Paily: Winter and Pool escrita por tat maslays


Capítulo 23
Antes tarde do que nunca


Notas iniciais do capítulo

Oiie, mais uma vez desculpe pela demora...
Este capitulo dedico aos comentários que sempre me motivam :)
Se tudo der certo manhã posto a sequência, prometo que vai ter #Paily...
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557109/chapter/23

Paige interrompeu seus passos sob os lances da escada e seguiu o caminho para o escritório do pai que ficava no andar que acabara de deixar.

A porta estava entreaberta e seu pai estava sentado na cadeira giratória que ficava atrás da escrivaninha.

O semblante de Nick estava aparentemente calmo, mas Paige fora tantas vezes enganada por aquele semblante calmo que não queria criar algum tipo de expectativa.

Paige encostou a porta atrás de si e se dirigiu a cadeira que ficava do outro lado da escrivaninha que seu pai apontara para que tomasse lugar.

Havia várias pilhas de papéis sobre a escrivaninha, os mesmos estavam enumerados e Paige não tinha ideia do que significavam. A única certeza que tinha naquele momento era que eles eram da imobiliária de seu pai.

Nicholas McCullers trabalhava com imóveis e detinha praticamente todo o comércio imobiliário de Rosewood e região, aquele era um dos motivos dele ser tão ocupado. Seu pai administrava sozinho o negócio desde que o fundara. Isso muito antes de Paige nascer.

Paige olhou suas medalhas que enfeitavam o ambiente, estavam na parede logo atrás de seu pai e ao lado podiam-se ver alguns porta-retratos com fotos dela e Jasmine.

Nick mantinha os olhos fixos na filha, sabia que aquela era uma conversa difícil de se estabelecer, mas uma hora ou outra teria que saber o que se passava com sua filha, por isso resolver questioná-la.

– O que está acontecendo Paige? – perguntou seu pai sem rodeios.

A nadadora nada respondeu, apenas desviou seu olhar para a pilha de papéis a sua frente. Como se seu pai não estivesse falando com ela.

– Eu quero saber o que se passa – seu pai levantou-se da cadeira pausadamente para logo em seguida começar caminhar de um lado para o outro da sala. Sua voz era calma, mas seu semblante era totalmente o oposto. Ele passava as mãos por entre os fios dos cabelos grisalhos mostrando seu aparente nervosismo - Primeiro fica doente, provavelmente por que desobedeceu a sua mãe e tomou chuva, quando você mesma sabe a saúde que tem – Nick interrompeu o que dizia para em seguida voltar a encará-la - Agora essa garota aparece.

Paige sabia que ele estava se referindo a Emily. Toda aquela conversa era sobre ela. Paige tinha ciência daquilo.

– Isso não tem nada a ver com Emily... – interrompeu Paige procurando um argumento que convencesse Nick.

– Não?? – a pergunta foi incisiva - Você tem certeza disso? – questionou ele voltando a sentar-se.

Paige sabia que ele estava controlando a raiva. Fora poucas as vezes que o vira perder o controle daquele modo.

– Somos amigas. Não posso ter amigas? – questionou a nadadora - Ela não tem nenhum amigo nessa cidade – completou Paige amargamente.

– Todos nessa cidade sabem por que ela não tem amigos – informou Nick.

Nick não tinha certeza sobre aquilo, mas os moradores da cidade estavam comentando o fato da filha dos Fields ser gay. Quando fora a padaria naquela manhã, ouvira um comentário não muito agradável pelo fato de sua filha ter sido vista com ela no final de semana no cinema.

Não iria admitir que falassem de sua filha daquela maneira, e quando chegara em casa naquela noite tudo estava muito claro em sua mente. Iria conversar com sua filha e a esposa.

Surpreendeu-se em encontrar a garota em sua casa. Não queria ser indelicado ou algo do gênero, por isso não a mandara embora, até porque precisava saber se realmente havia algo com o que se preocupar e após o jantar, não lhe restara dúvidas.

Não queria sua filha próxima àquela garota.

– Por que ela é gay? – questionou Paige por fim – Achei que me houvesse criado para algo diferente disso – informou a nadadora levantando da cadeira. Não queria que o pai visse as lágrimas que começavam a rolar por sua face.

Não queria perder o controle daquela situação, mas já estava cansada de lutar com o seu interior e com seus sentimentos.

– Você sabe o por que Paige, vou ser bem claro, e espero que use a inteligência que sei que você tem para obedecer o que vou te dizer – não estava olhando para o pai, mas pela voz sabia que aquilo não era um pedido - Não quero que você tenha amizade com essa garota.

– O Sr. não pode escolher com quem posso ou não ter amizades – proferiu a nadadora sabendo que não era sensato discutir com o pai. Nunca o fizera.

Só o estava fazendo porque não achava justo aquela imposição da parte dele.

– Você acha que gosto dos comentários que ouço cada vez que ando por essa cidade – o rosto de seu pai estava indecifrável - Comentários dessa amizade que você tem com essa garota – Nick tomou folego - Ficam insinuando que você é lésbica como ela.

– Eu sou lésbica como ela! – revelou por fim a nadadora, cansada das insinuações por parte de seu pai.

Paige não voltou a olhá-lo, mas isso não era necessário para que as coisas se fizessem entender.

Paige ficou feliz por finalmente conseguir que ele parasse de falar. Sentiu um peso lhe sair das costas.

A nadadora nada mais disse e não esperou que ele continuasse com a conversa. Saiu da sala antes que algo fosse dito. No entanto Nick nada disse.

Ao sair pela porta sentiu as lágrimas finalmente invadirem seu rosto, e ao chegar ao quarto e fechar a porta pode por fim chorar.

Dissera a verdade e se sentia muito melhor com isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paily: Winter and Pool" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.