ピンキー – Pinky escrita por Cherrysama


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557012/chapter/3

Livro um

Primavera

3

Amigos

Itachi precisava admitir uma coisa: sua pirralha não pulou dois anos por nada. Ela conseguiu acompanhar em menos de um mês todo o conteúdo com perfeição, tanto na sua matéria quanto nas outras.

Nesse exato momento ele estava na sala dos professores, bebericando uma xícara de café amargo enquanto ouvia seus colegas comentarem descaradamente sobre o quão inteligente era sua nova aluna.

–Gostei daquela menina - disse Konan, a professora de francês. Pain, seu namorado punk e irmão gêmeo de Nagato concordou com a cabeça:

–Ela conseguiu responder todas as questões de filosofia. Fui forçado a dar nota máxima.

–Ela também fez umas artes bem explosivas na minha aula - Deidara, o loiro idiota que Itachi particularmente desprezava, falou com ânimo - ELA É UM ESTOURO!

–Não tivemos aula de marcenaria hoje - Sasori deu um sorriso mínimo - Mas na última, ela conseguiu reproduzir detalhadamente um teatro de marionetes. É uma garota muito hábil com as mãos; seria uma ótima títere.

O moreno franziu o cenho. Sakura títere? No dia em que ele ver isso, vai rolar de rir.

–Sem chance, ruivo - Kisame desdenhou - Sakura também é ótima na natação. Vai ser atleta, pode crer.

–Como assim atleta? Tenho certeza que ela prefere mil vezes trabalhar como artista de obras explosivas! - Deidara argumentou, bravo.

–Nos seus sonhos, querido. Ela fará intercâmbio na França, junto com Pain e eu.

–Tobi acha que Sakura será arquiteta - disse Tobi, um professor de matemática que por alguma razão fala na terceira pessoa - Tobi gostou do cabelo rosa de Sakura. Lembra sorvete de morango!

Então todos os professores começaram a falar ao mesmo tempo, discutindo sobre o futuro da sua pirralha adotiva. Ele interiormente se deu um tapa com a falta de noção dos seus colegas - e olha que ele é o mais novo daquele bagulho.

Quando pensou em interferir antes que Deidara ameaçasse Hidan com suas bombas, uma batida forte na porta chamou a atenção dos demais, que pararam de gritar no mesmo momento.

–Pode entrar - Pain gritou, tirando Konan do seu colo para evitar que os alunos vissem essa cena.

A porta deslizou sem nenhum barulho, revelando a famosa garotinha de cabelos róseos.

–Com licença - ela pediu educada, enquanto todos os adultos olhavam com admiração para a menina. Esta virou para Itachi com os lábios curvados para cima em um sorriso quase imperceptível - Já acabamos a aula de botânica com o Sr. Zetsu. Vou para o shopping com a Ino agora, e voltaremos em torno das oito da noite.

–Está com celular? - Itachi perguntou atencioso.

–Uhum.

–Me ligue quando acabar, que vou buscar vocês - com essa última declaração, a porta se fechou e todos os olhos curiosos se voltaram para o moreno.

–O que você é da Sakura? - Konan perguntou finalmente.

–Sou o tutor dela.

–...

Os outros miraram o Uchiha incrédulos, e este estava começando a se irritar.

–O que foi? Perderam alguma coisa aqui?

–Você nunca foi fã de crianças - Sasori informou o óbvio quando todos concordaram - Chamava elas sempre de "pestes" "macacos" "pirralhos" ou "anãos", isso na melhor das hipóteses.

–O que te fez mudar de ideia? - Hidan indagou com curiosidade.

Itachi olhou para seus papéis, pensativo. No momento em que decidiu adotar a rosada, foi por puro impulso. Não queria que a menina sofresse em um orfan- não. Não era isso.

A verdade é que ele gostou dela desde a primeira vez que a viu. Criou um sentimento de carinho paternal dentro dele, e antes que percebesse, teve medo que tivesse que separar-se da sua pequena pirralha.

–No final, eu só fui egoísta - sussurrou mais para si mesmo, embora os outros pudessem escutar e levaram isso como resposta.

Ele levantou da cadeira, colocando o copo descartável na lata de lixo e recolhendo seus materiais.

Antes de sair da escola, ele deu um último comentário:

–Vocês idiotas estão errados - sorriu de canto - Sakura será cientista quando crescer.

E uma série de protestos foram ouvidos quando a porta se fechou.

*

Sakura queria fazer o jantar naquela noite, e Itachi se ofereceu para ajudar. Uma hora depois, quando a cozinha estava manchada de legumes e carne de porco, com um cheiro estranho saindo do fogão e uma substância verde viscosa escorrendo do recipiente de vidro, os dois concordaram que cozinhar é para otários e que deveriam pedir uma pizza.

Enquanto esperavam o entregador tocar a campainha, o moreno resolveu assistir um show qualquer de TV e Sakura terminar de ler seu livro.

