Surreal - Art and Insanity escrita por Jess


Capítulo 27
Capítulo 27 - Incômodo


Notas iniciais do capítulo

Olá
Obrigada a todos pelos comentários.
Tenham uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555841/chapter/27

Anne pareceu perceber o quanto tinha dito sem ao menos pensar. E agora ela permanecia sentada no tapete aos pés da cama, com uma falsa preocupação com as unhas, que ela não parava de olhar.

_Por que não foi hoje?

_Acordei indisposta._ Ela respondeu tirando alguns fios de cabelo que tinham desprendido do rabo de cavalo e estava em seu rosto.

Eu sabia que ela estava mentindo, mas talvez fosse um pouco da minha neurose tomando conta dos meus pensamentos...

Quem sabe tudo isso de achar Anne diferente fosse só minha TPL, meus traços acentuados de Personalidade Esquizotípica e a minha boa e velha TPH entre outras mazelas em mim, e não que ela seja muito diferente pensei tentando enganar-me, mas não sou tão facilmente ludibriado.

_É melhor você ir, logo minha mãe chega._ Ela falou levantando-se.

_Ela não se incomodaria com minha presença._ Falei permanecendo sentado.

_Ela irá incomodar-se, da mesma forma que me incomodo._ Anne rebateu abrindo a porta.

Levantei-me, já cansado de forçar Anne a ficar em minha companhia, mas antes de retirar-me algo chamou minha atenção; era um frasco branco, já tinha visto aquela embalagem antes numa das vezes em que fui a uma drogaria buscar mais de meus preciosos comprimidos que vinham numa cartela grande, dentro da caixinha.

Fui até a mesa e estiquei o braço para pegar aquele frasco branco, mas Anne o tirou de perto rapidamente antes que eu o tocasse.

_Qual é o seu problema?_ Ela falou entredentes, sem nem esperar uma resposta em quanto guardava o frasco numa gaveta qualquer do armário.

_Você, é um grande problema._ Comentei em tom ameno e vi a expressão confusa no rosto de Anne, que logo deu um suspiro pesado e fez sinal para que eu saísse.

Desci lentamente as escadas, tal qual uma miss apenas para ouvir mais daqueles barulhinhos de impaciência que saiam da garganta de Anne. Era incrível como e conseguia divertir-me e irritar-me com o comportamento dela, ao seu lado dificilmente ficava entediado ou não sentia nada, ela me fazia sentir...

~~~~

Tanto e tão pouco dentre meus devaneios,
a realidade se seus sentimentos.
Todos tão reais,
tornando os meus cada vez mais banais,
se comparados aos dela.

Torno-me tão banal, sentimental e penso ser patético...
Tudo é uma falácia inédita para minha existência, até seu luto poético,
seus olhos perdidos e um tanto destemidos.
Rogo pragas durante as madrugadas a essa que me faz sentir,
que me faz acreditar no que até então era mentir.
~~~~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma pequena explicação:

TPL: Transtorno de Personalidade limítrofe
Com frequência, pessoas com TPL são incertas sobre sua identidade. Como resultado, seus interesses e valores mudam rapidamente. Também tendem a ter uma visão extremista, como algo que é de todo bom ou de todo ruim. Suas concepções sobre outras pessoas podem mudar rapidamente. Uma pessoa que é admirada em um dia pode ser desprezada no dia seguinte. Frequentemente, estes sentimentos variantes levam a relacionamentos intensos e instáveis.

Personalidade Esquizotípica
Distorções cognitivas ou perceptivas e comportamento excêntrico, que começa no início da idade adulta e está presente em uma variedade de contextos como desconfiança ou ideação paranóide,comportamento esquisito, peculiar ou excêntrico,ansiedade social excessiva que não diminui com a familiaridade e tende a estar associada com temores paranóides, ao invés de julgamentos negativos acerca de si próprio.

TPH
Indivíduos que estão, sempre em busca de atenção, sentindo-se mal quando não são o centro das atenções. São sedutores, com mudanças rápidas das emoções. Tentam impressionar aos outros, fazendo uso de dramatizações, e tendem a interpretar os relacionamentos como mais íntimos do que realmente são.

Comentem o que estão achando para eu saber o que precisa ser melhorado, ou se estão gostando.
Podem indicar também...Eu queria tanto uma indicação *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surreal - Art and Insanity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.