Bésame escrita por Verônica Souza


Capítulo 3
Escondendo o Jogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555264/chapter/3

No dia seguinte, a Conceitos parecia um local de velório. Todos estavam em silencio, provando do resultado de terem bebido tanto na noite anterior. As fofocas comuns de todos os dias e as brincadeiras não aconteceram naquela manhã, e tudo o que se ouvia era o barulho dos teclados dos computadores.

Lety e Fernando saíram do elevador e logo notaram o clima estranho na empresa.

– Bom dia. – Lety falou para as amigas.

– Bom dia. – Responderam todas desanimadas.

– O que aconteceu?

– Eu sei o que aconteceu. – Fernando disse divertido. – Foram inventar de beber mais do que deveriam não é? Que vergonha! – Ele cruzou os braços.

– Desculpe Seu Fernando. – Martha choramingou de sua mesa. – Prometemos que estaremos melhor daqui a pouco.

– Assim espero. Tem muito trabalho para fazer. E a propósito, é isso que dá quererem comemorar demais. – Ele sorriu satisfeito e foi para sua sala.

– Que homem malvado você se casou Lety. – Sara disse. – Será que ele não entende sobre ressaca?

– Entende e muito bem. – Lety riu. – Mas não se preocupem. Ele ainda está se recuperando da... Surpresa.

Elas deram uma gargalhada.

******

Fernando arrumou suas coisas em sua mesa, e quando se sentou a porta se abriu e Luigi entrou pulando.

– O que foi agora? – Ele passou a mão em sua testa.

– Eu tenho uma surpresa para você! – Disse batendo palmas.

– Não quero mais surpresas, Luigi! Já basta as de ontem. Afinal que festa foi aquela?

– Ai deixa isso para lá seu ouriçinho. Tenho uma coisa mais importante.

– Espero que seja uma boa notícia.

– É uma ótima notícia! Eu arrumei uma modelo para o comercial de cosméticos.

– Até que enfim uma boa notícia, Luigi! – Ele se levantou animado. – Eu sabia que você era o melhor!

– É , é eu sei.

– E então? Onde ela está?

– Você verá quando eu mostrar os projetos, está bem?

– Não estou gostando disso, Luigi. Precisamos de uma modelo impecável. Sabe como esses clientes são rigorosos. Talvez os mais rigorosos que temos.

– Ai não se preocupe. Está tudo sob controle e você vai amar a modelo. Digamos que literalmente.

*****

Letícia se preparava para ir até a sala da presidência quando encontrou com Luigi no meio do caminho. Antes que o cumprimentasse ele rapidamente a pegou pela mão, sem dizer nada, e a puxou em direção à sua sala.

– Sr. Luigi? O que foi? – Perguntou curiosa.

Luigi não disse nada até entrarem em sua sala e ele fechar a porta. Lety o olhava preocupada e confusa, e então ele sorriu, parecia que ia explodir de felicidade.

– Eu sou um gênio, sabia?

– Sim, eu sabia. Mas não estou entendendo...

– Eu devia ter pensado nisso antes. Tudo estava debaixo dos meus olhos!


– Do que o Sr. está falando?

– Ai Lety! – Ele a abraçou. – Você foi a minha melhor criação, sabia? Todas as vezes que olho para você me da vontade de chorar, ai. – Ele balançou a mão em frente o rosto como se engolisse o choro. – Você está tão linda!

– Obrigada Sr. Luigi. – Respondeu envergonhada.

– Ai Lety, sabe que estamos precisando de uma modelo para o comercial de cosméticos não é?!

– Sim Sr. E eu acho que encontrei algumas modelos que...

– Não Lety! Esqueça essas barangas! Esqueça completamente!

– Mas...

– Eu tenho uma modelo muito, muito melhor!

– Mesmo? E quem é?

– Você Lety!

*******

Fernando havia acabado de conseguir se concentrar no trabalho quando Omar abriu a porta e sentou-se em sua frente. Ficaram se olhando por longos segundos, até que Fernando bateu em sua mesa e cruzou os braços.

– Veio aqui para me admirar Carvajal? Posso conseguir uma foto para você, para ficar mais fácil.

– Carol ficou muito brava comigo, irmãozinho.

– Verdade? – Fernando se inclinou para olhá-lo. – E o que ela disse?

– Ela não ficou brava por eu ter bebido ou por ter mulheres na festa. Ficou brava por termos ido espioná-las.

– Nem me diga. Lety também ficou furiosa com isso.

– Isso é tudo culpa sua! Se não tivesse tido ataque de ciúmes nada disso teria acontecido.

– Ah claro, como se você também não estivesse morrendo de ciúmes.

