Um Novo Começo escrita por Caroline Santana Francisco Sab


Capítulo 4
Capítulo 4 um novo dom?


Notas iniciais do capítulo

gente eu nao ia postar esse cap pq o pessoal nao esta deixando reviews mais como algumas pessoas estao ansiosas resolvi posatar fikou bem curtinho espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55691/chapter/4

4- Um novo dom?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caminhamos quietos até a sala, e lá só encontramos Carlisle e Esme sentados no sofá assistindo as noticias.

 

 

 

“Cadê o pessoal?” perguntou Edward se sentando no sofá e me puxando junto.

 

 

 

“Explorando a ilha!” respondeu Esme. Juro que senti um duplo sentido na frase.

 

 

 

Nesse exato instante senti Edward enrijecer, preocupada em ser discreta olhei seus olhos sem foco e resolvi usar meu dom para saber o que estava acontecendo com ele, delicadamente me ajoelhei no sofá e coloquei minhas mãos em seu rosto, com muito esforço retirei meu escudo relutante do meu cérebro e tentei formular a pergunta.

 

 

 

   O que esta acontecendo?” perguntei mentalmente. Algo inusitado aconteceu, eu não sabia bem o que foi aquilo, mais eu ouvi os pensamentos relutantes de Edward.

 

 

 

“Devo ou não responder a ela que estou ouvindo meus irmãos fazendo sacanagem na floresta?” Me assustei com o que ele pensou. Mais como eu podia ouvir seus pensamentos? Será que eu tinha um dom a mais?

 

 

 

“Seus irmão estão fazendo o quê?”

 

 

 

“Como você sabia o que eu estava pensando?” perguntou Edward com os olhos arregalados e boquiaberto.

 

 

 

“E- eu não sei, eu só ouvi!” gaguejei.

 

 

 

“Mais, como...?” começou Edward. Então eu e Edward encaramos Carlisle, ele devia saber o que estava acontecendo comigo.

 

“Carlisle, o que esta acontecendo comigo?” perguntei quase entrando em pânico. O que eu era algum tipo de aberração?

 

 

 

“Sinceramente Bella, eu não sei!” disse Carlisle se aproximando “Talvez você tenha dois dons, e só tenha despertado o segundo agora!”

 

 

 

“Mais por que dois dons? E por que eu?” perguntei incrédula.

 

 

 

“Bella isso é só uma teoria. Talvez você só teve a impressão de ouvir o que o Edward pensou.” Suspirou Carlisle, mais ouvi em sua voz que nem ele mesmo acreditava no que estava dizendo.

 

 

 

“Impressão não foi! Eu pude ver dentro de sua mente os meus pensamentos.” Disse Edward refletindo “Bella, amor, você consegui fazer isso de novo?”

 

 

 

“Edward eu não sei como eu fiz isso!”

 

 

 

“Acho que você fez isso quando tentou mostrar sua a ele!” disse Esme pela primeira vez.

 

 

 

Cuidadosamente de ajoelhei no sofá novamente e me concentrei em mostrar minha mente a ele. Pude vê-lo franzir o cenho ele provavelmente tentava se concentrar também, formulei uma pergunta o mais rápido possível.

 

 

 

o que está acontecendo comigo?”

 

 

 

“Não sei meu amor, mais prometo que vamos descobrir!”

 

 

 

“E então? Estão se comunicando?” perguntou Carlisle curioso.

 

 

 

“Sim. É como se a mente dela não suportasse ficar sem proteção.” Disse Edward maravilhado.

 

 

 

“Acho que conheço a pessoa certa para nos ajudar!” Disse Carlisle olhando fixamente para Edward.

 

 

 

“Quem Carlisle?” perguntei preocupada.

 

 

 

“Eleazar!” disse Edward, Esme e Carlisle juntos.

 

 

 

Claro! Eleazar tem o dom de saber os dons das pessoas, ele com certeza pode me ajudar, mais isso implica uma visita aos Denalis e eu não queria ver Tânia, ela dava em cima do meu marido descaradamente, nem parece que ele é casado pelo jeito que ela se oferece. Mais eu tinha que saber a verdade sobre mim, e não vai ser uma vadia que quer o meu marido que vai me atrapalhar, qualquer coisa eu sento o cacete nela.

 

 

 

“Então quando vamos pra Denali?” perguntei a Edward.

 

 

 

“Calma amor, acabamos de chegar” disse Edward rindo “não precisa ficar preocupada vamos descobrir como esse dom funciona”

 

 

 

Sorri e tentei me concentrar novamente, uma vez que retirei o escudo da minha mente, pude ver, ou melhor, ouvir tudo que Edward ouvia, ouvi Jazz e Alice em alguma praia no sul, ouvi Emmett e Rosalie em uma caverna ao norte, assim que ouvi os pensamentos de Emmett senti muita pena de Edward, deve ser horrível morar com uma pessoa que consegue pensar em tanta sacanagem.

