Sobreviver escrita por Nadii


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Eu estou viva sim!

Bom, deixo-os a vontade para me xingar, eu mereço!

Esse capítulo é curtinho, um Bônus que prometi com a carta da Annie. O próximo (que já está em andamento) é sobre o dia da comemoração do primeiro ano do fim da Revolução e, conforme se desenvolver, já terá início o casamento...

Obrigada:

Giovannabrigidofic
Danivioleta
Glaucia
Justalover
Ana catharino
Joleo
DM



Seus lindos, desculpa a demora, mas esse capítulo dedicado a vocês!

Boa Leitura:

;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556939/chapter/12

Bônus – Carta da Annie



Katniss,



Acredito que está surpresa com meus presentes. Quando sua mãe falou o que pretendiam fazer em seu aniversário, quis participar de algum modo também.

Sei que devido a todas as circunstâncias pouco pudemos conversar pessoalmente, mas tudo o que ouvi de Peeta na Capital e do meu Finnick, me dão certeza das minhas palavras.

Para a maioria das pessoas eu sou uma maluca, alguém mentalmente instável e que vive completamente fora da realidade. Bem, talvez eles não estejam de todo errados. Quem passou por aquilo que nós passamos, quem viu e viveu o mesmo que nós sabe que isso é inevitável.

Ainda é difícil dormir a noite e ver em meus pesadelos aqueles jovens na arena, todos se afogando. Ironicamente a única que sabia nadar era eu, mas vinha do Distrito Quatro, o que mais esperar? Vejo seus olhos desesperados, seus rostos cansados em se debater e lentamente, um a um, eles vão afundando. No final todos os meus inimigos estão mortos. Inimigos. Quem é o inimigo? Finnick me perguntava isso.

Os jogos fazem parte das páginas ruins da minha vida, mas me trouxe coisas boas. Em meio ao meu desespero, quando tudo o que eu queria era fugir, Finnick apareceu como um bálsamo para as minhas feridas. Ele me entendia, ele esteve lá e saiu. Ficamos amigos e ele contou o que a Capital fazia com seu corpo. Provavelmente se eu passasse mais tempo lúcida eu teria o mesmo destino.

Da amizade para o amor foi necessário apenas um passo. Não tinha como impedir. Mas eu fui mais do que feliz, pois ele também me amava e nunca, em momento algum, eu tive dúvidas sobre tal sentimento.

Vi seu sofrimento na Capital, sei da culpa que carreta pela morte do meu Finnick, mas não há necessidade. Pode pensar que te odeio ou que destruiu a minha vida, mas não o fez.

Esses presentes, ou melhor, essas lembranças, são um agradecimento por tudo o que nos aconteceu. Sem sua força e sua rebeldia, independente dos motivos (heróicos ou egoístas), graças à você pude casar com o homem que sempre amei. O casamento foi realizado pelo Distrito Treze, mas só chegamos lá, graças as suas atitudes.

Não consigo colocar em palavras como foram os dias que vivemos, Finnick e eu, em nossa bolha particular. O tempo foi pequeno, admito, mas suficiente para gerar o nosso filho.

O pequeno Finnick é a cópia do pai. Tem seus cabelos loiros, seus olhos verdes e a incrível capacidade de me trazer para a realidade. Apesar de tudo, a vida foi boa comigo. Finnick, meu amor, me entendia e sabia por onde iam meus pensamentos, vezes estava no céu, outras no inferno. Por mais incrível que pareça nosso filho, com seus poucos meses, é o meu porto seguro.

Muita gente achou que eu enlouqueceria definitivamente eu mesma pensei assim. Mas eu tenha um presente, um novo motivo para viver e foi você, Katniss Everdeen, quem o deu. Deu a todos nós: Esperança.

As fotografias não são para entristecê-la, mas para manter as lembranças boas. Pense em mim, no meu pequeno e no seu amigo. Seja feliz. Faça Peeta feliz. Nem todos os dias serão bons, as núvens as vezes aparecem, mas o Sol está lá de qualquer forma.

Espero vê-la em breve. Quem sabe no seu casamento? Sim, eu sei.

Repito: Seja feliz.

Da sua amiga,



Annie Cresta Odair


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo os comentários de vocês... (Favoritos e recomendações também, por que não? *---* )

Sabe, as vezes desanima, tão poucos comentários com tanta gente acompanhando. Se for pensar no número de visualizações então...

Bom, quero aproveitar e recomendar uma fic. Não é THG, é da Saga Crepúsculo (não, eu não li os livros e vi apenas o primeiro e o último filme), mas a história é divina e a escritora ótima. Quem se interessar...

https://fanfiction.com.br/historia/328735/AGotinhaDeAmorQueFaltava

Beijos!