CARTAS AO TORDO - Fanfic Express escrita por Serena Bin


Capítulo 1
Distrito 2 - Cade o papai?


Notas iniciais do capítulo

Em sua trilogia, Suzanne Collins não nomeia uma época precisa para os acontecimentos, não há informações sobre dias ou ano, apenas sabemos tratar-se de uma época futurista.
Porém, uma carta necessita ser endereçada com dia, mes e ano, por isso CRIAREI datas fictícias para cada carta.

A primeira carta.
Boa leitura.
:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556372/chapter/1

Distrito 2, 25 de agosto de 3115.

Caro Tordo;

Me chamo Anabel Trevinski, tenho sete anos e moro no distrito 2. Ainda não sei escrever muito bem pois a escola que eu frequentava foi pelos ares, e eu nem sei ao certo por qual motivo, por isso meu irmão Trevor é quem está escrevendo para mim.

Antes de mais nada quero dizer que te admiro muito. Sua coragem nos Jogos Vorazes inspirou muitas pessoas aqui no 2, mas essas pessoas foram banidas. Eu não sei o que significa a palavra banida, mas não acho que possa ser coisa boa.

Não sei se você sabe mas, explodiram uma montanha grande que fica próxima a minha casa. Mamãe disse que isso aconteceu para forçar uma rendição no 2. Eu também não sei o que é rendição, na verdade eu não conheço o significado de muitas palavras que as pessoas ficam repetindo diariamente como: pontoprop, subterrâneo, contenção ou casulos.

O fato é que desde a explosão da montanha, meu pai anda sumido. Meus irmãos o procuraram por todos os lugares mas ele não estava em nenhum.

Procuramos na padaria,onde ele tomava o café da manhã antes de ir para o trabalho; no mercado onde ele sempre passava antes de ir para casa no fim do dia; na casa da vovó; até imaginamos que talvez ele pudesse ter ido visitar a tia Margo, que vive do outro lado da montanha, mas foi inútil. Parece até que ele morreu!

Por isso eu queria pedir a sua ajuda Tordo. Voce que vive ajudando a encontrar pessoas perdidas, bem que poderia perguntar aí ,onde voce mora se alguém viu o meu pai. O nome dele é Norman Trevinski, mas mamãe costuma o chamar de Nom.

Por favor Tordo, ajude a encontrar o meu pai, porque já estou com muitas saudades dele, tanta saudade que chega a doer. Eu espero que possa ajudar, você é a nossa última esperança.

Obrigada,

Ass. Anabel Trevinski


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler.
Se curtiu, deixe um comentário, é bem rapidinho e é de graça. :)