Friends... escrita por Bianca


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553603/chapter/3

– Eu sou o único que está odiando essa festa? – Perguntou o Damon franzindo a testa para um Matt totalmente bêbado pulando na piscina.

– Não, você não é o único. – Falei. – E acho que quando decidi arriscar a minha vida, vindo á essa festa eu estava louca. – Brinquei mais o Damon apenas me olhou sério. – Eu estou brincando.

– Me prometa que você não vai entrar em problemas quando chegar em casa. – Disse sério.

– Que tal a gente ir para lá fora. – Falei o puxando pela mão o ouvindo suspirar. Eu não podia prometer uma coisa da qual eu não tinha certeza.

– Eu odeio isso. – Disse quando a gente se sentou em frente á casa do Matt.

– O quê? – Perguntei confusa.

– Você sabe o quê. – Disse olhando significativamente para o meu ombro.

– Eu vou ficar bem. – Falei.

– Até quando? – Perguntou.

– Bem, amanhã é quarta-feira. – Falei erguendo uma sobrancelha em questão.

Se ele quer falar sobre coisas pessoais, vamos falar.

– Eu entendi o recado. – Bufou. – Sobre o quê você quer falar, então?

– Eu vou arrumar um emprego, amanhã. – Falei e tremi pensando no que aconteceria se eu não arrumasse um.

– Por quê? – Perguntou franzindo a testa.

– Porque eu quero. – Menti.

– Porque diabos você quer arrumar um emprego em época de prova? – Perguntou. – Isso vai atrapalhar você.

Como se eu não soubesse disso.

– Eu posso dar conta. – Falei rezando para que eu realmente pudesse dar conta.

– Você realmente quer trabalhar? – Perguntou me olhando atentamente.

Eu não tinha muitas escolhas. – Sim.

– Entendi. – Disse soltando um suspiro frustrado.

– Entendeu o quê? – Perguntei sem entender o motivo da sua frustação.

– Nada. – Disse ficando de pé. – Eu não vou entrar em um assunto do qual você não gosta de conversar.

Suspirei percebendo que ele tinha entendido a verdade por trás das minhas palavras.

– Eu vou ajudar você a encontrar um emprego. – Disse convicto sem deixar espaço para argumentações.

– Obrigada. – Murmurei quando ele se sentou novamente ao meu lado e passou o braço pelos meus ombros me puxando para mais perto.

***

Ontem pela graça de Deus a isobel não pareceu ter se dado conta que eu tinha saído e eu tive uma noite de sono tranquila. Hoje de manhã ela apenas me lembrou de uma forma “amigável” em quanto apertava o meu ombro, que eu tinha certeza que ela sabia que estava machucado, que eu devia arrumar um emprego. E isso foi tudo. Nada sobre eu ter saído escondido ontem á noite e eu poderia até sorrir se meu ombro não estivesse latejando pelo pequeno aperto “amigável” da Isobel.

– Então você tem um amigo que trabalha em uma livraria e ele disse que tinha uma vaga? – Perguntei ao Damon meio surpresa por ele ter encontrado um emprego tão rápido para mim.

– Sim. – Respondeu o Damon revirando os olhos. – Tecnicamente o emprego já é seu.

– Eu pensei que fosse sua única amiga. – Falei franzindo a testa. – Então você tem outros amigos além de mim?

– O Tyler é uma exceção, assim como você. – Disse suspirando – Eu vou lhe mandar uma mensagem com o endereço. – Disse quando parou o carro em frente á escola.

– Certo. – Sorri saindo do carro. – Tenha uma ótima quarta-feira. – Falei antes de fechar a porta do carro.

– Digo o mesmo para você. – Disse antes de sair em alta velocidade.

Como diabos ele ainda não ganhou uma multa?

– Elena, eu posso falar com você? – Perguntou o Matt assim que eu pisei dentro da escola.

– Claro. – Falei com um sorriso falso.

