Filha Das Águas escrita por Bianca Ribeiro


Capítulo 20
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555469/chapter/20

– Ei, lindinha.
Crispei os lábios, assentindo em saudação.
– Eu soube de seu acidente.
– Hum.
– Só queria saber se você estava bem - ele sorriu, conquistador.
Percy e Annabeth entreolharam-se, confusos.
– Certo - eu disse. - Pode ir embora agora.
– Peppermint! - Annabeth repreendeu meu tom rude e olhou para o deus. - Queira perdoá-la, Lorde Apolo, ela não está muito bem.
Apolo assentiu, os olhos tristes. E então foi embora. Trify se retirou também e seguiu o pai. Se ela soubesse do interesse dele por mim, com certeza não me trataria com tanta bondade.
– Não é prudente provocar os deuses, Peppermint - advertiu Annabeth, colocando-se de pé. - Preciso refazer uma grade de horários agora. Vejo vocês mais tarde.
Percy se levantou e deu um beijo nela. Annabeth acenou para mim e saiu.
– Percy?
– Sim?
– Você... você ama Annabeth? Tipo, de verdade?
Ele arregalou os olhos, corando assustadoramente. Então nós dois caímos na gargalhada.
– Eu... não sei - ele sorriu torto. - Eu só não consigo mais imaginar minha vida sem ela.
– E como você acha que ela reagiria se... se algo acontecesse a você? Algo ruim?
Percy pensou um pouco, o rosto tenso.
– Eu tento não pensar nisso. Annabeth não tem muitas pessoas com quem contar de verdade, entende? Não sei se ela... Não sei. Eu não posso deixá-la de jeito nenhum, Pep.
Assenti, baixando os olhos. Se eu escolhesse errado e Percy acabasse morrendo... Nunca mais conseguiria olhar para Annabeth outra vez. Eu nunca me perdoaria.
Por isso EU precisava morrer. Agora eu entendia. Se Percy morresse e eu fizesse parte dos 7 semideuses da Profecia, Gaia venceria pois eu pertenço a ela. Ela teria controle sobre a única filha de Poseidon viva e eu arruinaria tudo, deixando o mundo padecer nas mãos daquela bruxa. Mas se eu morresse, Gaia perderia sua Carta Coringa e os 7 teriam a chance de salvar o mundo ou o que quer que fosse. Percy e Annabeth ficariam juntos, como deve ser. As pessoas que eu amo ficariam seguras. Teriam uma chance de se salvar. Eu estava disposta a fazer esse sacrifício.
Eu escolho Percy Jackson. Eu escolho morrer por ele.
Um raio atingiu o telhado da enfermaria, abrindo um buraco gigantesco que dava vista para o céu estrelado. Pulei da cama e peguei minha arma de cima da cômoda ao meu lado. Percy sacou sua espada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha Das Águas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.