O que Um Homem é Capaz de Fazer escrita por Dehcbf


Capítulo 15
Datas Expeciais IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5563/chapter/15

Dia Cinco de Fevereiro No Japão.

- Mochi, Mochi*!

- Hikaru?

- Ela mesma! É você Shoran?

- Sim, sou eu. Só liguei para avisar que não vou poder ir ao seu aniversário esse ano...

- COMO É QUE É? – Hikaru teve a leve desconfiança que Shoran afastou o fone do ouvido. Mas também! Se ele não vier seu plano vai por água abaixo! Ainda mais agora que conseguira a participação de Touya nessa história. Por muito, mas conseguiu.

- Pô Hikaru! Eu não sou surdo!

- Eu sei, mas... Você não pode faltar!

- E porque não?

- Por que... Por que... Vai ser legal! E... E...

- Já entendi Hikaru. Você quer que eu vá para falar com a Sakura, certo?

- Estraga prazer. – o rapaz do outro lado da linha riu.

- Eu te conheço! Mas pode ficar tranqüila, ano que vem eu vou para o seu aniversário, está bem?

- Ah não Shoran! Vem no aniversário da Sakura então!

- Hikaru!

- Ta bom... Não foi uma boa idéia... Então vem no aniversário da Tomoyo!

- Hikaru, esse ano não dá! Minha mãe esta pegando no meu pé para eu estudar e conseguir passar em algum vestibular... Nem em festa do Clã eu vou! Já esta decretada: Festa só no ano que vem.

- Mas Shoran...!

- Ordens são ordens! Minha mãe não gostou nada, nada das minhas notas no ano passado. Agora tenho que suar a camisa, se não, nem no ano que vem eu vou poder ir.

- Está certo! – concordou derrotada. – Mas ano que vem eu quero ver você aqui, ein?

- Certo! Eu vou, pode deixar!

- Bom mesmo. E trate de estudar muito viu? Se não eu mesma vou falar com a sua mãe!

- O que? Vai vir até a China só para pedir permissão a minha mãe para eu ir ao Japão no seu aniversário?

- Larga de ser bakas10;! É claro que não! Mas vou falar com ela por telefone! E ai de você se não me passar o telefone para ela!

- tudo bem Hikaru, tudo bem! Eu vou ter que desligar agora! Tchau!

- Tchau.

- Por que essa cara murcha?

- O Shoran... Ele não vai poder vir.

- Não?

- Não, né Touya!

- Calma koi*!

- Como calma! – exclamou nervosa. – já estava quase tudo pronto!

- Mas pelo menos ele avisou com antecedência! Já pensou se ele não avisa? Iríamos ficar esperando feito patetas.

- Tem razão... AÍ QUE ÓDIO!

- Não fique com ódio Hikaru! Faz mal ao coração. – nessa hora Hikaru gelou. Já estava odiando essa mania de Sakura de aparecer “do nada”.

- E Sakura! Dá próxima vez que você for aparecer, avisa! – e saiu pisando duro.

- O que deu nela?

- E eu vou lá saber!

- Mas você é o namorado dela! E estava com ela agora pouco...

- Parece que um dos convidados acabou de ligar dizendo que não vem a festa.

- Mas a festa é daqui cinco dias!

- Ta, mas, não se esqueça que faz tempo que ela esta falando da festa!

- Tem razão.

- Eu sempre tenho razão.

- Falou Kami* agora!

- Não ironiza não porque você sabe que é verdade!

- Ah ta! Isso mesmo...

Alguns dias depois, ainda no Japão

- Tomoyo! Vamos! É só uma fugazinha...

- Já disse que não! – como todas ainda estavam em ano letivo, tiveram que retornar a escola. Naquele dia era um sábado, poucos dias após o aniversário de Sakura, e Hikaru queria sair para comemorar a data, já que quando fora o aniversário da Sakura ainda era dia de semana. Agora a ruiva tentava convencer a morena a ir num bar de Karaokê.

- Mas Tomoyo! Vai ser divertido! A Sakura quer ir, o Touya já falou que vai, não conhecemos mais nenhuma menina para convidar. Só falta você!

- Pare com essa chantagem Hikaru!

- Não é chantagem! É só você ir tomar banho, se arrumar e sair! Mesmo que seja só para ficar de “corpo presente”.

- Está bem!

