Obsession escrita por Desconhecida


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

GENTE! Desculpa ficar tanto tempo sem escrever, mas infelizmente o ano começou de novo e a vida não tá fácil hahahaha Mas agora sério, todo mundo sabe que ano de vestibular é complicado então, eu prometo tentar continuar postando regularmente, só que talvez eu demore um tempo maior entre a postagem de um capítulo e outro. :( De qualquer forma, não irei abandonar a fic! Portanto fiquem ligados ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555305/chapter/14

Clara calma. Quais são as chances de você realmente conseguir esse papel? Tudo bem, talvez haja uma pequena chance.

Tudo porque o Dylan não conseguiu ficar de boca fechada, aquele desgraçado tinha que dar uma de bonzinho e fazer um “favor” por mim.

Ok. Você deve estar se perguntando se por um lado isso não é uma notícia boa, afinal eu fui chamada para fazer o papel da personagem principal. De fato, talvez seja uma boa oportunidade para a grande e adorada “fama”, mas quem disse que eu queria chegar lá através de um favor?

O pior de tudo é que eu também não podia me dar o luxo de recusar. Eu não tinha nenhum outro trabalho ou audição e realmente precisava do dinheiro para pagar o aluguel, que agora viria mais caro devido à ausência de Ryan. Conclusão: To f...


Deitei no sofá e comecei a pensar qual seria a coisa mais inteligente a se fazer, bom, acho que tenho que começar a procurar por uma nova pessoa para dividir o apartamento. Abri meu laptop e procurei sites onde poderia divulgar o quarto extra, após colocar mais de dez anúncios pela internet, liguei para Header.

– Alô?
– Oi, é a Clara – Sorri ao telefone por impulso.
– Ah... Clara! Clarinha! Clarão! – Riu.

Ao julgar pelo o tom da voz de Header, ela estava bêbada e apesar de eu não ser contra a esse tipo de atitude, ainda eram 11:30h.

– Você tá bem? – Perguntei mesmo já sabendo da resposta.
– Eu to ótima! – Gritou
– Que bom... – Rolei os olhos – Aliás, você tá em casa? – Disse preocupada.
– Defina “casa” – Disse baixo.
– Hm, “casa”, lugar onde você mora, sua residência. – Soltei um riso.
– To na casa de uma amiga mãe! Não se preocupe – Brincou
– Tudo bem filha – Brinquei – Quando chegar em casa e estiver sóbria me liga.
– Mas eu to sóbria – Disse embaralhando as palavras.
– Claro que tá, quero dizer, eu que não estou sóbria – Ri.
– Bem que dá para perceber pela sua voz amiga, você não devia beber muito. – Disse séria.
– Desculpa, prometo não fazer de novo – Tentei parecer séria.
– Tudo bem então, eu tenho que ir! – Riu – Tchau!
– Tchau – Murmurei.

Voltei a encarar o script que estava sobre minha mesa, demorei mais um tempo até tomar coragem e ler sobre o que era o filme. Como já era de ser esperar, a história era uma comédia romântica onde um bando de mulher se juntava para se vingar de seu chefe, que tratava suas secretárias como lixo. Basicamente, o cara era um completo babaca que abusava de suas assistentes e no caso, a minha personagem montava um plano para fazer com que ele se arrependesse por tudo que havia feito.

Pensando bem, até que esse papel do chefe cai muito bem em Colton.

Enquanto decorava minhas falas, lembrei-me de mandar uma mensagem para Tyler e pedir para que ele passasse na minha casa mais tarde para a gente conversar.

Tomei um banho e me arrumei para ir trabalhar. O restaurante estava incrivelmente vazio, as únicas pessoas presentes eram um casal e um grupo pequeno de amigos que estavam usando roupas até chiques demais para aquele restaurante, sobretudos de couro e saltos altíssimos, sem contar as inúmeras joias em volta do pescoço das mulheres. Hesitei em ir atender a mesa, mas uma das garçonetes foi mais rápida.

Quando voltei para cozinha, percebi que meu celular estava vibrando sem parar em meu bolso. Era Dylan. Ah não, to sem paciência pra ele e toda baboseira de “somos amigos e eu te ajudo a ser famosa”, vai se ferrar. Eu preciso de férias.

Assim que cheguei em casa vi Tyler parado em frente ao meu prédio.

