Encontro com Acaso escrita por kykkamassiere


Capítulo 3
Capítulo 2 - Novo lar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55563/chapter/3

 


Capitulo 2

 

  Novo lar

 

            Bella          

 

 Quando soube da morte de Renée eu fiquei desesperada, mas eu precisava ser forte, como ela fora um dia, eu precisava de força e coragem, mas tudo o que eu queria era que tudo fosse como antes, mas isso não seria possível. Eu não tive coragem para ler a carta, então a guardei dentro do meu diário. Eu sei, eu já estou meio velha pra ter um diário, afinal 17 anos e ainda escrever no querido diário, é estranho. Mas eu não sou uma garota com muitos amigos, na verdade minha única amiga é Alice, e ela é minha irmã, então não conta muito. Mas fico feliz por tê-la por perto, ela sempre me ajuda e eu adoro as loucuras dela e como ela me anima em situações difíceis.

 

 Eu me preocupo com ela, por que ela amava Renée tanto quanto eu,e estava sofrendo sabe lá o quanto.Alice não é muito de falar de seus sentimentos,e isso me preocupava,foi só por isso que concordei em me mudar pra essa nova cidade,por Alice e por Carlisle também por que ele podia tentar esconder,mas eu via o quanto meu pai estava sofrendo em seus olhos,em seu jeito de falar.

 

 “Quantos habitantes tem nessa cidade pai?” – perguntei assustada tentando não imaginar o pior.

 

 Aquele lugar era estanho, pequeno e chuvoso. Como eu resistiria a isso?Na minha cabeça tudo girava, eu não estava com um bom pressentimento quanto aquele lugar novo, frio e estranho. Meu pai disse que iríamos de carro, pois lá não havia aeroporto, por isso perguntei, ele fez uma cara feia, mas respondeu.

                                                            

“Calma,Bella! Forks não é tão pequena assim,tem 3220 habitantes,é uma cidade tranqüila e pequena,é diferente do que nos acostumamos,mas vocês irão gostar.”

 

 Eu realmente não estava muito preocupada com a população, mas o clima era realmente tudo que eu mais odiava, frio e chuvoso. É eu iria mesmo amar Forks.

 

 Pra variar o caminho foi bem estranho e silencioso.As coisas estavam estranhas sem Renée, tudo estava diferente, mas o silêncio me incomodava,enfim tive de pegar o meu IPod.Eu estava cansada,mas não consegui adormecer,percebi que Alice estava estranha mas não disse nada,a morte da mamãe realmente abalou nossas vidas.

 

 Chegamos a Forks e graças ao bom deus meu pai comprou uma casa que não era la tão ruim,ela era bem arejada, janelas grandes de vidro e o porta também, ela branca e não ficava dentro da cidade tecnicamente. Pelo menos tinha isso de bom, por o que não precisávamos era de vizinhos curiosos e fofoqueiros, isso seria o fim.

 

          Alice

 

 Eu sabia que as coisas iam melhorar, mas não conseguia pensar positivo, aquele seria um ano difícil pra nós. Eu não queria que eles percebessem como eu estava então fingi ter adormecido, e fiquei assim por todo o caminho. A casa que Carlisle comprou era bonita, melhor que a que morávamos em Phoenix, o meu quarto era bastante amplo, eu precisava me distrair então liguei o som do meu quarto, foi quando Bella entrou e tive uma ótima idéia.

 

 “Alice, você está ocupada? posso ficar aqui com você?” – ela estava com uma carinha tristonha disfarçada, eu realmente a conhecia, ela não era muito boa atriz.

 

 “Claro que você pode ficar, e eu nunca estou ocupada pra você Bells” “você reparou o quanto a casa é legal,este quarto é bastante bom,claro que só está precisando de um toque Alice,o que você acha de irmos amanhã comprar umas coisas pra deixar essa casa a nossa cara?“ – Aquela era uma boa idéia pra distrair todo mundo,até a mim mesma.

 

 “É uma boa idéia Alice, vamos sim” “ Meu Deus Alice ,que música chata é essa?Espera vou buscar um cd que acho que você vai gostar!”

 

 Bella voltou em pouco tempo, e o cd era realmente o meu estilo, a radio local era caipira demais pro nosso gosto,ouvimos um pouco de música e até nos divertimos,foi realmente uma boa idéia mudarmos de ares. Nós até cantamos uma música do Paramore, nos realmente gostávamos das músicas deles, tinham conteúdo.

 

 Dormimos juntas aquela noite, minha irmãzinha estava cansada e teríamos que ir ao novo colégio pela manhã,e essa seria a pior parte da nossa adaptação. 

