Don't Stop Dreamin' escrita por Fairy


Capítulo 11
Depois da briga...


Notas iniciais do capítulo

Mores! Tudo bem? Como estão? Como vão? Quero muito conversar com voces e esclarecer as coisas! Mas vamos ao capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555618/chapter/11

Pata e Cris continuaram a consolar Mili. Já Rafa e Juca voltaram à ala masculina de dormitório no Raio de Luz. Bia "arrastou" Duda até o pátio com a caixinha de primeiros socorros que encontarara na cozinha.

_Você tá bem?_ perguntou o loiro enquanto a menina colocava água oxigenada na gaze.

_Melhor que você? Sim!_ brincou.

_Eu tô falando sério!

_Eu também!

_Não parece.

A loira suspirou e passou a gaze na boca sangrenta do garoto. Automaticamente, Duda segurou o punho da menina. Os dois se enxararam por um certo tempo até Bia tirar a gaze molhada de sangue do rosto do loiro.

_Desculpa._ disse Duda. Bia ignorou se levantando_ Você tá bem?_ o garoto colocou a mão no rosto da loira. Exatamente onde ela levara o tapa. Percebeu que estava quente.

_Sim. Na verdade, não, mas vou ficar._ afirmou segurando a mão de Duda e a abaixando. Os dois estavam muito próximos. O loiro tentava se aproximar e Bia voltava a sentir a mesma sensação estranha do dia anterior_ Eu vou guardar essas coisas na cozinha._ disse guardando os remédios na caixinha e a fechando. Em seguida, seguiram para a cozinha.

Bia pegou um banquinho, que estava ao lado do armário, e subiu em cima. Não era muito baixa, porém, fora difícil de alcançar a parte superior do móvel. Seu pé deslizou e a garota quase caiu. Cairia se Duda não tivesse a segurado no colo. A loira ficou vermelha. Duda percebeu e a colocou no chão.

_Obrigada!_ agradeceu Bia.

_Não tem pelo quê você me agradecer.

_Tem sim! Você me defende, me ajuda e me salva! E eu nunca te agradeço!

_Sendo assim... De nada!_ exclamou o loiro fazendo-a rir.

_Bom... Eu já vou! Quero ver como a Mili está!_ disse se retirando.

_Espera!_ chamou o garoto e Bia voltou ao seu encontro_ Talvez, se você quiser, a gente possa sair mais tarde. Eu não sei direito!

_Tudo bem!_ a resposta da loira o deixou surpreso_ Pode ser às seis?

_Claro!_ Duda não pôde deixar de mostrar seu sorriso por toda a conversa.

Bia se retirou o deixando sozinho. O mesmo não acredirava que sairia com Beatriz. Já fazia tempo que sentia algo a mais pela loira, que mexia - e muito - com ele. Desde que descobrira que a garota cantava, na verdade. Não sabia mas, aos poucos, se apaixonava pela menina e queria descobrir, exatamente, o que sentia.

*****

_Mili, não vai adiantar de nada você continuar chorando!_ indagou Bia.

_Eu quero falar com ele! Eu quero!_ reclamou Mili.

_Sabe Deus onde meu irmão está agora, Mili!_ exclamou Pata.

_Como você pode querer vê-lo depois de tudo o que ele disse?_ perguntou Cris indignada.

_Ele disse que me ama! Ele acha que eu não o amo!_ gritou Mili se levantando.

_Você não vai sair!_ ordenou Bia.

_Você não manda em mim!

_Não eu não mando! Mas eu me preocupo com você e não vou deixar assim por causa de um idiota!_ gritou a loira segurando o braço da amiga_ Você sempre nos ajudou! A todas nós! E agora é a nossa vez! Se você pensa que eu vou deixar você sofrer desse jeito está enganada!_ concluiu deixando Cris e Pata de queixo caído.

Milena, porém, não fez nada. Apenas abraçou a amiga o mais forte possível e passou a chorar em seu ombro. Bia retribuiu o abraço.

