Luz e Sombras escrita por LiLa


Capítulo 23
Xxiii


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Ressurgi das sombras. Antes que vocês me crucifiquem deixem eu me explicar. Por mais absurdo que isso possa parecer, um raio caiu muito próximo da minha casa e BAM! Meu computador queimou. Ele voltou ontem e só tive tempo de postar hoje. Prometo que não vou mais demorar tanto, a não ser que Zeusa interfira assim.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554203/chapter/23

Leo

Leo estava tonto com a queda. Tombado na água, a primeira coisa que fez foi procurar Calipso que tossia a água que engolira.

– Você está bem?

– Ta brincando? Eu adorei! E finalmente chegamos. – Ela estava com os cabelos bagunçados, mas sorria.

– Venha – Ele lhe estendeu a mão e escalaram por cima de Festus para poder ver a margem.

Leo parou. Todos já estavam lá. Ele sempre gostou de uma entrada triunfal, mas não sabia qual reação esperar, ele devia estar morto. Todos estavam olhando e o acampamento estava em silêncio.

Leo tudo bem? – Calipso cochichou.

– Espere um pouco... – Ele fez uma pequena pausa depois abriu os braços e gritou – Adivinha quem voltou!

Os campistas começaram a festejar e a aplaudir. Leo e Calipso foram até a margem e logo ele pode ver seus amigos. Piper estava chorando, chorando muito. Uma lagrima também deve ter escorrido dos olhos de Jason, mas os óculos dificultavam a visão. Ele se aproximou.

– E ai galera linda! Sentiram minha fal... – sua frase foi interrompida por um tapa muito forte em seu rosto. Ele colocou a mão na bochecha e viu que o tapa forte viera de Piper que o encarava com os olhos vermelhos – Pelos deuses Pipes não precisava disso... – Foi interrompido novamente pelo tapa que veio pelo outro lado.

– Leo Valdez! Você sabe o quanto nós sofremos? Pensei que tinha morrido! – Ela gritava.

– Tudo bem, os tapas foram merecidos.

Piper ergueu a mão novamente, mas segurou e abraçou Leo da maneira mais forte possível.

– Obrigada por ter voltado gostoso pra dedéu.

– É o que eu faço, surpreendo sempre. – Eles separaram o abraço e Jason se aproximou.

– Juro que se sua morte fosse real, quando eu fosse pro Elísio com você, te mataria de novo.

– Ah grandão, esses óculos são ridículos. – Jason abraçou Piper e Leo.

Annie e Percy chegaram e ficaram os cinco ali, se abraçando e aproveitando o momento. Por um mínimo instante Leo se esquecerá de Calipso.

– Ah já ia me esquecendo. – Ele a puxou – Atenção Acampamento Meio Sangue essa é Calipso! Sua nova divindade campista e minha namorada!

– Leo pare com isso – ela estava vermelha

– Não se preocupe, eles já estão acostumados comigo. – Ele sorriu.

– Então Leo. – um de seus irmãos o chamou – Que tal uma reunião?

– Só se for agora! – Ele apertou a mão do irmão. – Annie Pipes vocês se importam de ajudar Calipso?

– Será uma honra! – Piper a abraçou.

– É claro que sim – Annabeth estendeu a mão – Bem vinda Calipso. Apolo está aqui.

– Apolo? Mesmo? – Calipso franziu o nariz – bom fazer o que. – Ela sorriu.

– Vemos você no jantar Valdez?

– Claro que sim Jackson! Sem ressentimentos?

– Sem ressentimentos. – Percy passou o braço nos ombros de Leo – Agora vá lá resolver os problemas de chalé.

Leo sorriu e saiu correndo junto aos irmãos, que lhe receberam com mais urras e aplausos.

O refeitório estava movimentado. Leo estava sentado à mesa do chalé de Hefesto.

– Ai cara a explosão! Foi incrível! – Uma das garotas falava. – Ai pensávamos que você... Mas você... Ai você!

– Inacreditável não é? – Leo estava adorando toda a atenção.

– Mas é bom ter você de volta mano.

A mesa estava barulhenta. Jason irrompeu no meio dos filhos de Hefesto.

– Com licença, mas vou roubar o irmão de vocês. Só hoje. Prometo. – Jason sorriu.

Leo se levantou e seguiu Jason.

– É tipo uma mesa pros super heróis?

– Quase isso Leo – Jason riu – É que Nico, Percy e eu nos juntamos em uma mesa só, acompanhantes e amigos vem junto.

