Aparências Enganam escrita por Rainá Abrantes


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Gentee,aqui estou eu escrevendo uma nova fic desses dois.Já que esses autores não nos ouvem,vamos de fics.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554386/chapter/1

Megan estava em mais um dia de trabalho,tentando escrever uma matéria sobre copa do mundo que estava sendo o assunto do momento em todo o país.

Estava começando como jornalista,mas adorava o que fazia.

Tinha apenas vinte anos,lutou para conseguir fazer uma faculdade.Era uma garota extremamente madura,seus pais haviam acabado de morrer na queda de um avião que vinha do Alasca para o Rio de Janeiro.

Os únicos tios que tinha moravam muito longe,ela teve que lhe dar com a morte dos pais sozinha,apenas com o apoio do namorado Alex e claro sua amiga e confidente Luene.

Seus pais haviam lhe dado esse nome:Megan,pelo significado “Aquela que sabe ser firme,forte”,talvez ela precisasse mesmo ser forte,afinal nunca teve uma vida fácil.Seus pais antes de morrerem a deixaram uma pequena lembrança,como se pressentissem a morte,um colar de diamantes,que ela evitava ao máximo olhar,escondeu no guarda-roupas,não tinha coragem de ver de novo,a dor de perder os pais,o vazio,as lágrimas descontroladas,TUDO,tudo viria a tona.Tentava ao máximo não se lembrar deles,se sentia uma fraca?Sim,mas perder os pais é algo...muito dolorido,principalmente nos primeiros meses.Dizem que com o tempo a dor diminui,mas nesses meses que se passaram essa dor só aumentou.

Quando...Quando eu lembro de quando eu era criança,e meu pai voltava do trabalho...mesmo cansado ele brincava comigo,me fazia rir...Enfim,prefiro não me lembrar disso.Só tenho certeza de uma coisa nesse momento,meu luto vai ser eterno:

- Megan,o Lucas está te chamando na sala dele. –Juliana a avisou.

- Ok,eu já vou. –Suspirou secando algumas lágrimas e indo até a sala do chefe.

$%%$

Acordou suspirando com a luz do sol no rosto,umas três horas da tarde.Tirou o braço de uma garota que nem sequer sabia o nome de cima de seu corpo,pegou sua roupa e foi embora sem pagar o motel que tinha passado a noite.Deixou a conta “gorda” para a ruiva que ainda dormia,não queria nem ver a reação dela,mentira queria sim,mas tinha mais coisas a fazer.

Entrou na mansão onde morava e se deparou com Jonas furioso:

- O que foi papai? Fiz algo errado? –Ele disse se jogando no sofá e jogando o casaco em cima de um móvel.

- Se você fez algo errado?Você considera destruir uma viatura policial errado?!

- Ihh foi mal.Ele não estava tomando conta do carro,achei que precisava de uma lição,acho que agora ele aprendeu a ...! –Ele suspirou cínico.

- Você podia ter sido preso. –Pamela gritou –Você é maluco?

- Mas não fui,estou bem aqui na frente de vocês. –Disse se levantando –Bom,agora se me dão licença,eu vou tomar um banho.

- Já arrumou suas malas? –Jonas segurou o braço do filho,que o encarou irritado –Amanhã vamos para o Brasil,espero que não tenha se esquecido.

- Vocês estavam falando sério?Vão me arrastar para o Brasil?E se eu não quiser ir?

- Ah mas você vai,nem que eu tenha que te obrigar.

- Ok,eu vou paiszinhos queridos. –Deu um sorrisinho falso,saiu mas voltou –Ah,eu não vou arrumar mala nenhuma,se quiserem peça para algum empregado,não tenho vocação para isso.

Jonas o fuzilou e Pamela sentou no sofá:

- Oh honey,onde foi que erramos?

- Eu sinceramente não sei.O David apronta muito,ele tem apenas 23 anos e já se envolveu em mais escândalos do que eu em toda minha vida.

- Acho que ele piorou depois da morte de meu dad,Jack Parker era o único que David se abria,agora ele virou like uma rocha.

$%%$

- Mas eu...eu não sou esse tipo de jornalista,eu trabalho com fatos,não com fofocas.

- Você vai continuar trabalhando com fatos,mas agora vai levantar tudo sobre David Marra.

- Eu não sei nada sobre esse cara. –Ela tentava recusar –Acho melhor ser outra pessoa,eu não estou em um bom momento pra ficar correndo atrás de fofocas de um playboyzinho.

- Megan,ele é o filho encrenqueiro do Jonas Marra. –Ela suspirou –Se você conseguir algum furo,sei lá alguma coisa sobre eles,vamos bombar.

- Não estou entendendo.Você quer que eu faça o que?Que eu,que eu... o siga,tire fotos dele destruindo patrimônio público,brigando com policiais,sendo preso?! Mas isso é natural,ele sempre faz isso.

- Não,eu quero que você vá mais além,eu quero a vida desse cara,os medos,os pesares,os sentimentos que tem por trás dessa capa de bad boy.

- E se não tiver nada por trás dessa capa? –Ela tentava entender –E por que você quer saber tudo isso dele?Por quê?

- Megan –Ele dizia como se fosse óbvio –As pessoas querem saber,esse lado bad boy elas já conhecem,elas gostam,mas já conhecem.Se nós mostrássemos as fraquezas dessa “muralha” que ele parece ser,talvez possamos lucrar muito.

- Mas eu iria expor a vida dele,eu iria expor tudo o que ele tenta esconder...até dele mesmo.Eu jamais faria isso.E outra nosso objetivo não é fazer fofocas,humilhar as pessoas,e sim,levar informação a elas.

- Megan,nós estamos em um péssimo momento,se você conseguir pelo menos algo produtivo sobre essa família,estamos salvos,pelo menos por hora. –Ele diz deixando-a chocada:

- Desculpe,mas eu jamais faria isso.Mesmo sendo um idiota desses,eu não posso fazer isso. –Abriu a porta para se retirar.

- Eu não estou pedindo,estou mandando. –Lucas se levantou da cadeira –Eu sou seu chefe Megan,e eu quero informações desse rapaz,até mesmo para chegar ao Jonas. –Ela se virou ainda mais chocada.

- Eu não posso fazer isso!Essa não sou eu,eu não vou me prestar a um papel desses,eu não sou o tipo de gente que usa as pessoas somente para se dar bem.Lucas você me conhece devia saber que eu jamais aceitaria uma proposta dessas.Ainda mais eu tenho namorado.

- Exatamente porque te conheço,sei que precisa desse trabalho,e que por ser orgulhosa jamais aceitaria qualquer empréstimo do Alex.

- Onde você quer chegar? –Ela encarou o chefe já irritada.

- Simples,ou você aceita o que estou MANDANDO,ou está demitida.

Megan fechou os olhos pesadamente e disse baixo:

- Você não pode fazer isso.

- Não só posso,como vou...E aí? Vai aceitar minha proposta ou não. A família Marra chega ao Brasil amanhã.

- Eu não posso perder esse emprego,você sabe disso. –Ela se sentou na cadeira –Lucas achei que fosse meu amigo,por que está fazendo isso comigo?

- Eu sou seu amigo Megan,só que eu preciso de dinheiro,eu não quero sair do mercado.

- E eu não quero me sujeitar a isso.Você vai mesmo me obrigar?A ser tão cruel com alguém que eu nem conheço,por dinheiro?

- Eu sinto muito Megan,mas...é isso ou a rua.

- Tudo bem. –Ela se levantou –Mas pode ter certeza de que eu NUNCA vou te perdoar por isso.

Saiu da sala ainda pensativa e com o coração na mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências Enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.