Aparências Enganam escrita por Rainá Abrantes


Capítulo 26
Capítulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554386/chapter/26

Uma semana depois...

Megan estava na emissora e decidira terminar o relacionamento com Rogério, esse namoro já estava ficando insuportável para ela. Não que eles brigassem, mas não tinha graça era sem sal e com açúcar demais, resolveu acabar com isso antes que fosse tarde demais e alguém saísse machucado, essa história já havia durado mais tempo do que deveria. Ela se forçou a engatar um namoro só para esquecer o outro.Se sentiu otária, muito otária. Marcou de se encontrar com ele a noite, não ia terminar com ele em ambiente de trabalho.

$%%$

David estava conversando com Ernesto pelo celular, os dois falavam de negócios que estavam indo muito bem por sinal. David ia ter que voltar ao Brasil no dia seguinte, era aniversário de Pamela e ele como filho ia dar os “parabéns” pessoalmente. Apesar de tudo sentia falta do Brasil, havia ficado pouco tempo na “cidade maravilhosa ou cidade de Deus”, mas de cada paisagem que contemplou sentia falta.

Desligou o celular e voltou ao trabalho. Sentiu o aparelho vibrar, tirou do bolso bufando e viu que se tratava de... Megan?!Estranhou, ela nunca havia ligado para ele depois do acontecido:

– Alô? Megan? –Ele disse um pouco surpreso.

– Oi David, tudo bem? –Ela disse, só tinha ligado para ele porque sentiu a necessidade de ouvir sua voz.

– Tudo, aconteceu alguma coisa? –Ele questionou preocupado.

– Não, por quê?

– Você nunca me liga, achei que não quisesse mais falar comigo.

– Eu...eu só liguei mesmo para ouvir sua voz. Eu estou com saudades de você David. –Ela disse o pegando de novo de surpresa.

– Eu também sinto sua falta Megan. –Disse sem rodeios. –Amanhã estou chegando ao Brasil, aniversário da Princesa Shelda.

– Jura?! –Ela disse sem esconder a emoção na voz. –Chega que horas... quer dizer...

– Vou sair daqui hoje a noite, provavelmente vou chegar umas onze, meio dia.

– Ok, quando chegar me avise e a gente se vê.

– Pode deixar, aviso sim.

– Vou desligar aqui. Beijos .Até amanhã. –Se sentiu tão bem por dizer “até amanhã”, amanhã ela o veria depois de longos dois meses.

– Até,tchau Megan. –Disse e sorriu como sempre sorria ao se lembrar dela.Megan apesar de tudo sempre seria motivo de felicidade para ele.Ela lhe trouxe muitas alegrias.

$%%$

Estava esperando Rogério chegar, não tinha feito nada, nem um jantar, o que era estranho pois o tinha convidado para jantar.Mas depois de saber que David logo logo estaria na mesma cidade que ela, não conseguia mais se concentrar em nada, só conseguia roer as unhas de ansiedade.

Estava muito ansiosa, com muitas saudades dele. Se lembrou do dia que ele a salvou na praia sorriu largo, mas logo fechou esse sorriso ao se lembrar do que Pamela dissera para os dois.

Ouviu a campainha tocar e foi atender a porta:

– Oi. –Rogério disse sorrindo e ela sorriu falso.

– Oi. –Respondeu virando as costas e se posicionando no meio da sala. –Eu sei que te chamei para jantar,mas estou sem paciência e nem sou boa nisso.Eu precisava mesmo conversar com você.

– Tudo bem, pode falar. –Ele disse se sentando, enquanto ela sentava na frente dele.

– Você sabe que é muito especial para mim né? –Ele fez cara de desentendido- Esse tempo todo que a gente ficou junto. –Ela suspirou –Rogério, a verdade é que não te vejo como namorado e sim como um grande amigo.

– Você está terminando com isso é isso? –Ele questionou.

– Você é um homem maravilhoso, o namorado dos sonhos de qualquer mulher....

– Menos dos seus, não é? –Ele disse.

