Amor Por Contrato - Delena escrita por delenaworld


Capítulo 2
Capítulo 2 - Opportunity.


Notas iniciais do capítulo

Como prometido aqui estou, quero agradecer por todos os acessos pro primeiro capitulo o numero me surpreendeu, quero agradecer também a todas as pessoas que favoritaram e que estão acompanhando a história. As minhas primeiras leitoras que comentaram Mikaelson e Lovato, Bia Gilbert Salvatore, Somerholic forever, Rosygilbert, Riquez eu me apaixonei por cada comentário obrigada pelo incentivo queridas. Quero agradecer também ao meu amigo Daniel por divulgar minha fic a suas amigas. Obrigada por tudo e aqui vai mais um capitulo para vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556403/chapter/2

– Lena, telefone pra você! - Car gritou da cozinha
– Pra mim? - a loira assentiu – Tem certeza? - Car revirou os olhos
– Atenda logo Elena. É um homem.
Elena franziu o cenho. Um homem? Que homem ligaria pra ela se ela ainda não conhecia nenhum.
– Alô? - ela disse curiosa
– Olá Elena Gilbert. - a voz masculina e sensual falou – Estou ligando para saber se você pode começar amanhã aqui na Empresa Salvatore.
– Oh Damon. - ela disse chocada ao reconhecer a voz – Pensei que não fosse ligar... - ela admitiu por impulso
Já fazia dois dias desde que tinha dado a certa entrevista e nada. Nenhuma ligação. Nenhuma satisfação. Absolutamente nada.
Ela já havia admitido que não fosse ser empregada.
– Tive uns… contratempos. - ele disse com voz calma – Mas estou ligando agora. Espero que ainda esteja interessada…
– Oh, sim, claro que estou. - ela disse empolgada enquanto via Caroline arregalar os olhos e roer as unhas em sua frente
– Ótimo. Pode começar amanhã?
– Sim. - ela respondeu rapidamente
– Ótimo. Bonnie estará lhe esperando aqui às oito horas em ponto. Por favor não se atrase. - ele acrescentou – Ela lhe dirá o essencial, e te mostrara toda a empresa.
– Sem problemas estarei ai. - ela disse sorrindo
– Eu sei que vai. Espero que ainda lembre das regras.
– Sim, claro. - ela disse fazendo uma careta.
– Muito bem. Bom, então até amanhã Elena.
– Okay, até amanhã Sr.Salvatore.
– O que você disse?- O que você disse? - ele disse com tom repreensivo
– Damon… - ela disse se corrigindo – Eu disse Damon.
– Ótimo, foi o que eu pensei ter ouvido. Até mais.
– Até mais. - ela respondeu e ele se apressou em falar antes que ela desligasse
– Aaah, Elena!
– Sim?
– Foi mal pela vaga. - não foi um pedido de desculpa formal, mas foi um pedido de desculpa - Mas ela realmente era minha. - ele completou a deixando irritada.
Elena realmente abriu a boca para responder mais ele já havia desligado.
– O que ele queria? – Caroline perguntou ainda com os olhos arregalados
– Estou empregada! - ela disse animada
– AAAAAH ! – Car gritou feliz a abraçando – Parabéns! Eu não te disse, aqui se tem muitas mais chances de conseguir dinheiro do que naquele fim de mundo.
– Sim, você me disse, e tinha razão pelo jeito. - ela disse sorrindo – Eu vou economizar cada centavo que ganhar Car. Não importa o quanto eu tenha que apertar as coisas, mas eu vou conseguir o dinheiro necessário. - ela disse confiante.
– Eu sei que você vai. – Caroline a encorajou com os olhos verdes transbordando alegria – Agora ligue para seus pais, e avise que a menininha deles esta empregada, e que sabe se virar muito bem.

