A magia de Nárnia escrita por Flor de liz


Capítulo 8
Capitulo 8 – Dificil decisão


Notas iniciais do capítulo

Maaaaais um minha gente, este capítulo ficou curto mas mesmo assim achei que ficou legal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556556/chapter/8

Nêssa estava em seu quarto pensando sobre a conversa com Aslam, tinha que decidir logo, foi quando a porta de seu quarto abriu e revelou Caspian.

–Olá, já voltou?

–Sim, te esperei mas você demorou.-Disse ela tentando parecer tranquila.

–Eu acabei ficando preso por causa do principe da Calormania, queria a todo custo fazer uma alinça conosco.

–E você?- Nêssa tentava fingir enteresse neste assunto mesmo preocupada com outro.

–Acho que ainda não é a hora.

–Entendo....

–Oque foi? parece preocupada, aconteceu alguma coisa?

–Bom... na verdade sim, aconteceu eu encontrei o Aslam lá na praia.

–Aslam? e oque ele disse?

–Me revelou o motivo de eu estar aqui, e o motivo dos nossos sonhos também, falou que tudo é fruto da magia profunda.

–Magia profunda?

–Sim, conhece?

–Já ouvi falar, mas oque mais ele te disse.- Agora Caspian hávia ficado mais interessado.

–Ele também disse que eu.... tenho que tomar uma decisão Caspian.

–Qual decisão?

–É o seguinte.- Dizia ela caminhando pelo quarto enquanto falava.-Aslam me disse que eu tenho que decidir se quero voltar pro meu mundo ou permanecer em nárnia com você.

–Entendo, isso faz sentido.

–Mas eu estive pensando, eu tenho meu pai, e o meu irmão....

–E vai ser dificil pra você escolher entre mim ou entre eles.-Caspian não conseguia esconder a tristeza que o tomava, não queria que ela fosse embora.

–Oque você acha que eu devo fazer?

–Essa é uma decisão que você tem que tomar sozinha.-Disse ele pegando carinhosamente as mãos dela.-Eu adoraria te ajudar mas não posso, isso é com você.

–Vai ser dificil de decidir, porque eu quero as duas coisas.-Completou melancólica.

Caspian entendia a indecisão da garota, mas não podia negar que tinha medo que ela optasse por ir embora.

A noite Caspian estava na torre do castelo olhando para o céu estrelado,pensando no que Nêssa hávia lhe contado,mergulhado em seus pensamentos nem se deu conta da chegada dela.

–Atrapalho?-Perguntou ela caminhando na direção dele e parando a sua frente.

–De jeito nenhum.

–Não consigo para de pensar no que Aslan disse.

–Eu sei que não posso te forçar a ficar aqui, mas não posso ser hipócrita e dizer que não ficaria triste se você partisse.-Confessou ele.

– Eu também nã queria ter que ir embora, mas Aslan disse que no final tudo se resolveria então só nos cabe confiar nele.-Disse ela com seu hábitual jeito meigo.

–Posso te fazer uma pergunta?

–Claro.

–Como é a sua relação com o sua familia?

–Eu e meu irmão somos muito unidos, mas com meu pai não me dou muito bem.

–Mas porque?

–Temos personalidades e opiniões diferentes, ele diz que eu sou rebelde demais.-Riu ela lembrando das broncas que levava do pai.

–Duvido que alguém possa não se dar bem com você.-Disse ele a olhando carinhosamente.

Enquanto na casa do professor Kirke, ele entrava na sala vazia, onde estava tudo escuro e olhando pro relógio soltou um longo suspiro.

–Oito horas..... volta logo Nêssa?!- Disse olhando para o guarda-roupa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí ficou bom? espero que tenha ficado, bom galera me despeço aqui.... até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A magia de Nárnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.