Skinny Love escrita por Novaes


Capítulo 2
Spencer Reid, you are a man to perceive many things


Notas iniciais do capítulo

OLÁAAA! por razões de 3 COMENTÁRIOS, SIM, 3 COMENTÁRIOS no primeiro capítulo da fic, eu resolvi fazer um esforço e escrever, acho que vocês não saibam mas eu torci minha perna, parabéns para mim aliás, e tá doendo demais. Mas só porque vocês comentários, e me jogaram amor, amor e amor, eu resolvi escrever, to feliz demais com todos os comentários, espero que estejam curtido a fic, e ahh, pra quem gosta, eu escrevo fanfic de American Horror Story, The walking dead e Once Upon a Time, então, quem tiver interessado, pode acessar meu perfil e observar HAHAHA.
Mas enfim, agradecimentos a essas lindas leitoras que fizeram meu dia ficar lindo e espero comentários - CamisDiAngelo, lariisilva, Rukia SEJAM BEM VINDAS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555708/chapter/2

P.O.V Elizabeth
Depois do longo caminho para a casa de JJ ela me contou tudo sobre a vida dela, sobre o filho na maior parte e eu amei saber sobre ele, fiquei surpresa por ele já ter a idade que tem, não é mais um bebê mas eu vou ficar feliz em conhecer.
Eu sendo do jeito que sou, fria, calculista, apesar de todos os meus defeitos ou sei lá do que qualquer pessoa que me "conheça" goste de definir, minha queda vai ser sempre por crianças, acho que isso lembra da minha irmãzinha que tem a mesma idade que Henry.
Ela perguntou um pouco sobre minha família, eu não tenho muito o que dizer sobre isso, ela sabe a maior parte das coisas, da hipocrisia que reina lá, eu tratei de dar o fora e minha mãe continuar na fantasia dela, o único problema é minha irmãzinha, tão pequena, tão frágil, mas não há nada que eu possa fazer.
Quando eu cheguei na porta da casa de JJ eu fiquei receosa sobre entrar na realidade, eu não conhecia ninguém, apesar de ela ter ligado para o tal marido dela e falar tudo sobre mim, eu sou uma intrusa e não sei nada do que eu estou fazendo.
– Eu não acho que eu vou entrar agora - Eu falei do nada, JJ não escutava porque estava muito ocupada falando. - JJ? JJ, eu não acho que eu vou entrar - Eu falei mais alto e ela parou rindo.
– Ora, mas por quê? - Ela perguntou.
– Eu não sei - Respondi.

– Você vai sim, está tudo pronto, se sinta em casa, por favor - Ela falou com aquela carinha. Às vezes eu confundia ela com uma adolescente por ela ter aquele jeitinho. Eu apenas concordei ainda receosa e entramos em casa. - Will? Olhe quem chegou! - Ela gritou e então um garotinho loirinho veio gritando "mamãe, mamãe", deve ser um tanto difícil com o emprego que JJ tem.
Assim que o garotinho abraçou JJ, ela falou de mim e ele correu para me dar um abraço, no começo eu fiquei sem reação e vi que o marido de JJ chegou e ficou olhando assim como ela estava me olhando, então eu me abaixei para ficar mais ou menos da altura do garotinho e abracei ele de volta.
– Olá, eu sou Henry, é um prazer enorme te conhecer, Lize - Ele falou de um jeito muito fofo que só uma criança poderia ter.
– Hey Henry, o prazer é todo meu - Falei e ele gargalhou já falando sobre seus brinquedos e falando sobre o que a gente ia brincar ou assistir na TV, eu apenas concordava rindo enquanto me levantava e enquanto ele subiu para o quarto eu fui falar com o marido de JJ, ela me apresentou ele e tudo mais, ele era até bonito, os dois deviam formar um casal lindo, JJ tinha me contado como tinha conhecido ele e tudo mais, JJ é tão determinada.
Nesse meio tempo, Henry desceu cheio de brinquedos e então colocou na sala me puxando e rindo, eu me sentei com ele na sala e começamos a brincar, então Will apareceu e disse que iria colocar minha mala - sim, para quem está viajando por aí eu só ando com uma pequena mala - no quarto, eu apenas concordei e voltei a brincar. JJ chegou e ficou observando com um sorriso bobo, acho que eu nunca vou entender esse amor materno.