– Ela está sem falar direito comigo desde ontem a noite! No caminho para cá ela ficou calada o tempo inteiro. Eu não sei mais o que faço!

– Por que não faz um cartão para ela? – Fernando disse divertido.

– Não tem graça. Acho que preciso de algo a mais.

– Então dê flores, ursos de pelúcia, uma fábrica de chocolate, eu não sei!

– Lety ainda está brava com você?

– Não, claro que não. Pedi desculpas e... – Ele sorriu lembrando-se da maravilhosa noite que tiveram juntos.

– E o que?

– E é isso! Pedi desculpas e ela me perdoou. Mas prometi que não teria tanto ciúmes dela mais.

– Então será que se eu pedir desculpas para a Carol ela vai voltar a falar comigo?

– Provavelmente.

– Então farei isso.

Omar se levantou, mas virou-se antes de sair.

– Se você não cumprir a promessa que fez para a Lety, o que ela fará com você?

– Não sei. Me colocar para fora de casa, talvez.

– Então é melhor arrumar suas malas, maninho. Porque ainda não conheço homem mais ciumento do que você.

Antes que Fernando lhe acertasse com um lápis no meio do rosto, Omar correu e bateu a porta. Fernando escorou-se em sua cadeira e pensou se Omar tinha razão. Dificilmente ele conseguia controlar os seus ciúmes, mas precisava conseguir. Não poderia descumprir a promessa que fez à Lety.

*******

Lety estava rindo há mais ou menos dez minutos. Luigi sentou-se em sua cadeira e esperou que o ataque de risos chegasse ao fim para que ele finalmente pudesse contar a sua ideia.

– Acabou? – Ele perguntou cruzando os braços.

– Ai desculpe Sr. Luigi. É que não pode estar falando sério não é?

– E eu brinco com coisas assim minha filha?

– Não. – Ela parou de rir e olhou séria para ele. – Não, mas isso é impossível. Não vou poder te ajudar, desculpe.

– Ai Lety! Como você é teimosa! Por que não pode?

– Por que... Porque eu não sou modelo Sr. Luigi. Tantas modelos por aí e o senhor pede para que eu seja a modelo do comercial?

– É que os clientes deixaram claro que querem algo que não seja superficial. Você Lety, tem uma beleza espontânea. Sua beleza não é forçada como daquelas modelos magrelas. Eu já posso olhar para você atrás daquelas telas. – Ele sorriu abobado.

– Desculpe, não posso fazer isso. Alias o que eu diria ao Fernando?

– Ninguém liga para o que aquela lagartixa de gel pensa! Ele quer o comercial, e ele terá o comercial! O que importa é que os clientes ficarão felizes e satisfeitos, e a Conceitos irá subir de nível ainda mais!

Lety ficou pensativa. Depois da experiência que teve com Aurora, ela nunca tinha imaginado fazer trabalhos como aquele. Ela não se sentia a vontade atrás de câmeras, mesmo depois que sua auto estima estava renovada. Mas se fosse pelo bem da empresa, ela não poderia negar.

– Está bem Sr. Luigi. Eu faço o comercial.

Luigi correu para abraça-la e a encheu de beijos. Lety sorriu satisfeita com a felicidade dele, mas tentava disfarçar o medo e a tensão.

– Mas precisamos falar com Fernando primeiro. Não quero esconder isso dele.

– Não se preocupe. Já planejei tudo. Ele irá saber de tudo na reunião de hoje.

******

Carolina seguia para a sala de reuniões quando sentiu que alguém a seguia. Ela olhou para trás e Omar correu para se esconder atrás de uma pilastra. Ela colocou as mãos na cintura e o encarou até que ele saísse de trás da pilastra com um buquê de flores. Sara, Lola e Martha se inclinaram para ouvir a conversa dos dois.

– Algum problema Omar? – Perguntou indiferente.

– Não. Nenhum. – Ele sorriu.

– Então por que estava se escondendo?

– Eu só queria fazer uma surpresa. – Ele entregou o buque para ela. Carolina apesar de emocionada pelo presente continuou séria olhando para ele, enquanto as outra suspiraram emocionadas.

– Obrigada. – Respondeu friamente. – Podemos ir para a reunião agora?

– Não. Carol... – Ele segurou a mão dela e ajoelhou. – Não aguento mais essa indiferença. Eu... Eu nunca pensei que sofreria tanto por uma mulher como sofri por você, e agora você está me fazendo passar por isso de novo. Eu sei que fui errado, fui ciumento... Mas a culpa não é minha se tenho medo de te perder. Por favor, Carol, me perdoa. Vamos nos casar semana que vem e eu não quero que você se case brigada comigo.