Eu odiava as quartas-feiras.

Motivo: O Matt sempre aproveitava que o Damon não estava por perto e ficava colado comigo até o final das aulas.

– Primeiro eu quero pedi desculpa por ontem. – Disse me fazendo o olhar confusa. – Por ter ficado bêbado e não ter dado atenção a você.

– Não se preocupe com isso. – Falei agradecendo a Deus por ele ter ficado bêbado.

– E eu queria saber se você gostaria de ir ao cinema comigo. – Disse assim que o sinal tocou me fazendo soltar um suspiro de alivio.

– Acho melhor irmos para a aula. – Mudei de assunto já começando a andar. – Nos vemos depois.

– Nos vemos na aula de biologia. – Gritou atrás de mim fazendo-me revirar os olhos.

Deus, eu só quero que esse dia acabe logo.

***

– Então você é amiga do Damon? – Perguntou o Tyler me olhando estranho.

– Sim. – Respondi. – Você parece meio surpreso.

– Eu estou. – Disse. – Eu pensei que fosse o único amigo dele.

– Eu disse a mesma coisa a ele. – Falei com um pequeno sorriso.

– Damon Salvatore é uma caixinha de surpresas. – Disse sorrindo. – Com o tempo você se acostuma.

– Há quanto tempo vocês são amigos? – Perguntei curiosa.

– Desde sempre. – Respondeu digitando alguma coisa no computador. – Nossa família era muito amiga.

– Era? – Perguntei franzindo a testa em confusão.

Ele olhou para mim por alguns segundos antes de murmurar um palavrão. – Você começa amanhã. – Disse ignorando completamente a minha pergunta.

– Ok. – Murmurei.

Não me admira que eles sejam amigos.

***

– Então você arrumou um emprego em uma livraria? – Perguntou o tio John.

– Sim. – Murmurei sentindo o olhar da Isobel sobre mim.

Era incrível a maneira que ela me fazia sentir desconfortável.

Eu poderia dize que o único momento que eu me sentia bem era quando estava com o Jeremy ou com o Damon.

– Isso é ótimo. – Disse o Tio John. – Mais esse trabalho não vai atrapalhar os seus estudos?

– É claro que não. – Respondeu a Isobel como se o tio John estivesse falando com ela. – A Elena é uma garota inteligente tenho certeza que ela pode dar conta.

– Você pode, Elena? – Perguntou o tio John.

– É claro. – Falei quando o Jeremy entrou coçando os olhos na sala. – Ei, dorminhoco.

– Eu fiquei esperando você. – Disse se sentando no meu colo. – Porque demorou?

– Eu fui conhecer o lugar onde eu vou trabalhar. – Falei fazendo cosquinha na sua barriga o fazendo rir.

– A mamãe disse que amanhã é o meu aniversário. – Disse depois que eu parei de fazer cosquinha nele.

– Eu sei. – Falei beijando a sua bochecha.

– Eu vou comer bolo? – Perguntou com os brilhando me fazendo sorrir.

– É claro que vai. – Respondeu a Isobel se sentando ao meu lado no sofá fazendo com que eu ficasse totalmente desconfortável. – Amanhã você vai ter tudo que quiser.

É incrível como ela é uma pessoa totalmente diferente quando se trata do Jeremy, não que eu esteja reclamando. Eu agradeço a Deus por ela não o tratar como me trata.

– Tudo mesmo? – Perguntou o Jeremy a olhando com expectativa.

– Tudo, - Respondeu a Isobel o puxando para um abraço.

E essa era a minha deixa para sair de fininho da sala.

Ás vezes eu tinha a impressão que ela estava competindo comigo a atenção do Jeremy. O que seria algo muito infantil da parte dela.

E com esse pensamento veio uma grande revelação.

Como diabos eu iria ficar com o Jeremy amanhã no seu aniversário se eu vou estar trabalhando?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem pessoas lindas...