Erito - Escola dos Mortos escrita por Carine Figueiredo


Capítulo 13
Fugindo Para o Desconhecido


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma boa leitura.. rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556612/chapter/13

O dia começava a clarear nos arredores da base da Akatsuki e Sasuke fazia uma ronda matinal nos muros das instalações, nada de anormal acontecera durante sua vigília. Quando seu turno chegou ao final Sasori e Deidara apareceram para substitui-lo.

– Pode ir Garoto, os adultos chegaram para fazer o trabalho pesado. – Deidara fez algum tipo de piada e começou a rir com o amigo Sasori enquanto Sasuke se afastava cansado de mais para protestar.

Enquanto isso Kurenai dobrava as roupas de cama sentada em seu beliche, enquanto Sakura preparava uma pequena mesa no meio do quarto com café da manhã para três pessoas.

– Será que o Sasuke está com fome? – Sakura perguntou a professora.

– Provavelmente sim. – Kurenai respondeu sorrindo. – Ele trabalhou a noite toda.

– Ficar com um turno de vigia de madrugada não deve ser fácil. – A rosada fica pensativa. – Eu devia está fazendo mais por nós também.

– Mas você já faz bastante por nós, você esta ajudando nas pesquisas do laboratório e está aprendendo medicina.

– Estou aprendendo o básico para ajudar a Konan, isso porque é necessário. – Sakura deu um sorriso amarelo. – Inicialmente era só para eu ajudar no seu parto, depois do falecimento do enfermeiro acabei ficando com o posto dele.

– Eu acho que você está menosprezando aquilo que tem aprendido até agora. – Kurenai comentou, mas antes que Sakura pudesse debater Sasuke bateu na porta entrando em seguida. Ele retirou o casaco e o jogou sobre sua cama logo após fechar a porta do quarto.

– Estou exausto, ficar acordado a madrugada toda está acabando comigo! – Sasuke falou sentando-se a uma das cadeiras ao redor da mesa.

– Achei que você fosse um bicho noturno. – Brincou Kurenai fazendo Sakura rir e o próprio Sasuke também.

– Vou tentar mudar de turno depois. – Sasuke suspirou pesadamente. – Posso até ficar a noite, mas não quero mais ficar de madrugada.

Nessa hora uma sirene muito alta semelhante às de aviso de furacão e tsunami começou a soar, fazendo o tom descontraído sumir e pairar certo ar de duvida e medo sobre o que aquele som poderia significar. Os três no quarto se entre olharam esperando que um dos outros dois tivesse uma resposta plausível para aquilo.

– Rápido, sigam-me! – Itachi abriu a porta rapidamente chamando a atenção do trio num susto.

– O que está acontecendo? – Sasuke perguntou ao irmão enquanto seguiam-no por um dos corredores do dormitório da associação.

Itachi nada respondeu até chegar às portas de acesso ao salão principal, aquele lugar se encontrava em meio a um caos. Tinham pessoas correndo para todos os lados, entre elas algumas sangrando, outras atirando e nenhuma explicação até se avistar alguns zumbis sob fardas.

– Como eles conseguiram entrar aqui? – Sasuke indagou Itachi olhando para os errantes dentro do recinto.

­– Precisamos de armas! – anunciou Itachi ignorando a pergunta do irmão.

– Como assim precisamos de armas? O que você pretende fazer? – foi à vez de Sakura questionar.

– Precisamos sair daqui agora! – Ele afirmou.

– Mas a Kurenai está prestes a dar a luz.

– E é exatamente por isso que estou tentando tirar vocês daqui! – Itachi respondeu.

– Então também precisaremos de alguns utensílios médicos. – Sakura concluiu.

– Eu e o Sasuke vamos buscar as armas e vocês peguem o que puderem na enfermaria. – Itachi falou para Sakura e Kurenai – não se preocupem ela está vazia eu acabei de sair de lá.

Sakura e Kurenai correram para a enfermaria enquanto Itachi e Sasuke foram para a sala de artilharia conforme o plano. Chegando lá, elas fecharam a porta e começaram a recolher todo e qualquer equipamento e medicamentos que conseguissem carregar.

