perfeitamente bronzeada que ela possuía.

A garota sabia exatamente como ser o centro das atenções.

Ela sabia que aquilo era um jogo?

Paige se questionou. Só poderia ser o cansaço pelos treinos semanais, ainda bem que já era sexta.

Não devia estar nem raciocinando direito, era melhor ir para casa e não voltar a olhar para a garota.

Não faria bem para sua saúde mental naquele estado, tentar encontrar defeitos em alguém que aparentemente não os tinha.

– Sharks... Quero que vocês conheçam sua nova colega, Emily Fields... Ela nada como um golfinho. – Paige conseguiu escutar a treinadora falando.

Seria impossível não escutar, a mulher gritava.

Foi mais forte do que Paige, por isso voltou a olhar para a garota. Não podia acreditar que a Srta. Fulton já estava elogiando a garota nova, tinha que ver a cara dela naquele instante, para assim voltar a mentalizar do porque a odiar.

Se bem que elogiando não era bem a palavra para definir, a treinadora estava praticamente encantada pelos tempos da tal garota Fields. Aquilo com certeza era o seu pior pesadelo.

– Não posso acreditar nisso. – Disse Paige como que para si mesma e abriu um sorriso sarcástico. Sorriu porque não podia descarregar a raiva que sentia em ninguém, a não ser na tal garota Fields, mas era uma dama não iria fazer nada de tão baixo nível como estapear ela.

Decidiu dar meia volta e sair pela outra porta da lateral, estava mais próxima.

Não agüentaria escutar mais nada que tomasse um rumo como aquele.

– Obrigada. Fico muito feliz por poder fazer parte da equipe. – Como a voz dela podia ser tão irritante.

– Garota insuportável. – Praguejou Paige baixinho enquanto ligava seu ipod e ajeitava os fones no ouvido.

Um som bem alto tiraria a lembrança daquela voz de sua cabeça, mas nada apagaria de seu interior aquela sensação que estava lhe consumindo.

– Paige – Ela escutou a treinadora lhe chamar. – Venha aqui para que eu lhe apresente a nova garota, Emily. - A treinadora a vira, e como se não fosse o suficiente ainda queria fazer as devidas apresentações para a garota nova.

– Ela é a nossa melhor atleta, também possui os melhores tempos. Com certeza vocês se darão bem. – Paige pode escutar a treinadora ainda conversando com a garota antes de aumentar o volume da música.

Se fosse a Srta. Fulton não ficaria tão animada com aquela idéia.

Poderia fazer de conta que não havia escutado e sair pela porta que estava a menos de cinco metros.

Poderia?

Poderia se a treinadora não houvesse lhe chamado uma segunda vez. Desta vez não tão amistosa. Na verdade nem um pouco amistosa.

– McCullers... Estou falando com você – Pode escutar ela gritando. Ela gritara bem alto. Nem os fones de ouvidos foram suficientes para abafar o som da voz da mulher.

Paige viu quando os poucos colegas que ainda se encontravam nas dependências do ginásio viraram para encará-la. Que embaraçoso.

Não tinha como fugir daquilo e se o fizesse além de perder todo o prestigio de boa garota que adquirira com todos, e que não havia sido fácil, também iria deixar nas entrelinhas que estava evitando um confronto com a tal garota nova.

Paige retirou os fones de ouvidos e desligou o ipod com relutância. Fez um esforço enorme para demonstrar interesse no que estava por vir.

– Sim treinadora – Respondeu ela se virando e aproximando-se da treinadora. Paige falseou um sorriso, não custava tentar, tendo em vista tudo o que tinha a perder se contrariasse a treinadora.

A garota já havia tirado a touca e os óculos e Paige pode ver que os longos cabelos castanhos dela estavam desalinhados e úmidos, mas nem por um instante pareciam descuidados. Eles tinham um brilho que parecia tão natural.

Como ela conseguia aquilo? Paige nunca conseguira.

O que deixou Paige mais confusa com toda aquela situação, no entanto, foi a maneira como a garota mantinha os olhos castanhos fixos nos seus.

Os olhos da garota fitavam os verdes de Paige e como ela não queria demonstrar vulnerabilidade diante da tal garota, ainda que sentisse muita. Sustentou os olhos nela também.

