A magia de Nárnia escrita por Flor de liz


Capítulo 7
Capítulo 7- A magia profunda


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo vamos entender o motivo dos sonhos que eles tinham, primeira aparição de Aslam e claro ter o nosso primeiro contato com o vilão da história, então apreciem. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556556/chapter/7

Na manhã seguinte Caspian acordou com a claridade entrando pela janela, ele ouvia o cantar dos pássaros e a alegria que sentiu o fez sorrir, ela estava ali, finalmente estava ali com ele, ele sem demora se levantou e foi direto toma seu banho, não queria saber de compromissos queria ficar com ela, o dia todo, após o banho vestiu-se e foi tomar café.

Nêssa já estava de pé, e usava um vestido de uma cor rosa bem clara com mangas de renda branca, resolveu prender seus cabelos com um palito japonês e deixou alguns fios cacheados soltos, se olhou no espelho e sorriu, deveria caprichar no visual a final dali a pouco se encontraria com ele, a porta de seu quarto abriu e uma mulher a olhou sorrindo.

–Posso entrar?-Perguntou ela.

–É claro.- A mulher entrou, aparentava ter uns quarenta anos, cabelos presos em um rabo de cavalo, sorriu pra a moça a sua frente.

–Você é tão linda.

–Obrigada, eu tive foi sorte, aqui tinham vários acessórios e este vestido lindo...

–Este foi o quarto que a rainha Susana ocupou na última vez que esteve em Nárnia, essas coisas são dela.- Nêssa a olhou séria.

–Acha que ela vai se importar se eu usar?

–Imagina, ela era muito gentil, e além do mais ela não está mais em Nárnia e duvido que volte, e este vestido ficou muito bem em você.

–Caspian já acordou?

–O rei Caspian sim, já acordou.-Nêssa riu de seu deslize.

–Estou louca pra ver ele.-Ela mal conseguia se conter, sua vontade era tanta.

–Então desça, ele está a sua espera para o café.- Nêssa assim o fez, caminhou pelo corredor e logo se dirigiu para a presença de seu amado, que ao vê-la se levantou e caminhou em direção a ela tomando sua mão.

–Você está maravilhosa.-Disse depositando um beijo delicado na mão dela.

–Obrigada, agardeço a rainha susana.-Disse ela sorrindo.

–Susana nunca tinha usado este vestido antes.... ou pelo menos eu nunca vi.-Disse ele olhando para Nêssa.-Mas aposto que ficou muito melhor em você.-Ela penas sorriu, e sentou na cadeira que Caspian hávia puxado para ela.

Eles tomaram café, volta e meia Nêssa sentia os olhos de Caspian sobre ela, oque a deixava um pouco timida, mas ao mesmo tempo envaidecida, Caspian não conseguia parar de olhar para ela, tinha que adimitir que a rainha gentil era bonita, mas Nêssa era de longe muito mais, os olhos extremamente verdes pareciam duas esmeraldas de tão brilhantes, os lábios não eram cheios como os de Susana mas eram rosados e bem delineados parecendo uma cereja, e cada vez que ela sorria covinhas marcavam em suas buchechas lhe dando um ar meigo, ela era a personificação da beleza, pensou ele.

Após o café Nêssa estava andando pelo castelo, até que sentiu Caspian lhe tomar a mão, se virou e sorriu para ele.

–Estava indo para o jardim.

–Oque acha de darmos um passeio? podemos cavalgar um pouco.-Sugeriu ele.

–Eu iria adorar.

–Ótimo vamos?

–Vamos.- Eles sairam de mãos dadas para fora do palácio, dois cavalos já estavam esperando por eles, Destro e Philip, Nêssa não parava de sorrir e Caspian não cansava de a olhar.

–Majestade.-Philip fez uma reverência diante do rei, fazendo Nêssa arregalar os olhos.

–Ele também fala?

–Sim, mas não se assuste...

–Não, tudo bem, depois de bater papo com um texugo eu não duvido de mais nada.- Ela olhou para o cavalo preto que era um pouco mais baixo doque Philip.-Acho que prefiro montar este.

–Destro? é meu.-Disse ele acariciando os cabelos da doce moça.

–Bom então eu posso ir com o falante mesmo.- Caspian riu.

–Se você prefere montar o Destro não tem problema, vem eu te ajudo.-Disse ele a ajudando a montar.- Destro sempre me serviu bem, você está em boas mãos.- A moça apenas sorriu.

–Majestade o principe da Calormânia virá falar com o senhor, daqui a pouco.

–Da Calormânia? mas oque ele deseja?

–Eu não sei majestade.

–Tudo bem.- Caspian olhou para Nêssa que agora estava com um semblante sério e meio desanimado.

–Sem você eu não vou.-Disse ela

–Vai sim, eu prometo que resolvo tudo rápido e vou ao seu encontro.

–Mas Caspian....

–Nêssa, porfavor.- Disse ele fazendo o coração da jovem voltar a dar sinais.

–Tudo bem, então eu vou te esperar, Destro onde vamos?- Perguntou ela ao cavalo que nada respondeu, Nêssa ficou com uma cara cômica esperando a resposta do animal, e Caspian não se conteve e riu.

– Destro não fala.-Disse sorrindo.

–Agora eu estou começando a ficar confusa, aquele fala e este não? é pra pirar.-Disse ela indignada.

–Destro não é narniano, agora vá, eu não demoro.

–Onde nos encontramos?

–Na praia.-Disse ele.

–Não demore.- Ela saiu a galope.- Porque você me deixou no vacuo?-Perguntou ao cavalo enquanto sumia pelo portão do castelo.

Caspian voltou para dentro do castelo contrariado, queria estar com ela, não tendo que aguentar mais um chato como sempre.