– O quê? - Eu perguntei e ela sorriu mais.
–Não é nada, é que Henry não se apega tanto a alguém - Ela falou.
– OH - Foi tudo que eu consegui falar.
– De qualquer forma, eu chamei o time para conhecer você melhor já que vai ficar, sabe? Eles são família também, mas eu acho que nenhum vai conseguir aparecer aqui hoje - Ela falou, eu fiquei aliviada pois não queria na verdade.
– Oh, sei, mas JJ, são apenas uns dias - Eu falei rindo e ela sorriu e murmurou um "eu sei". E então ela foi para a cozinha ajudar Will enquanto eu conversava com Henry, então alguém bateu na porta e JJ perguntou se eu poderia atender e eu apenas concordei me levantando. Quando eu abri a porta dei de cara com aquele cara que tinha uma cara de nerd que trabalhava com JJ, como era o nome dele? Spencer, lembrei.

Hey - Ele falou.
– Hey - Eu falei e ele ficou parado na porta sorrindo e calado e eu não entendi muito bem aquilo, foi esquisito. - Você quer entrar ou vai ficar parado aí na porta? - Brinquei.
– Ah, é - Ele falou todo errado e eu apenas ri e dei passagem para ele entrar logo fechando a porta. Henry correu para falar com ele.
– Quem era, Lize? - Perguntou JJ vindo da cozinha e avistando Spencer.
– HEYY! - Ela falou toda feliz dando um abraço breve nele. - Não sabia que viria - Ela falou toda feliz.
– Não acho que o resto do time venha mas eu consegui - Ele falou todo estranho, e eu já tinha me sentado no sofá e fiquei observando Henry brincar todo sorridente.
Spencer ficou em pé, e eu apenas achei tudo aquilo estranho, o fato de ele ser todo tímido até para uma garota como eu, por favor, eu sei que mesmo não querendo, eu causo nas pessoas uma tal impressão por ser quem eu sou mas eu não entendia muito bem como ele poderia ficar tão tímido na minha presença, quero dizer, ele parece ser bem falante, ou sei lá.
– Eu sou Spencer, aliás - Ele falou do nada, eu olhei para ele.
– Eu sei, eu sou Lize... Não sei se lembra - Eu falei do nada.
– Mas é claro que eu lembro de você - Ele falou exclamando e eu apenas o olhei confusa. - Eu tenho memória fotográfica - Ele falou vendo a confusão que fez, eu apenas arqueei as sobrancelhas surpresa.

– Impressionante - Eu falei rindo e ele riu também. Depois disso JJ nos chamou para o jantar e jantamos falando de algumas coisas sobre JJ, o trabalho dela, fiz de tudo para só falarmos dali e não seguirmos para minha vida, quando mudavam o assunto e queriam colocar para minha vida eu desviava e voltava para a vida deles. Fora isso, deu tudo certo, JJ e Will foram colocar Henry para dormir e ficou apenas Reid e eu na sala.
– Eu acho que já vou indo - Ele falou. Eu apenas assenti. E ele saiu, mas na hora que ele saiu eu vi que ele havia esquecido algo, então me levantei, fui até a porta e chamei ele.
– Aqui, você esqueceu o seu... Cachecol - Eu falei.
– Você está brincando comigo? - Ele falou rindo.
– Mas é claro que não, Doutor Spencer Reid, por que eu brincaria com você? - Eu brinquei e ele riu ainda mais, e então eu sorri de volta.
– Sabe, eu percebi algo no jantar - Ele falou do nada enquanto eu me encostei numa ponta da varanda.
– O quê? - Perguntei.
– Que você desviava o assunto quando era sobre você - Ele falou.
– Spencer Reid, você é um homem de perceber muitas coisas - Eu falei e ri de deboche. - Eu não gosto de falar sobre mim, só isso - Falei.
– Sabe, você é uma pessoa legal até agora - Ele falou do nada, o olhei confusa. Será que tudo aquilo que ele estava fazendo era apenas para me levar para cama? Porque era típico dos homens fazer isso, apesar que ninguém me enrola com essas conversinhas bestas. - Hãn, isso foi esquisito mas enfim, JJ queria que alguém levasse você para conhecer a cidade amanhã, não é grande e tudo mais, mas se você quisesse, sei lá... Ela disse para eu chamar e eu nunca sou de sair com ninguém de qualquer maneira - Ele falou rindo, eu pensei sobre o assunto, não ligo se ele só queria me levar para cama, estou acostumada, depois de um tempo eu percebi que eles não me usam, eu uso eles. Mas Spencer não era assim, nah, de jeito nenhum, ele parecia uma pessoa um tanto boa.
– Claro, por que não? - Falei. E ele sorriu.
– Boa noite, Elizabeth Stonem - Ele falou, eu apenas concordei com a cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!