–Você não me disse que lutava jiu-jutsu - ela disse, relembrando do episódio da chuva.

–Você lembra quando eu disse que ia para casa da vovó, não é? Bem, geralmente meu avô assistia muita luta na televisão, e quando Sasuke e eu estávamos por lá, ele gostava de nos ensinar alguns movimentos. Disse que seria útil algum dia, sei lá.

–E foi?

–Aham.

Como quando eu salvei você do seu padrasto, completou em pensamentos.

Sakura estava prestes a voltar para sua leitura quando o moreno voltou a falar, como se não fosse nada:

–Se quiser, eu te ensino.

–... Pode ser - respondeu fingindo desinteresse. Mas a capa grossa do último livro da estante mal era suficiente para esconder seu sorriso.

Orgulho maldito. Mais uma coisa em comum.

*

Não era o primeiro fim de semana que Sakura passava trancada no quarto. Ino era uma amiga legal, mas rueira demais para seu gosto e frequentemente convidava-a para saírem juntas.

Apesar de viver praticamente na rua durante muito tempo, a rosada gostava de aproveitar ao máximo quando tinha tempo para ficar em casa e não demorou para tornar-se uma pessoa caseira quando Itachi a acolheu.

Por isso, quando Ino ligou novamente para que elas saíssem para a praia com sua família, Sakura respondeu que não se sentia bem e passou o resto da tarde jogando sudoku no celular.

Estava quase resolvendo um no nível médio quando a campainha tocou brusca, desconcentrando-a. Ela suspirou, largando o aparelho no seu colchão e levantando para abrir a porta.

–Oi, Sakura! - Naruto sorriu, e a menina retribuiu com um sorriso fraco. Ela o convidou para entrar e perguntou o que queria consigo - Vamos fazer alguma coisa! Karin está doente e não pode brincar comigo.

–Claro. O que você quer fazer? - perguntou com interesse.

–Você está morando com o Sr. Don- Uchiha há pouco tempo, não é? - pôs a mão no queixo, pensativo - O que acha de explorar a vizinhança do prédio?

Não era uma má ideia. Apesar de não querer sair sem a permissão de Itachi, ela acha que seria legal conhecer seus vizinhos. Além disso, não estava fazendo nada mesmo.

–Tudo bem. Só espera um segundo - ele sorriu em concordância e começou a pensar em que ordem apresentaria o pessoal. Enquanto isso, Sakura correu para o seu quarto e anotou um bilhete para Itachi, colando a pequena folha na porta da geladeira.

–Vamos.

–Você vai gostar do pessoal, Sakura! Tô certo!

*

Naruto e Sakura desceram pelas escadas, com o loirinho conduzindo a rosada até os fundos do edifício. Lá, havia uma quadra de basquete com aparência abandonada, onde cinco pessoas estavam discutindo alguma coisa.

–É bolacha - uma loira com quatro maria chiquinhas gritou para outro menino com um rabo de cavalo alto - BO-LA-CHA!

–Putz, que problemática - ele soprou, preguiçoso - Já disse que é biscoito, Tema-problema.

– D-Do que você me chamou? - ela murmurou perdida, logo recuperando a compostura - É MUITA OUSADIA DA SUA PARTE, SHIKA-PREGUIÇA!

–Ah, calem a boca, seus estúpidos - um ruivo sem sobrancelhas disse entediado, com uma guitarra tão vermelha quanto seus cabelos pendurada no pescoço - Estão me fazendo errar as notas.

–Você não pode nem falar nada, foguinho de merda - a loira sibilou nervosa - Viemos aqui para jogar basquete, não organizar um show de rock.

–No entanto, vocês continuam discutindo por um motivo besta - um garoto de olhos brancos zombou, ao lado de outra garota quase idêntica a ele - A única aqui que está jogando é a Pucca, e olhe lá!

–Argh, vá a merda, Rapunzel - uma morena de coques resmungou, fazendo mais uma cesta - Porque não volta para casa e retira o aplique? Aí quem sabe consegue jogar melhor!

–Eu não uso aplique, sua Pucca dos Infernos!

–Não é o que parece, seu ce-gue-ta! - a morena riu, soletrando a última palavra para provoca-lo. O garoto virou incrédulo.

–Você... você não disse isso...!!

–Ah, eu disse - assobiou, girando a bola de basquete no dedo - Você me ouviu dizendo, querida.

–Pucca... - grunhiu com o tom macabro, e seus cabelos longos o faziam parecer a Samara. Os olhos achocolatados da menina arregalaram, e ela recuou alguns passos.

–O-Oe, Nejizinho, era só brincadeirinha, hehe.

–Pucca... - continuou perseguindo-a, dessa vez mais rápido. A menina não perdeu tempo em jogar a bola para o outro lado da quadra e correr para salvar sua vida do moreno psicótico.

–Tenten... você nunca aprende a lição - a garota que sentava ao lado de Neji suspirou, cansada com essa cena. Foi quando ela notou a aproximação do loiro e corou feito um tomate - N-N-N-Naruto...

