The end escrita por Nina Humbelle


Capítulo 5
Decisões


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, obrigado a todos que estão acompanhando e comentando... espero que estejam gostando... Let´s go!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554757/chapter/5

Davi estava atordoado com as palavras do amigo. Mas em todos esses meses nunca estivera tão esperançoso. Ele andava de um lado pro outro em busca de respostas. Não sabia o que fazer, sua razão dizia que ele não podia ir atrás de Megan, mas seu coração implorava pra que ele seguisse o conselho de Ernesto, implorava pra ele lutar pelo amor dela, e implorava pra ele ir atrás da única esperança que ele tinha de voltar a ser feliz.

Sem cabeça para trabalhar ele resolveu encerrar o expediente logo após o horário do almoço. Decidiu ir pra casa. E enquanto almoçavam Rita percebeu a aflição do sobrinho.

“O que houve Davi? Tá tudo bem? Tô te achando meio agitado, impaciente...”

“Eu tô confuso tia, o Ernesto me disse umas coisas e eu fiquei pensativo, mas sem saber o que fazer...”

“E o que foi que ele te disse?”

“Ah tia ele me disse que era pra eu terminar com a Manu e ir atrás da Megan, que não aguentava mais me ver triste e que se a minha felicidade estiver ao lado da Megan era pra eu tentar, que pelo menos assim eu saberia que eu fiz de tudo pra tê-la de novo e ser feliz”

“Olha Davi, eu tenho notado mesmo que você anda muito desanimado, indiferente a tudo e a todos, e se é por causa da Megan que você está assim eu também acho que você deve ir atrás dela. Só é preciso que você tenha muita certeza dos seus sentimentos filho, você já fez a Megan sofrer muito, e também tem a Manuela. É um caminho sem volta. Agora se você tem certeza de é Megan que vai te fazer feliz, vai fazer você voltar a sorrir, e que que você a ama, eu acho é que você tem mais é que ir atrás da sua felicidade, você merece!”

Davi estava feliz ao ouvir as palavras da Tia, ela era mais experiente e era como se fosse sua mãe, ela não ia lhe dizer pra fazer algo que não fosse pensando em sua felicidade. Davi ficou pensativo por alguns minutos e logo depois levantou sorrindo. “Obrigada Tia, quer saber? Eu vou é atrás da minha bad girl, eu quero é ser feliz tia...” Ele deu um beijo na tia e saiu correndo para arrumar suas malas e ligou para o aeroporto para reservar sua passagem para o próximo voo rumo à Califórnia.

De malas prontas, Davi seguiu rumo à casa de Manuela. Dessa vez ele queria ir por inteiro pra Megan, queria se entregar a ela, se doar por completo. E para isso precisava colocar um ponto final na sua história com Manuela.

–CASA DE MANUELA-

Davi tinha a chave e foi logo entrando no apartamento. Encontrou a namorada sentada no sofá trabalhando. Ela se surpreendeu ao vê-lo ali tão cedo.

“Davi, meu amor. Já em casa? Você nunca chega esse horário!” Manuela então percebeu que Davi carregava uma mala e foi logo exclamando: “meu amor, eu não acredito! Até que enfim você resolveu se mudar pra cá... que bom...” Davi foi logo interrompendo a namorada “Manuela, agente precisa conversar!”

Pela expressão séria de Davi, ela percebeu que ele não vinha coisa boa pela frente. “O que foi Davi. Aonde você vai com essa mala? Porque pela sua cara se mudar pra cá é que você não vai né?”

“Olha só Manu, eu preciso que você entenda tudo o que eu vou te dizer. Eu te adoro, você é incrível, e por muito tempo eu achei que você era a mulher da minha vida. Eu tava fissurado em você, a nossa história ela foi interrompida por motivos que não diziam respeito a nós dois e ao que agente sentia. Quando eu descobri toda a verdade sobre você, eu fiquei maluco, fissurado, eu precisa de você eu achava que eu te amava, eu só queria voltar pra você, continuar a nossa história de onde ela parou. E com tudo isso eu não fui capaz de enxergar que tudo havia mudado. Eu só consegui perceber isso agora. “

“Perceber o que Davi? Aonde você quer chegar com isso?”

“Perceber que eu já não te amava mais como antes Manu, perceber que o que eu sentia por você era carinho, admiração... E também perceber que eu amo a Megan Manu, que eu aprendi a viver com ela, com o jeito dela de levar a vida... eu tô sufocado aqui, eu não tô feliz e também não conseguindo te fazer feliz Manu. Isso não é justo.”

Manu olhando pras malas pode entender tudo. “Então é isso, você vai atrás dela não é?”

“Vou Manu, e eu vim aqui dizer pra você que eu te adoro, que você é uma mulher incrível, que eu não queria que isso tivesse acontecendo, mas infelizmente as coisas mudaram, nós mudamos, e o meu sentimento mudou. Eu vim aqui te dizer que a nossa história acabou, que eu tô indo atrás da Megan sim, porque eu mereço ser feliz Manu, e você também, com alguém que te ame de verdade, que possa se doar por inteiro pra você, e esse cara já não é mais eu. Eu vou ser sempre muito grato a você pelo que você fez por mim, eu quero que você seja muito feliz Manuela Yanes.”

“Eu não acredito que você tá fazendo isso Davi, e os nossos planos? O nosso amor?”

“Os nossos planos e no nosso amor Manuela estão no passado, naquela história que foi interrompida, e que infelizmente acabou. Tenta me entender, eu fiz tudo pra que agente ficasse junto, pra que agente fosse feliz, eu voltei pra você por que eu achava que eu te amava. Mas, quando eu voltei eu já não era mais o mesmo Manu, e os meus sentimentos também não. Eu custei a perceber que eu tinha aprendido a amar Megan, e a entender que eu preciso dela pra ser feliz de verdade. Me perdoa, mas é melhor eu ser sincero com você agora, antes que eu te magoe mais... Eu preciso ir, fica bem... até mais Manu.”

E assim Davi se retirou do apartamento de Manuela, deixando-a chorando, mas com o sentimento de que estava fazendo a coisa certa. Ele acenou para o primeiro táxi que viu e seguiu rumo ao aeroporto.

Davi embarcou no avião e quando este decolou ele estava aliviado, sentia que estava livre pra viver e pra encontrar Megan, e assim poder lhe dizer tudo o que sentia. Davi adormeceu pensando em como seria seu encontro com Megan e em como seria bom sentir os lábios dela no seus novamente.

“Desculpe estou um pouco atrasado, mas espero que ainda dê tempo de dizer que andei errado e eu entendo.. As suas queixas tão justificáveis e a falta que eu fiz nessa semana, coisas que pareciam óbvias até pra uma criança. Por onde andei? Enquanto você me procurava. Será que eu sei, que você é mesmo tudo aquilo que me faltava...” (Por onde andei- Nando Reis)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The end" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.