– Que coisa linda! – Martha disse comendo um saquinho de batatas.

– Está bem. Eu te perdoo. – Carolina sorriu e todas aplaudiram. – Mas que fique claro que não gosto dessas desconfianças, está bem?

– Está bem. Eu prometo que não farei mais isso. Prometo, prometo! – Omar se levantou e a abraçou.

– Ahhh, até que enfim. – Fernando exclamou saindo da sua sala. – Até que enfim se reconciliaram.

– Fazer o que se sou tão charmoso não é?

– Sei. Alguém viu a Lety?

– Estou aqui. – Lety apareceu acompanhada de Luigi.

– Lety, onde estava?

– Estava conversando com o Sr. Luigi sobre o comercial. Podemos ir?

Fernando percebeu que ela parecia nervosa, mas achou melhor não tocar naquele assunto perto de todos. Juntos eles foram para a sala de reuniões, e por coincidência, Sr. Humberto também estava presente.

– E então? Tem o projeto para o comercial? – Humberto perguntou.

– Ai claro que sim! Você sabe que eu nunca falho não é?! – Luigi andou até a televisão. – Tenho certeza que irão amar, principalmente você lagartixinha de terno. Tão lindinho.

Fernando virou os olhos, mas preferiu ficar em silencio.

– Então aqui está a nossa marca. E pensei em produzir um comercial mostrando a mulher no seu dia a dia. Que depois de um trabalho desgastante, um dia cheio, chega em casa e continua linda. Escolhi uma modelo tão natural para mostrar que os cosméticos são apenas um adicional.

– Brilhante! – Humberto disse animado. – Certamente brilhante Luigi.

– Obrigado. – Ele sorriu satisfeito.

– Mas quem será essa modelo tão natural que você escolheu?

Luigi piscou para Lety e ela começou a suar frio. Assim que a tela mudou para uma foto de Lety ao lado da marca, todos abriram a boca abismados. Não sabiam o que dizer, não sabiam nem ao menos qual reação ter, apenas olharam diretamente para Fernando, que estava tão abismado quanto os outros.

– Mas o que é isso? – Ele perguntou ainda olhando para a tela. – Como assim Lety será a modelo?

– Ai, como você é atrasadinho. É óbvio que a mulher com a beleza natural que eu disse é a Lety. Ela será perfeita!

– Me desculpe Fernando, mas Luigi tem razão. – Carol disse. – Lety ficou perfeita, olhe só. – Ela apontou para a tela. – Será maravilhoso!

– Vocês... Vocês... Vocês ficaram loucos? – Perguntou exaltado.

– Não estou entendendo esse ataque, Fernando. – Humberto disse. – É apenas um comercial de cosméticos.

– Imagina o que ele faria se fosse um comercial de lingerie. – Omar disse e Fernando ficou ainda mais vermelho.

– Todos concordaram com isso, querido ouriço de gel. Até mesmo a Lety.

Fernando se virou para olhá-la, e o olho dela começou a piscar inevitavelmente.

– Você concordou?

– Por que ela não concordaria? – Luigi cruzou os braços. – É apenas um comercial.

– É... Isso... Sr. Luigi disse tudo. – Lety disse nervosa ainda piscando. – É apenas um comercial. Não vejo problema nisso, Fernando.

– Claro, apenas um comercial. – Ele se levantou sorrindo ironicamente. – Acontece que eu não gosto de ser o ultimo a saber das coisas.

– Você não foi o ultimo a saber, Fernando. Ninguém aqui sabia de nada até esse momento.

– Fernando, por que você não tenta pensar racionalmente? – Carolina disse calma. – O comercial ficará maravilhoso, e com certeza os clientes irão adorar.

Fernando respirou fundo e fechou os olhos, voltando a pensar com calma.

– Está bem. Está bem, Lety será a modelo para o comercial. Mas me escute bem, Luigi. – Fernando olhou para ele. – Quero um comercial de respeito!

– Ai até parece que não me conhece não é? Não se preocupe Chiquinha, amanhã começaremos com as gravações.

– Ótimo. – Humberto se levantou. – Tenho certeza que ficará muito bom. Estou ansioso.

– Eu também. – Fernando olhou para Lety.

*****

Dentro do carro Fernando e Lety não se falaram por longos minutos. Estava ficando constrangedor todo aquele silencio, até que ela decidiu quebra-lo.

– Não vai falar comigo? - Perguntou.

Fernando apenas suspirou e continuou dirigindo.

– Sei que está chateado por não termos falado antes com você, mas é que decidimos falar com todos ao mesmo tempo.

