Don't Stop Dreamin' escrita por Fairy


Capítulo 10
Anunciando o Namoro e Confusão


Notas iniciais do capítulo

Gente! Repostando o capítulo! U.u! Capítulo tenso! Inspirado na one You Belong With Me e na fic da Queen Chaddad Vieira! Feliz Natal atrasado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555618/chapter/10

[Enquanto isso, no orfanato...]

Bia estava em seu quarto, pensativa. E pensando na mesma coisa de antes: Duda e sua proposta. A loira não conseguia pensar em outra coisa. De repente, ouviu um som do violão entrandonpela janela. Duda. A garota abriu as cortinas brancas e viu Duda sentado na cama de seu quarto. Ele parecia tentar aprender alguma música nova. Bia se sentou na janela para poder escutar melhor a melodia. Esta era diferente de todas as outras que já escutara. Talvez ele estivesse compondo.

Duda percebeu que alguém o observava. Encarou a janela e lá estava ela. O loiro sorriu e Bia retribuiu. Ele pegou um caderno na mesinha do computador e escreveu algo. A loira olhou curiosa, mas nada. O garoto mostrou o caderno à nela para que a mesma pudesse ler.

"Compondo! E você? "

A loira fez a mesma coisa: pegou um caderno dentro da bolsa da escola uma canetinha e escreveu.

"Pensando"

Duda a olhou confuso.

"No quê?"

"Na sua proposta"

Duda sorriu ao ler.

"Você vai aceitar?"

Um sorriso tomou conta do rosto da garota.

"Acho que sim!"

Então, Duda se retirou do quarto. Bia estranhou. Achava que ele ficaria contente com aquilo. Achou que ele ficaria, no mínimo, alegre. Poucos minutos depois, a menina ouviu batidas na porta de seu quarto. Abriu a porta e Duda a abraçou.

_Você vai mesmo aceitar?_ sussurrou o loiro em seu ouvido.

_Hum hum!_ murmurou a garota. Eduardo a abraçou mais forte e um doce cheiro de baunilha invadiu seus pensamentos. Beatriz, por sua vez, pôde sentir o cheiro do perfume do garoto.

_Que bom!_ exclamou o mesmo soltando a loira.

_Bobo!_ respondeu Bia dando uma leve batida no ombro de Duda.

Este sorriu e a garota retribuiu. Ficaram ali se encarando. Bia sentiu a mesma coisa que mais cedo. Suas mãos começaram a ficar trêmulas e a respiração ofegante. Era claro que a loira estava nervosa. Queria sair correndo dali, mas, ao mesmo tempo, queria se atitar nos braços de Eduardo. Duda passou a mão no cabelo. Mais um movimento daqueles e Bia seria capaz de desmaiar.

Ambos ouviram passos vindo do corredor. E vozes. Então, se afastaram.

_Claro! Até porque você não tem namorado, não é?_ dizia Tecca entrando em seu quarto acompanhada de Dani.

_Ah. Mas eu tô bem solteira._ justificou a mais nova.

_Sei._ Tecca fechou a porta, que ficava de frente para o quarto de Bia, e a loira e o loiro caíram na gargalhada.

_Vamos descer?_ perguntou Duda e Bia assentiu.

Os dois desceram e encontraram Mili e Pata na sala. Bia se sentou no mesmo sofá que Mili e Duda em uma das poltronas.

_Assistindo o quê?_ perguntou a loira.

_The Vampire Diaries!_ respondeu Pata sem tirar os olhos da televisão.

_Affs! Tira desse negócio chato!_ reclamou Bia.

_Não!_ retrucou Mili.

_Sim! Só tem gente feia aí!_ respondeu a loira.

_O Damon é gato tá querida!_ rebateu Pata.

_O Gancho é mais!_ debochou Beatriz, deixando Eduardo intrigado.

_Eu acho que vocês deveriam assistir The Walking Dead. Mas só acho!_ exclamou o loiro e as garotas olharam para ele inconformadas.

Ambas começaram a falar ao mesmo tempo. Mili e Pata defendiam Damon, de The Vampire Diaries, e, Bia, Gancho de Once Upon a Time. Duda simplesmente se levantou, pegou o controle e colocou em The Walking Dead.

*****

Já havia escurecido, as chiquititas e chiquititos estavam na vozinha jantando. Tudo ocorrera bem durante a tarde para todos. Bia, Mili e Pata continuaram a discutir sobre quem era o ator mais bonito das séries, enquanto Duda assistia à TV tranquilamente; Tati saiu com Tecca e Dani umntempo depois de conversar com Ana; esta passou a tarde fazendo desenhos ilustres com Maria e Necco. Rafa, Binho e Thiago jogaram futebol e Samuca trabalhava em mais uma de suas invenções mirabolantes. As únicas que passaram a tarde em vão eram Marian e Cris. A loira trabalhava em um novo plano para sua vingança e Cris ficou em seu quarto se lamentando por gostar de um nerd que nem se quer lhe dava atenção.

