Skinny Love escrita por Novaes


Capítulo 3
Is not that you leave me curious, is more intrigued


Notas iniciais do capítulo

Okay, okay, só para avisar, eu nem ia postar nada porque tenho que dar preferências as minhas outras fanfics mas eu fiquei empolgada com o tamanho de comentários que eu estou recebendo, críticas boas e comentários lindos, construtivos então por vocês que comentam minha fanfic, que fazem meu dia melhor, eu resolvi passar a madrugada acordada para escrever algo e aqui está, espero ter colocado toda a ação, a emoção, toda as partes que eu queria colocar na fic nesse capítulo e espero que gostem e até o próximo capítulo, e ah, quero comentários viu meus lindos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555708/chapter/3

P.O.V Elizabeth - Lize
Eu estava num sono profundo, quando de repente JJ começa a gritar por mim e eu acordo e vou até a escada e vejo ela com Henry, e Will. Ainda bem que eu estava com roupas decentes, pensei comigo.
– Por que está gritando? São apenas... - Eu parei e olhei no relógio. - Ah, vamos lá JJ, são 8:00 da manhã - Eu resmunguei voltando para o quarto, ela subiu atrás de mim. Me deitei na cama.
– Hoje é o dia de folga do Reid, então, eu pensei que vocês pudessem sair, sei lá... Conhecer a cidade - Ela falava.
– Vocês do FBI tem folga? - Eu fingi perguntar chocada e dei ênfase no "FBI". Ela apenas arqueeou as sobrancelhas. - Okay JJ, ele me chamou ontem, por que não ir? - Resmunguei me levantando de novo.
– Essa é minha garota - Ela se levantou da minha cama também e me deu um beijo no cabelo. Achei aquilo estranho, nunca fui apta a tanta atenção em apenas um lugar e ali eu estava recebendo, é esquisito porque você na estrada é só você e a carona que você pega por aí, os grupos que você se encaixa para chegar Deus sabe onde, mas aqui é diferente.
De qualquer forma, tentei esquecer todos aqueles meus pensamentos e puxei a primeira roupa que eu vi na minha frente e fui para o banheiro fazer minha higiene matinal e tomar um bom banho. Acho que JJ estava gritando algo lá de baixo, mas resolvi deixar para lá pois não estava escutando. Depois de eu terminar aquele demorando banho, troquei de roupa e finalizei colocando minha famosa coturno, quando eu desci fui na cozinha, falei com Will, Henry me deu um abraço e quando fui para a sala tive uma surpresa e vi que Spencer já estava lá.
– Hey! - Ele falou todo envergonhado.
– Que surpresa, você está aqui cedo - Eu falei.
– Nós não marcamos uma hora certa, então... - Ele falou mas logo o interrompi.
– Eu entendi, doutor, vamos, me mostre o que tem de bom no Quântico - Falei indo para a porta e logo fomos andando para o ponto de ônibus. Assim que sentamos no ônibus ele perguntou se eu tinha tomado café, eu disse que não, que tinha acabado de acordar então ele falou para pararmos num café e eu apenas aceitei. Assim que chegamos lá nos sentamos, fizemos o mesmo pedido o que foi incrivelmente impressionante pois nunca vi um homem tomar a mesma coisa que eu.
– Tem um parquinho aqui perto, se você quiser ir lá - Ele falou e eu disse sim pois parquinhos me lembram crianças e crianças me lembram minha irmãzinha. - Então, você é do Kansas não é? - Ele me perguntou e o olhei confusa. - Você citou isso quando foi visitar JJ lá no BAU - Ele completou. Eu sorri.
– Yeap, Kansas - Concordei.
– Você me deixou curioso - Ele falou quando chegamos no parque e nos sentamos no banquinho.
– Jura? Sobre o quê? - Perguntei o olhando e depois voltei a olhar para o parquinho, tinha um lago lá.
– Por que você saíria de casa? - Ele perguntou.
– Spencer Reid, é uma coisa boa que eu te deixe curioso, mas não há muito pra saber - Eu falei.
– Não é que você me deixe curioso, está mais para intrigado - Ele falou do nada e eu o olhei um tanto atônita.
– Eu te deixo intrigado? - Eu perguntei retoricamente.
– É como se eu não conseguisse fazer um perfil sobre você - Ele falou ainda confuso e do nada.
– Então você quer fazer um perfil sobre mim? - Eu perguntei.
– Não, é que... É como se eu pudesse saber das pessoas mas você... Esconde as coisas, muito bem aliás - Ele falou.
– E quanto à você? - Eu perguntei do nada.
– Perdi minha namorada um tempo atrás - Ele falou do nada. Vi que já fiz uma pequena burrice falando aquilo.
– O que ela tinha? - Eu perguntei sabendo que aquilo era uma área perigosa.
– Meu trabalho arruinou tudo - Ele falou.
– Quer saber por que eu saí de casa? - Eu perguntei sabendo que aquilo nos deixariamos kits. Ele apenas ouvia atento. - Às vezes a nossa própria família pode nos destruir, aliás, na maioria das vezes. Não consigo viver com tamanha hipocrisia e estupidez, eu não era assim, então eu saí com um grupo de conhecidos meus, andamos por um longo tempo por aí, e então eu resolvi dar uma pausa e aqui estou - Eu falei e ele sorriu. Eu normalmente não sou de falar de mim mas Spencer era uma pessoa diferente e aquilo era intrigante para mim, ele poderia achar que eu sou intrigante para ele mas aquilo era normal, ninguém me conhecia de verdade, ou sabia algo de verdade sobre mim, mas eu conheço as pessoas mas Spencer, ele simplesmente é diferente.
– Eu não sou de sair muito - Ele falou.
– Quem mudou sua cabeça de repente? - Eu falei. - AH, não me diga, JJ? - Eu falei tentando advinhar.