_Eu vou estar aqui! Para o que der e vier!_ exclamou a mesma. Em seguida as outras duas se levantaram da cama e passaram a abraçar as amigas.

_A Bia tem razão! É a nossa vez de te ajudar, amiga!_ exclamou Cris.

_Eu amo vocês!_ disse Mili abraçando a todas de uma só vez.

*****

_Muito tenso esse negócio da Mili e do Mosca, né?_ perguntou Vivi ao namorado enquanto caminhavam de mãos dadas pela rua. Juca apenas assentiu.

_Ele sempre gostou dela, sabe? E deve ser difícil gostar de alguém que está sempre fugindo de você._ afirmou o moreno com um olhar distante. Sem que percebesse o mesmo deu um pequeno riso eem meio à sua distração.

_Tá rindo do quê?_ exclamou a garota ficando de frente para o menino.

_Lembra do dia em que eu te beijei pela primeira vez? Foi o pior tapa na cara que eu já levei na vida!_ revelou.

_E não me arrependo! Você foi um atrevido! Se aproveitou da situação!_ disse Vivi lembrando do quão brava havia ficado naquele dia.

_Ei! Você quem caiu em cima de mim!

_E você se aproveitou!

_Vai dizer que não gostou do beijo?_ ele disse a fitando.

_Gostei, adimito. Foi melhor que alguém já me deu!_ ela respondeu com um sorriso malicioso entre os lábios.

_Que bom!_ foi somente o que Juca disse antes de puxar a menina pela cintura e lhe dar um belo beijo. Desta vez era um beijo selvagem e quente, mas também muito romântico.

[Algumas horas mais tarde]

Bia ainda estava no quarto com Mili. As duas passaram a tarde toda conversando. Na verdade, a morena desabafara com a amiga sobre tudo o que estava sentindo em relação à Mosca.

"Toc, toc, toc"

_Quem será que é?_ perguntou Mili, que estava deitada no colo de Bia. A loira se levantou e foi na direção da porta.

_Eduardo? O que está fazendo aqui?_ exclamou surpresa ao ver o garoto.

_Eu... eu... eu só queria confirmar se você quer mesmo ir no cinema comigo._ explicou, nervoso.

_Claro!_ respondeu a menina o deixando mais aliviado.

_Que bom. Eu vou me arrumar. Te espero lá na sala?_ a loira assentiu e Duda caminhou até sumir pelo corredor. Enquanto à Bia, voltou para dentro do quarto.

_Quem era?_ perguntou Mili curiosa.

_O Eduardo. Ele queria saber se o nosso cinema ainda está de pé._ revelou Bia se deitando em sua cama e fitando o teto.

_Você vai sair com Duda?_ exclamou a morena e a amiga apenas assentiu_ Que máximo, Bia! Que horas?

_Às seis.

_Então é melhor você se arrumar porque já são cinco e meia.

_Já? Meu Deus! Eu nem sei o que vou vestir.

_Eu te ajudo. Vai tomar seu banho e eu vou separando uma roupa pra você usar!_ disse Mili, que estava mais animada que Beatriz.

_Não sei porquê você está tão animada! Eu só vou ao cinema com o Eduardo!_ afirmou a loira e Mili apenas sorriu para a amiga_ Mili! Eu não vou à um encontro, tá legal? Eu só vou sair com ele! Que saco!_ concluiu indo na direção da porta.

[No banheiro masculino...]

_Não acredito que você conseguiu chamar a Bia pra sair!_ exclamou Thiago de dentro de uma das cabines enquanto tomava banho.

_Pois é! Nem eu!_ afirmou Duda que já estava do lado de fora das cabines e arrumava o cabelo de frente para o espelho. O loiro vestia uma camiseta cinza claro e uma calça jeans escura_ Tô saindo!_ avisou deixando o banheiro.

***

Mili arrumava o cabelo de Beatriz, sem que esta pudesse se olhar no espelho. Pegou algo detro da gaveta da penteadeira e colocou sobre o cabelo loiro e trançado da amiga.

