O Mundo De Taylor escrita por Bellla


Capítulo 30
Escolhas


Notas iniciais do capítulo

E aí povão? A decisão está tomada. Na minha brincadeirinha de ser Deus (ao menos no mundo da Taylor) já decidi como vou traçar seu caminho. Agora só me resta conseguir levar as coisas para o rumo certo, e resta á vocês aguardar os próximos acontecimentos. Muitas coisas ainda vão acontecer...
Espero que gostem.
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554148/chapter/30

– É claro que deixo. Contanto que você tome cuidado para não ter uma recaída.

– Pode deixar que eu vou cuidar dela, dona Clarie.

" Estamos todos almoçando, e eu acabo de pedir permissão para a tia Clarie para poder ir na casa do Mar. Samantha ficou bem animada quando soube que eu iria com eles. Will come o seu carneiro assado sem dar á mínima pros outros. Ele só conversa com a Tina, e responde quando tia Clarie lhe faz alguma pergunta, ou o inclui na conversa.

Tia Clarie está completamente fascinada com a Sam, não para de dizer como ela é inteligente, madura e além de tudo, bonita. Confesso que estou com um pouquinho de ciúme (brincadeira), mas não é possível conhecer a Samantha e não se encantar. Principalmente agora que ela está crescendo. Fica mais bonita e esperta a cada dia."

– E acredite no Marcus quando ele diz que vai cuidar, certa vez eu sofri uma ferroada de abelha no cotovelo e ele fez questão de me carregar até em casa. Isso porque foi no co-to-ve-lo, imagina se fosse na minha perna? Era capaz dele ir buscar uma maca.

" Todos demos risada. Menos o Will."

– Ah, ferroadas de abelha são perigosas. E além do mais, você tinha dez anos e era magra como um graveto, um pacote de açúcar era mais pesado que você.

– Eu acho que você precisa estudar mais calculo irmãozinho. Desse jeito eu duvido que você vá entrar na universidade.

" Tia Clarie sorri e parece que uma ideia lhe ocorre."

– Por falar em universidade, é pra lá que vocês vão ano que vem, não?

– Pretendemos.

" Responde o Mar, antes de dar uma golada no seu copo com (acredite se quiser) bebida alcoólica. Acho que ele fez isso só para não ficar para trás com o Will. Ambos já são maiores de idade (só eu sou a pirralha ainda), e como tia Clarie tem como hábito comer acompanhada por vinho ou champanhe Will sempre manda que Anthoni os sirva. Hoje ele trouxe vinho branco e na hora de servir Marcus aceitou. Lembro-me que uma vez ele me disse que não bebia, e eu confesso que fico chateada por ser a única com um copo de suco. Ao menos eu tenho Toscana e Samantha para me acompanharem. Mas se o Mar está bebendo só para impressionar minha tia, ou afrontar o Will, isso seria uma coisa muito (mas muito mesmo) infantil."

– Você pretende ir para qual universidade Marcus?

– Meu pai e eu planejamos a Hillord's, senhora.

" Tia Clarie parece ficar impressionada."

– Uma ótima escolha, com certeza. E você Will para qual pretende ir?

" Will que mexia nos talheres do seu prato, se surpreende ao ver que todos olham apara ele. Com um sorriso de desdém ele diz:"

– Eu acho que não vou fazer faculdade, Clarie.

" Tia Clarie cerra os olhos."

– Deixe de brincadeiras Will. Vamos, diga logo.

" Will suspira e fala sem se importar."

– Jhoney's Academy.

" Tia Clarie afirma com a cabeça."

– Muito bom. E você Tay, para onde vai?

" Todos na mesa (incluindo o Will que a minutos parecia não estar nem no planeta Terra) me encaram. Para duas pessoas naquela mesa, eu não vou estar falando apenas de uma possibilidade do futuro. Estarei fazendo uma escolha.
A Hillord's é uma das universidades mais difíceis de se entrar. Para ser aprovado lá, a pessoa tem que ser um semi-gênio. Eu acho que nunca entraria, nem se quisesse. Minha mãe estudou lá, e ela era a pessoa mais inteligente que eu já conheci. Já a Jhoney's é uma universidade mais ligada á esportes, é onde papai estudou. E eu sempre achei que estudaria lá também."

– Eu não sei. Acho que vou para a Jhoney's.

" Percebo que do outro lado da mesa Will sorri e volta a comer. Do meu lado Marcus trinca o maxilar e tenciona os ombros."

– Seu pai estudou lá, não estudou?

" Pergunta tia Clarie sem parecer muito interessada."

– Estudou.

" Respondo com um guincho. Eu devia ter deixado a frase incompleta, devia ter deixado que pensassem que eu sou uma irresponsável que não está nem aí pro futuro. Ou que sou uma tonta indecisa, mas não devia ter dito que vou para a Jhoney's.

O almoço termina e eu subo para arrumar minha bolsa. Coloco algumas roupas, minha escova de dentes e meu celular. Desço as escadas e dou de cara com Will."

– Cadê todo mundo?

" Pergunto olhando ao redor."

– Estão na sala de jogos. Sabe como é, sua tia bebeu vinho demais e desafiou o seu namoradinho para uma partida de sinuca.

– Hum. Então acho que não vamos agora.

" Jogo a bolsa num sofá e me jogo nele em seguida."

– Ver você descendo as escadas, assim com bolsa e tudo. Me lembrou daquela vez em que você fugiu.

" Observo o Will curiosa, não entendo porque está tocando nesse assunto."

– No dia em que você deu a entender para o Anthoni que eu não gostava dele e da senhora Culton?

" Will revira os olhos, senta ao meu lado no sofá que eu estou jogada e empurra minhas penas para o chão. Recoloco as pernas, só que em cima dele."

– Eu era um idiota.

– Você É um idiota.

– Mas ao menos não tenho um namorado que vai para a Hillord's.

" Ele força a voz imitando o Mar ( numa péssima tentativa)."

– Não tenho culpa se meu namorado, como você gosta de frisar, é inteligente.

– Então agora somos burros porque vamos pra Jhoney's?

– Não disse que quem não está na Hillord's é burro.

– Mas seu namorado é burro por não ir pra mesma universidade que você.

" Abro a boca para protestar, mas a fecho e olho pra janela."

– Burra sou eu, que não consigo nem entrar na mesma universidade que meu namorado.

– Ah, não fica assim. A gente nem se formou ainda.

– A gente nem estudando tá, Will.

" Ele gargalha e diz:"

– Somos vagabundos.

" Suspiro fundo e afirmo com a cabeça."

– Somos vagabundos.

– Tay? O Mars está chamando.

" Vejo Sam na porta com cara de poucos amigos."

– Já estou indo.

" Ela some tão rápido quanto apareceu. Me levanto e pego minha bolsa no sofá."

– Thau vagabundo.

" Já estou no batente da porta quando Will diz:"

– Peraí, eu não ganho nem um beijinho?

" Me viro com um sorriso travesso, beijo a palma da minha mão e sopro em sua direção."

– Menina má!

" Ouço ele gritar em meio as risadas."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo De Taylor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.