_Ué! Onde estão a Vivi e o Juca?_questionou Chico ao perceber a ausência de ambos fazendo os órfãos se entreolharem.

_É mesmo! Eoes sumiram a tarde toda!_ exclamou Pata.

_Pois é! O Juca disse que ia sair depois da aula de reforço._ afirmou Duda.

_A Vivi também saiu._ indagou Beatriz.

_Será que..._ dizia Mosca mas Duda o interrompeu.

_Claro que não! Ele nos contaria!_ exclamou o loiro.

_O Eduardo tem razão! O Juca não consegue guardar um segredo próprio por tanto tempo assim!_ disse Bia.

_Acho que vocês estão enganados!_ disse Juca entrando na cozinha abraçado a Viviane.

_Eu também!_ exclamou a morena sorrindo cinicamente. Todos os encararam surpresos.

_Vocês estão...

_Sim, Thiago! Nós estamos namorando!_ afirmou Vivi cortando o garoto.

_Parabéns!_ exclamou Bia se levantando e abraçando primeiro Vivi e depois Juca_ Quem diria! Meu maninho esta namorando uma das minhas melhores amigas! Onde eu imaginaria isso, Deus?_ Juca e Vivi riram_ Se você fizer alguma coisa com ela, vai se ver comigo, hein?_ Juca levantou as mãos em sinal de redenção.

_ Relaxa, Bia! Eu tenho certeza que estou em boas mãos!_ afirmou Vivi antes de dar um beijo no namorado.

_Começou a melação!_ exclamou Thiago fazendo os amigos rirem.

_Eu também tenho uma novidade!_ disse Duda se levantando e encarando Beatriz_ Encontrei a nova vocalista da banda!_ Juca e Mosca o encararam confusos_ A Bia!

_A Bia?_ disseram os dois morenos em unison.

_Sim! Eu!_ exclamou a loira.

[No dia seguinte...]

Mili estava na sala lendo mais um de seus livros de romance. Desta vez, escolhera Perdida. Adorava histórias como àquelas, onde a mocinha e o mocinho viviam um amor verdadeiro no final. Se pegara pensando se conseguiria ter um final como este algum dia.

Mosca, que estava apenas de passagem, se sentou em um dos sofás da sala já que a menina estava na poltrona. A observou atentamente. Ela era perfeita aos seus olhos. Se perguntou por que ainda estaria com Janu se não gostava desta. Lembrou-se da manhã em que beijara Mili. Sem querer, um sorriso bobo apareceu em seu rosto. E, a morena, deixou um riso escapar.

Se encararam. Somente se encararam. Mili se lembrou de que o amado namorava e de que ela não gostaria, nem um pouco, de ser a "outra" da história. Maria apareceu descendo as escadas, tirando a atenção dos dois um do outro. Logo, a mesma, se retirou da sala e seguiu na direção do jardim.

_Mili..._ chamou Mosca tirando Mili do transe.

A morena apenas o encarou.

_É... Você... Eu..._ o garoto não conseguia pronunciar as próprias palavras.

_A Janu ligou. Disse que precisaria passar a tarde com o irmão dela._ disse a morena. Janu realmente havia ligado para o Orfanato.

_Hum._ murmurou o moreno_ Vai fazer alguma coisa hoje à tarde?

_Mosca... Eu..._ Mosca a encarou confuso e Mili suspirou antes de continuar_ Eu sei que... Eu gosto muito de você, mas... Eu... Eu...

_Mili..._ o moreno se aproximou e ela se afastou.

_Eu não quero... Eu não quero ser a "outra"._ finalmente tomou coragem para dizer o que estava preso na garganta.

_Como assim?_ Mosca continuava confuso diante a situação.

_Você sabe do que eu estou falando! Eu..._ as lágrimas teimavam em cair dos olhos da morena_ Você... Namora! A Janu é sua namorada! Eu não quero ser a "outra"! Não quero!

_Mili, não precisa ser assim! Você sabe disso!

_Sei! Então, por que você não toma uma decisão? Ou eu, ou ela._ Mili sai da sala quando Mosca a puxou pelo braço.

_Você não pode fazer isso comigo...

_Fala sério! Eu cansei! Você me usou, isso não basta? Eu não quero ser sua "amante", Mosca! Eu cansei!