– Oi – Disse suspeita – pensei que você ia passar aqui mais tarde.
– Ah, oi. – Falou surpreso – E eu achei que você só ia chegar aqui mais tarde.
– Entendi... – Disse ainda confusa.
– Eu tava ansioso. – Falou enquanto encarava o chão.
– Ansioso pra que? – O avaliei.
– Pra saber o que você queria.
– Ah sim – Confirmei com cabeça.
– Então...?
– Er, eu não quero mais. – Disse ríspida.
– Não quer mais o que? – Falou confuso.
– A gente. – Disse desconfortável. – Olha, nós não temos nada a ver, só ficamos, sabe?

Ele parecia petrificado, continuava com os olhos mirados ao chão. Talvez ele estivesse processando tudo que eu havia falado e eu sei que fui grossa, mas eu só não aguentava mais todas essas histórias e finais mal acabados. Já me falaram que eu tenho um problema em deixar as coisas simplesmente acontecerem, se desenrolaram sozinhas, mas eu também não posso ser culpada por toda essa merda. Posso?

– Se é isso que você quer. – Finalmente disse.
– É. – Disse firme – Você merece alguém melhor, alguém que te de a devida atenção, eu não sou essa pessoa.
– Que tipo de pessoa você é então? – Levantou os olhos para me olhar.
– Eu sou do tipo complicada. – Disse tentando manter o olhar.
– Você é do tipo clichê, isso sim – Falou um pouco bravo. – Sabe qual é o seu maior problema?
– Qual? – Disse mantendo a calma
– Você espera que eu faça alguma coisa para salvar essa situação, mesmo me dando um pé na bunda agora. Então, vamos deixar uma coisa bem clara aqui ok? Eu não corro atrás de quem diz não querer nada comigo. Portanto, é melhor você ter certeza do que tá dizendo porque eu não vou buscar uma chance contigo pela sua linguagem corporal, pelo seu olhar, pelos os seus sentimentos que você está escondendo, entendeu? – Disse sério.

– Entendi – Suspirei. – Eu não quero nada com você, pode ficar tranquilo que minha linguagem corporal está de acordo com minhas palavras. – Disse séria.

Tyler ficou me observando por mais alguns segundos antes de se virar e ir embora, sem dizer nada.

Parte de mim estava um pouco magoada, não com a atitude dele, mas com a minha. Eu sabia que estava dispensando um homem maravilhoso, que se importava e tudo mais. Só que como eu iria conseguir me olhar no espelho sabendo que eu não me sentia da mesma forma que ele, sabendo que eu nunca poderia ser tão dedicada e apaixonada quanto ele? Além disso, ele podia não admitir, mas eu sabia que eu estava o fazendo um favor já que ele tinha as próprias histórias mal acabas com Crystal e eu não queria ser a causa ou consequência de mais um drama.

Deitei em minha cama deixando apenas o abajur aceso, após rolar de um lado ao outro consegui pegar no sono, mesmo estando sem vontade de dormir.
Enquanto me arrumava para a audição, recebi uma mensagem de Dylan dizendo:

“ Boa sorte hoje! ;)”

Palhaço.

Peguei um táxi até o local onde ocorreriam os testes e após pegar meu número de identificação, fiquei esperando que me chamassem. Não sei dizer porque a sala de espera estava tão vazia, aquilo era estranho, apenas havia cinco garotas e normalmente para esses tipos de audição a quantidade de pessoas era bem maior.

– Licença – Disse a mulher do meu lado – você sabe me dizer porque tem tanta pouca gente aqui? – Disse tentando soar simpática.
– Ah, todo mundo que tá aqui vai fazer papel para a mesma personagem... – Disse como se fosse óbvio – Depois deles eliminarem aquelas outras garotas, só as que vierem hoje são as mais prováveis a serem chamadas.
– Calma então você já fez o teste antes? – Disse confusa
– Todas nós já fizemos o teste antes, é como se hoje fosse a segunda fase pra quem passou na primeira – Deu de ombros. – Você não fez a audição passada?
– Ah sim, fiz – Menti – Foi mal, eu só fiquei um pouco confusa porque achei que teria mais gente.
– Pois é, só sobraram as melhores – Sorriu e piscou.

Alguém me ajuda? Eu acho que vou ter um treco.

Mexi em minha bolsa para conferir a data que haviam me mandado para a audição e ela correspondia com o dia de hoje. Espera, quer dizer então só porque eu fui “indicada” eu não precisei fazer o primeiro teste eliminatório? Eu vou matar o Dylan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obsession" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.