–...e é bolacha porque sim, seu fresco. Se discordar de mim eu juro que- espera, Naruto? - a loira de antes desviou sua atenção do moreno com cabelo de abacaxi, fuzilando o outro menino com o olhar - Seu puto! Nos fez esperar aqui por meia hora! Quem caralhos você pensa que é para- ah, quem é a guria?

–Essa é a Sakura, pessoal. Da nossa turma. Acredita que ela mora junto com o Sr. Doninha? - Naruto falou, ignorando a ameaça da loira e apontando para Sakura. Ela sorriu constrangida, levantando uma mão para acenar.

–COM O SR.DONINHA? - Tenten gritou, de repente parando de correr e consequentemente fazendo Neji parar também - Q-Quer dizer... com o Sr. Uchiha?

–Hum - ela fez que sim com a cabeça. Gaara, Hinata e Shikamaru se aproximaram também, formando uma pequena rodinha ao redor dos dois.

–Você não tem o sobrenome Uchiha - o ruivo falou, deixando a guitarra de lado - Como vocês podem morar juntos?

–Ele é o meu guardião legal - respondeu. Vendo os olhares confusos, ela suspirou - Ele me adotou há umas semanas.

–Quer dizer que o Sr. Do- Uchiha tem uma filha? - Temari perguntou incrédula. Essa era uma coisa que ela nunca esperava acontecer.

A rosada franziu a testa. Não poderia imaginar Itachi como seu pai. Ele era simplesmente a pessoa que a livrou de ficar em um orfanato.

–Acho que não - ela voltou a falar - Eu o vejo mais como um irmão mais velho. E ele não é tão mal assim.

–Ah, é - o loiro gritou, chamando atenção para si - Eu entrei no apartamento dele! E vocês não vão acreditar: o Sr. Uchiha tem uma Xbox one com uns vinte jogos!

Essa informação foi o estopim para começar um falatório sem nexo entre as crianças, onde cada uma falava ao mesmo tempo tentando competir quem falava mais alto. Sakura os observou com uma expressão divertida, somente se manifestando quando lhe perguntavam alguma coisa.

Não demorou muito tempo e a conversa levou à uma discussão, causada por Gaara e Tenten disputando o que ensinar para a Haruno hoje:

–Tem que ser guitarra - o ruivo protestou, irritado - Uma pessoa que não toca guitarra ainda não viveu.

–Você acabou de inventar isso, seu bastardo! - Tenten argumentou por sua vez - Deveríamos ensinar basquete, já estamos em uma quadra mesmo porra!

–Guitarra.

–Basquete.

–Guitarra.

–Basquete.

–GUITARRA!

–BASQUETE!

–CALEM A BOCA, SEUS MALDITOS! - Temari gritou, assustando os demais - Vamos resolver isso da maneira mais justa!

–Pedindo a opinião da Sakura? - Hinata sugeriu.

–Pff, não! Ímpar ou par!

–Beleza! Eu sou ímpar - Tenten se preparou. Gaara se conformou com par e os dois mostraram as mãos ao mesmo tempo - Há! Eu ganhei, seu cara de bosta! Vem, Sakurinha, vou te ensinar uns passes que aprendi em um anime.

*

No final do dia, a menina já havia aprendido alguns dribles, lances e arremessos. De uma forma completamente mágica, Gaara e Tenten fizeram as pazes enquanto ensinavam Sakura a enterrar uma cesta.

– Nossa baixinha, essa foi muito boa! - exclamou Gaara, se referindo a enterrada que a menina conseguiu fazer com perfeição - Como conseguiu aprender tão rápido? Eu demorei cerca de três dias para chegar na metade do caminho!

–Não sei, eu só vi você fazer e fiz igual - deu de ombros. Na verdade, não consigo acreditar que alguém não saiba fazer isso.

–Nossa, você é tipo um gênio ou sei lá o quê - Tenten comentou com os olhos brilhantes, virando para Neji - EI, RAPUNZEL! Achamos uma garota que pode rivalizar com você, seu otário!

Em resposta, o moreno deu o dedo de meio e voltou a ler um livro qualquer junto com Hinata. Naruto e Temari gritavam um com o outro enquanto Shikamaru dormia encostado no tronco da árvore em que todos estavam descansando em baixo.

Suada, a menina cor de rosa saiu da quadra e encostou ao lado de Neji, espiando trechos da história de vez em quando. Se chamava As Vantagens de Ser Invisível, e a rosada ficou curiosa com o título.

Ela deslizou preguiçosamente na grama, vendo Tenten deitar a cabeça no colo de Neji sem permissão. Este, no entanto, não fez nada além de virar a página e continuar a ler. Em poucos segundos uma melodia suave vinda da guitarra de Gaara entrou por seus ouvidos, e ela fechou os olhos sentindo-se relaxada.

Ao fundo, o pôr do sol exibia todas as suas cores na frente dos sete jovens sonolentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ピンキー – Pinky" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.