Surreal - Art and Insanity escrita por Jess


Capítulo 34
Capítulo 34 - Delírio


Notas iniciais do capítulo

Olá
Esse é um breve delírio do Sebastian.
Tenham uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555841/chapter/34

Todos fazem planos lá fora, eu não estou lá e nunca estive de verdade.

Planejam comprar carros, ter uma família, ter riqueza, jantares em restaurantes caros, filhos na universidade, poder... Desejam tudo que podem e não podem ter.

Mas o que adianta querer tanto e não poder nada de verdade, quando olhamos no espelho e não vemos nada de verdade, apenas as mascaras com expressões felizes, textos decorados para dar uma boa impressão e vê que tudo é mentira, a vida é uma mentira, felicidade uma mentira, o amor mais uma mentira covarde?

Olha o relógio e vê o quanto é tarde demais pra ser feliz, seu corpo clama por calma, mas em sua alma há milhares de ferida sem cicatriz?

Para os desejos não existem remédios, para o querer não existe cura, uma saída qualquer. Só existe a pobreza: de alma, de vontade, de felicidade, humanidade...

No silencio da noite posso ouvir as perguntas em meio a falta de sono das pessoas pela cidade: O que restou do amor, do sonho... Se tornou pura ambição, só suor, lágrimas, sangue, perda, pó e solidão?

Eles querem rezar, mas para quem?

Se os deuses estão mortos, não há mais divindade ou ritos, ninguém para ouvir você num confessionário ou na noite escura, gelada, vazia; contando os seus pecados sem um perdão.

Mas usa sua omissão para não dar a mão a um pobre qualquer, que como os outros milhões precisam de cigarros, comida, água, consolo...

Todos continuam a desejar de tudo um pouco e de um montante o excesso,
de coisas inúteis que desejam sem nem pensar,
basta olhar.
E eu confesso:
Se pudesse conceder desejos manteria-me atado ao meu egoísmo,
não concederia nada, apenas exigiria mais e mais de tudo que desejo,
por infinitos segundos almejo, apenas para esquecer qualquer outra coisa
mais importante.
Nesse montante, de tudo que não precisamos existe o que precisávamos
e nos desfizemos, como se não fosse nada.
Então é a hora de nos perguntarmos: onde estão os sonhos?
Tornaram-se desejos? Foram esquecidos?

E para a dor que rói a carne tensa sob a pele fina; não há um só remédio em toda medicina, resta aguentar ou desistir deixando de estancar o corte, sem ligar para as poças.

Talvez eu seja um herói, um salvador no corpo do vilão ou talvez eu esteja só delirando mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem.
Quero saber se acham uma boa ideia eu fazer um capítulo com a Anne narrando, a opinião dela sobre algumas coisas.
Eu pensei nisso, mas não queria fugir muito do andamento da fic. Desde o inicio é apenas o Sebastian narrando, afinal é tudo sobre ele, mas percebi que a maioria está gostando um pouco da Anne e querendo saber mais sobre ela.
Entretanto posso muito bem continuar seguindo a linha de sempre, e mostrar mais sobre a Anne.
Quero muito saber a opinião de todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surreal - Art and Insanity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.