– Hey eu não “venho junto”! Sou convidado extra especial.

– Mesmo depois de morrer, você não mudou nada.

Calipso já estava sentada. Annabeth trançava seus cabelos, e toda vez que uma das duas dirigia uma palavra a Percy ele se encolhia ao lado de Nico que ria. Estranho, Nico ria. Piper estava esperando Jason e guardando o lugar dele e de Leo ao seu lado.

– Cheguei com o convidado extra especial.

Todos cumprimentaram Leo que se sentou.

– Antes que comecem a chover perguntas, sim eu sabia de tudo e havia planejado há um bom tempo. Festus me ajudou Hazel e Frank também.

– Vamos aproveitar um pouco Leo – Piper enganchou em seu braço – Perguntas para depois.

– Perguntas para depois, mas eu tenho uma. – Percy ergueu a mão – Como você achou Ogigia de novo? Por que cara é impossível.

– Eu estar vivo também é impossível.

– Não sei se você sabe Percy, mas o Leo é o rei do impossível. – Calipso sorriu pra Leo que mandou um beijo para ela.

– Tudo bem, eu aceito. Mas me deve explicações!

– E você Nico?

Nico levantou a cabeça de supetão. Não esperava ser chamado, Leo gostou de assustá-lo.

– Eu o que?

– Como anda sua vida? Você não está me assustando tanto, parece mais feliz. Nem está com aquela jaqueta velha.

– Ela rasgou e eu posso ter mudado um pouco, diferente de você Valdez, continua enxerido como sempre.

Leo sorriu. Um garoto loiro de cabelos cacheados e olhos azuis se aproximou da mesa. Era um tecnicamente maior do que Leo, seu sorriso iluminava o caminho. Usava uma camiseta regata azul, jeans e sandálias. Era o conselheiro de Apolo. Will Solace se não se enganava. Ele se aproximou e colocou a mão no ombro de Nico, que estranhamente não se esquivou.

– Bom ter você de volta Valdez! Como foi a viagem?

– Ótima! Mas estava sentindo saudades de casa. – Eles sorriram.

Nico olhou para Will acima dele e colocou a mão sobre a mão de Solace. Leo estava achando tudo aquilo muito bizarro.

– Vocês deveriam conversar mais. Lei é tão bobo alegre quanto você, e sente ciúmes com a falta de atenção do mesmo jeito que você.

Will balançou a cabeça sorrindo.

– Mas eu sou seu bobo alegre preferido. – Ele beijou Nico. Discretamente, mas Leo viu. ELE VIU! Quase arrancou o braço de Piper com o apertão.

– Ai Leo! – Piper falou alto e todos olharam pra ele que estava com os olhos arregalados. – Pra que esse apertão?

– Apertão? Que apertão! É que eu quase cai da cadeira. – todos o encaravam. – Ah desculpe a indiscrição, mas alguém me explica o que está acontecendo! - ele fez um gesto com os braços, apontando Nico e Will do outro lado.

Todos se entreolharam, até que Nico pareceu entender.

– Putz esqueci! Você não estava aqui. – todos da mesa soltaram um “ah” em uníssono.

Jason ao lado de Leo, de maneira bem calma explicou.

– É que muitas coisas aconteceram Leo. Pra encurtar a história, eles estão namorando.

– Mas como assim?! – Leo não queria soar tão histérico – Desculpa é que é muita informação pra mim.

– Tudo bem – Will respondeu – Mas eu vim aqui mesmo pra chamar você, meu pai quer te ver.

– Seu pai tipo Apolo?

– O próprio.

– Apolo está aqui? – Todos acenaram com a cabeça. – Pelos deuses, nunca mais saio desse acampamento. Fale pra divindade solar que já vou.

– Pode deixar. – Will estava saindo, mas Nico segurou sua mão.

– Nos vemos mais tarde? Sabe que ainda temos que conversar. – Will apenas assentiu e saiu.

Ficaram em silêncio por um instante. Mas Leo não se conteve.

– Ótimo, agora me contem tudo antes que eu tenha mais surpresas. Principalmente você Di Ângelo.

Nico sorriu e começou a atualizar Leo de todos os acontecimentos e novidades do acampamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai mataram as saudades do Leo lindo? Espero que sim!!
Obrigada por continuarem lendo e fiquem sabendo que planejo iniciar uma Fic com a viajem de Leo e Calipso. Quais os lugares vocês gostariam que eles visitassem??

Obrigada por lerem c; Beijos Lila!!