Esse foi seu primeiro erro.

Não queria perder aquele primeiro embate, embora soubesse que se aqueles olhos cor de amêndoa continuassem a olhá-la daquela maneira, por mais um minuto que fosse não conseguiria manter-se firme.

Como se manter firme com um olhar intenso como aquele lhe explorando tão descaradamente. Paige estava ficando abalada com aquilo. Muito.

Estava se sentindo enfeitiçar por aquele olhar, sentindo-se atraída de uma maneira que nunca se sentira por nenhum outro, por ninguém.

E quando em um estúpido movimento, desviou o olhar dos olhos dela, se viu admirando o corpo dela.

Paige se sentiu confusa por pensar algo tão estúpido quanto aquilo. Não, não podia estar atraída por uma garota. Tentou se convencer. Não por aquela garota.

Tinha que admitir que a garota era bonita. Bonita até demais pelo que ela notara. Se sentir atraída por uma pessoa bonita como ela era algo normal.

Não era? Não, Paige se viu na necessidade de responder, com certeza aquilo não era normal, afinal ela não era só uma garota, ela era a garota que ela tinha que odiar com todas suas forças.

Pensar que aquilo era estúpido e estranho, no entanto, não mudou em nada a intensidade do calor que ainda se espalhava por seu corpo por pensar na maneira com que ela lhe olhava, como aquele corpo molhado, que ela agora começava a secar.

Mesmo não querendo definir aquela confusão em que seu interior se encontrava, não conseguiu simplesmente ignorá-la ou mudar o fato de que gostava de sentir aquilo, e que aquilo que pulsava em seu interior com certeza era desejo.

Paige se deu conta que não prestara atenção em uma palavra do que a treinadora dissera, e a que garota ainda mantinha os olhos fixos nos seus.

Paige desistiu de fitá-la porque sabia que não podia manter aquilo, não tinha forças para resistir a algo tão intenso e abrasador como ela.

Desviou olhar para a treinadora. A Srta. Fulton falava com a garota.

– Como eu ia dizendo Emily, Paige é a nossa melhor nadadora. Vocês farão uma ótima dupla.

– Paige McCullers. Seja bem vinda, Emily?

– Sim, Emily Fields. Bom, eu que fico honrada em poder fazer parte de uma equipe tão renomada quanto os “Sharks”.

– Você se acostumará facilmente a nadar entre tubarões, afinal foi como a Srta. Fulton disse “você nada como um golfinho”.

– Acho que isso foi um pouco exagerado da parte dela. Não nadei tudo isso.

– Acho que ela está certa, e não poderia ter se expressado melhor, você realmente nada muito bem.

– Depois de três semanas sem chegar perto de uma piscina tentei dar o meu melhor. Estou um pouco fora do ritmo, fora de forma. – disse ela abrindo um sorriso logo em seguida, direcionado a Paige.

– Não parece. – Sussurrou Paige baixando o olhar pela extensão do corpo dela.

– Na verdade, você parece ótima. – Pronunciou Paige, não desviando os olhos dela. Como não ficar maravilhada com o jeito daquela garota, com o sorriso que ela lhe lançava acompanhado por aquele conjunto de olhos castanhos brilhantes.

Paige só se deu conta de que proferira aquela última frase alta demais quando Emily lhe lançou outro olhar e manter os olhos fixos naquele olhar foi o seu segundo erro.

Seu corpo reagiu de uma maneira tão instantânea a aquele olhar que não houve como disfarçar o que sentiu. Paige sentiu um frio lhe subir a espinha e seu coração começou a bater descompassadamente, sentiu sua garganta secar e suas pernas fraquejarem.

Que diabos era aquilo?

Nunca sentira nada tão intenso como aquilo. Nunca. Alguma coisa não estava certa. Não estava certa mesmo.

Quando instantes depois recobrou o pouco juízo que ainda lhe restava Paige não sabendo mais que atitude tomar perante aquela reação de seu corpo a ela e ainda sentindo a força daquele olhar de Emily lhe abalando, começou a rir.

Uma risada totalmente histérica e aguda que chamou a atenção de algumas pessoas que estavam em volta, mas que foi a única saída para aliviar a tensão gerada por aquele deslize, por aquela troca de olhares.