 

Que ótimo Alice, um colégio novo bem no meio do semestre, eles vão achar que você é um ET, pelo menos você vai ter a Bella com você,o que é  menos horrível. Minha cabeça esta realmente pensando nisso? É eu estou ficando pessimista.

 

 Acordamos bastante cedo, percebi que Bella esteve inquieta durante o sono, deve ter tido pesadelos isso não era nada bom, ela se assustava facilmente. O dia foi longo, mas o colégio não foi ruim, apesar de alguns olhares curiosos,nós sobrevivemos,tivemos sorte de ter quase todas as aulas juntas, como tínhamos a mesma idade, era fácil pro Carlisle conseguir aulas juntas pra nós. Minha irmã não se enturmava então acho que ficar ao lado dela era bom. Na única aula que não tivemos juntas aquele dia eu conheci um garoto bastante agradável,ele se chamava Jasper.Ele tem cabelos loiros,olhos castanhos,e era bem charmoso,acho que minhas aulas de sociologia ficariam mais divertidas depois daquela apresentação.Eu ri da minha lembrança tosca.

 

   Bella também não reclamou muito, disse que a aula de geometria tinha sido o de sempre, como ela odiava essa matéria tinha certeza que ela tinha tirado um bom cochilo.

 

      

 Jasper

 

 Eu não conseguia parar de pensar naquela garota nova do colégio. Aquela baixinha, de cabelos curtos e bagunçados, tinha realmente mexido comigo. Alice, o nome mais lindo do mundo e combinava com a dona, linda e graciosa. Nos dias que se seguiram eu fiquei a observá-la, eu queria convidá-la pra sair, mas tinha medo que ela me achasse um maluco. Então resolvi pedir ajuda para a minha irmã Rosalie, ela era a única que poderia me ajudar.

 

 Enchi-me de coragem e bati na porta do quarto da minha irmã mal humorada. 

 “Quem é? seja lá quem for eu não tenho dinheiro!” – isso realmente é a cara dela... Rsrs

 

 “É o Jasper, posso falar com você?”

 

“Tudo bem, entra ai seu viado! O que você quer maninho?” – Ela fez uma cara estranha de surpresa e ironia, mas eu nem liguei.

 

 “Eu preciso da sua ajuda, quer dizer de um conselho seu. Eu estou gostando da nova garota lá da escola a Alice Swan e não sei como chamá-la pra sair. Você pode me ajudar?”

 

 “Humm... É isto então, é claro que eu te ajudo”.

 

 Neste momento a porta se abriu, e lá veio Esme e Emmett, o meu irmão adotivo.

 

“ O almoço está servido' disse minha mãe animada.

"Vamos lá galera" disse o esfomiado do meu primo.

 

 “Já iremos descer mãe, vamos só terminar o nosso papo aqui e descemos em um instante.” eu disse sem graça.

 

 Eles saíram do quarto e Rosalie me olhou de um jeito confuso. Fiquei meio constrangido, mas vindo dela eu podia esperar tudo. Minha irmã era popular na escola por ser a roqueira, me perguntavam se ela era lésbica ou maconheira as vezes,mas não,Rose tinha apenas um estilo diferente.E era meio encrenqueira,tinham medo dela no colégio.Mas ela era mulher,e era a única que eu confiava para ame ajudar.

 

 “Jazz, você já conversou com ela?”

 

 “Sim, na aula de sociologia a gente conversa bastante, por quê?”

“ Isso é um bom sinal,bem...porque você não tenta mandar uns bilhetes,ou convida ela pra ir jantar com você,mano ela tem te dado umas olhadas que eu já reparei.”

 

 “É uma boa idéia, vou chamá-la pra jantar! valeu Rose, você caiu do céu”

 

 

                                            

          Bella

 

 

 “Alice do que você está falando?”

 

 “Eu vi o papai conversando com uma mulher Bella, e ela era bonita viu!?Eles estavam naquele restaurante chique de Port Angeles,eu fui comprar umas roupas e os vi lá,e eles pareciam bem íntimos!”

 

  “Você deve ter enxergado mal, a mamãe morreu há dois meses, o Calisle não seria capaz disso”

 

 “Não sei não, tenho certeza que era ele, mas se você insiste é melhor a gente investigar,para não restarem dúvidas.”

 

 É eu acho que minha irmã esta pirando. De qualquer forma é bom averiguar, eu não quero ter surpresas futuras. No colégio tudo estava monótono como sempre, e eu como sempre não agüentava mais dias de chuva, isso realmente era a pior parte.

 

 A minha cabeça não parava de pensar, que talvez o meu pai tivesse mesmo uma namorada secreta, e isso não era nada bom.Mas se isso o faria feliz eu aceitaria e ficaria do seu lado.Mesmo achando que estava cedo demais.

 

 

 

                          (continua...)

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro com Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.