Elas encheram duas mochilas militares enormes e no lugar dos colchonetes colocaram cilindros de oxigênio. Quando estavam com as mochilas prontas Sakura deu uma olhada em seu redor para certificar-se que não estavam esquecendo nada, vendo assim um bloco de notas sobre uma mesa o qual pegou e colocou dentro do bolso lateral da calça.

Como combinado elas ficaram esperando o retorno dos irmãos Uchihas, que nem demoraram tanto. Itachi entrou primeiro no cômodo carregando consigo uma bolsa cheia de armas e munição, informando que já podiam ir. Quando Kurenai foi pegar a mochila no chão Itachi antecipou-se e pegou-a antes dela, colocando-a sobre o ombro livre.

– Estão prontas? Vamos. – Ele anunciou para as duas.

Ambas assentiram positivamente com a cabeça e seguiram Itachi para fora da enfermaria onde encontraram com Sasuke que carregava duas bolsas, uma de arma e munição e a outra com suprimentos para a viagem, uma sobre cada ombro, fora a arma que carregava nas mãos apontada para qualquer inimigo iminente.

O grupo seguiu sem muita dificuldade até fora dos portões das instalações da Akatsuki, mas antes que conseguissem sair dos muros externos encontraram com um grupo de soldados que já não se encontravam em vida, entre eles estavam os amigos de Itachi Sasori e Deidara.

– Corram para os portões! – Itachi gritou exaltado e todos começaram a ir em direção a saída mais próxima que por acaso era à entrada da frente.

Quando chegaram à entrada e colocaram o portão automático para abrir uma surpresa nada agradável os esperava do lado de fora, mais cerca de uma dúzia de errantes se encontravam do lado de fora. Provavelmente aqueles aviam sido atraídos pela bagunça que acontecia com o ataque que acabara de ocorrer.

– Mas que porra é essa? – Sasuke gritou virando-se para os da entrada.

– Essa é nossa única saída, não da para pegar outra direção agora! – Sakura gritou aos prantos e aflita.

Itachi começou a atirar naqueles que apoucas horas eram seus companheiros de farda, atrasando aqueles que estavam em maioria e os atacavam por atrás. Sasuke ia começar a fazer a mesma coisa, quando Itachi reparou que Sasuke começou a atirar na mesma direção que ele o mais velho virou se para o outro lado atirando naqueles que estavam a sua frente.

– Andem, andem! – Itachi começou a gritar para as garotas assim que ele acabara de abater os errantes de fora.

As duas saíram correndo, passando por cima dos corpos e Itachi foi apertar o botão que fechava os portões. Quando os portões começaram a se fechar e ele olhou para trás viu que Sasuke parecia não o ter ouvido gritar para saírem, o mais novo continuava atirando na direção do corpo dos inimigos. Itachi correu até Sasuke, puxando-o pelo ombro e jogando ele sentado no chão.

– O que pensa que está fazendo? – Sasuke indagou ao irmão.

– Anda e sai logo daqui, o portão está fechando! – Ao Itachi dizer isso Sasuke olhou para trás constatando que o que seu irmão dizia era verdade – Eu estou logo atrás de você!

Sasuke pôs se de pé e correu para fora do grande muro de ferro que envolvia as instalações da Akatsuki, são e salvo do lado de fora Sasuke virou-se para verificar se como prometido Itachi estava atrás dele. Itachi realmente havia saído e continuara atirando para evitar que os zumbis saíssem enquanto os portões não fechavam.

Assim que os portões fecharam Sakura e Kurenai suspiraram aliviadas por terem escapado do perigo, mas não tiveram muito tempo para ficarem felizes. Rapidamente Itachi alertou a todos que deveriam seguir em frente e logo começaram a andar por ai, seguindo a estrada que ligava a base da Akatsuki até a cidade.

– Está anoitecendo precisamos de um lugar para dormir. – Sakura falou meio que pedindo uma pausa.

– Não temos tempo para dormir, precisamos achar um lugar seguro primeiro! – Itachi disse friamente ainda andando sem olhar para trás.