 

 

 

“Agora eu sei por que você vive querendo matar o Emmett.” Sorri amarelo e ouvi Carlisle e Esme rirem baixinho.

 

  

 

Ficamos conversando mentalmente a noite inteira, eu descobria coisas curiosas sobre a mente de Edward que eu não conhecia, estava ficando cada vez mais fácil afastar o meu escudo, eu não precisava me concentrar tanto, Edward me dizia que se praticássemos bastante talvez eu conseguisse usar o dom dele só de olhar pra ele.

 

 

 

O dia já estava nascendo Edward e eu estávamos nos encarando sem piscar, um olhando na mente do outro, nem reparamos a aproximação de Emmett e Rosalie.

 

 

 

“O que esses dois estão aprontando?” ouvi Rosalie disser.

 

 

 

“Testando o novo dom da Bella!” Alice disse entrando na casa provavelmente ela viu o meu futuro e o que eu estava fazendo.

 

 

 

“Novo dom? Agora sim eu devo ficar com medo da Bella!” dessa eu tive que rir.

 

 

 

“Não é nada demais.” Disse a Emmett.

 

 

 

“O que você faz? Solta lazer pelos olhos? Controla a mente?” disse Emmett eufórico.

 

 

 

“Não por enquanto só posso ler mentes como o Edward.” Olhei para Edward e sorri.

 

 

 

“Puta que pariu agora os dois vai ficar me controlando sobre o que eu posso pensar!”

 

 

 

“É claro! Você só pensa merda!” sibilou Edward olhando para o quarto branco.

 

 

 

“É verdade, falo isso por experiência própria!” disse sorrindo me lembrando dos pensamentos de Emmett.

 

Sorri abertamente para Edward e logo ouvi o coraçãozinho de Renesmee acelerar no quarto. Levantei-me do sofá e fui em direção ao quarto branco com Edward seguindo logo atrás, gostava quando Renesmee acordava e as primeiras pessoas que via eram o pai dela e eu. Encontrei Renesmee acordando lentamente com sorrisinho no rosto.

 

 

 

“Bom dia querida!” disse sorrindo para ela.

 

 

 

“Bom dia mamãe!” ela olhou atrás de mim e viu Edward se aproximar “Bom dia papai!”

 

 

 

“Bom dia filha! O que você quer fazer hoje?” perguntou Edward se sentando na beirada da cama.

 

 

 

Ela olhou para mim me colocou sua mãozinha no meu rosto me mostrando que queria que eu a ensinasse a nadar. Olhei parar Edward ele estava com um sorriso nos lábios e perguntou.

 

 

 

“Praia ou cachoeira?” sorri e olhei para Renesmee que parecia confusa. “A água da praia é mais quente e têm mais variações a água da cachoeira é mais gelada e fresca” disse Edward provavelmente respondendo algum pensamento de Renesmee.

 

 

 

“Cachoeira!” disse ela dando um pulo e indo em direção ao banheiro. Edward percebeu que ela iria se arrumar e saiu do quarto nos deixando a sós.

 

 

 

Após ela escovar os dentinhos, procurei um biquíni para ela na bolsa e coloquei uma roupa nela por cima, quando eu ia começar a pentear seus cabelos cor de bronze fui abruptamente interrompida por uma anãzinha muito intrometida.

 

 

 

“Bella, Bella, Bella me deixa eu pentear o cabelo da Nessie Por favor, por favor, por favor deixa?”

 

 

 

Olhei para Renesmee e ela assentiu uma vez.

 

 

 

“Ok Alice.” Disse passando o pente para ela e me sentando na cama para observar melhor. “Alice você tem alguma noção do que esta acontecendo comigo?”

 

 

 

“Hm... Bella eu realmente não tenho certeza precisamos de tempo para saber, e você tem que praticar e aprender o que esse dom pode te proporcionar.”

 

 

 

“O que esta acontecendo com você mamãe?” Renesmee perguntou com os olhinhos brilhando de tristeza.

 

 

 

“Nada demais querida, é que a mamãe acha que tem um dom a mais”. Eu disse segurando suas mãozinhas.

 

 

 

“Dom a mais?” perguntou ela ansiosa.

 

 

 

“Não tenho certeza filha. Mais vamos descobrir logo.” Confusão se passou pelos seus olhinhos.

 

 

 

“Vamos passar um tempinho no Alaska com os Denalis.” Disse Alice prendendo o cabelo da Nessie com um elástico.

 

 

 

            “Denalis? Mais mamãe você não gosta dos Denalis”

 

 

 

            “Eu não gosto de Tanya. O resto dos Denalis ate que são legais.”

 

 

 

            “Por que será que você não gosta dela hein?” disse Alice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

please deixem Reviews
gemte o dom da bella nao é so ler mentes ela pode fazer mais do que isso mais isso so sera explicado nos proximos capitulos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.