Tomoyo sentia que esse passeio não era boa coisa, porém, enfim, decidiu ir. O restaurante era grande, e era praticamente iluminado pelo palco que era um tanto quanto grande e logo em frente havia uma televisão onde passava as letras das músicas. No palco havia um grupinho de garotas cantando completamente desafinadas. A garota dos orbes violetas tampou os ouvidos entes aquela barulhada terrível. Conseguiram uma mesa bem perto da parede, porém, infelizmente, perto do palco também. Tomoyo desabou na cadeira. Não queria estar ali, nem um pouco. Ainda mais tendo que segurar vela para Hikaru e Touya o que era realmente algo torturante! Após a quarta ou sexta pessoa - o tédio não lhe deixara contar – observou todo o salão até parar no bar onde uma pessoa lhe chamou atenção. E a pessoa que acompanhava também. Fechou a cara na hora. Pelo jeito, Eriol nunca iria mudar. Apesar de que... Não! Eriol nunca estaria entediado com uma mulher quase se jogando em cima dele! E, por incrível que pareça, ele começou a observar o salão até parar o olhar em Tomoyo, que corou um pouco, assim como arregalou levemente os olhos, mas não deixou de fitá-lo. Eriol sorriu, mas seu sorriso murchou tão rápido quanto apareceu, fechando a cara ainda mais quando a mulher tentava lhe chamar a atenção de novo. A garota estranhou. Será que tudo não passava de fruto da sua imaginação? Pensou intrigada.

- Vai lá Tomoyo! – disse Sakura, despertando-a de seus pensamentos.

- I... Ir aonde? – gaguejou, arregalando os olhos. Será que alguém notara...

- Cantar! Onde mais? – disse Hikaru.

- Ah! Melhor não...

- Vai lá Tomoyo! Por favor! Como presente de aniversário! Vai!

- Esta bem Sakura! – bufou. Sabia que quando Sakura queria ninguém conseguia fazer sua cabeça do contrário. Levantou-se da mesa e se encaminhou ao palco. Sabia que cantava bem, mas não estava muito a vontade, no entanto pedira a música que queria e subiu no palco, já que estava vazio. Aos poucos uma introdução de bateria enchia o ambiente. Não era muito roqueira, mas adorava esta banda.

I took their smiles and I made them mine.
Tirei seus sorrisos e fiz deles meus.
I sold my soul just to hide the light.
Eu vendi minha alma apenas para esconder da luz.
And now I see what I really am,
E agora vejo o que eu realmente sou,
A thief, a whore, and a liar.
Um ladrão, uma prostituta, e um mentiroso.

Sabia que estava chamando atenção. Sabia que estava impressionando até mesmo seus amigos, que não imaginavam que iria cantar algo tão forte, mas não queria pensar nisso. Não agora.

I run to you (run away from this hell),
Eu corro para você (fugir deste inferno),
Call out your name (giving up, giving in),
Chamar seu nome (desistindo, entregando),
I see you there (still you are), farther away.
Eu te vejo lá (ainda estiver a), bem longe.

Fitou o bar e encontrou os olhos de Eriol presos nela. A mulher acabava de levantar do banquinho e sair pisando duro. Involuntariamente, sorriu. Gostara imensamente daquela sena, apesar de não entender porque o rapaz não fora atrás da “paquera”.

I'm numb to you - numb and deaf and blind.
Eu sou inexistente para você - inexistente e surda e cega.
You give me all but the reason why.
Você me deu tudo, menos o motivo
I reach but I feel only air at night.
Eu alcanço, mas eu sinto apenas ar na noite
Not you, not love, just nothing
.
Não é você, nem amor, apenas nada.

Apesar da distância, Tomoyo percebeu que a expressão de Eriol mudou. Parecia que não concordava com o que cantara. No entanto, era a mais pura verdade...

I run to you (run away from this hell),
Eu corro para você (fugir deste inferno),
Call out your name (giving up, giving in),
Chamar seu nome (desistindo, entregando),
I see you there (still you are), farther away.
Eu te vejo lá (ainda estiver a), bem longe.

Fechou os olhos ao cantar refrão, porém quando os abriu, notou que Eriol não estava mais no bar. Por mais estranho que lhe parecesse, doeu. Dor que imaginara nunca mais sentir, por mais pouca e tola que tenha sido.

Try to forget you,
Tentei esquecer você,
But without you, I feel nothing.
Mas sem você, eu não sinto nada.
Don't leave me here, by myself,
Não me deixe aqui, sozinha,
I can't breathe.
Eu não posso respirar.

Os olhos violetas começaram a ficar úmidos. Não fora uma boa idéia cantar aquela música. Por mais que tentasse, não conseguia esquecer Eriol e a importância que ele teve em sua vida.

I run to you (run away from this hell),
Eu corro para você (fugir deste inferno),
Call out your name (giving up, giving in),
Chamar seu nome (desistindo, entregando),
I see you there (still you are), farther away.
Eu te vejo lá (ainda estiver a), bem longe.
Farther away,
Bem longe,
Farther away,
Bem longe,
Farther away,
Bem longe,
Farther away,
Bem longe,
Farther away.
Bem longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!