– Itachi... – Sasuke sussurro em suplica, fazendo o irmão olhar para ele e logo depois para Kurenai exausta apoiada a uma árvore, o mais velho olhou para o chão como se estivesse pensando.

– Certo, vamos fazer uma pausa para descansar, comer e se hidratar. – Itachi falou soltando a mochila no chão próxima a Kurenai. – Vamos vigiar em turnos, sairemos assim que o sol nascer.

Itachi passou a noite inteira acordado, de vez em quando Sasuke se juntava a ele e uma vez Sakura que o ajudou na guarda. Kurenai apenas descansara durante esse tempo e logo assim que amanheceu eles voltaram à estrada, demorou cerca de mais um dia e meio até que eles chegassem aos arredores da cidade.

– Vamos procurar uma casa na qual possamos descansar dignamente. – Itachi falou relaxando um pouco e sem reparar que por entre as árvores um pequeno grupo de errantes se aproximava deles.

Kurenai foi a primeira a ver os andarilhos um pouco próximos de mais, então ela gritou chamando a atenção de todos e fazendo Sasuke e Itachi atirarem nos zumbis. Os tiros chamaram a atenção de uma manada de errantes que vinha atrás do pequeno grupo abatido anteriormente.

Sabendo que não eram pareôs para tantos deles os quatro começaram a correr desesperados pelas ruas da cidade, chamando cada vez mais a atenção de qualquer coisa que estivesse no lugar.

– Socorro! – Kurenai deu um grito alto que podia ser ouvido por vários metros.

Eles continuavam correndo pelas ruas, Itachi e Sasuke iam um pouco mais a frente por serem mais rápidos, logo após vinha Sakura seguida de Kurenai que era a mais lenta do grupo. Por sorte os zumbis não eram tão rápidos quanto às pessoas vivas, embora eles também estivessem correndo.

– Ali... – Itachi falou enquanto corria e apontava para um pequeno recinto fechado – Sigam-me por aqui, vamos entra naquela loja.

– Por que aquela? – Sasuke indagou ofegante enquanto corria. – há outras abertas que serão mais fáceis de entrar.

– As abertas não são seguras – Foi à resposta de Itachi.

Chegando a frente da porta trancada Itachi parou e arrombou a com um único chute, esperando a frente da mesma que os três entrassem. Assim que todos entraram ele seguiu.

Itachi já estava fechando a porta quando os zumbis começaram a se chocarem contra a mesma fazendo ficar impossível de se fechar a porta devidamente, Sasuke se juntou ao irmão empurrando a porta que cada vez se abria mais, enquanto isso Sakura e Kurenai arrastavam uma estante de livros para prender a porta. Um dos errantes conseguiu por a cabeça junto com a metade do corpo para dentro, Itachi colocou o braço no peito do zumbi tentando empurra-lo para fora.

– Itachi? – Sasuke disse baixo e surpreso vendo essa cena e por reflexo soltou a porta para ajudar o irmão, deixando-a fácil de ser aberta.

Sasuke atingiu o pescoço do zumbi com uma coronhada da arma que ele carregava, fazendo com que Itachi caísse no chão com o mesmo sobre si que começou a rosnar tentando morder.

O Uchiha mais novo o atingiu novamente do zumbi agora na cabeça matando o de vez, mas enquanto isso outros dois conseguiram empurrar a porta e entrar também na loja indo para cima de Sasuke que estava mais próximo deles. Sasuke só teve reação o suficiente para atingir um deles, quando o outro pulou em cima do moreno algo o perfurou a cabeça jorrando sangue na roupa de Sasuke.

Itachi jogou o corpo que estava em cima de si para o lado respirando ofegantemente. Enquanto isso todos olhavam para o homem que acabara de lhes salvar a vida atrás do corpo perfurado. Não demorou muito para que o corpo se desequilibrasse sem vida e despencasse no chão deixando o rosto de um loiro conhecido à mostra.

– Na-Naruto. – Sakura gaguejou incrédula.

– Ele ainda esta vivo? – Sasuke sussurrou quase que ao mesmo tempo, num tom que ninguém podia ouvir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando.. rs