Naquela noite Elena mal conseguiu dormir de tanta ansiedade. Horas antes quando contará a novidade para seus pais, pudera ouvir a felicidade no timbre de voz de seu pai, que pode suspirar mais aliviado.
Não importa o que acontecesse. Ela iria se agarrar a aquele emprego com unhas e dentes. Precisava do dinheiro... Precisava muito do dinheiro.
– Ai, eu estou nervosa!
– Caroline, só eu que vou começar a trabalhar, não você. – Elena disse divertida
– Eu sei. - a loira disse roendo as unhas – Mas mesmo assim eu estou nervosa.
– O que você acha vermelho, ou preto? - Elena perguntou levantando dois modelitos sociais, dignos de uma secretária.
– Preto. - Car disse com tom de entendida – Assim, você não chama muito atenção no primeiro dia.
– Okay, preto. - ela disse caminhando até o roupeiro.
– você terá que comprar mais alguns modelitos. - Caroline lhe advertiu enquanto olhava o restando das roupas.
– você sabe que não vou gastar dinheiro com coisas fúteis.
– Roupas não são coisas fúteis... - a loira fez uma pausa e acrescentou – Nem sapatos.
– Caroline! - Elena disse nervosa – Quer me deixar insegura? - a loira negou com a cabeça – Então me incentive! - ela pediu
– Dara tudo certo querida. – Car disse lhe dando uma piscadela.
– Obrigado, agora melhorou. - Lena gritou do banheiro
– E mais não fez nenhum sapato aparecer no seu guarda roupa. - ela disse divertida
– Car, você sabe… - ela disse voltando já vestida
– É eu sei, você não pode gastar dinheiro com coisas fúteis. – Caroline revirou os olhos – Sabe o que resolveria seus problemas?
– O que?
– Um marido rico. Não melhor! - Lena revirou os olhos enquanto ela falava – Um marido velho e rico, assim você ficaria com a herança, logo que ele batesse as botas.
– Caroline! - ela disse brava – Sabe que não sou assim.
– Okay, okay. - Car disse levantando as mãos em sinal de rendição – Não esta mais aqui quem falou. Mas, se você quiser eu posso te levar a um asilo que…
– Caroline, eu vou realmente ficar brava com você. - Elena alertou
– Tudo bem. - ela disse suspirando
– Vou deixar você terminar de se arrumar, e fazer o café da manhã.
– Ótima ideia. – Elena disse irônica – Ainda bem que eu já fiz o café. – Caroline sorriu zombeteira sumindo pela porta.
30 minutos depois Elena saia do apartamento e entrava em seu carro, dirigindo até a empresa.

Olhou-se no espelho rapidamente. Bom. Nada de muita maquiagem, mas o necessário para se por apresentável. O terninho social combinava com os sapatos pretos de salto alto de veludo. O cabelo hoje preso, deixando apenas a franja caída para o lado, dando um toque de casualidade.
Sabia que sairá cedo de casa. Mas era bom dar uma boa impressão no primeiro dia.

