Watashi Kirei? escrita por Kazuya Louise


Capítulo 2
Agulha Fria


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários do capítulo anterior! >3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554309/chapter/2

A primeira coisa que eu notei foi a agulha fria passando pela minha pele. Eu estava esparramada pelo chão, enquanto eu tentava gritar de dor, mas dois braços me seguraram enquanto outro segurou meu queixo fechado. Eu podia ouvir a voz de Akemi suplicando-me para parar de se mover como a agulha continuou a costurar através de minha bochecha. Junto com a dor pungente, eu também comecei a me lembrar do que tinha acontecido anteriormente antes de desmaiar. A casa queimada, minha boca cortada, Tahei ... A dor só piorou. Desde que eu não estava autorizada a gritar, tudo o que eu podia fazer era chorar até que eu desmaiei de novo.

Quando voltei a mim, eu percebi que eu estava descansado em um futon. Akemi sentou ao meu lado, sorrindo enquanto meus olhos se abriram.

— Ei, como você está se sentindo? – ela me perguntou. Eu me mantive em silêncio, sem saber o que dizer. Eu não conseguia sentir nada — Eu trouxe um pouco de água. – ela continuou, revelando a pequena taça em suas mãos — Só tome cuidado quando você toma uma bebida, certo? Você não quer arrancar os pontos.

— Pontos...? – murmurei, mas quando eu disse isso, percebi que ela queria dizer como meu rosto ficou ferido. Enquanto eu estava sentada, eu trouxe a minha mão até meu rosto. Eu senti a textura de um fio ao longo da minha pele, bem como dentro da minha boca.
Sentando-se, olhei para um espelho nas proximidades. Fiquei chocada ao ver meu rosto, ele estava desfigurado na parte dos lábios. Eu queria reagir – eu senti que tinha que reagir –. Mas todo o meu corpo se sentiu entorpecido.

— Vimos o fogo. – explicou Akemi — Havia uma multidão lá fora, mas ninguém se atrevia a aproximar-se. O meu marido entrou e te encontrou, então ele teve que sair antes que o fogo ficasse pior. Voltamos aqui, e... Bem, aqui estamos nós.

— E Tahei...? – eu perguntei em voz baixa.

Balançando a cabeça, Akemi respondeu:

— Nós não poderíamos encontrá-lo. – como notou a minha expressão triste, ela continuou — Será que ele... fez isso com você? – eu não respondi. Mantive minha cabeça para baixo, tentando lutar contra as lágrimas que lentamente caíam — Bem, se você precisar de mim, eu estarei no outro quarto, ok?

Dentro desse momento, eu estava sozinha. Duas semanas se passaram. Akemi continuou seu trabalho como alfaiate, e seu marido trabalhando no mercado. Notei que seus filhos não estavam lá. Ela me explicou que eles estavam indo para ficar na casa de seu amigo até que eu me sentisse mais confortável. Com o quê? Expor a minha cara? Até eu sabia que o meu rosto desfigurado iria assustar uma criança. Eu também queria andar no sol, mais uma vez, mas o que as pessoas iriam pensar do meu rosto? Eu não queria perturbar Akemi.

— Você pode sair e me fazer alguma coisa? – eu perguntei em voz baixa.
— Claro. – Akemi sorriu, acenando com a cabeça — O que você gostaria que eu fizesse?"

— Tecido. – respondi sem rodeios – Qualquer tipo é bom.

— Tecido...? – ela repetiu.

Quando eu não respondi, ela confirmou:

— Tudo bem, com certeza, eu vou assim que eu terminar este kimono.

Eventualmente, Akemi foi fazer o tecido branco. Ela me perguntou para o que eu usaria o tecido, mas eu me recusei a dizer-lhe sobre isso ainda. Quando ela me permitiu usar seu kit de costura, fui direto para o meu quarto trabalhar. Eu estava um pouco insegura no início, mas eu era capaz de pegar o jeito. Dentro de algumas horas, eu tinha finalmente acabado.

Ao entrar na sala ao lado, Akemi olhou para cumprimentar-me uma boa noite, mas depois ela parou quando viu a máscara caseira no rosto.

— Ah... O que é isso? – perguntou ela.

— É uma máscara – eu expliquei — Você não precisa mais manter os seus filhos longe.

— Mas... – ela começou, porém eu a interrompi.

— Eu nunca quis isso, mas aconteceu . Agora, eu quero que se readaptar à vida, e eu não quero estar entre sua família. Esta é a minha escolha.

Akemi apenas olhou para mim por um momento, sem saber o que dizer. Eu sabia que ela queria dizer algo, mas não saiu nada.

Por fim, forçando um sorriso, ela disse:

— Bem, se faz você está feliz, então por todos os meios, seja feliz.

Feliz? Não, isso não me faz sentir assim, mas poderia muito bem ser um passo para esse sentimento.

As semanas se passaram, eu recuperei um pouco mais do que a felicidade de brincar com as crianças . Senti-me triste cada vez que perguntavam-me o que estava por trás da minha máscara, mesmo quando eles tentaram tirá-lo. Ele tocou uma corda quando a garota disse que eu era "mais bonita sem a máscara". Não importava se esta vida na casa de Akemi me fez feliz. Minha vida nunca seria como antes.... a menos que eu resolvesse as coisas.

Um dia, enquanto eu explorava o mercado, a velha senhora que correu até uma das barracas de comida se aproximou de mim. Eu estava um pouco surpresa, já que ninguém, exceto Akemi e sua família se aproximou de mim livremente. Então, novamente, a velha senhora não tinha um clima positivo no rosto, por isso tornou-me curiosa para saber o que ela queria.

— O seu marido, – ela sussurrou em meu ouvido — ele é um samurai, não é?

Eu ampliei meus olhos. Como ela poderia saber sobre ele, e por que agora?

— Eu vi um jovem samurai andando há algum tempo atrás. Ele parecia estar caminhando em direção a casa queimada. Que é onde você morava, correto?

Eu senti meu coração acelerar. Tahei havia retornado. Será que ele quer terminar o que começou? Não importa. Eu tinha que resolver as coisas de uma vez por todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!