Luz e Sombras escrita por LiLa


Capítulo 24
Xxiv


Notas iniciais do capítulo

Eu ia zoar o numero do capitulo mas não vou!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554203/chapter/24

Nico

Festejaram tanto que mal perceberam o tempo passar. Quando Nico se deu conta o sol já estava se pondo. Leo estava no centro de tudo como sempre, vários campistas se juntaram para saber a versão completa da guerra contra Gaia e todas as outras aventuras passadas no Argo II. Contadas por Leo, claro.

Nico estava tão perdido que demorou a sentir algo gelado em suas mãos.

– Hey o que esta fazendo ai? – Calipso segurava um vidro de esmalte preto.

– Pintando suas unhas.

– Espera ai, o que?

– Pensei que fosse combinar com seu estilo “higway to the hell”. Além do mais as garotas de Afrodite falaram que você iria gostar.

Nico respirou fundo.

– Olha eu não pinto as unhas, e você não vão pintá-las agora ok? – Ele foi tirar sua mão, mas Calipso segurou seu punho.

– Não se mexa. Vai borrar tudo. Deixe-me terminar.

– Não era nem pra ter começado. Já chega garota.

– Olha como você fala comigo! Sou uma deusa e você me obedeça.

Nico suspirou e cedeu. Calipso sorriu e continuou o trabalho.

– Mas vai logo – ele deitou a cabeça na mesa – preciso levar seu namoradinho pra reencontrar Apolo.

Leo falava e gesticulava, mas os campistas estavam começando a se entediar. Percy às vezes fechava os olhos, mas Annabeth o acordava. A única que parecia ainda estar prestando atenção era Piper.

– Pronto! Não doeu nada.

Nico olhou para as unhas, depois para Calipso.

– Não acredito que deixei você fazer isso. – ela sorriu – Mas é a ultima vez. Que fique bem claro.

– Tudo bem. Mas fale a verdade, ficou legal. – ele olhou para as unhas pretas novamente.

– Não, não ficou.

– Ficou sim! Não venha discutir comigo.

– Tudo bem, ficou “legal”. Agora se me permite preciso levar o Senhor Orgulho até o Senhor Raio de Sol.

Ela assentiu e chamou Leo que se virou imediatamente. Nico mostrou um relógio invisível no pulso. Leo assentiu e sorrindo terminou sua ultima história, desceu da mesa e veio até eles.

– Sr. Apolo quer te ver.

– Só se for agora. – Ele deu o braço a Calipso que se apoiou.

Foram até a mesa do chalé sete. Apolo estava tocando qualquer coisa que Nico fazia a mínima idéia que fosse.

– Sr. Apolo? – Ele se virou e viu Leo.

– E ai está meu genial e querido semideus de Hefesto! Fico feliz que esteja vivo! Olhe o que estou tocando.

– A o Valdenizator.

– Era esse o nome?

– Não tenho certeza.

– Enfim se junte a mim com sua namoradinha divina!

Leo e Calipso foram até Apolo no meio dos campistas de Apolo. Will olhou para Nico e em uma conversa mental se levantou e foi até Nico.

– Podemos conversar agora? - Nico abraçou o braço de Will.

– Claro que sim. – eles seguiram para fora do refeitório. – Chalé 13?

– Prefiro a colina.

– Pra mim está perfeito.

A colina do acampamento estava vazia. Ouvia-se um burburinho vindo do refeitório. Eles se sentaram, e enquanto o sol se despedia.

– Pergunte.

– Pergunto. Seu pai falou que você andou aprontando pelo acampamento há um tempo. Conte.

– Primeiro. A conversa vai ser inteira pontuada? - Nico sorriu – E segundo, já está na hora de eu contar. Só saiba que meu pai é um tanto dramático e transforma o menor transtorninho que seja em uma novela.

– Sem enrolar Will Solace. Conte.

– Ta bom! Bom, como você deve saber, eu tive alguns probleminhas com a Clarisse. Eu pensava que gostava dela e tudo mais, e ela aparentemente gostava de mim. Mas eu não estava satisfeito, acho que você sabe o por que.

– Sei bem o por que. – Will deitou no ombro de Nico.

– Então. Sabe filhos de Afrodite? Sim eles são bem traiçoeiros quando querem. E eu era bem amigo do pessoal de lá. Afinal quem não é meu amigo?

– Está fugindo do assunto.

– Desculpa. Esse fulano que não vou falar o nome jogou charme pra cima de mim, não sei se você sabe como é, mas é irresistível ir contra. Ele começou a me perguntar coisas e acabou tirando de mim que eu estava fingindo com a Clarisse e escondendo o jogo. Sim nem eu imaginava isso. – Nico só ouvia – Acabou que a Clarisse pegou a gente juntos, mais uma turma viu, eu dei um jeito de desviar, apanhei, virou polemica, passou e ela se acostumou.

– Nossa. Sério isso? – Will assentiu – Bom não sei por que, mas já esperava. Mas e seu medo? Clara não deixou claro.

Will riu.

– Não teve graça.

– Ta zoando? Saiu um puta trocadilho! Enfim. Depois que eu me machuquei, no sentido literal, por ter machucado a Clarisse, eu fiquei com muito medo de me envolver. Ai não queria fazer nada pra você por que sabe, eu realmente te amo...

Nico parou

– Me ama?

– Com todas as letras.

– Ta não precisa falar mais. – Nico puxou Will para um beijo. Já era noite e ficaram os dois ali parados olhando as estrelas.

Will entrelaçou os dedos nos de Nico.

– O que é isso?

– Isso o que? Ah – Nico havia se esquecido da manicure divina. – Calipso. Estava entediada e deu nisso.

– Combinou com você.

– Não combinou não.

– Assume, ficou bonitinho.

Nico virou os olhos.

– Ta estou pensando em manter o estilo. – Ele sorriu e se beijaram novamente. Um beijo envolvente. Estavam deitados e chegaram a rolar pela campina, o que fez Will rir. Até que pararam lado a lado.

– Will...

– Que foi?

– O chalé treze não é uma má idéia... – eles se entreolharam e levantaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Espero que estejam morrendo muahahahahaha
Até mais!!
Beijos Lila!