Choice by Choice escrita por Bellalovebooks


Capítulo 9
A notícia


Notas iniciais do capítulo

Heyooo!! voltei! Nao podia deixar mais essa semana passar sem cap,ne? Desculpem, mas eu preciso estudar ainda! Mas posto quando der tempo,Ok?
Esse cap e em homenagem a: Gabi Wayland Lynch :D
Amo voces!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556474/chapter/9

POV Maxon

O baile estava ótimo, os convidados pareciam aproveitar o baile, mas o que me deixava ansioso era a nova possibilidade de alianças para Illéa.Meu pai estava confiante,dizendo que esta noite entraríamos para um blocos econômicos mais poderosos do mundo, e eu também acreditava nisso.Graças a America, tínhamos uma chance ainda maior com os italianos.

Senti uma mão no meu ombro e me virei.Era Nicoletta.

–Maxon! Está ansioso? Cuidado para não ter um ataque haha!

–Estou bem,Nicoletta. Espero que possamos ser grandes aliados no futuro.

–Ah! Com certeza seremos.– Ela deu uma piscadinha.Isso me animou muito.-Calma príncipe,devagar.Acho que já esclareceram para você o meu plano,não? – Ela disse dando um sorriso um tanto diabólico.

– Sim,mas saiba que não foi um plano muito legal. Você sabe quanto tempo passei tentando me contentar com a presença do Luigi?

– Haha querido, você não faz ideia do quanto me diverti com a sua cara! – olhei-a incrédulo e ela deu um tapinha no meu braço.

–Ânimo,Maxon! Você tem America de volta.Por falar nisso...onde ela está? –Nicoletta olhou em volta,quando eu a avistei em cima do palco.Oque ela estava fazendo ali?

–Olá, boa noite, eu sou America Singer e queria cantar uma musica para homenagear a aliança entre os países. Espero que gostem,e aproveitem a festa.

Ela começou a cantar, e de repente tudo sumiu a minha volta.Só existia apenas nós dois no salão.Nicoletta chacoalhou meu braço várias vezes,mas eu nem prestei atenção,porque a linda voz de America estava ecoando por todo o salão,deixando todos aqueles que ouviam -principalmente eu- encantados.Ela estava estonteante,maravilhosa.Quando ela terminou eu estava indo atrás dela,quando Nicoletta me segurou de novo.Ela tinha um sorrisinho no rosto.

–Ora,Maxon,parece que você ainda tem concorrência -Pensei que era mais um dos planos dela.- Mas cuidado,dessa vez eu não planejei nada.-E caminhou em outra direção,ate que eu vi America.Mas ela estava sendo cercada por...

Ah,não.

Aqueles príncipes esnobes estavam em cima dela! Cheguei perto para ouvir que eles estavam falando.

– Impressionante,simplesmente excepcional.- Disse Mac, nos costumávamos ser amigos, mas não conseguimos conversar nunca mais.

–Eu falei para vocês, ela e única. –Disse Benjamin. Ah,não, já chega!

–Caham.- Todos olharam para mim, e America parecia aliviada em me ver.Ótimo.

–Olá,senhores, se não se importarem eu gostaria de ficar sozinho com a senhorita América.- Josh fez uma careta.

– Qual é, Maxon! Deixe a gente conversar um pouco com ela, já que amanha ela sera só sua,não é?.

–Nós queríamos... parabeniza-la pela maravilhosa apresentação.- Jay passou a mão em seu cabelo.Eu estava a ponto de pular no pescoço dele quando America se pronunciou.

–Hum...eu... na verdade quero falar com o príncipe Maxon,tudo bem? – Eles a olharam como se dissessem `porque ele e não eu?`.

A levei para o jardim,conversamos um pouco e a levei para dentro novamente.Os reis estavam em cima do palco,e o rei da Itália se pronunciou.

–Senhoras e senhores,temos o prazer de realizar a nossa comemoração da nossa aliança em Illéa.- Todos aplaudiram- Então tomamos a decisão de Illéa se juntar ao nosso bloco! – Meu pai parecia dar piruetas por dentro, e América me abraçou.

–Mas temos uma condição – O rei da Alemanha disse.-Illéa só irá se unir ao bloco depois da seleção de Maxon Schreave com a sua futura esposa.

O sorriso do meu pai desapareceu no mesmo instante, enquanto eu estava estático e America boquiaberta ao meu lado.

POV America

O pronunciamento dos reis deixou Clarckson furioso, que foi atrás deles aparentemente querendo uma explicação.

–Maxon, você ouviu isso? – Balançei seu braço mas ele não se movia.Como eles puderam fazer isso?

–E-eu... tenho que procurar meu pai.

–Não,Maxon, você sabe oque ele pode fazer com...

–Eu sei America, mas eu preciso falar com ele.

Suspirei. Clarckson devia estar transbordando de ódio.

–Tome cuidado, passe no meu quarto depois,tudo bem?

–Tudo bem.- Ele deu um beijo na minha testa e foi.

Nicoletta chegou sorrindo ao meu lado.

– Oque...foi aquilo?

–Oque? Clarckson teve o que mereceu,não?

–Sim, mas... porque?

–Porque todos concordamos que no futuro Maxon governará melhor do que Clarckson, e que também concordamos que você estará ao lado dele.

–Eu espero,mas tenho medo do que Clarckson possa fazer ate lá...

–Oque? Matar Maxon? – senti um arrepio passar pela minha espinha – Ele não seria burro assim. Illéa estaria em ruínas.

Suspirei.

–Além do mais, meu pai e os reis não são burros, eles sabem oque Clarckson faz para o povo com esse sistema injusto.- Ela me ofereceu uma taça de vinho.- Então, pelo menos Illéa vai entrar para o bloco.Maxon será um dos reis que fazem parte dele, e junto com a sua esposa... que esperamos que seja você! Bem... esperamos, não... temos certeza!

– Nicoletta, não acredito que você fez tudo isso por mim...obrigada – A abracei bem forte.

– Tudo por você e pelo seu país, já que nós duas sabemos que vai ser um dos mais poderosos do mundo.Já pensou? Todos vão querer Illéa como aliado!claro que,a Itália sera a primeira!– Riamos enquanto todos ainda estavam absorvendo a noticia,acho.

–Nicoletta, eu vou dormir,tudo bem? Até amanha – Ela me deu um beijo e também me desejou boa noite.No caminho acabei trombando com Aspen.

–Você está linda,Meri – Aspen disse, parecendo chateado.

–Obrigada, Aspen, boa noite – Sai deixando ele no meio do corredor.Sei que parece crueldade,mas por enquanto ele precisa de um tempo,para poder se afastar de tudo.

Chegando no meu quarto percebi o quanto estava exausta.Lucy me ajudou a tirar o vestido e saiu do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente: Nicolleta a-ha-za.
Segundamente: Se o Maxon nao estivesse ali, com certeza eu ficava com aqueles principes,por que eu fiz uma base de pessoas reais nesses personagens,se quiserem saber como eles sao pessoalmente e so me falar.
Terceiramente: Obg por serem tao pacientes e se tiverem alguma sugestao para a historia e so falar, sou toda aberta a sugestoes! (mesmo que eu ja planejei algumas coisas,mas comentem tchucos!)
Bjs,Bella



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Choice by Choice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.