E afinal de contas a vaga seria sua. Damon não estaria na empresa. Não tão cedo.
Sorriu consigo mesma da tal ideia.
Minutos depois entrando no estacionamento, seu queixo quase caiu.
O carro esportivo vermelho, já estava estacionado na maldita vaga que ela planejará roubar.
– Como ele… - ela disse bufando enquanto conferia a hora no celular.
Estava bastante adiantada, como ele havia conseguido chegar tão cedo?
Bateu com força no volante.
– Droga, droga e droga! - ela disse brava
Ele havia ganhado o primeiro round, porém, não a guerra.
Ela - mesmo a contra gosto – procurou outra vaga e estacionou o seu carro.
Olhando-se pela ultima vez no espelho retrovisor, retocou o batom, e passou mais uma leve camada de blush. Ajeitou os cabelos cacheados e desceu do carro com elegância.
Não seria a maldita vaga no estacionamento que arruinaria seu primeiro dia de trabalho. Entrou no grande e luxuoso hall, como fizera da primeira vez, e pegou o elevador, apertando o número já decorado do andar.
Em questão de segundos a porta já estava se abrindo, deixando-a na recepção do lugar onde agora seria seu novo local de trabalho.
Sorriu ansiosa, e respirou fundo.
Bonnie, a recepcionista, pelo jeito ainda não havia chegado como a maioria das pessoas.
Sem ter mais o que fazer, ela sentou-se a ainda sorrindo, passou a esperar, até que vozes alteradas ecoaram pela sala.
– Não tem outro jeito cara! - um homem dizia alterado – Estamos perdendo acionistas! Isso não é bom…
– Perdemos um acionista. Não é o fim do mundo. - ela reconheceu a voz de Damon.
– Mas poderemos perder mais. - o outro homem alertou.
As vozes estavam cada vez mais próximas.
– Você sabe o que as revistas de fofoca falam de você. Isso não é bom para os negócios.
– Metade daquilo é mentira! - Damon rebateu
– Mais a outra metade não. Você acha que alguém quer ser o acionista de uma empresa onde o presidente é um irresponsável? - o homem disse voltando a alterar a voz.
– Eu não sou um… - Damon se interrompeu ao ver Elena sentada os olhando – Elena? - ele disse arqueando uma sobrancelha e verificando o relógio de pulso – Ainda é cedo, o que faz aqui?
– Ansiosa pelo primeiro dia. - ela respondeu sem saber se o chamava de Damon, ou de Sr. Salvatore.
Damon nada respondeu, olhando-a tão detalhadamente, que Elena corou se sentindo nua.
O homem ao lado de Damon, pareceu perceber, pois revirou os olhos, e caminhou na direção de Elena sorrindo:
– Já que ele esta mudo e não vai nos apresentar... - ele estendeu a mão - Prazer, Niklaus Mikaelson, advogado do Damon.
– Sou Elena Gilbert… - ele a interrompeu
– A nova secretária dele. - ela completou – Ele disse que você era bonita. - Elena corou – Não mentiu.
– Obrigado. - ela disse envergonhada sem ousar olhar para Damon
– Aqui esta o meu cartão... - ele disse estendendo um pequeno papel – Se caso ele tentar abusar sexualmente de você, me avise, que podemos colocar um processo bem pesado em cima dele. - ele disse divertido
Elena riu nervosa, querendo mostrar que tinha levado na brincadeira.
– Niklaus. – Damon disse bravo – Não a assuste com os seus modos logo no primeiro dia.
– Não me assusta. - ela disse decidida.
– Viu Damon? - ele disse debochado – Não a assusta.
Damon revirou os olhos, e anunciou com a voz grave:
– Tenho certeza de que dentro de alguns minutos Bonnie chegará.
Era uma ordem clara, para que ela continuasse esperando.
– Sem problemas. - ela disse voltando a se sentar – Sei que cheguei bastante cedo.
– E você… - Damon disse apontando para Klaus – Resolva o problema com a imprensa e com os acionistas. - ele disse mal humorado se virando e voltando por onde tinha vindo.
– Acostume-se. – Klaus disse divertido – Ele costuma ficar assim quando sente presença inimiga em seu território.
– Presença inimiga? - ela disse sem entender
– Sim. Bom… - ele disse mudando de assunto – Vou indo nessa. Foi um prazer Elena. - ele disse inclinando-se para beijar-lhe a bochecha
– Igualmente Niklaus. - ela disse simpática
– Klaus. Chame-me de Klaus. Odeio formalidades. - ele disse revirando os olhos
– Mas você não é advogado?
– Sim. Mas como se vê nem todos amam os ofícios da profissão.
Elena riu, e ele parou em frente ao elevador.
Em poucos segundos a porta se abriu e dela Bonnie saiu carregada de papeis.
– Bon. - ele lhe cumprimentou
– Klaus. - ela respondeu sorrindo enquanto ele entrava no elevador – Oh Elena. - disse simpática – Desculpe a demora. Aquele estacionamento é um caos!
– Sem problemas, cheguei cedo. E concordo plenamente com o estacionamento. – Bonnie riu
– Sabe Lena, - ela disse largando os papeis em sua mesa – Gostei de você. Venha, vou lhe apresentar a algumas pessoas, e te mostrar a empresa.
Elena sorriu empolgada e a seguiu. Também gostava de Bonnie, e tinha a leve impressão que iria adorar trabalhar ali.
Por algum motivo, parecia ter encontrado o seu lugar.
A manhã, havia passado voando assim como à tarde.
Elena estava saindo do elevador com Bonnie, no final do expediente.
– Ai Lena… - Bonnie disse se recuperando das gargalhadas – Você é muito engraçada. – Elena sorriu – Eu mal vi o dia passar de tão entretida que estava. Estou vendo que vou adorar trabalhar com você, durante uma semana.
– Eu também. Fiquei feliz por Damon ter escalado você para me treinar.
– É. Ele é legal. Um dos melhores patrões que se pode ter. - a morena disse sincera – Você vai ver que ele é meio bobão, mas tem um grande coração. Sinto pelo o que falam dele nos jornais e revistas.
– E o que falam dele? – Elena perguntou franzindo o cenho
– Você não sabe? - Lena negou – Garota lá no interior não existia revista de fofoca? - Bon brincou – Ele é considerado o empresário mais irresponsável e mulherengo tipo. . do mundo.
Elena riu. E parou diante de seu carro.
– Bom, eu em particular não sei como uma mulher vai gostar dele. Ele é muito grosso. Cavalheirismo zero! - zombou
– Diga isso por você minha flor. - Bon a alertou – Tchau, Elena. - ela disse lhe abraçando
– Tchau Bonnie. Até amanhã. - Ela disse enquanto a morena pegava direção oposta indo ao encontro de seu carro.
Suspirou alegre. Estava feliz. Tinha adorado o primeiro dia de trabalho.
Damon mandou que Bonnie a treina-se por uma semana, até que ela pegasse bem o ritmo das coisas, depois ela assumiria sozinha.
Sua mesa ficaria exatamente na frente da porta que dava ao escritório de Damon.
Não que isso a deixasse nervosa… claro que não. Ele era apenas mais um cara, e pelo jeito bastante mulherengo.
Ligou o motor arrancando com o carro.
Seria uma semana bastante emocionante...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hmmmmm babados e mais babados rolando na Empresa Salvatore a questão é será que isso afetará elena de alguma forma? não deixe que acompanhar os próximos capítulos e comentem.
Obs: Se houve qualquer erro me desculpe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Por Contrato - Delena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.