Erito - Escola dos Mortos escrita por Carine Figueiredo


Capítulo 15
Salvando Uma Vida


Notas iniciais do capítulo

Vai entrar personagem novo,
Tenham um boa leitura.. rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556612/chapter/15

– Eu já estou doente... – Itachi respondeu e logo depois deu uma pequena pausa. – Eu fui mordido. – Concluiu com um sorriso triste no rosto enquanto olhava para o irmão.

– Isso só pode ser brincadeira, né. – Sasuke começou a falar agora com um nó na garganta.

O pessoal do Naruto logo apontou suas facas para Itachi que não falou mais nada, ele apenas começou a desabotoar os primeiros botões da farda e depois abriu-a deixando aparente uma mordida em seu ombro.

– Quando foi que você foi mordido? – Sakura indagou o Uchiha com voz de choro percebendo que Sasuke estava abalado e não perguntaria.

– Foi na hora que estávamos tentando manter a porta da loja fechada e o Zumbi caiu em cima de mim. ­– Itachi respondeu.

– Foi minha culpa... – Sasuke comentou incrédulo. – Eu o derrubei em cima de você!

– Bastardo, por que você não disse isso antes? Estava nos colocando em perigo trazendo você até aqui! – dessa vez Naruto que se alterou indo para cima de Itachi com o facão.

Sasuke entrou entre os dois, impedindo que Naruto o atacasse e dessa vez chorando. – Você não precisava fazer isso! – Sasuke gritou.

– Eu só... – Itachi parou para engolir a saliva enquanto dirigia suas palavras a Naruto. – Eu só queria ter certeza de que meu irmão estaria em um lugar seguro antes de abandona-lo e acabar com a minha própria vida.

– Agora ele está em um lugar seguro. – Naruto falou olhando para Itachi de cima de forma dominante.

– Tá! – Itachi concordou e nesse momento Sakura e Kurenai começaram a chorar junto com Sasuke já que haviam passado tempo o bastante com Itachi para apegarem-se.

– E você não precisa se preocupar em tirar sua própria vida, pode deixar que eu mesmo o faço! – Naruto concluiu, mas antes que Naruto fosse para cima de Itachi para mata-lo a porta da casa em que estavam se alojando abriu repentinamente saindo de lá uma loira, Ino correu para fora aflita.

– A Hinata está morrendo! – Ino disse rápido.

Neji e Kiba foram os primeiros a entraram correndo, seguidos de Naruto que até esquecera o que estava para fazer momentos antes. Os cinco que anteriormente saíram para pegar medicamentos para a amiga chegaram ao segundo andar rapidamente, ao adentrar o quarto viram Hinata inconsciente e Shikamaru freneticamente tentando acorda-la.

– Ela não quer acordar! – Shikamaru disse desesperado olhando para os companheiros atrás dele.

Neji se abaixou próximo à prima desacordada tentando faze-la voltar a sim, mas nada adiantava e ela estava com a temperatura muito alta. Não demorou muito até que aqueles anteriormente salvos por Naruto também entrassem no cômodo e vissem aquela cena.

– Eu tenho alguns conhecimentos de primeiros socorros. – Itachi falou atrás de Kurenai. – Eu posso dar uma olhada nela.

Naruto o encarou muito sério, obviamente não pensava em deixar que um infectado chegasse perto de Hinata no estado em que ela se encontrava. O loiro segurou firme o facão que carregava na mão pronto para defendê-la se fosse preciso.

– Eu sou a única chance que ela tem. – Itachi argumentou em resposta ao silêncio de Naruto.

Naruto abaixou a cabeça e olhou para Hinata. – Faça o que for preciso para salva-la.

Nesse momento Itachi se aproximou da Hyuga para verificar como estava seu ferimento, ele tirou o curativo da perna dela que estava ainda mais nojento. O ferimento estava avermelhado e dele partiam veias escurecidas, sem contar que estava com muito pus em um tom amarelo esverdeado que exalava mau odor.

Algumas das pessoas presentes levaram as mãos ao rosto tentando impedir o mau odor presente no quarto, Kurenai não aguentou ficar no cômodo e saiu acompanhada de Tenten antes que vomitassem.

– Isso está fedendo muito, já deve esta podre! – Ino falou enojada. – Você vai ter que tirar a perna dela.

Naruto segurou a mão de Hinata e franziu o cenho sem desviar o olhar dela, Itachi vendo aquela imagem a seu lado tentou achar outra opção que não fosse amputar a perna da menina. “A perna dela não esta escura, então ela não está necrosando.” Foi a resposta Itachi achou, então ele pegou o curativo que tinha retirado dela e passou no pus trazendo perto do nariz em seguida.

– O mau cheiro está vindo do pus e não da perna dela. – Ele falou para todos. – A boa notícia é que não precisamos tirar a perna dela, mas a má é que provavelmente a infecção dela já chegou ao sangue.

– Tem como fazer alguma coisa por ela? – Neji perguntou abaixado do outro lado da prima.

– Nós podemos limpar o ferimento e começar a administrar os medicamentos para combater a infecção. – Itachi respondeu.