_Proto! Agora você pode ver._ exclamou a morena virando a cadeira para Bia se olhar finalmente no espelho. Milena a havia trançado uma perfeita escama-de-peixe lateral no cabelo da amiga e colocado uma bela coroa de flores rosa e azul para completar o penteado.

_Mili! Está lindo!_ disse a loira desacreditada no que estava vendo. Passava a mão pelos cabelos para ter certeza de que era real.

_De nada._ respondeu Mili sorrindo. Bia se levantou da cadeira para poder vestir a roupa que a morena separara para ela. Ela uma regata florida de azul e rosa, uma calça jeans escura e uma sapatilha.

***

Mosca caminhava pela praça até encontrar um banco para se sentar. Desde a suposta briga entre ele e Milena, o garoto resolvera não voltar para o Orfanato até a hora do jantar para que pudesse refletir melhor sobre o acontecido.

"Eu fui um idiota! Um idiota! Outra vez. Um panaca, um babaca.", culpava-se mentalmente. Apoiou os cotovelos nas pernas e o rosto afundado entre as mãos. "Eu devia ter pedido desculpas! Ela não mereceu isso!", pensou. Para sua própria surpresa, alguém tocou-lhe o ombro.

_Está tudo bem?_ perguntou uma voz doce, meiga e calma. Mosca levantou o rosto para encarar a pessoa: era uma mulher que aparentava ter pouco mais de vinte anos, cabelos castanhos-claro com algumas mechas loiras. A moça vestia uma blusa verde escuro por cima de um macacão listrado em verde, laranja e tons de marrom, além de usar um colar com o símbolo dos hippies no pescoço.

_Sim._ respondeu o moreno voltando a fitar o chão.

_Ah claro que não está bem! Olha garoto, sei que pode parecer estranho alguém como eu vir falar com você assim de repente, mas sei também sobre a alma e a áurea das pessoas e sei quando elas não estão bem!_ disse a moça numa calma inimaginável_ Diga-me, o que houve?

_Eu... Não foi nada.

_Não fala com estranhos, certo? Okay. Meu nome é Solária, mas todos me chamam de Sol. E o seu qual é?_ apresentou-se esperando uma resposta.

_Felipe, mas me chamam de Mosca.

_Prazer, Mosca!

_Prazer.

_Bem, agora não somos mais estranhos! Vamos, aperte a minha mão._ o garoto fez o que a mulher lhe pediu, porém no mesmo instante a mesma soltou_ Você não está nada bem!

***

_Você está perfeita! Maravilhosa! Diva! Arrasou!_ exaltou-se Vivi ainda chocada com a beleza de Beatriz. A morena ajudara a amiga com a maquiagem.

_Brigada, Vivi!_ agradeceu a loira_ Tem certeza que você vai ficar?_ perguntou, agora, à Milena preocupada.

_Sim! Eu já disse!_ respondeu Mili a encarando_ E a Vivi vai ficar aqui comigo! Pode ir tranquila!_ concluiu.

_Se acontecer alguma coisa me liguem..._ pediu Bia pegando o celular na bolsa_ E se...

_Tá Bia! A gente já entendeu. Agora vai e vê se aproveita._ disse Vivi dando um abraço e um beijo na bochecha da loira_ Magnífica! O Duda vai ficar babando por você.

_Qual parte de "Isso não é um encontro" vocês não entenderam?_ perguntou a loira irritada com situação. As morenas apenas reviraram os olhos e observaram a amiga sair do quarto.

_Você acha que ela vai se dar bem?_ questionou Vivi encarando Milena.

_Sim. Eu acho sim!_ respondeu a mesma sorrindo.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Amamaram?
Mores se vocês tiverem alguma duvida relacionada aos capítulos excluídos por favor me digam!
Enquete:
Como será o encontro BiDu?
Estou fazendo isso para vocês poderem dar a ideia de vocês para a Fic!