Surreal - Art and Insanity escrita por Jess


Capítulo 28
Capítulo 28 - O Sonho de ser Atemporal


Notas iniciais do capítulo

Olá
Obrigada por todos os comentários, e obrigada também aos leitores fantasmas.
Tenham uma boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555841/chapter/28

A porta da sala se abriu antes que eu saísse uma senhora de no máximo quarenta anos, tinha cabelos loiros e olhos claros, alguns traços mais acentuados no rosto, marcas do tempo que tentavam esconder sua beleza da juventude.

Quando jovens não vemos o tempo passar, não sentimos tonto a diferença em nosso corpo. Mas ela está lá na mente e no corpo, todo dia morremos em nossas células, assim como nascemos em nossa divisão celular.

O tempo vai passando, vamos morrendo e nascendo até olharmos no espelho e vermos as marcas e não reconhecermos a pessoa que éramos a anos atrás.

Tudo é tão breve: o sofrimento as alegrias, os prazeres e as angustias, a quietude e a inquietação, as manhãs frias e as noites escaldantes... Tudo isso passa, mas só percebemos no futuro, quando nossa pele já perdeu a firmeza, quando já temos mais cicatrizes do que sonhos bons para lembrar, quando nos lamentamos por tudo que fizemos ou não, do que deixamos de falar ou de apenas ouvir.

A senhora de olhos claros analisou-me e olhou para Anne que estava ao meu lado.

_Filha não disse que traria um amigo._ Ela falou dando um largo sorriso.

Anne parecia mais desconfortável do que em qualquer outra situação que presenciei, percebi que ela não diria nada então me apresentei usando um largo sorriso assim como a senhora de olhos claros.

_Sebastian Volkov, sou amigo da Anne_ Falei estendendo a mão.

_Arabela Hill, mãe da Anne_ Ela disse aceitando meu aperto de mão um tanto surpresa, mas ainda sorridente e olhou para Anne que permanecia desconfortável.

_Vocês iam sair?_ Senhora Hill perguntou indo em direção à cozinha._ Posso prepara uns sanduiches para vocês...

Ela estava bastante animada, parecia do tipo de pessoa naturalmente animada.

Mas acho que pelo fato de Anne ser muito reservada e não ter nenhum amigo e de repente eu aparecer dizendo que sou amigo dela fez senhora Hill ficar mais animada.

Devia ser um pouco preocupante para uma mãe ver sua filha tão só, ainda mais quando a própria faz questão de permanecer assim.

_Não precisa mãe, Sebastian já está de saída._ Anne falou tentando tomar o controle da situação.

Não achei necessário ir contra Anne.

_Senhora Hill, foi um prazer conhece-la, mas tenho que ir._ Falei da porta da cozinha.

_Certo, mas volte outras vezes, você precisa provar meu sanduiche natural._ Ela disse sorridente, como se já me conhecesse a muito tempo.

_Claro que irei voltar senhora Hill, volto quando Anne e eu começarmos a fazer o projeto da escola._ Disse sorrindo e vi os olhos raivosos de Anne que abriu a porta e encarou-me esperando minha saída.

Provavelmente ela sabia sobre o tal projeto da professora Flora.

_Deixe de formalidades, até ontem eu tinha a idade de vocês, me chame de Arabela._ Ela falou indo até a porta da frente, onde eu já estava.

_Até mais Arabela._ Falei vendo o descontentamento de Anne, se ela tivesse qualquer coisa pontiaguda em mãos faria uso nesse momento.

Dei um aceno e fui para casa pensando nas diferenças gritantes entre senhora Hill e minha mãe, mesmo elas tendo nascido na mesma época eram completamente diferentes em tudo: Senhora Volkov nunca entraria numa cozinha com a intenção de cozinhar, pois seus cuidadas com a pele eram levados muito a serio, não correria o risco de ficar cheirando a condimentos nem por um segundo. Senhora Hill tinha marcas de expressão ao lado dos olhos, mas também tinha toda aquela vida que a deixava jovem.

Uso a ciência ao meu favor, se posso manter-me jovem, posso usar meu dinheiro com isso... É claro que o farei até que não possa mais., minha mãe dizia e logo depois gargalhava com suas amigas igualmente plastificadas.

Eram patéticas as tentativas delas de manter-se jovem, estavam tornando-se seres irreconhecíveis em meio ao desespero de voltar no tempo, em meio a pílulas cirurgias, dietas loucas e cremes, muitos cremes. Mas elas nunca conseguiriam tornarem-se jovens novamente, por dentro eram senhoras, senhoras que brincavam de parecer jovens, mas ainda senhoras.

Elas faziam o caminho contrario aos das garotas que tentavam parecer mais velhas para conquistar alguém ou para conseguir entrar numa festa, tendo que usar alguma peça de roupa de suas irmãs mais velhas, mas todos viam que não passavam de garotinhas tentavam parecer mulheres.

No caso da Senhora Volkov, ela tentava parecer a garota rica de anos atrás, mas continuava sendo uma senhora rica obcecada por sua aparência, por tentar parecer ser o que não era, e isso não se aplicava apenas a sua idade mas a sua vida como um todo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que estão achando, se está repetitivo, se está chato, se querem alguma coisa...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surreal - Art and Insanity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.