– Nós também podemos fazer uma raspagem para tirar o pus e costurar para impedir que mais bactérias entrem, sem contar que isso vai ajudar na cicatrização. – Sakura comentou abaixando-se ao lado de Itachi para ver a ferida de Hinata.

– Às vezes eu esqueço que você estava ajudando a Konan na enfermaria. – Itachi falhou para Sakura um pouco surpreso.

– Também vamos precisar diminuir a temperatura dela. – Sakura constatou colocando a mão sobre a testa de Hinata e vendo temperatura da morena estava muito elevada. – Precisamos de bastante água e panos limpos. – Ela falou para Naruto.

Naruto se levantou e junto com os outros começaram a arrumar tudo que era pedido para fazer a cirurgia na perna de Hinata, foram arrumar a água e os panos e preparar um lugar limpo e bem iluminado para colocar a Hinata. Com tudo pronto para a operação eles começaram as pegar as coisas que iriam usar, como medicamentos e aparelhagem médica.

– Droga aqui só estão os medicamentos, as ferramentas ficaram na outra mochila. – Sakura pestanejou.

– Deixa que eu pego. – Sasuke foi busca a mochila que o irmão havia deixado do lado de fora e logo voltou com o equipamento.

Sakura e Itachi começaram a retirando o pus, o que com o tempo fez a ferida começar a sangrar, nesse momento Hinata começou a se mexer bruscamente então precisaram segura-la.

Por fim eles limparam o excesso de sangue e logo depois Sakura começou a dar pontos para melhor a cicatrização enquanto Itachi colocava os medicamentos na veia da morena. A cirurgia demorou cerca de uma hora e meia, o mais demorado na verdade foi retirar toda a secreção e combater a infecção.

Agora de Hora em hora eles trocavam o pano úmido da testa de Hinata para ajudar o antitérmico que Itachi deu a diminuir a temperatura mais rapidamente e também refaziam o curativo, mas para checar se não estava infeccionando de novo.

– Será que ela ainda vai demorar muito a acordar? – Kiba perguntou se sentindo um pouco mais aliviado por saber que ela já devia está fora de perigo.

– Provavelmente não, ela logo deve está acordando. – Sakura respondeu.

Naruto não saíra do lado de Hinata desde o término da cirurgia, ele espera incansavelmente que a garota apenas despertasse, embora hora ou outra Hinata o assustasse com seus delírios. Conforme o tempo passava a aparência de Hinata ia melhorando e mais calmos seus companheiros ficavam, mesmo com ela não tendo acordado ainda.

A tardinha Hinata já não suava em bicas e também não voltara a ter convulsões ou alucinações, Sakura checava pela milésima vez a temperatura da morena que já havia diminuído uns 2 graus.

– Estou com sede... – Hinata falou ainda de olhos fechados enquanto Sakura media sua temperatura.

Todos olharam para Hinata, esperando a comprovação de que a mesma havia acordado ou se estava apenas alucinando de novo, mas para a surpresa de todos, ela abriu seus olhos e repetiu sua fala mais uma vez. – Estou com sede.

Neji pegou uma garrafinha de água as pressas e entregou a Naruto que estava ao lado de Hinata, o loiro despejou vagarosamente o líquido nos lábios de Hinata.

–x-

Um garoto baixo de cabelos castanho e arrepiado se esgueirava nas sombras de um prédio, sem parar se quer um minuto de prestar atenção a seu redor, ele busca constantemente comida, água e abrigo para que desfrutasse mais alguns momentos mais de sobrevivência.

“Ontem esse lado da cidade estava cheio deles.” O garoto pensava enquanto observava as ruas. “Alguma coisa deve os ter atraído para longe.”

–x-

Ao anoitecer Hinata já está totalmente acordada e o grande grupo começara a se preparar para a janta. Com os suprimentos que Sasuke e os outros de seu grupo trouxeram da Akatsuki Kurenai e Shikamaru prepararam uma refeição para todos.

– Demorou, mas a comida está pronta. – anunciou Shikamaru.

Shikamaru vinha carregando uma enorme panela de ensopado enquanto Kurenai o acompanhava logo atrás trazendo alguns potes que achou naquela casa, os quais ela distribuiu a cada pessoa ali presente. Naruto assumiu a responsabilidade de alimentar Hinata, logo só comeria depois de todos.

Com todas as janelas cobertas de forma que ninguém do lado de fora pudesse ver qualquer coisa dentro, eles acenderam a lareira que além de aquecê-los naquela noite fria servia também para iluminar o cômodo.

Todos estavam sentados em volta do aquecedor comendo quando de repente Itachi teve uma crise súbita de tosse, ele apoiou sua vasilha com ensopado no chão e cobriu a boca com a mão. Ino estendeu um copo com água para o moreno pensando que ele estivesse engasgado, Itachi estendeu a mão para apanhar o copo, mas antes que o pudesse alcançasse acabou por vomitar uma quantidade considerável de um liquido viscoso.

– Ah droga, mas que porra é essa! – Ino se exaltou pondo-se de pé e olhando para o braço onde um pouco do tal líquido havia respingado. – Essa merda é sangue!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando.. rs