– Não é isso... eu ainda não... não superei o fim do meu namoro com o David.

– Entendi. Você gosta do bad boy? Legal. –Disse se levantando.

– Ele deixou de ser bad boy há muito tempo...Mas a gente não está aqui para falar do David. Eu só quero que saiba que eu gosto muito de você. E eu espero sinceramente que você encontre alguém que te ame de verdade.

– Tudo bem Megan. –Ele disse secando uma lágrima que caiu, deixando Megan arrasada. –Eu vou embora. –Deu um beijo na bochecha dela e saiu, deixando ela suspirando triste, mas ela sabia que era o melhor a se fazer.

$%%$

David entrou no avião um pouco nervoso, sabia que se encontraria com ela no Brasil e isso não era muito bom, claro que estava morrendo de saudades, mas lutou tanto para esquecê-la, vê-la novamente era como se tudo o que ele sentiu e sente voltaria mais forte que nunca.

$%%$

Megan ouviu a campainha tocar de novo e pensou que fosse Rogério:

– Só um minuto. –Disse prendendo o cabelo e indo abrir a porta –Dona Rosa? –Levou um susto ao ver que se tratava da mãe de Alex e Fernanda:

– Oi querida, posso entrar?

– Claro. –Megan disse dando um abraço na amiga de sua mãe- Quanto tempo!Tudo bem com a senhora?

– Tudo sim, minha filha. –Disse se sentando no sofá.

– Aconteceu alguma coisa? –Megan perguntou.

– Megan, a Fernanda me contou que você terminou com o seu namorado, o tal de David porque descobriu que ele era seu irmão por parte de pai.

– Ela te contou? –A mulher assentiu.

– Pois é, meu pai e a Pamela tiveram um envolvimento e nem ele sabia da existência desse filho. –Megan deixou algumas lágrimas caírem e a mulher começou a falar.

– Você sabe que eu e sua mãe sempre fomos grandes amigas, desde a adolescência e...Ela me fez prometer que eu nunca contaria o que vou dizer agora, mas diante de uma situação como essas é o melhor a se fazer.

– Do que você está falando? –Megan questionou temerosa.

– Eu pensei muito, muito mesmo. A Fernanda me disse isso já fazem quase dois meses e eu fiquei tomando coragem para te dizer o que vou dizer.

– A senhora está me deixando nervosa.

– Sua mãe não podia ter filhos, mas sempre quis muito, tanto que já havia ido a alguns orfanatos, mas não tinha sentido nada como “é ela é essa criança que eu quero, até eu te encontrar na rua, jogada em uma caçamba de lixo Megan, e te trouxe para cá.

– O quê? –Megan disse com os olhos confusos. –Não é possível eu tenho fotos de bebê.

– Eu te trouxe para cá recém-nascida.Sua mãe se paixonou por você desde o primeiro momento que te viu, com seu pai não foi diferente. Você pode ter certeza pela tipagem sanguínea deles, que é incompatível com a sua, Megan.

– Por isso eles nunca me disseram qual era a deles?Sempre diziam que não sabiam.

– Você sempre foi muito esperta Megan, mas pais burros você não tinha.

– Então isso quer dizer que... que eu não sou irmã do David. –Ela disse chorando e rindo ao mesmo tempo –Isso pode parecer estranho ou ser muito estranho mas... é a melhor coisa que você podia ter me dito, Dona Rosa. –Megan disse abraçando a ex-sogra que sorriu com a sensação de dever cumprido –Obrigada!

– Vai atrás da sua felicidade garota. –A senhora disse.

– Pode ter certeza que vou. –Megan disse.

$%%$

No dia seguinte Megan aguardava no aeroporto ansiosa o vôo que vinha de São Francisco, quando finalmente viu David sorriu largo e seus olhos marejaram, ele sorriu de volta surpreso ao encontrá-la no aeroporto. Se aproximou dela, deixou as malas no chão, e abriu os braços esperando um abraço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto gente, chega de choradeira,nossa kkkkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências Enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.