Como sobreviver ao apocalipse zumbi escrita por Lyra Roth


Capítulo 3
Capítulo 3-Situações


Notas iniciais do capítulo

QUANTO TEMPOOOOO!!!! Sorry, gente! Nossa, eu sei, eu sei, demorei. But foi por uma boa rasão, as provas finais. Como elas vão até dia 13/11, ainda vou demorar pra postar, e talvez poste somente mais dois capítulos até lá...NO ENTANTO CONTUDO ENTRETANTO, assim que passarem essas datas, postarei com mais frequência! Enfim, espero que gostem!! Capítulo para o Pottyhead, que favoritou a história!!

Esse capítulo é um teste, vocês lerão a situação com atenção, anotarão qual das alternativas acham que fariam, e no final conferirão o gabarito, com pontos de 1 a 4. Os que tiverem mais pontos são os que melhor se saíram, ou seja, os que melhor convivem com o grupo...Aproveitem e comentem qual a sua pontuação e as alternativas que escolheram!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556141/chapter/3

Capítulo 3 - Situações - Parte I

"Então, caro leitor, vemos que sobreviveu mais tempo do que a maioria no fim do mundo...bom, está de parabéns! Agora provavelmente a maioria do mundo já morreu, voltou a vida, morreu de novo, e ressurgiu das trevas mais um vez.

Como presumimos que tenha arranjado um grupo de sobreviventes, vamos te dar algumas situações onde você deve tentar MANTER A PAZ e fazer o certo ao mesmo tempo. Escolha uma alternativa, anote, e confira o gabarito. Os de maior pontuação são os que melhor convivem em grupo. E os de menor....bem, estes logo poderão encontrar seu fim, afinal, num grupo de sobreviventes, tudo que não precisamos é alguém encrenqueiro."

Situações:

1)Um bando de zumbis invadiu seu QG. Vocês tiveram que abandoná-lo às pressas, esquecendo-se dos mantimentos. Agora passam fome. O que você faria?

A- criticaria alguém, xingando a pessoa com as piores palavras que lhe ocorrerem a mente.

B- Ficaria quieto, na sua.

C- esperaria uma briga começar, e quando isso acontecesse, incitaria-a.

D- Tentaria consolar o grupo.

2) A situação acima aconteceu, e dessa vez foi sua culpa. O que você faria?

A- Culparia a primeira pessoa que aparecesse, ou a quem você menos gostasse no grupo.

B-Ficaria quieto, esperando alguém te criticar pra se defender.

C-Desculparia-se imediatamente, afinal a culpa realmente foi sua e você sabe disso.

D-Mentiria e criticaria alguém, começando uma briga interna entre o grupo, com polêmicas e discussões.

3) Uma pessoa do grupo morreu te salvando. Agora um amigo(a) da tal pessoa está dizendo que a culpa é toda sua, e que se você não estivesse lá a pessoa estaria viva.

A-Gritaria com essa pessoa pra que ela calasse a boca e correria se afastando do grupo, chorando.

B-Não diria nada, somente pensaria no que a pessoa disse. Afinal, ela está certa. A pessoa morreu, e a culpa foi sua, toda sua...

C-Se desculparia, dizendo que não queria aquilo, e que a pessoa era importante pra você também, e que sempre se lembraria dela.

D-Encararia a pessoa com ódio mortal e diria friamente que a pessoa se sacrificou porque quis, já que ela nunca deveu nada a você mesmo...

4) Você vê uma briga entre as crianças do grupo. Eles estão discutindo, e você sabe que isso não acabará bem. O que você faz?

A-Defende a criança que tem rasão, criticando a que está errada e falando que ela é uma babaca total.

B-Não faz nada, afinal, não é problema seu.

C-Defende a que está errada, só pra ver a reação do resto do grupo e gerar polêmica

D-Apesar de saber que uma criança está certa, você simplesmente acaba com a briga se mantendo neutro(a) na frente das duas crianças, acabando com a briga, mas depois admitindo, secretamente, à criança certa, que ela tem rasão, mas que não deve brigar por isso.

5) Alguém do grupo está discutindo com o besta do grupo. Sempre há a pessoa irritante, e ela está implicando com outra pessoa. Você vê que eles vão brigar se continuarem a discutir. O que fazer?

A-Deixá-los discutir. Não é problema seu mesmo! Não vou me meter.

B-Criticar os dois, dizendo que ambos são babacas e não servem pra nada além de brigar, mas não acabar com a briga.

C-Piorar a briga mais ainda, e depois assistir.

D-Separar os dois, mandando o babaca circular e não encher.

___________________________________________________

GABARITO::

1) A-(2 pontos) B-(4 pontos) C-(1 ponto) D-(3 pontos)

2)A(2 pontos) B( 4 pontos) C( 3 pontos) D( 1 ponto)

3) A(3 pontos) B(2 pontos) C(4 pontos) D( 1 ponto)

4) A(2 pontos) B(3 pontos) C(1 ponto) D(4 pontos)

5) A(3 pontos) B(2 pontos) C(1 ponto) D( 4 pontos)

~De 20 a 16 pontos:: Parabéns! Você sabe manter a paz e continuar neutro o máximo possível. Isso é bom, mas não dá para se manter neutro em todas as situações. Cuidado, pois às vezes, terá que tomar partido.

~De 15 a 12 pontos:: Você é suficientemente pacífico em situações difíceis. Mantenha-se sempre calmo, e na dúvida do que fazer, a chave pra maioria das situações é a neutralidade.

~De 11 a 4 pontos:: Você é meio encrenqueiro, né? As vezes não fazer nada, ou então querer incitar ou começar uma briga podem custar caro. Uma hora você terá que tomar partido, e nesse caso, avalie o que é justo ou não para todo o grupo, assuma suas responsabilidades, e escolha uma alternativa que realmente defenda seu ponto de vista, e tente ser o mais sutil possível, mas sem deixar de fazer o que é certo.

~De 4 a 1 ponto:: Pense melhor antes de agir. Brigar e piorar uma situação ruim é a pior coisa que se pode fazer. Se não vai ajudar, não atrapalhe. Use seu bom-senso e lembre-se de que a situação já está suficientemente crítica com os mortos voltando, brigar não ajuda em nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UFA, QUE SUSTO!!!! Pensei que ia sair sem comentar!...Ainda bem que você não vai fazer isso, né??!

Kisses azuis!