O Despertar do melhor de Mim. escrita por Team Verônas


Capítulo 2
Rotina.


Notas iniciais do capítulo

:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556917/chapter/2

Jonas Marra.

Acordei com um barulho estridente vindo do meu lado da cama, peguei-o e o joguei na parede, mas não adiantou muita coisa, peguei meu travesseiro e tapei meus ouvidos com o mesmo, mas não adiantou de nada de novo, sai da cama, peguei o infeliz do despertador e desliguei ele, sai do meu quarto e fui em direção ao banheiro, eu ia entrando quando ...

_ SUA MÃE TA AI, JONAS - Meu pai gritou da mesa.

_ Bom dia, pai.

_ Bom dia, filho.

_ ANDA LOGO MÃE, EU VOU TRABALHAR - Disse batendo na porta do banheiro.

_ ESPERA MOLEQUE, QUEM MANDOU NÃO ACORDAR CEDO ?

Velha.

Me direcionei a mesa e comecei a tomar meu café com meu pai.

_ Cadê o idio.... o Sílvio ?

_ Já pedi, pra você não fala assim do seu irmão, Jonas.

_ Mas eu não disse nada.

_ Cadê a mamãe ? - Sílvio disse entrando na cozinha com seu pijama dos bananas.

_ Ela não vai te deixar sozinho, silvinho - disse imitando a voz de uma criança.

_ Viu ? Viu pai ? ELE QUE COMEÇA.

_ Jonas ...

A porta do banheiro se abriu e a dona Gláucia entrou na cozinha, sai da mesa e fui em direção ao banheiro, quasse derrubando a dona Gláucia pelo caminho.

_ Ver se enxerga por onde anda, MOLEQUE.

_ NÃO ENCHE - disse batendo a porta do banheiro.

Liguei o chuveiro e entrei no mesmo, tomando um banho bom e rápido, escovei meus dentes e troquei de roupa e fui pegar o ônibus pra ir pro meu trabalho, eu trabalho como garçom numa lanchonete há um mês.

Cheguei lá uns quinze minutos atrasados, mas ainda não tinha muito movimentado na lanchonete.

_ Bom dia, seu André - disse cumprimentado o meu chefe.

_ Iae Jonas, atrasou porque ?

_ Sinto muito, é que minha casa é um pouco longe daqui.

_ Ok, vá se vestir.

_ Sim, senhor - disse mim direcionado ao banheiro dos funcionários.

Sai dela já com todo o uniforme e o bloquinho de papel na mão, pra anotar os pedidos.

_ Jonas, mesa 6.

_ Ok - disse indo em direção á mesa 6.

Verônica Monteiro.

Inspirei profundamente, o cheiro da faculdade era tão bom, coloquei meus óculos escuros e desci as escadas.

_ Ei, espera - minha amiga Alice, disse vindo atrás de mim.

_ Oi, amiga - disse dando um beijo na bochecha dela.

_ Me diz que você vai á festa.

_ Que festa ?

_ A festa do Kevin, hoje á noite, lembra ?

_ Não vai dá, eu tenho um jantar hoje com minha família.

_ Não dá pra tu sair fora de lá não ?

_ Nem, a Sandra vai com o porre do marido dela, ECA - disse fazendo uma cara de nojo.

_ Eca mesmo, Hahaha.

_ Tu viu o Lucas ?

_ Nem, deve ta na sala ainda.

_ É deve ser, e o namoro ?

_ Vai bem.

_ Tu ainda gosta dele ?

_ Claro, se não eu não taria namorando com ele, né ?

Sandra Monteiro.

_ SANDRA, PEGA MINHAS BATATAS FRITAS.

Maldito seja, Led.

Maldito.

Como ele não ver o quanto eu to me sentindo humilhada, é só pra isso que eu sirvo levar lanche pra ele ? Eu sou mulher dele, ele devia me respeitar, ele devia me amar.

_ SANDRAAA.

_ TO INDO - Seu desgraçado.

peguei o pacote de batatas fritas e levei pra ele, como sempre ele estava deitado na cama com um monte de peças sei lá do que espalhado por toda a cama, ele tentava encaixar um dos parafusos numa caixa marrom clara, bem estranha.

_ O que você tá fazendo ?

_ Ah, tentando fazer essa caixinha de som, voltar a funcionar.

_ Aqui - disse entregando o pacote de batatas á ele.

Nem obrigado ele pediu, apenas abriu o pacote e começou a mastigar elas.

_ Você ta lembrando do jantar né ?

_ Que jantar ?

_ O da minha família Led, hoje á noite.

_ Ah sim, claro.

_ Eu vou no salão, arrumar meu cabelo.

_ Ok, eu vou terminar aqui.

Lucas Smith.

Saiu da sala de aula e vou indo em direção a cantina, quando chego lá, Verônica está numa das mesas com a sua amiga Alice, me aproximo delas e roubo um selinho da minha namorada, ela sorri com o ato.

_ Estão ai há muito tempo ?

_ Acabamos de chegar aqui, Lucas - Alice responde.

_ Alice, o Kevin estava te procurando.

_ Onde ele tá ?

_ Ele tava lá encima, acho que ainda tá.

_ Ok, vou ver o que ele quer.

_ Tchau, Miga - Verônica deu um beijo na bochecha dela.

Ela saiu, deixando nós dois a sós.

_ Então amor, que tal um cineminha hoje ? - perguntei alisando a mão dela, a mesma tirou a mão de cima da mesa.

_ Não vai dá, Jantar em família.

_ Família é ?

_ é.

_ Será que eu posso me convidar pra esse jantar ?

_ Desculpa amor, mas acho que hoje não.

O QUE ?

_ Tudo bem, foi só uma ideia.

_ É que vai minha irmã e tal, no próximo você vai.

_ Ta tudo bem amor, eu vou no banheiro, rapidinho.

Eu sai da mesa e me direcionei ao banheiro, quando eu estava entrando um cara estava saindo, ele tampou minha boca na mesma hora e me puxou pra dentro, ele fechou a porta e me prendeu na parede ainda tampando minha boca.

_ Se liga moleque, quem me mandou aqui foi o cara de preto, ele mandou te avisar que hoje o encontro vai ser nesse endereço aqui - ele colocou um pedaço de papel no bolso da minha blusa de frio - o horário também está ai, não pense em se atrasar nem um segundo, até lá você vai agir normalmente, entendeu ? Assente, o cara tirou as mãos de mim, se virou e saiu do banheiro, mim deixando em estado de curiosidade.

Qual será as novas instruções ?

O que ele quer comigo ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar do melhor de Mim." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.