_Você cansou?_ o moreno aparentava estar fora de si_ Tem certeza? Foi você quem cansou?_ Mili o encarava assustada_ Eu esperei por você, Mili! E sabe o que VOCÊ fez? Você me fez sofrer! Primeiro, vieram a Cris e a Vivi para atrapalhar. "Não quero que minhas amigas sofram". E você quer que eu sofra? E para ajudar, me aparecem o Duda e o JP. Sabe o que você fez? Deu bola pra eles! E, não satisfeita, namorou o JP! Que ironia do destino, não? _ o resto do Orfanato já conseguia escutar a voz do moreno_ Mas, você pode seguir sua vida e eu não! Até porque você está reclamando do meu relacionamento com a Janu!_ Bia, Duda, Juca, Cris, Rafa e Pata já estavam presentes na sala_ Eu cansei! Cansei de passar o tempo pensando em voce! Me declarando à toa! Quer saber? Dane-se! Não vou mais correr atrás de alguém que sequer pensa em mim! Sabe por quê?_ Pata já estava pronta para segurar o irmão caso acontecesse alguma coisa_ Eu te fiz uma pergunta, me responda!_ gritou e Mili negou com a cabeça_ Porque eu te amo! Mas eu sei que não é assim que você se sente!

Mosca se retirou da sala e Bia o seguiu juntamente à Juca e Duda. Mili caiu em lágrimas, mas Pata a segurou antes que a morena caísse no chão. A menina abraçou a amiga. Talvez fosse verdade. Talvez Mili estivesse mesmo pisando na bola.

[Perto dali...]

Bia segurou Mosca pelo braço antes que ele fosse para a rua. O moreno apenas encarou a loira.

_Me deixa em paz!_exclamou e Bia revidou com um tapa em seu rosto.

_Cala a boca!_ gritou a menina_ Você vai entrar naquela sala e vai pedir desculpas à Mili! Quem você pensa que é?

_Me deixa em paz, Bia..._ Mosca voltava a ficar fora de si. Duda deu um passo à frente ficando mais perto da loira.

_Não! Você gritou com a minha melhor amiga! Fez ela se sentir mal...

_Eu disse pra você me deixar em paz!_ gritou o moreno dando um tapa forte no rosto de Bia. A gatota colocou a mão no local do tapa, mas segurou as lágrimas. Duda abraçou a mesma, que retribuiu.

_Você tá louco? Além de brigar com a Mili, você ainda tem coragem de bater na Bia? A pessoa que mais te apoia?_ reagiu o loira enquanto a menina observava a cena em seu braços.

_Mosca..._ chamou Juca ao perceber que aquele não era o Mosca que conhecia.

_Eu disse para vocês me deixarem em paz!

_Em paz? Voce acha que isso é paz?_ gritou Duda. Em questão de segundos, sentiu o sangue escorrer da boca.

_Não... Me deixem em paz!_ o moreno saiu dali o mais rápido que pôde. Juca pensou em seguir o amigo, mas foi impedido por Bia. Logo, os três voltaram para o Orfanato.

*****

Marian acabara de chegar na casa de XXX. Tocou a campainha da casa térrea. Logo, o garoto atendeu a porta.

_Marian! Entra._ XXX deu espaço para a loira entrar. Esta se sentou no sofá da casa.

_Podemos conversar? Tem certeza que não tem ninguém aqui?_ o menino assentiu.

*****

Duda, Juca e Bia entaram no Orfanto. Os que estavam presentes ali puderam perceber o vermelho no rosto da loira e a boca de Duda que sangrava.

_O que houve?_ perguntou Cris.

_Cadê meu irmão?

_Saiu andando por aí! É melhor deixarmos ele eu paz, mesmo!_ retrucou Bia se sentando no sofá.

_Eu vou atrás dele!_ exclamou Mili.

_Não! Você fica! Quando ele voltar ao estado normal dele, vocês conversam!_ ordenou Bia_ Vem Duda! Eu vou dar um jeito nesse machucado!

Pata e Cris continuaram a consolar Mili. Já Rafa e Juca voltaram à ala masculina de dormitório no Raio de Luz. Bia "arrastou" Duda até o pátio com a caixinha de primeiros socorros que encontrara na cozinha.

_Você tá bem?_ perguntou o loiro enquanto a menina colocava água oxigenada na gaze.

_Melhor que você? Sim!_ brincou.

_Eu tô falando sério!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ae galera? Acharam oq? Hum? E a Marian o que vai aprontar? Muitos momentos BiDu pela frente! Muaaaa! Quem será XXX? Palpitem!