Vicios escrita por irbello


Capítulo 1
Primeiro


Notas iniciais do capítulo

Ei, você por aqui?
Seja bem vindo meu caro leitor!
Boa leitura, espero que aproveite!
Aguardo-lhe no final!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556482/chapter/1

Manhã de verão, as férias haviam chegado, vários turistas chegavam no Rio de Janeiro para conhecer a famosa cidade Maravilhosa. Os alunos de Ribalta haviam planejado passar a tarde na praia, acordaram todos dispostos, até mesmo Karina Duarte que detestava acordar cedo.

– Esse Pedro faz milagres, só pode! K, você acordando cedo? – indagou Bianca encarando Karina.

A loira revirou os olhos tentando disfarçar o embaraço.

– Me erra Bianca, vem cá, você já desocupou o banheiro? – mudou de assunto fazendo a irmã rir e assentir com a cabeça.

Assim que Karina se foi para o banheiro, Bianca voltou a arrumar as coisas para levar na praia, protetor solar, água, celular, dinheiro, enfim, coisas básicas. Ouviu o barulho da campainha e correu para atender logo se deparando com Pedro Ramos, namorado de Karina, ou melhor, esquentadinha como ele adorava chamar.

– Esquentadinha já acordou? Se não, eu acordo ela com a melhor visão do mundo. Eu, é claro. – cumprimentou a ‘cunhadinha’ com beijo na bochecha e adentrou no cômodo.

– Sinto lhe desapontar cunhadinho, ela acordou e foi pro banho. – riu da cara incrédula do garoto.

Conversaram por um tempo na sala, até ouvirem os passos apressados de K que parou na sala, alheira da presença do namorado.

– Bianca, você sabe onde eu pus aquele meu maiô? – perguntou a loira logo soltando um grito ao ver o garoto.

Pedro riu da reação da namorada que correu de volta para o banheiro segurando com mais força a toalha.

– Nem esquenta esquentadinha, eu já vi tudo! – gritou para ela e desviou a tempo antes que o shampoo lhe acertasse a cara.

Bianca não conseguiu evitar uma gargalhada, pediu licença e foi para o quarto buscar sua bolsa e tombou com a irmã de rosto corado com um vestido que era obviamente da morena.

– Foi a única coisa que tinha no banheiro. – argumentou a loira antes que Bianca abrisse a boca para implicar com a irmã.

– Ficou super lindo K, melhor do que ficava em mim. Pode pegar para você, aposto que o Pedro vai adorar. – lançou um sorriso malicioso ao ver o brilho nos olhos da irmã.

Uma tristeza de repente se apossou no rosto de Bianca, ela instantaneamente pensou em Duca, seu ex-namorado, o único por qual ela se entregara completamente. Fazia exatos cinco meses que eles terminaram.

– Bi? Você tá bem? – murmurou Karina preocupada com o olhar distante da irmã.

Tentando disfarçar, ela abriu um sorriso mostrando seus dentes retos e brilhantes.

– Maravilhosamente bem. Vamos logo para praia! – puxou K antes que a mesma protestasse.

Após uma pequena troca de farpas de Karina e Pedro, finalmente saíram do apartamento prontos para praia. Estavam chamando o táxi e quase entrando no carro quando o rockeiro se lembrou de algo.

– Droga, esqueci de acordar o Johnny! – exclamou o garoto se dando um tapa na testa.

K e Bianca resmungaram ao mesmo tempo.

– Deixa que eu acordo. Vai com a K na praia Pedro, logo encontro vocês lá. – a morena empurrou Pedro para o carro e fechou a porta.

Ela ainda pode ouvir o garoto lhe agradecendo e K protestando.

Riu ao ver de longe Pedro lhe acenando na janela fazendo um coração de agradecimento, obviamente Karina estava encolhida no banco totalmente mortificada com a nonsense do namorado.

– Oi Dandara, o João está aí? – acenou para a futura madrasta que lhe recebeu com um abraço caloroso.

– Jogando no quarto, como sempre. – pode ouvir um suspiro resignado da mulher antes de bater na porta do viciado.

Resmungos baixos porém audíveis foram ouvidos assim que ela bateu pela décima vez. Procurou Dandara com os olhos, mas a mulher já havia ido tomar banho. Bianca respirou fundo e abriu a porta.

Se deparou com o garoto de costas sentando em uma cadeira com os olhos fixos no computador. Parecia que nem piscava, o que a assustou vagamente.

– Mãe, eu já disse que não vou sair do quarto. – ouviu a voz rouca de João que estranhamente lhe causou arrepios.

Soltou uma risada baixa fazendo que ele se virasse bruscamente.

– Sou muito nova para ser sua mãe João. – revirou os olhos divertidamente e se sentou na ponta da cama sendo observada.

– O que você tá fazendo aqui? – perguntou mal humorado por ter sido interrompido da quinta fase de seu jogo.

A garota fez uma careta com o mau humor dele.

– Recepção calorosa a sua. Enfim, vai se arrumar. – deu os ombros cruzando os braços e ergueu os olhos vendo a cara seca de João.

– Se arrumar o caramba. Boa sorte para me tirar daqui. – girou a cadeira recolocando seus fones e voltando a olhar para a tela do computador.

Sentindo-se irritada, a garota se aproximou do CPU e colocou o dedo no botãozinho que forçava um desligamento no computador. João levou menos de um segundo para notar e arregalou os olhos.

– Bianca, cara, não faz isso! – exclamou apavorado ao ver que poderia perder todo seu progresso no jogo.

Ela ergueu os olhos como se o desafiasse e ele sustentou o olhar não querendo se render no jogo. Ficaram minutos se encarando, até Bianca soltar um bufo e apertar com força o botão fazendo que João soltasse um grito.

– DROGA BIANCA, EU FIQUEI QUASE DOZE HORAS ATÉ CHEGAR NESSA MALDITA FASE! – berrou irritado derrubando a cadeira para o outro lado.

Estava claramente descontrolado, murmurava palavras sem nexo, xingava, chutava o ar e logo puxou o pulso da garota com brusquidão fazendo que seus corpos se chocassem um no outro.

Correntes elétricas percorreram em ambos que se encaravam intensamente.

Verde no castanho, castanho no verde.

– Me solta! – o empurrou irritada e se apoiou na mesa tentando fazer seus batimentos cardíacos voltarem ao normal.

O silêncio predominou o quarto, podia até se ouvir seus corações batendo aceleradamente.

– Desculpe. – murmurou João desconcertado mexendo nervosamente no cabelo, gesto que fazia quando estava nervoso.

– Só se arruma. Eu vou esperar na sala. – saiu do quarto antes que ele pudesse falar algo e fechou a porta.

Bianca estava em ebulição por dentro, sentia seu rosto ferver em chamas e o coração parecia que ia saltar a qualquer momento. Não entendia sua reação, mas concluiu que estava nervosa e se assustou com o surto de João.

Só podia ser isso. O que mais seria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários, xingamentos, críticas serão bem vindas! Beijos, até a próxima!
PS: Continuarei com cinco reviews no mínimo! No mínimo.