Aparências Enganam escrita por Rainá Abrantes


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Não me matem ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554386/chapter/21

Pamela estava sentada no sofá com um copo de água nas mãos, a mulher tremia e Jonas tentava acalmá-la:

– O que houve Pam? –Ele questionou.

– Dorothy por favor me nos deixe a sós.

– Tudo bem dear? –Ela perguntou e ela assentiu –Ok. –Disse se retirando.

– Jonas... –Ela reuniu coragem para dizer –Se lembra de quando nos conhecemos e eu disse que estava grávida? –Ele assentiu – Antes disso, ele tinha me dado um colar, um colar exclusivo Jonas. –Ela o encarou –Eu vi um igualzinho na Megan,Jonas.

– Por isso ficou tão nervosa? As pessoas copiam tudo hoje em dia Pam.

– Jonas, você não está entendendo. Depois de algum tempo que David havia nascido eu fiquei sabendo que ele teve uma filha, que pensando bem hoje teria a mesma idade que a Megan. E pelo que David me disse os pais dela morreram a pouco tempo num acidente de avião.É coincidência demais não acha?

Jonas ficou calado absorvendo o que Pamela lhe dissera:

– Mas... mas se isso for verdade, nosso filho está namorando com... com a irmã.Com a irmã dele Pamela, isso não é possível.Não pode ser.

$%%$

Já passava da meia noite, quando David ouviu o celular tocar, tirou o braço que envolvia Megan, pegou o celular viu que se tratava de Pamela:

– Alô?! –Disse com voz de sono.

– David, onde você está?

– Na casa da Megan, por quê?

– Vem para casa, dorme aqui hoje. –Ela disse tentando disfarçar o desespero na voz.

– Por quê?

– Antes me responda uma coisa, o colar que a Megan estava usando hoje, é bijuteria?

– Acho que não é herança dos pais dela, por quê: -Ouviu a mãe gritar no telefone –Mãe, o que está acontecendo?

– Vem para casa, AGORA ! –Jonas ordenou –E trás a Megan com você.

– Vocês estão malucos? Sabem que horas são?

– David a coisa é séria, vem para cá AGORA.

– Eu hein, vocês são uns malucos. –Disse antes de desligar o celular e dar de cara com Megan o fitando.

– Quem era?

– Meus pais, querem a gente lá agora.

– A gente? –Ela questionou e ele assentiu –Jura?! –Resmungou enfiando a cara no travesseiro.

– Disseram que é urgente. –Ele disse puxando o travesseiro dela e lhe dando alguns beijos estalados na sua bochecha.

– Para. –Ela disse rindo, e capturando seus lábios lhe dando um beijo calmo. –Agora vamos logo. –Disse se levantando, com ele logo atrás.

$%%$

Pamela andava de um lado para o outro atordoada, não tinha certeza de nada, mas Megan podia ser irmã de David e isso era totalmente crazy.

Se Megan fosse mesmo filha de Jorge, David iria enlouquecer, ia descobrir que além de não ser filho de Jonas, namorou com a própria irmã e isso era demais para a cabeça dele.Sabia que não deveria ter mentido desde o começo sobre a paternidade do menino, mas Jonas não podia ter filhos e Jorge nem sabia da existência desse filho, preferiu que continuasse assim.

Jonas topou na época,ela estava desesperada, tudo pesou e ela resolveu esquecer essa história, no momento era o melhor a se fazer.

Já estava chorando com medo de que essa desconfiança fosse verdadeira,mas não podia fechar os olhos diante disso, pensou em quais chances isso teria de acontecer, David se apaixonar logo pela irmã que até nem sabia que tinha:

– Fica calma Pam. –Jonas se sentou no sofá ao lado dela a abraçando –Tudo vai se esclarecer.

– Se isso for mesmo verdade Jonas, David vai pirar... Ele não vai aguentar, tenho medo do que possa acontecer. –Disse começando a soluçar nos braços do marido. –Por que isso tinha que acontecer Jonas? Por quê?

David chegou na mansão abraçado a Megan, com as mãos entrelaçadas, o coração de Pamela se partiu quando viu a felicidade do filho que por causa dela ia embora:

– E então família, qual o drama dessa vez? -Perguntou se sentando no sofá.

– Megan, que bom que veio, preciso que me diga o nome do seu pai. –Pamela disse sem devaneios –E idade, idade também e sobrenome.

– Por que Pamela? –Ela indagou.

– Era Jorge?

– Era Jorge Reis, por quê? –Pamela não conseguiu conter as lágrimas e Megan trocou um olhar confuso com David.

– E quantos anos ele tinha antes de morrer?

– Tinha quarenta e oito.

– É ele Jonas. –Disse começando a chorar compulsivamente, se jogou no chão e David foi a ajudar.

– O que tem o pai da Megan? O que está acontecendo? –Ele perguntou olhando ora para Pamela ora para Jonas.

– Respondam, o que é que tem meu pai? É ele o que? –Megan perguntou se levantando.

– David meu filho, promete que não vai ficar maluco? Vai se controlar?

– Não estou entendendo vocês dois, alguém me explica o que está acontecendo? –Seu tom de voz já beirava o desespero.

Megan olhava para todos na sala,tentando entender alguma coisa:

– DÁ PARA ALGUÉM EXPLICAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO? –A loira gritou tensa com o silêncio que estava na sala.

– David, o Jonas... –Pamela reuniu suas forças se levantando e olhou nos olhos do filho – o Jonas não é seu pai.

David se levantou e sorriu incrédulo:

– O quê? Vocês estão muito loucos. –Disse com os olhos cheios de lágrimas –Vocês me chamaram aqui as três da manhã para falarem isso? –Ele disse parado estático no meio da sala com Megan ainda confusa.

– Nós chamamos vocês dois aqui, porque temos outra coisa para falar. –Jonas disse deixando Megan ainda mais tensa, e David já achando que qualquer outra bomba não seria grande o suficiente para ser maior que a anterior, já que as pessoas deixavam as piores noticias para depois.

– Tem alguma coisa a ver com meu pai,não é? –Ambos assentiram e continuaram em silêncio. –O QUE É ENTÃO? –Megan se irritou com o silêncio dos pais de seu namorado.

Pamela apontou o sofá para que os dois se sentassem, Megan segurou a mão de David que tremia, olhou para ele e viu que seus olhos ainda estavam cheios de lágrimas:

– Eu... eu conheci seu pai David há uns vinte e dois anos atrás, nós tivemos um namorinho de uma semana. Só que antes dele viajar ele... ele me disse que era casado.E eu acabei nem contando para ele que estava grávida. Ele tinha me dado um colar. –Ela olhou para Megan –Um colar exclusivo de diamantes, que ele pegou de volta para dar a mulher, o mesmo colar que você usou hoje(ontem) Megan.

– Espera, onde você quer chegar? –Megan disse tentando unir o que ela dissera.

– Seu pai Megan e seu pai David... é a mesma pessoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências Enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.