– Você - Ele falou do nada.

– Spencer, você me surpreende a cada momento - Eu falei e ele concordou, nos levantamos e continuamos a andar.
– Okay, que lugar do mundo você queria conhecer agora? - Ele perguntou.
– AH, pergunta difícil, Londres - Eu chutei. - Eu quero conhecer o mundo todo mas Londres já está na minha lista faz tempo - Falei.
– Boa - Ele falou.
– Sabe o que Londres me lembra? Doctor Who, nossa, me lembra do Tardis e tudo mais - Eu falei e ele parou me olhando surpreso.
– Você gosta de Doctor Who? - Ele perguntou.
– Gostar é pouco, eu amo Doctor Who, um dos meus seriados favoritos, eu parei de assistir por não ter tempo mas quando eu tinha era definitavamente o meu favorito - Eu falei e vi que ele ficou surpreso. - É tão difícil acreditar que alguém como eu goste de Doctor Who? - Eu perguntei tentando ler os pensamentos dele, ele apenas riu e eu falei um "vamos lá" e começamos a andar conversando.
E quando vi que estávamos perto de um beco, alguém me empurrou para dentro e quando Spencer foi tentar pegar quem estava atrás de mim, a pessoa empurrou ele, e fez Spencer praticamente voar longe, enquanto eu estava me levantando do chão então o cara me deu um chute, então eu caí de novo e me virei para o outro lado tentando procurar algo ali, então quando o cara me forçou a me levantar eu dei um chute bem nas partes intímas dele e ele se contorceu de dor, depois dei um soco da na cara dele, e depois outro soco bem no seu estômago, quando Spencer apareceu com uma arma o homem correu. Spencer correu até mim.
– Você está bem? - Ele perguntou passando as mãos nas minhas costas tímido.
Minhar respiração estava bem descontrolada, fazia um bom tempo que eu não me metia em uma briga como essa, então eu tirei os cabelos da minha boca.
– O que diabos foi isso? - Eu perguntei e o telefone de Spencer começou a tocar e ele viu que era JJ. Assim que ele atendeu deu para escutar de longe JJ falando: Temos um problema.
Spencer me olhou e eu entendi que nós dois tínhamos que ir para BAU, eu apenas concordei e seguimos para BAU.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!