– Não estou chateado por isso, Lety.

– Então é pelo que?

– Eu... Eu não sei. Eu não estou chateado na verdade.

– Então o que é? Ah... Não me diga que está com ciúmes.

– Ciúmes? Não, não estou com ciúmes. – Mentiu. – Na verdade não é nada, Lety. Estou apenas cansado.

– Você é um péssimo mentiroso.

– Não estou mentindo, estou falando sério. Estou muito cansado, com essas novas campanhas pela frente, estou ansioso.

– Está bem, vou fingir que acredito então.

– Para falar a verdade estou muito feliz com esse comercial. Aliás, antes você não gostava nem de tirar fotos.

– Você sabe que eu mudei. E acho que será uma boa experiência gravar esse comercial.

– É, eu também acho.

Letícia percebeu que Fernando estava tentando controlar os seus ciúmes, e mesmo que dissesse o contrário, sabia que ele não estava nem um pouco feliz com aquele comercial.

– Só diz ao Sr. Luigi que irei me atrasar um pouco. Tenho uma consulta amanhã.

– Consulta? Está se sentindo mal?

– Não. – Ela sorriu tensa. – Não meu amor, é apenas uma consulta.

– Mas você tem ido muito em consultas. Está acontecendo alguma coisa?

– É claro que não, não está acontecendo nada. Está tudo muito bem.

Fernando não fez mais perguntas até chegarem em casa. Assim que ele fechou a porta, tirou o seu paletó e o colocou no sofá, olhando para Lety.

– Por que está me olhando assim?

– Eu sei que você está me escondendo alguma coisa... – Ele se aproximou lentamente. – Você não me engana, Lety. Conheço todos os seus gestos, principalmente quando está tensa e escondendo algo.

– Por que eu esconderia alguma coisa? – Ela virou de costas para que ele não percebesse a tensão no olhar dela.

– Não sei, é isso que eu quero saber. Você sabe que pode confiar em mim, não é? – Ele tocou nos ombros dela, e ela fechou os olhos lentamente. – Sabe que além do seu marido sou seu amigo, e qualquer coisa que precisar, pode me dizer.

– Sim, eu sei disso. – Ela se arrepiou sentindo o toque dos lábios dele em seu pescoço. – Realmente não é nada de importante.

– Tem certeza? – Ele sussurrou no ouvido dela.

– Uhum. – Respondeu tentando controlar suas pernas que tremiam.

Novamente ele tocou nos ombros dela, e a virou lentamente para ele. Ela abriu os olhos, e ele se aproximou, ficando a poucos centímetros dos lábios dela.

– Então diz isso olhando nos meus olhos.

– Por quê?

– Porque quero ter certeza de que está tudo bem.

Letícia deixou o desejo e a sedução de lado e ficou tensa. Juntou toda a sua força para controlar, mas quando abriu a boca para dizer que estava tudo bem, seu olho começou a piscar.

– Ahhhhh está vendo? Você está mentindo! – Ele se afastou rapidamente. – Está mentindo! Por que não me conta a verdade? O que está acontecendo?

– Já disse que não está acontecendo nada! É uma coisa... Minha.

– Uma coisa sua? Como assim?

– Uma coisa minha, por que... Porque não estou pronta para te contar ainda.

– Então vai ficar escondendo as coisas de mim?

– Não estou escondendo. Por favor, tente me entender...

– Entender que você não se sente segura de contar as coisas para mim? Sou seu marido, Letícia! Você devia confiar em mim para contar qualquer coisa.

Lety percebeu que a briga havia ficado séria quando Fernando a chamou de “Letícia”, coisa que ele fazia apenas quando estava muito nervoso.

– Eu prometo que irei te contar, mas é que... Ainda não estou preparada. – Ela segurou a mão dele com os olhos cheios de lágrimas. – Meu amor, me entenda, e, por favor, não fique bravo. Não é questão de confiança. Eu confio em você. Confio a minha vida a você.

Fernando olhou magoado para ela e apenas a beijou no rosto.

– Vou dormir, estou cansado.

Virando as costas ele deixou Lety sozinha na sala e foi para o quarto. Mesmo que ele não gritasse, não a chamasse de “Letícia” ou continuasse a briga, era notável que ele estava magoado apenas por ter lhe dado um beijo no rosto e não lhe dizer “boa noite” e “eu te amo”. Mas Lety não poderia fazer nada para mudar aquilo. Não estava preparada para dizer ao Fernando que estava indo ao médico para conseguir lhe dar um filho, principalmente sem ela saber se seria capaz de dar um filho à ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bésame" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.