O Mundo De Taylor escrita por Bellla


Capítulo 41
Como Uma Mãe


Notas iniciais do capítulo

Hey! Bem, adorei a Clarie nesse cap., achei que já estava na hora dessa mulher ser gente boa. Sabemos que ela é um pouco fútil, mas não é má.
Gostaria de explicar o motivo de não ter postado antes. Acontece que o Nyah! nutre um grande amos por mim, e sempre que eu tentava postar um novo capítulo dava bugue. Mas hoje deu certo a aí está, mais um pouquinho dessa doideira para vocês.
Só para finalizar, quero dizer que o próximo será Point Of View do Will. Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554148/chapter/41

" O resto do dia passou bem rápido, a casa estava cheia de gente arrumando coisas aqui e ali. Tudo estava uma confusão. O lago, o jardim, a fachada da casa... estam repleto de luzes. Vários moveis foram guardados no deposito e na hora de enfeitar a parte de dentro, tia Clarie me trancou no quarto dizendo que era surpresa. Confesso que fiquei um pouco irritada, estava sendo engraçado ver o Will ajudando os decoradores a levantar sofás e mesas. Na verdade estava sendo uma completa tortura ver o Will fazer força e os seus músculos aparecerem com clareza por trás da camisa. Por vários momentos tive que me abanar.

Pego um dos livros que o Will comprou para mim na época em que eu ainda estava doente e começo a lê-lo, até que ouço uma batida na porta e olho no relógio. São nove horas! Não acredito que fiquei tanto tempo trancada.

Me levanto da cama e abro a porta. Tia Clarie entra no quarto toda sorridente segurando uma caixa."

– E esse, é meu presente pra você.

" Ela coloca a caixa na cama e me aproximo para tirar a tampa. Ao ver o conteúdo minhas pernas dão uma bambeada. Não sou muito ligada a roupas e coisas do tipo, mas qualquer um deliraria com um vestidos desses. Ergo o vestidos pela parte de cima e meu queixo caí. É absolutamente perfeito. O vestido é azul Royal, de seda e com um comprimento até os tornozelos. Não é do estilo bolo nem colado ao corpo, na verdade ele tem a parte de cima que se ajusta ao corpo mas na parte de baixo é mais folgadinho, do tipo que não gruda nas pernas e dá certo movimento. Não tem alças, ele é preso por botões na parte de trás. Seu decote é em formato V para poder dar aos seios a responsabilidade de segurar o vestido. O decote não é muito grande, é mais delicado e modesto, e tem detalhes rendados de azul bem clarinho."

– Tia, é muito bonito.

– Eu sei!

" Ela exclama animada."

– E não é só isso. Olhe só os sapatos!

" Pego um par de salto alto. Ele é em um tom contido de prata simples, de salto agulha e de tiras na parte da frente, para os dedos, e na parte de trás para prender nos tornozelos. Fico me perguntando se vou conseguir andar nisso."

– Ah tia Clarie... Obrigada.

" Minha tia me abraça para logo me soltar."

– Eu tenho que ir! Preciso me trocar, querida. Nós vemos mais tarde!

" E então tia Clarie saí cantarolando e me deixando sozinha sem ter a menor ideia de como vou me arrumar.

Tomo um banho frio e vou em frente a penteadeira para tentar fazer alguma coisa que possamos chamar de maquiagem. Pego um pincel grande com uma ponta que mais parece um espanador de boneca, passo nó pó rosa e depois faço um circulo na bochecha. Que horror! Pareço um palhaço. Tiro com uma toalha molhada e resolvo ir para outra etapa. Tento passar uma sombra azul escura, mas meu olho fica todo borrado e parece que levei um soco. Limpo novamente com a toalha, e me seguro para não chorar com a minha total falta de jeito. Pego o delineador e então desisto ao me lembrar de um dia em que fiquei com os olhos inchados por culpa daquela bagaça. Suspiro frustrada. Acho melhor eu ir sem maquiagem mesmo. Vou até o banheiro e lavo o rosto na pia. Volto para o quarto e me sento na penteadeira novamente. Pego a escova e passo pelo meu cabelo tentando descobrir o que fazer com aquilo. Resolvo que uma trança possa ficar legal, faço a trança de lado e percebo que mais parece um penteado para ir jogar tênis do que para um baile de gala. Me olho no espelho e me sinto uma inútil. Fico assim por meia hora até que ouço uma batida na porta, como não me levanto para abrir a pessoa entra."

– Taylor! Não acredito que você ainda não está pronta!

" Me viro e vejo tia Clarie absolutamente magnifica. Ela usa um vestido salmão, longo e colado ao corpo, o cabelo está preso em um coque sofisticado. Sua maquiagem é leve e valoriza os seus traços finos e delicados."

– Tia, eu não tenho a menor ideia do que fazer.

" Percebo que tia Clarie fica um pouco triste. Ela se senta na cama e suspira."

– Eu sei... E a culpa é minha. Você não teve sua mãe para lhe ensinar a ser uma mulher, e eu, que devia ter feito isso pela minha irmã e por você, não fiz.

" Abruptamente tia Clarie se anima e se levanta pegando a escova da penteadeira."

– Mas antes tarde do que nunca, não é mesmo?

" Ela começa a tagarelar sobre quem vai estar na festa, pelo que entendi todo mundo que ela conhece. Então minha tia prende meu cabelo em uma coque parecido com o seu, só que um pouco mais frouxo e casual. Ela passa uma sombra cinza clara nos meus olhos, um gloss pêssego e um blache bem claro e discreto (muito diferente do que eu tinha feito). Ela vai me explicando o que fazer e eu tento ao máximo aprender e decorar. No fim já estou com o vestido, os sapatos, maquiagem feita e cabelos arrumados. Abro uma gaveta na penteadeira e pego o colar que Will me deu. Estendo ele para que tia Clarie o prenda no meu pescoço."

– Nossa Tay... Que lindo!

" Ela sussurra admirada. Sorrio pensando em quem me deu."

– É, ele é lindo.

– Onde você o conseguiu?

" Ela indaga curiosa. Coro um pouco e gaguejo."

– Fo-foi o Will que me deu... D-de aniversário.

" Tia Clarie sorri e prende o colar."

– Ele é um rapaz muito carinhoso, não? Fico admiradíssima com a forma como ele trata Toscana.

" Pego no pingente do colar e o sinto entre os dedos."

– Bem querida, agora que você já está linda desse jeito, eu vou descer para receber os convidados. Não demore.

" Tia Clarie saí do quarto e eu vou me observar no espelho. Realmente estou muito bonita, tia Clarie fez um ótimo trabalho. Me admiro por uns segundos, então vou em direção a porta, coloco a mão na maçaneta, suspiro e saio do quarto."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo De Taylor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.