– Quero dizer... – Paige tentou se corrigir daquela situação embaraçosa, ela mesma havia se metido- Isso realmente soou estranho... – Não sabia o que se passava na cabeça da garota, e deixar uma boa impressão era a melhor estratégia - O que eu quis dizer é que...

– Está tudo bem, Paige. – Emily a interrompeu levando a mão esquerda fria de encontro a sua, apertando-a com firmeza na ponta dos dedos. Paige a olhou nos olhos naquele instante e viu que realmente estava tudo bem.

Foi no momento em que Emily aliviou a pressão do toque que Paige pode sentir que a pulsação dela também estava acelerada.

Alguém pelo jeito não era feita de gelo.

Aquele toque intenso e breve foi o suficiente para fazer Paige entender que aqueles sinais não eram coisas de sua fértil imaginação, e lhe serviu para mostrar que Emily Fields tinha um ponto fraco. Não era tão perfeita, moralmente falando.

Paige sentiu o sorriso de Emily acalmar aquele fogo que lhe queimava, um sorriso cúmplice, terno, meigo. Não podia tudo aquilo ser coisa de sua cabeça.

Podia ver nos olhos de Emily que ela também havia sentido algo, e Emily sabia tanto quanto ela que aquilo de nenhuma forma era normal ou certo, mas que não podia simplesmente ser ignorado.

Paige sorriu para ela timidamente. Não conhecia Emily Fields, não sabia nada a respeito daquela garota de cabelos longos e olhos castanhos expressivos, não sabia nada a respeito dela ou da vida dela e mesmo assim sentiu que aquele momento as ligou de uma maneira que, nunca se ligaria a mais ninguém.

Era como se Paige estivesse esperando desde sempre para sentir aquele pulsar que sentira com apenas um olhar que aquela garota lhe dirigira.

– Sei o que quis dizer. – Completou Emily.

Paige não soube o que dizer quando após esse episódio um enorme silêncio se estendeu entre elas. Só havia a troca de olhares e a troca de sorrisos.

– Hora da Sra. Militar buscar a filha na natação. – por fim disse Emily cortando o silêncio. - Desculpe, eu preciso ir, minha mãe já veio me buscar.

– Tudo bem, nos vemos no próximo treino então? – Paige perguntou para que outro silêncio não tomasse espaço.

– Com certeza nos veremos. – afirmou a morena. – Foi um prazer te conhecer. Paige.

A maneira como Emily pronunciou seu nome com aquele carregado sotaque texano fez com que um calafrio lhe gelasse a espinha novamente.

Paige observou quando ela vestiu uma enorme jaqueta preta erguendo o capuz para esconder os ouvidos do vento frio cortante. Ela ia de encontro a uma jovem mulher que vestia roupas de ginástica e estava do lado de fora do portão principal. A mulher aparentava ser bem jovem e possuía a pele morena como a da garota. Aquela deveria ser a mãe de Emily Fields.

Ao reparar na expressão da jovem mulher Paige não pode deixar de observar que ela parecia estar chateada. Talvez o apelido de Sra. Militar que fora o qual Emily usara ao se referir a ela não lhe fizesse mais jus.

Emily, Paige se viu pronunciando, porque mudara tão repentinamente a maneira como se referia a aquela garota.

Talvez aquilo fosse o ódio pelo desconhecido, pela ameaça velada que ela tentava impor.

Com certeza era ódio, tinha que ser. Com um misto de medo talvez.

Não que Paige tivesse medo dela. Jamais sentiria. Porém aquele olhar que ela ainda podia sentir era íntimo demais para ser lançado a uma estranha, como ela o fizera.

Aquele olhar era intenso demais para ser trocado por duas pessoas que não se conheciam, Paige cogitou, por isso não podia ser trocado por duas garotas e foi justamente disso que Paige sentiu medo. Somado com aquela sensação que se espalhava por seu corpo, e que crescia. Muito medo.

Aquela sensação era nova e tinha que admitir. Gostosa.

De longe a sensação mais estranha que lhe passara ultimamente e, por mais estranha e proibida que pudesse parecer, ainda assim queria continuar sentindo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paily: Winter and Pool" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.