Aparências Enganam escrita por Rainá Abrantes


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554386/chapter/9

No dia seguinte estava na redação sentada em uma das mesas,sendo parabenizada pelos amigos por causa da repercussão da matéria sobre a Marra.Sabia que era boa no que fazia,olhou para o lado e viu Juliana saindo da sala de Lucas,foi até lá para falar com ela:

– Falou com ele?!

– Sobre? –Juliana perguntou ajeitando algumas pastas que estavam em seus braços.

– Sobre o David.

– Ah sobre isso,falei sim.

– E o que ele disse?

– Esperneou um pouco mas já tirou essa ideia da cabeça,pelo menos por hora.

– Que bom!Já pediu demissão para a Pamela?

– Já,ela nem me pediu para fazer aviso prévio.

– Que bom.

– Bom agora deixa eu ir que tenho que escrever esses relatórios.

Megan voltou a se sentar na cadeira,olhando para a tela do computador com um sorriso no rosto.

$%%$

David tinha acabado de voltar da Parker,ele,Jonas e Pamela haviam participado de um programa lá.

As pessoas tinham muita curiosidade em relação a vida pessoal da família Marra,ele não entendia bem o por que,será que eram tão entediadas assim com a própria vida?Só porque estavam sempre na mídia,as pessoas acham que tem o direito de julgá-los?Ele faz o que bem entender da própria vida.Pelo menos no Brasil,isso tinha diminuído,pouco,mas diminuiu:

– Posso entrar?! –Jonas disse fechando a porta atrás de si.

– Já entrou. –David disse –O que você quer?

– Eu quero te agradecer por ter se comportado no programa hoje.

– Vai me dar chocolatinho?Por bom comportamento? –Ele encarou Jonas coçando a barba –Eu não sou nenhuma criança,não precisa agradecer.

– Mas geralmente age de modo agressivo,e isso nos prejudica.

– É?Imagino que deve ser mesmo muito ruim ter um filho como eu.

– Eu não disse isso.

– E precisa?

– Bom eu só queria agradecer mesmo.Vou para a Marra.

– Tchau.-Disse se deitando na cama,abrindo o notebook enquanto fazia uma ligação.

$%%$

Megan estava escrevendo,quando do nada a tela do computador ficou preta:

– Uê! –Ela disse batendo no monitor,quando voltou os olhos para a tela quase gritou –Você é maluco?Como fez isso?

– Digamos que puxei algumas habilidades do meu pai.

– Você é hacker? –Ela sorria,e ele assentiu –O que você quer? –Ela tentava tapar a tela com o corpo.

– O que você está fazendo?

– Se alguém me ver falando com você é capaz de... –Ela se cortou.

– Capaz de quê? –Ela franziu a testa.

– Nada,fala o que você quer?

– Posso te ver a noite?

– Para quê?

– Porque eu quero,e se você disser que não vou na sua casa ou apareço aí na redação.

De longe Juliana viu David na tela do computador de Megan,mas achou melhor deixar para lá.

– Não. –Ela disse rápido –Tudo bem,eu te encontro a noite.Agora poderia me dar licença? –Ela riu.

_- á chatinha,te vejo a noite.

– Ok. –Disse e logo depois o homem sumiu da tela do computador,a deixando sorrindo para o nada.

$%%$

– Vai sair? –Luene perguntou entrando no quarto.

– Vou,não sei para onde mas... –Ela dizia mexendo nos cabides do guarda-roupas.

– Vai sair e nem sabe para onde?Com quem?

– Com o...David,e pelo amor de Deus não diz isso para ninguém.

– Tá rolando alguma coisa entre vocês?

– Claro que não,só amizade.

– Amizade?Amizade colorida só se for.

– Para de falar besteiras e vem aqui me ajudar.O que acha desse vestido?

– Eu gostei,mas acho muito longo.

– Longo?Jura?! –Ela perguntou olhando no espelho –Eu achei curto.

– Curto só se for para você né? Vem cá,deixa eu te ajudar.

Foram alguns pares de sapatos,alguns vestidos,algumas saias,algumas horas,até que decidiram por um que agradou as duas:

– Então?Como estou?

– Sexy. –Luene gritou em um tom brincalhão. –Ficaria ainda mais perfeito se usasse o colar que seus pais deixaram...

– Não,acho melhor não.Deixa do jeito que está.

– Larga de ser besta,se eles deixaram para você não é para ficar guardado. –Disse indo em direção ao guarda-roupas e abrindo a caixinha –Posso? –A amiga assentiu,e Luene colocou no pescoço de Megan. –Agora sim,está incrível garota.

$%%$

Passou a tarde com Ernesto Avelar,se conheceram na Califórnia quando Avelar visitou a Marra Internacional,saíram juntos por lá e viraram amigos.

Soube que estava morando no Brasil e se encontraram para botar o papo em dia.

Ernesto tinha uma empresa BRAZUCA,que para Davi era muito melhor que a Marra pois não visava só o lucro,mas também ajudar as pessoas:

– Ernesto Avelar. –David o cumprimentou.

– David Marra.Quanto tempo. –Disse se sentando.

– E aí como andam as coisas por aqui?

– Vão indo e você?Esses meses atrás li que tinha sido preso,não se cansa de aprontar?

– Você vai me dar sermão?Por que se for me dar sermão pode dar meia volta e ir embora.

– Que mal humor hein,fica tranquilo você sabe que eu não apoio essas coisas que você faz,mas eu sou seu amigo.Sabe o que eu estava pensando?

– Não,o quê?

– Se você não quer trabalhar com a gente na Brazuca,você tem talento.

– Não,se meu pai descobrir que eu entendo essa língua tecnológica vai querer montar em cima de mim,vai querer que eu trabalhe na Marra,e não vai desistir até conseguir.

– Tem certeza?! –Ernesto insistiu.

– Absoluta,mas se eu mudar de ideia te procuro.

– E...sua mãe?Como está?

Ele revirou os olhos:

– Jura?Mais um obcecado pela princesa Shelda.

– Só quero saber se ela está bem.

– Está Ernesto,está muito bem.

– Viu?Não doeu responder.

$%%$

Chegou em casa e mandou uma mensagem para Megan perguntando se estava pronta:

“Posso passar aí agora?”

“Sim.”

“Daqui a meia hora estou aí!”

“Não vai mesmo me dizer onde vamos?”

“Não.”

“Por quê?”

“Porque não,agora senta e espera.”

“Chatoo.”

Davi desceu as escadas da mansão,passou pela sala encontrou os pais conversando:

– Vai sair?! –Jonas perguntou.

– Vai para onde?

– Para algum lugar.

– Não é para nenhuma festa né?

– Pode ficar tranquila Dona Pamela,não é nenhuma festa.

– Ok. –Deu um beijo na mãe e saiu.

Pegou um dos carros que encontrou na garagem e se dirigiu a casa de Megan,ignorou alguns sinais vermelhos,buzinou para alguns pedestres,xingou alguns motoristas.Uma das coisas que David mais amava era a adrenalina,dirigir em alta velocidade,sentir o vento em seu rosto,pular de pára-quedas,bang jump tudo isso ele já havia feito na Califórnia,como amava aquele lugar.

Olhou para a calçada e sorriu ao ver uma cena,um casal brincando com o filho no calçadão da praia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências Enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.