Nêssa já estava bem distânte do palácio, por algum motivo estava confiando naquele cavalo, pelo que Caspian disse ele saberia guia-la até a praia, e logo chegou lá, como esperava estava deserta, as fracas ondas do mar quebravam na areia ou antes de chegar a ela, Nêssa nunca viu uma água tão azul quanto aquela, desceu do cavalo eo guiou andando pela areia segurando em sua rédea, tudo ali era tão calmo, só ela eo mar, foi quando ouviu passos atrás de si, e se virou pensando ser Caspian mas dando de cara com um leão enorme e com sedosas jubas que balançavam com o vento.

–Não se assuste minha querida.-Disse o leão com voz calma e terna.-Não lhe farei nenhum mal.

–Quem é você?

–Eu tenho muitos nomes, mas aqui me chamam de Aslam.

–Aslam..... leão.-Disse ela a si mesma lembrando da pesquisa que fez na internet.

–Sim, você já ouviu falar de mim, no seu sonho.

–Como sabe dos meus sonhos?

–Sei de tudo, você sempre sonhava com Caspian nesta praia não é?

–Sim.-Disse ela olhando a praia envolta e confirmando que realmente era a mesma do sonho.

–E você sabe porque minha querida? porque sempre teve esses sonhos?

–Não, pra dizer a verdade não.

–É por causa da magia profunda.-Explicou ele.

–Magia profunda? oque é isso?

–A magia profunda é a magia que rege Nárnia desde sua criação, ninguém jamais soube das maravilhas que a magia profunda é capaz, algumas delas chegam aos narnianos em forma de lendas, cuja origem é desconhecida, apenas alguns humanos sabem sobre ela, como Lady poly e Digory Kirke.-Explicava Aslam.

–Meu avô.-Nêssa falous quase gritando de surpresa.

–Sim, seu avô, ele estava presente quando Nárnia foi criada, mas eles não passavam de crianças nesta época, diz a lenda que quando uma filha de Eva e e um filho de Adão pertencentes a mundos diferentes são unidos por um amor verdadeiro, um forte elo é criado entre eles permitindo que se comuniquem através de sonhos, esses encontros são frutos da magia profunda e apesar de nítidos e de as vezes refletirem de forma concreta a realidade podem facilmente ser confundidos com sonhos.

–Como quando eu cortei a mão.-Disse ela olhando para a palma da mão onde existia a cicatriz do corte.

–Exatamente, quando um elo é criado geralmente abre uma possibilidade de encontro real cabendo aos corações enamorados a busca do caminho para a sua união, assim como a dificil escolha de abdicar para sempre de seu próprio mundo.

–Abdicar? quer dizer que eu.... tenho que decidir entre ficar aqui com Caspian ou voltar pro meu mundo?

–Sim.

–Mas o meu pai, eo meu irmão? eu não posso deixá-los.-Agora ela estava séria demais.

–Esta é uma decisão que ambos terão que tomar......juntos.

–Entendo.-Dizia ela.

–Mas não se preocupe minha querida, tudo vai se resolver.-Aslam sorriu para a moça e se pôs a caminhar se afastando dela.- Escute seu corção.

Nêssa estava tão distraida perdida em seus pensamentos que nem percebeu quando o leão desapareceu a deixando ali sozinha.

–Mas Aslam....-Disse se virando para encarar o animal que já não estava mais ali.- Aslam.... Aslam...-Chamava ela olhando para todas as direções.

Caspian estava sentado atrás de sua mesa no escritório, e o principe da calormânia de pé a sua frente ele falava meio exaltado e contrariado.

–Eu acho que seria uma ótima oportunidade para firmarmos uma aliança entre Nárnia e Calormânia rei Caspian.- Caspian apenas olhava para ele sem nada dizer.- O momento é oportuno.

–Nárnia não necessita de alinaças principe Rabadash.-Disse ele.

–Você acha?-O principe não se dava por vencido com seu ar de superioridade.

–E lhe digo mais.-Caspian agora ficava de pé, ficando assim mais alto que o principe.- Se este for o caso eu mesmo irei até o seu reino propor uma aliança ao seu pai que é o rei.- Rabadash não hávia gostado doque o rei lhe disse e apenas fechou a cara.

–Então aguardarei por isso, passar bem.-Disse deixando o escritório de Caspian rumo o pátio.

Nêssa voltava de seu passeio a pé guiando Destro pela rédia e desanimada, principalmente após aquela conversa com Aslam, tinham muitas coisas que deviam ser pesadas antes de tomar qualquer decisão e distraida sentiu que esbarrou em alguém na entrada do castelo.

–Me desculpe, foi sem querer.-Disse encarando o homem a sua frente, ele era alto, e bonito também, claro.... não tanto quanto Caspian.

–Eu que peço desculpas senhorita.- Os olhos de Rabadash não acreditavam no que viam, naquele momento se deu conta de que jamais tinha visto beleza antes de esbarrar com aquela moça.- Eu me chamo Rabadash... principe Rabadash.- Falou ele tomando a mão da garota e depositando um beijo.

–Nêssa.-Disse simplesmente.

–Espero que nos vejamos novamente senhorita Nêssa.

–Igualmente, conlicença.- Disse Nêssa sem dar muita bola para o principe que ainda ficou parado vendo a bela dama se afastar.

–É claro que nos veremos.-Disse ele com um sorriso nos lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???
Oque acharam da primeira aparição de Aslam e do principe Rabadash, na verdade eu misturei, pq no livro o principe só aparece em o cavalo e o seu menino (se não me engano) mas eu quis aproveitar o fato dele ter forçado a Susana a um casamento e colocar ele como vilão da história, espero que tenha ficado bom, aguardem o próximo
BJS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A magia de Nárnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.